Final de Verão

Final de Verão Danielle Steel

Resenhas - Final de Verão

Thais 11/01/2024

Uma envolvente história que explora temas de amor, perda e recomeço. Com
personagens cativantes e reviravoltas emocionantes, a autora tece uma trama que capta a essência dos relacionamentos humanos. A narrativa habilmente equilibra o drama e a esperança, resultando em uma leitura tocante e memorável.

Bibi Blaiso 05/01/2024

Danielle Steel consegue, neste livro, tratar de assuntos sérios como a perda de filhos, machismo, obrigações na alta sociedade, força da mulher, a importância do trabalho, de forma muito sensível.

Um livro que possui uma narrativa fluída, leve, mesmo quando a autora trata de assuntos tão sérios. É um livro que te faz pensar sobre moral, valores e ética. O dinheiro, realmente, compra tudo??

Super recomendo!!

Leda Marun 16/11/2023

Imaginemos quantas pessoas vivem pela conveniência ou por medo de dar o próximo passo sozinha?? No fundo, a coragem sempre existiu dentro de nós mas pra liberta-la precisamos acreditar que merecemos algo muito maior do que estamos vivendo. Que história !!! Cativante, emocionante, reconfortante?.

Que nós sempre possamos continuar acreditando que merecemos o melhor amor.

Só leiam.

Renata 11/10/2023

Final de verão
Que leitura!!!Simplesmente lindo esse romance.Cada página que lia eu vibrava,fiquei emocionada em algumas delas e o final maravilhoso.Super recomendo está leitura

Kamilla 03/08/2023

Verão do amor
Nesse livro creio que temos Danielle Steel em sua melhor forma, no seu melhor e no seu pior. Os protagonistas como sempre são espantosamente bonitos, talentosos e sofisticados, nunca li um livro com protagonistas medianos, então de certa forma eu desligo o botãozinho do cinismo e me entrego a leitura.

Muito das atitudes dos personagens também se explica pelo livro ser do ano de 1979, então relacionamentos extraconjugais e divórcio ainda eram meio que um tabu que estava em fase de discursão.

Deanna se casou muito jovem com um homem com o dobro da sua idade e bastante sofisticado, ela estava órfã e solitária e viu naquele matrimônio uma chance de ter segurança e afeto, só que não contava que iria ter que abrir mão de tanto da sua identidade.

Marc-Edouard, o marido francês, corresponde bastante ao clichê que francês frio e infiel, que vê o casamento como uma mera convenção, e de certa forma, ele deixa claro que o que o atrai nas mulheres é a vulnerabilidade e a juventude, encontras principalmente em mulheres na faixa dos vinte anos, então no livro ele é um marido ausente e autoritário para Deanna, que espera uma espécie de governanta de luxo que mantenha a sua vida doméstica simples e respeitável.

A relação de Deanna com a filha também é retratada como uma relação fria, já que a menina da preferência ao seu pai e ao lado francês da família, isso cria o cenário para o romance do livro, onde, ao ser deixada para trás nas férias da filha e do pai, Deanna vai se envolver com um outro homem.

O romance foi bastante rápido e intenso, mas o que eu achei mais interessante foi a chance de Deanna redescobrir a si mesma junto a alguém que a apoia ao invés de tentar se anular ao agradar alguém que a tolhia.

Creio que o último terço do livro merecia ser mais bem trabalhado, pois algumas reações emocionais de Deanna em alguns acontecimentos muito sérios não foram bem trabalhados, possivelmente na pressa da autora de concluir o livro. É um bom livro, ainda mais para a época em que foi escrito, mas merecia mais umas 75-100 páginas, para explorar melhor os sentimentos dos personagens principais e dar mais realismo para a história.

Diana68 01/08/2023

Perfeito
Danielle nunca decepciona ?? Amo como descreve as personagens e as sensações nos fazendo sentir no lugar deles.

Annagavinho 23/02/2023

Um romance de verão
Um romance de verão põe mais "clichê" que soe, uma esposa com um casamento que fracassou, uma filha rebelde que prefere estar em qualquer lugar do que com a mãe, uma sogra que é uma bruxa, um marido que impede, proíbe e diminui os sonhos da esposa . No meio disso aparece um homem que se apaixona perdidamente por ela, que incentiva, cuida dela, a faz sentir amada e desejada.... ainda sim Danielle Steel me surpreende ?

