Final de Verão

Final de Verão Danielle Steel




Resenhas - Final de Verão


40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Pandora 25/11/2011

Final de Verão, lembranças....
Final de Verão é um dos livros da americana Danielle Steel, que reza a lenda, é autora de vários best sellers.

Acho que dessas autoras de best sellers internacionais ela é a única que eu leio realmente por gosto e não por implicância. Danielle me lembra minha adolescencia, foi durante essa época que conheci seus livros, Lembro que meu professor de história (levemente marxista) costumava implicar com ela, dizia: "Esse tipo de leitura não te acrescenta nada!" rsrs... É, talvez eu goste de Steel também por implicância!

Porém, é inegável que ela tem uma narrativa que flui sem problemas, tem um toque de drama (sempre choro lendo seus livros), seu final feliz nunca é aquele geometricamente perfeito e ela me lembra muitas coisas boas... E sim, eles acrescentaram coisas a minha vida...

Aliás, as heroínas dela podem até ser lindas, mas não são de uma beleza comum, e perfeitas, nem tanto. Elas sofrem mais que Isaura para conquistarem seu final feliz e eu aconselho a quem vai receber esse filho meu que se prepare com um lencinho porque essa história de superação emocional, de conquista de independência, de amor simples e lindo é de fazer chorar.

Ah, eu li esse livro no final de Verão de 2009 em Petrolina... Embora seja um livro velhinho, editado em 1986, tem uma história sempre emocionante, e começa assim:

Ponte que liga Petrolina a Juazeiro ou Juazeiro a Petrolina.

Final de Verão
Danielle Steel

O verão chegou
como um sussurro
dançando
nos cabelos dela,
desejando que ele
se importasse
e sonhasse
e parasse
o carrossel
até ouvir
a verdade dela
risonha
aos seus olhos,
ela queria que ele
se desse conta de que
ela o amava
ainda
até
tarde demais...
mas o tempo
jamais
esperaria,
jamais pararia...
e ela estava livre
para castelos de areia
e sonhos,
os planos de verão
tão doces
tão novos
tão velhos...
depois da história contada,
os céus
se fundem
o amor continua a viver
até
o fim do verão.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Betinha 10/07/2013

No meio...
"Final de verão" é o primeiro livro que leio da Danielle Steel, autora de diversos best sellers.

Deanna é uma mulher de 37 anos que dedica sua vida ao atendimento das necessidades do marido, o advogado francês Marc-Edouard e sua filha Pilar. Casada há 19 anos, ela se sente solitária na imensa casa da família, principalmente no verão, quando a filha visita a família do marido na França. O marido deixa Deanna sozinha por longos períodos, nos quais ela se dedica à pintura.

Entretanto, Deanna não percebe o quanto ela é constantemente magoada pela ausência do marido e da filha e nem se dá conta de que é infeliz. Sente apenas um imenso vazio e fica na expectativa de receber gestos de carinho daqueles a quem ama.

Durante um verão, tanto o marido quanto a filha estarão fora, quando Deanna conhece Ben, um marchand que se encanta pelos seus quadros e começa a incentivá-la a expor suas obras. Mas não é só isso que Ben desperta nela e Deanna decide viver sua paixão, mesmo que dure apenas até o final do verão.

x-x-x

Fiquei muito decepcionada com a edição desse livro, não só pela capa horrorosa e sem orelhas e as terríveis páginas brancas, mas também pela sinopse impressa nele. A capa pouco diz sobre a história e não desperta o interesse pela leitura, mas a sinopse é um atentado à obra! Traz um spoiler e antecipa um fato que acontecerá depois da metade do livro e que muda completamente o rumo da história. Anulou o efeito surpresa! Foi horrível perceber o quanto essa informação antecipada foi nociva para a leitura da história. Eu provavelmente teria gostado mais do livro se não tivesse lido essa sinopse.
comentários(0)comente



Portal JuLund 26/06/2015

Final de verão, resenha, @editorarecord
Vou começar esta resenha contando a vocês como adquiri este livro. Apesar de, na época, trabalhar em uma biblioteca e ter sempre um exemplar impresso em mãos, além de livros digitais no computador e celular, fiquei sem livro algum em uma véspera de feriado. Precisava esperar duas horas para ir à faculdade e havia terminado um livro sem ter outro na bolsa. Por isso, corri ao sebo mais próximo e comprei um livro de uma autora que sabia que gostaria. Li muitas páginas e gostei, mas, quando cheguei em casa, deixei-o de lado para ler um dos livros que estavam na fila, sempre prometendo voltar a ele em outra oportunidade. Quando ela chegou, Final de verão foi lido em poucos dias.

