Auto da Barca do Inferno

Auto da Barca do Inferno Gil Vicente

Resenhas - Auto da Barca do Inferno

manw 01/08/2023

OABI
O livro fica melhor depois que você lê pela segunda vez. No início fica um pouco confuso e difícil de entender as gírias porque está escrito em galego-português, mas depois, você entende mais a história e passa a amar! (eu só não curti muito o preconceito contra o judeu, se era isso que a história queria demonstrar, ótimo! Mas caso não, meio paia. E o diabo é INCRÍVEL!!! Certeza que é ENTP!)

manw 01/08/2023

O auto da barca do inferno
Li esse livro porque precisa estudar pra literatura, e sinceramente, melhor escolha. Gil Vicente, eu te amo!!!

Otavio179 30/07/2023

Achei muito pika tá, me passa muito a vibe daquela cena de Sandman que ele humilha Lúcifer no argumento

isinhaa1 26/07/2023

Ah, sei lá
A escrita é bem complicada pra mim, li por conta de um pedido da professora, mas sei lá, não consegui ler direito e mt menos entender, pretendo ler novamente com mais atenção depois.

Teresinha 22/07/2023

Um clássico
Esse livro mudou meu olhar sobre a literatura! Li ele no ensino fundamental, época que eu era obrigada a ler livros para prova de literatura e confesso que odiava isso. Porém me deparei com esse clássico e me apaixonei pela sinceridade e escrita. A partir daí passei a gostar de ler!

iamatilda 18/07/2023

Amo essa história
Eu tenho um carinho muito forte pelo o auto da barca do inferno porque ano passado nós trabalhamos com ela em literatura e foi algo MUITO engraçado. a gente fez até teatro e escrevemos uma paródia da nossa escola que colocamos o nome do livro como "o auto da barca do IFerno", com várias indiretas para pessoas da escola assim como o livro faz.

eu li novamente porque ano passado já havia lido várias vezes para fazer o roteiro do teatro, e eu achei muito divertido. a única coisa que fez perder uma estrela, que curiosamente foi o mesmo fator que me fez desgostar um pouco da obra ano passado, foi por conta da linguagem difícil. mas eu entendo o motivo dela ser assim, porém não muda o fato de que me atrapalhou um pouco na leitura.

enfim gosto bastante desse

dudoca 14/07/2023

Eu achei a leitura muito interessante, de verdade, é legal poder comparar situações de muito tempo atrás com as de hoje em dia. ele é bem divertido, a ironia e esse tom mais ácido, se torna uma coisa bem legal, mas eu acho que depende muito, se a pessoa estiver realmente interessada, é uma boa experiência, mas caso contrário, pode dar trabalho pela escrita difícil.

Teles 12/07/2023

Gostei
Eu particularmente achei a leitura muito difícil e acabava por me distrair inúmeras vezes tentando ler, consequentemente eu optei por acompanhar com um áudiobook. eu entendo que eh uma escrita antiga e que se adaptava a época entao nao foi algo que me incomodou fortemente, mas fora tudo isso a obra eh muito atrativa e interessante.

Dumbo2.0 12/07/2023

Não sei
Não consigo avaliar esse livro, não entendi absolutamente nada, apesar se ter lido sobre ele, e como é importante, um marco, ainda assim não compreendi por completo sua magnitude.
Quando eu tiver cabeça o suficiente para ler e interpretar essa obra com certeza relerei.
Li pra escola, mas dá pata entender o por que foi aclamado, apesar de muito difícil ser, de interpretá-lo.

L.N. 11/07/2023

Que livro ruim, as palavras são difíceis e tudo ruim.

NatAlia233 10/07/2023

Obra muito interessante
Uma obra curtinha que faz uma ótima reflexão dos atos das pessoas aqui na terra e como isso traz consequências no julgamento final. É uma obra com trechos até irônicos e engraçados e a leitura é super rápida.

Helô 09/07/2023

Uma ótima leitura
é estranho pensar que esse livro é mais antigo que a língua portuguesa que falamos aqui no Brasil, e fica mais estranho ainda perceber como desde aquela época a igreja cometia erros e o próprio povo percebia esses mesmos e desejavam uma mudança. O Auto da Barca do Inferno é um livro perfeito para debates religiosos e principalmente, para entender como as pessoas no século XV almejavam uma mudança.

P.S.: o único detalhe ruim é a linguagem msm, alem de ser antiga é em outro idioma ??

Leryel. 04/07/2023

"[Diabo] Embarque vossa doçura,
que cá nos entenderemos..."

É humorístico a sua altura e época, com as situações desavenças entre quem conduz a barca, Diabo ou Anjo, com os que seguirão viagem, ao divino ou ao porto de Lucifer.
Particularmente, acho instigante como a negação do destino que vós aguarda os deixam impacientes, acredito na simpatia e frieza das respostas do Diabo aos seu passageiros ser reconfortante, afinal, dinheiro ou nome não foram capazes de poupar-lhos o serviço ao inferno.

Samirah 30/06/2023

Um clássico
É um ótimo livro! Possui uma linguagem rebuscada, porém o interessante é que isso não o torna um livro difícil de interpretar e compreender, pelo contrário, isso faz dele um livro extremamente refinado e com uma cultura absurda! A mensagem trazida por ele sobre o céu e o inferno, o purgatório e o paraíso é incrível, dando uma interpretação do autor (Gil Vicente) sobre a igreja e suas crenças.