Jesca 17/02/2023

De tirar o fôlego!
Inicialmente a leitura parece enfadonha, por seu caráter descritivo, entretanto, depois dos primeiros capítulos, é possível perceber que muitas coisas vêm à frente e a curiosidade desperta. O livro retrata a história de Deanna, uma mulher casada há 18 anos, que vive com seu marido e a filha dos dois. Deanna vive uma vida monótona e regida pelas leis do casamento, onde sua única alegria é pintar. Seu marido sendo de Paris, e trabalhando como advogado, passa muito tempo viajando. A filha faz o mesmo, pois, além de não manter uma boa relação com a mãe, prefere à França aos EUA, onde vive com a família do pai, que também não se dá bem com sua genitora. Em uma dessas viagens, Deanna sai com a amiga Kim, sob pressão da mesma, sabendo que sua família ficará o verão inteiro na França. A partir dessa saída, ela encontra Ben Thompson, um merchand que trabalha com arte. E depois desse encontro, desenrola-se uma história envolvente, fascinante e emocionante, com pegada de novela. É muito interessante perceber as relações de poder dentro do casamento, a situação quando se tem filhos, mas, sobretudo, o despertar de uma mulher trancada no calabouço do compromisso, que mesmo sem amor, se vê obrigada a manter uma relação por simples hábito ou conveniência. Foi um livro que me surpreendeu bastante e deixou aquele gostinho de quero mais.

Rousa 17/10/2022

Me surpreendeu bastante
Literalmente é um livro que peguei aleatóriamente na biblioteca da faculdade porque precisava de algo pra ler e é incrível.
N achei q seria tão bom mas é um romance realmente envolvente e emocionante, a autora tenta mas n consegui me convencer com o ponto de vista de Marc, os problemas dele são visivelmente menores do que os de Deanna, ele só estava com ela por interesse e fiquei muito feliz com o final, todo mundo acabou com o final que merece.
Arrancou-me algumas lagrimas confesso e recomendo muito, é cliche mas eu gostei.

twilighter_ 15/06/2022

A pintura de Deanna
Sim, um romance que aquece o coração! Não é clichê, mas é aqueles romances que conseguem te fazer suspirar e torcer pelo casal. A escrita da autora me conquistou. É o primeiro livro que leio dela e achei muito cativa a maneira como ela lida com as palavras. Toda a história é bem narrada, os sentimentos, as ações, pensamentos.. Tudo mantém a leitura prazerosa. Os personagens são bem feitos, descritos, cada um com sua característica marcante a olhos nus.
É ótimo acompanhar Deanna se tornando mais forte, buscando a felicidade dela, pois, além de ser um romance sobre um amor de verão, também se trata de um livro que fala de mulheres que são submissas aos maridos, a casa, fazendo sacrifícios e deixando de lado coisas que gostam de fazer ( no caso de Deanna, a pintura).
Fazia tempo que eu tinha lido um livro de romance "normal", sem fantasia ou algo do tipo, que fizesse eu respirar fundo e gostar de ler, devorá-lo literalmente, e esse foi um dos melhores que já li. Com certeza procurarei os outros livros da autora.
Favoritei com razão. Um dos melhores que já li esse ano!

halfbyrn 04/06/2022

achei a história muito fofa, a forma como ele quase que se apaixonaram a primeira vista. foi um relacionamento muito acelerado? sim, mas a história serviu o ensinamento de que nunca é muito tarde para seguir em frente. siga seu coração, não importa quantos anos tenhas ou o que você acredite que possa te prender.

Nata_Celesti 27/11/2021

Casamento, filhos e abusos.
Esse livro poderia ter ido por um caminho já muito conhecido e convencional, mas de forma alguma foi por ele.
Ele te mostra de várias maneiras possiveis o que muito se vê quanto às famílias da sociedade e quanto ao casamento na sua pura realidade. Tem se personagens completamente abusivos e desprezíveis, e consegue trabalha-los e expor seus problemas de uma maneira excepcional. Toda a complicação quanto ao problema da trama realmente é de difícil resolução e que se demora muito a acontecer, mas não sem uma explicação plausível. Um livro que te faz refletir quanto a muitos quesitos da vida. Nunca esquecerei dessa leitura.