Deanna Duras é uma mulher que mora em uma casa que não gosta, com móveis sofisticados demais. O marido e a filha adoram a França e sempre que podem vão para lá, na casa da sogra de Deanna. Ela não gosta e evita sempre que possível. Marc-Edouard é um empresário de sucesso que precisa viajar constantemente para vários países e tem na mulher apenas uma cumpridora de ordens. A filha, Pilar, a trata de forma semelhante. Ele determina tudo o que a esposa faz, aonde vai e com quem vai, assim por diante. Deanna não tem voz e passa os poucos momentos que tem para si no estúdio de pintura que o marido instalou em uma sala da mansão. Acontece que ela não pode vender seus quadros, pois o marido não quer que a esposa se dedique a isto como fonte financeira, permite apenas o hobby.

Confira a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/final-de-verao-resenha-editorarecord
comentários(0)comente



Tauan 04/06/2016

Outro dia li em frase do Stephen King em que ele dizia que não acharia o purgatório tão penoso se nele houvesse uma biblioteca que emprestasse livros; depois ele complementa que, nesse caso ele aposta que teria o asar de que essa biblioteca só tivesse livros de autoajuda ou da Danielle Steel, ou seja, ele sofreria do mesmo jeito.
Eu, pessoalmente, discordo. Sempre volto a procurar um título da Danielle para ler. É verdade que eles são bem rasos de conteúdo, de filosofia ou outra dessas commodities cult... mas mesmo assim, me agradam.
Talvez exatamente pela leveza.

Nesse livro, vivemos um verão com Deanna Duras, uma belo mulher, nos seus trinta anos, que vive um casamento frio e luta com uma filha adolescente que não a suporta. Deanna vem de uma história familiar incomum, e por isso, é muito dependente do marido, um advogado francês que passa mais tempo viajando a trabalho pela Europa do que em casa, no oeste dos Estados Unidos, com a família.
Em um verão, Deanna se recusa a viajar com o marido e a filha impossível para passar as férias com a insuportável família francesa do marido. Ela, então fica em São Francisco, apesar da solidão.
É por causa da solidão, do casamentos decadente, da família espinhosa e do desrespeito e desestímulo do marido por seu trabalho como pintora, que ela se aproxima de um bem sucedido comerciante de quadros, com quem acaba tendo um caso.

O livro fala, basicamente, sobre adultério e famílias infelizes, e por acaso, no mesmo período em que li esse livro, estava também lendo também Anna Kariênina, romance russo que versa sobre os mesmo temas.

site: pausaparaaleitura.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Cris 18/07/2019

Diamantes, jantares no LËtoile, uma linda casa em Sao Francisco...como bela mulher do bem sucedido advogado Marc-Edouard Duras, a vida de Deana devia ter sido completa. Porém Marc-Edouard se movia como um jet setter entre a França sua terra natal e as capitais glamurosas do mundom de négocios, e durante os três meses daquele verão Deana ficaria sozinha...
Até que Ben Thompson a encontrou. Até que juntos, encontraram o amor, o rido, o fascínio das praias enluaradas. Até que a paixão os pegou de surpresa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Angelica.Bugari 18/10/2020

Amo
Danielle sempre nos mostrando que o no final das contas o bem sempre prevalece.
comentários(0)comente



Marcelo 29/01/2021

As últimas 70 páginas valem o livro
O livro é um romance bem água com açúcar. Li porque tinha curiosidade, nunca tinha lido um romance de banca e foi bem mais recatado do que eu esperava, tendo lido Mister da EL James ano passado.
É um romance. não é um romance erótico apesar da capa. Parece mais com crepúsculo, sem o fantástico, do que com o que eu esperava. O grosso do livro é só m romance, mas o final. As últimas 70 páginas eu tive que parar de raiva mais de uma vez! Muito bom!
comentários(0)comente



Mari 26/02/2021

Muito bom
Um livro muito bom, quando a gente começa a ler não quer mais parar.

A história flui de uma maneira gostosa que parece que estamos dentro do livro.

A gente sabe o que vai acontecer, mas ficamos curiosos para saber como a autora vai chegar lá.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR