Final de Verão Danielle Steel

Resenhas - Final de Verão

Clio0 13/04/2024

A releitura de Danielle Steel do clássico As Pontes de Madison.

Essencialmente, uma mulher de meia idade passando por uma crise familiar resolve viajar para esquecer os problemas. Durante uma estada em algum ponto paradisíaco, conhece um homem maravilhoso que lhe ajudará a ver que a vinda ainda é bela - ao mesmo tempo que a satisfaz sexualmente -, mas que nobremente abre mão do relacionamento em troca da "família".

Em outras palavras, trair na meia-idade é perdoável de ambos os lados.

Perda de tempo.

Nata_Celesti 27/11/2021

Casamento, filhos e abusos.
Esse livro poderia ter ido por um caminho já muito conhecido e convencional, mas de forma alguma foi por ele.
Ele te mostra de várias maneiras possiveis o que muito se vê quanto às famílias da sociedade e quanto ao casamento na sua pura realidade. Tem se personagens completamente abusivos e desprezíveis, e consegue trabalha-los e expor seus problemas de uma maneira excepcional. Toda a complicação quanto ao problema da trama realmente é de difícil resolução e que se demora muito a acontecer, mas não sem uma explicação plausível. Um livro que te faz refletir quanto a muitos quesitos da vida. Nunca esquecerei dessa leitura.

Vanessa Meiser 07/11/2011

Sensacional!!!!!!!
Não posso definir este livro com outra palavra.
Já fazia muitos anos que eu não lia nada da Danielle Steel e recentemente comprei 4 livros dela, este foi o primeiro da minha "releitura" e acho que não poderia ter começado por livro melhor, é simplesmente maravilhoso, muito bem escrito, com um enredo envolvente do início ao fim como só a Danielle Steel sabe fazer.
Ele mescla um pouco de cada coisa, amor, fidelidade, ciúme, tragédia, ódio, revolta....e acima de tudo, felicidade!
Deanna considerava-se uma esposa apaixonada e feliz ao seu modo com o seu casamento. Ela sempre soube que faltava algo na sua relação com Marc só não sabia ao certo o quê pois na maior parte do tempo ela pensava no seu casamento com muito carinho.
Porém, apesar do otimismo de Deanna, Marc não é assim tão apaixonado como ela supunha ser, na verdade é um homem mal resolvido que se sente bem mantendo as pessoas que o rodeiam no seu total controle, até a filha do casal - Pilar- parece preferir o pai ao invés da mãe. A família de Marc nunca aprovou o casamento com Deanna e não fazem questão de fingir afeto algum por ela.
A maior paixão da vida de Deanna é a pintura, ela é uma artista maravilhosa, porém, seu marido nunca a incentivou a tornar esta paixão em uma profissão, segundo ele, os quadros de Deanna nem são assim tão bons o que, acabam por fazendo com que nem ela mesma acredite no seu potencial.
As coisas começam a mudar para ela quando em um verão, Marc comunica que vai passar os três meses seguintes fora de casa em viagens a negócio. Deanna a princípio se vê desolada e extremamente infeliz pois, ele não a convidou para acompanhá-lo em sua viagem. Depois da partida de Marc, Kim- amiga de Deanna- a convida para um final de semana em Carmel. Já no seu primeiro dia em Carmel, Deanna sai sozinha para um passeio sozinha na beira da praia quando encontra um misterioso homem que além de muito bonito, parece ter um profundo conhecimento sobre arte e se mostra muito interessado em conhecer o trabalho de Deanna. Bem ( o homem misterioso), surge do nada, mas promete trazer a felicidade que Deanna sempre pensou existir dentro de sua casa, mas que de uma hora para outra descobre ser tudo uma farsa.

Enfim, um livro feito para suspirar do início ao fim. Quem nunca leu nada desta autora pode sem dúvida começar por este livro que eu garanto que não irá se decepcionar. Recomendo!

Rousa 17/10/2022

Me surpreendeu bastante
Literalmente é um livro que peguei aleatóriamente na biblioteca da faculdade porque precisava de algo pra ler e é incrível.
N achei q seria tão bom mas é um romance realmente envolvente e emocionante, a autora tenta mas n consegui me convencer com o ponto de vista de Marc, os problemas dele são visivelmente menores do que os de Deanna, ele só estava com ela por interesse e fiquei muito feliz com o final, todo mundo acabou com o final que merece.
Arrancou-me algumas lagrimas confesso e recomendo muito, é cliche mas eu gostei.

Renata 11/10/2023

Final de verão
Que leitura!!!Simplesmente lindo esse romance.Cada página que lia eu vibrava,fiquei emocionada em algumas delas e o final maravilhoso.Super recomendo está leitura

twilighter_ 15/06/2022

A pintura de Deanna
Sim, um romance que aquece o coração! Não é clichê, mas é aqueles romances que conseguem te fazer suspirar e torcer pelo casal. A escrita da autora me conquistou. É o primeiro livro que leio dela e achei muito cativa a maneira como ela lida com as palavras. Toda a história é bem narrada, os sentimentos, as ações, pensamentos.. Tudo mantém a leitura prazerosa. Os personagens são bem feitos, descritos, cada um com sua característica marcante a olhos nus.
É ótimo acompanhar Deanna se tornando mais forte, buscando a felicidade dela, pois, além de ser um romance sobre um amor de verão, também se trata de um livro que fala de mulheres que são submissas aos maridos, a casa, fazendo sacrifícios e deixando de lado coisas que gostam de fazer ( no caso de Deanna, a pintura).
Fazia tempo que eu tinha lido um livro de romance "normal", sem fantasia ou algo do tipo, que fizesse eu respirar fundo e gostar de ler, devorá-lo literalmente, e esse foi um dos melhores que já li. Com certeza procurarei os outros livros da autora.
Favoritei com razão. Um dos melhores que já li esse ano!

Julinha 05/06/2021

E que verãoooo!!!
Primeiro livro que leio da autora e estou em choque! Este livro foi uma sugestão da minha mãe e foi o primeiro livro que me prendeu em muito tempo, estava com uma ressaca literária terrível, mas agora voltei com tudo.
Este é um daqueles livros que te fazem pensar em valores, você fica dividida entre apoiar a protagonista ou julga-la por suas escolhas, porém ao final do livro é fato que você estará extasiado por todos os acontecimentos e emoções proporcionados por esta leitura.
Deanna é uma mulher de 37 anos que está casada a 18 anos com Marc e tem uma filha de 16 anos chamada Pilar, sua vida é "perfeita" para alguém que olhe de fora, mas ela se sente mais sozinha que tudo e para piorar sua filha e seu marido estarão fora durante todo o verão. Deanna conhece Ben, que é um marchand e como sua vida é a pintura, eles se conectam com extrema facilidade e este sentimento cresce e eles decidem passar o verão juntos e depois tudo voltaria ao "normal".
Este livro é um misto de tristeza, perda, autoconhecimento, amor, felicidade e principalmente sobre recomeço e sobre como uma mulher de 37 anos pode sim rotomar as rédeas da sua vida e ser feliz.

Pandora 25/11/2011

Final de Verão, lembranças....
Final de Verão é um dos livros da americana Danielle Steel, que reza a lenda, é autora de vários best sellers.

Acho que dessas autoras de best sellers internacionais ela é a única que eu leio realmente por gosto e não por implicância. Danielle me lembra minha adolescencia, foi durante essa época que conheci seus livros, Lembro que meu professor de história (levemente marxista) costumava implicar com ela, dizia: "Esse tipo de leitura não te acrescenta nada!" rsrs... É, talvez eu goste de Steel também por implicância!

Porém, é inegável que ela tem uma narrativa que flui sem problemas, tem um toque de drama (sempre choro lendo seus livros), seu final feliz nunca é aquele geometricamente perfeito e ela me lembra muitas coisas boas... E sim, eles acrescentaram coisas a minha vida...

Aliás, as heroínas dela podem até ser lindas, mas não são de uma beleza comum, e perfeitas, nem tanto. Elas sofrem mais que Isaura para conquistarem seu final feliz e eu aconselho a quem vai receber esse filho meu que se prepare com um lencinho porque essa história de superação emocional, de conquista de independência, de amor simples e lindo é de fazer chorar.

Ah, eu li esse livro no final de Verão de 2009 em Petrolina... Embora seja um livro velhinho, editado em 1986, tem uma história sempre emocionante, e começa assim:

Ponte que liga Petrolina a Juazeiro ou Juazeiro a Petrolina.

Danielle Steel

se fundem
o amor continua a viver
o fim do verão.

Saleitura 19/02/2013

Final de Verão, lembranças....
Final de Verão é um dos livros da americana Danielle Steel, que reza a lenda, é autora de vários Best Sellers.

Acho que dessas autoras de Best Sellers internacionais ela é a única que eu leio realmente por gosto e não por implicância. Danielle me lembra minha adolescência, foi durante essa época que conheci seus livros, Lembro que meu professor de história (levemente marxista) costumava implicar com ela, dizia: "Esse tipo de leitura não te acrescenta nada!" rsrs... É, talvez eu goste de Steel também por implicância!

Ponte que liga Petrolina a Juazeiro ou Juazeiro a Petrolina.

Danielle Steel

Postagem original no http://www.skoob.com.br/estante/livro/11940517

Link post Saleta de Leitura

Angelica.Bugari 18/10/2020

Amo
Danielle sempre nos mostrando que o no final das contas o bem sempre prevalece.

Ka Castoldi 16/05/2009

Os romances da Danielle Steel sempre tem algo de marcante, sempre um detalhe que os diferencia e os deixa mais apaixonantes. Não tem o que falar. Ela é uma mestra, seus livros obras primas sempre. Não é a toa que "Final de Verão" é best-seller. Título merecidíssimo.

Diocely 12/10/2021

Faz 20 anos que li esse livro pela primeira vez.
Daniele Stell é uma escritora espetacular.
Deanna é uma mulher próxima dos 40, vive a sombra do marido, pintora talentosa que não encontra no parceiro alguém que a incentive. Tudo pode mudar em um verão, será que ela está preparada para as transformações deste verão? Uma grande tragédia, descobertas....

Tauan 04/06/2016

Outro dia li em frase do Stephen King em que ele dizia que não acharia o purgatório tão penoso se nele houvesse uma biblioteca que emprestasse livros; depois ele complementa que, nesse caso ele aposta que teria o asar de que essa biblioteca só tivesse livros de autoajuda ou da Danielle Steel, ou seja, ele sofreria do mesmo jeito.
Eu, pessoalmente, discordo. Sempre volto a procurar um título da Danielle para ler. É verdade que eles são bem rasos de conteúdo, de filosofia ou outra dessas commodities cult... mas mesmo assim, me agradam.
Talvez exatamente pela leveza.

Nesse livro, vivemos um verão com Deanna Duras, uma belo mulher, nos seus trinta anos, que vive um casamento frio e luta com uma filha adolescente que não a suporta. Deanna vem de uma história familiar incomum, e por isso, é muito dependente do marido, um advogado francês que passa mais tempo viajando a trabalho pela Europa do que em casa, no oeste dos Estados Unidos, com a família.
Em um verão, Deanna se recusa a viajar com o marido e a filha impossível para passar as férias com a insuportável família francesa do marido. Ela, então fica em São Francisco, apesar da solidão.
É por causa da solidão, do casamentos decadente, da família espinhosa e do desrespeito e desestímulo do marido por seu trabalho como pintora, que ela se aproxima de um bem sucedido comerciante de quadros, com quem acaba tendo um caso.

O livro fala, basicamente, sobre adultério e famílias infelizes, e por acaso, no mesmo período em que li esse livro, estava também lendo também Anna Kariênina, romance russo que versa sobre os mesmo temas.

site: pausaparaaleitura.blogspot.com.br