Em qual 1917 você vai me encontrar?

Em qual 1917 você vai me encontrar? Jacqueline F. Silva

Resenhas - Em qual 1917 você vai me encontrar?

Aelita Lear 05/07/2020

Tem como voltar no tempo para ler de novo, como se fosse a primeira vez?
Quando eu peguei esse livro para ler, já imaginava que ia amar só pela sua premissa: viagens no tempo. Mas eu não tinha nem uma gota do oceano que é este livro! Amei já no primeiro capítulo e não consegui largar. E para ajudar, estava assistindo Dark, que ficou no chinelo perto desse hino!
Com uma história cativante, conhecemos diversos personagens em um passado de guerra, que alternam entre 3 linhas temporais. Aí já percebemos que a autora veio para ficar, pois se consagra como excelente escritora. Primeiro por sua inteligência absurda em criar diversos personagens e lidar com eles de uma forma maravilhosa. É como se você os conhecesse, entrasse naquele cenário e não tivesse vontade de sair.
Segundo que a mesma inteligência se mostra no conteúdo histórico. O livro é impecável neste aspecto, e a autora ainda teve o capricho de trazer diversas notas explicativas no final. Mostrou que pesquisou muito antes de começar o romance, algo que admiro muito.
Então eu te digo: você precisa ler e vai querer ler até a última linha, tamanho o vício que ficará dessa obra prima. Sou fã deste livro e desta autora. Recomendo demais a leitura e espero, do fundo do meu coração, poder voltar no tempo para ler de novo, como se fosse a primeira vez!
Aqui deixo um trechinho que amei demais: "Ned não sabia do seu futuro, mas isso era o esperado, agora sabia quem era o seu passado. Muitas novas coisas aconteceriam e assim decidiria aonde queria chegar. Sorriu, afinal, com seus irmãos e amigos nunca estaria sozinho. Ele havia, finalmente, sido encontrado."
Jack 11/07/2020minha estante
Ahh que lindo muito obrigadaa! Fiquei tão emocionada com sua resenha?

Aelita Lear 12/07/2020minha estante
De nada! Foi um prazer conhecer esse livro lindo

heloisa.nas 07/11/2021minha estante
Mds li até o "deixa Dark no chinelo" e já to doida pra ler

Pamela184 21/07/2022minha estante
Eu tô doida pra ler esse livro, mas não acho pra vender. ?

Bia 21/11/2021

Eu fico muito triste de não dar mais estrelas pra esse livro porque eu queria muito ter gostado dele. Quando eu vi do que se tratava, fiquei muito interessada em ler, ainda mais por saber que teria protagonismo autista e ace (queria comentar que nesse ponto eu me decepcionei, porque, não sei se foi por desatenção minha, mas não vi mencionar nada de assexualidade no livro). Principalmente depois de ver uma galera falando bem, eu estava com as expectativas altas, mas acabei me decepcionando.

O que mais dificultou a leitura pra mim foi a narrativa, que achei muito confusa. A escrita da autora não é ruim, mas na maior parte do tempo eu não entendia nada do que tava acontecendo. Em alguns momentos eu comecei a entender algumas coisas, só que foi meio difícil me conectar com a história quando eu estava tão perdida e confusa em grande parte do tempo.

Outra coisa que me atrapalhou muito foi o excesso de personagens e pontos de vista. Tinha tanto personagem narrando, e era tanto nome jogado nas primeiras páginas que eu demorei muito pra entender quem era quem. Na metade do livro eu ainda lia um nome e tinha dificuldade pra lembrar quem era aquela pessoa na história. Também acho que eles podiam ter sido melhor desenvolvidos, porém eu consegui criar simpatia por alguns deles.

Por mais que o livro tenha seus defeitos, eu gostei bastante do enredo. Os plots são muito bons, várias vezes eu me surpreendi com o rumo que as coisas estavam tomando e com as revelações feitas. Além disso, os fatos históricos presentes no livro foram muito bem explorados. O que fez com que a minha experiência infelizmente não tenha sido tão boa mesmo foi o fato de eu ter achado o livro muito confuso.

Escritor.Lucas 25/04/2021

Interessante
Um tipo de leitura que sai completamente fora da minha zona de conforto, que é o gênero terror/horror, mas foi interessante.

juba 05/07/2022

meses.
em primeiro lugar, assumo minha parcela de culpa em não ser adepta a ler sinopses antes da leitura em si e, com isso, ir apenas descobrindo a história conforme ela me é apresentada.
nesse livro nós possuímos duas principais linhas temporais (o que já pode dificultar a leitura caso não sejam bem estruturadas e aqui não são) e tantos personagens (com capítulos próprios) que perdi a conta. foram meses que passei tentando vencer esse livro, tentando acreditar que o final me surpreenderia e faria valer a pena, mas, infelizmente, não aconteceu.
aliás, para não ser injusta com a autora, a ideia da conclusão do enredo principal era realmente legal, o problema foi a execução.
fico muito triste em não ter sido uma boa leitura, mas desejo sucesso para a autora da obra.

Mika | @mikaela.gaelzer 11/04/2020

RESENHA: EM QUAL 1917 VOCÊ VAI ME ENCONTRAR?
A história é dividida em 3 linhas temporais e cofesso que até chegar a parte 02 eu estava completamente perdida. Entao, caso voce va ler e não estiver entendendo nada, saiba que o caminho é esse mesmo.
Quando descobri quem era a Emily - uma das protagonistas - foi tipo "AH AGORA EU ENTENDI, AGORA EU SAQUEI". As peças vão se encaixando pouco a pouco e temos um desfecho muito bonito.
Os horrores da guerra retratados no livro me deram até certa náusea, por que são cenas bem fortes mas de suma importância para o enredo.
Uma história que impacta com os temas abordados, que trás a representatividade que precisamos e a leveza da amizade que sempre nos moveu.
Para quem gosta de viagem no tempo e varios nós no cérebro, só vem nessa lindeza.
Jack 29/05/2020minha estante
Onw que lindo Mika, muito obrigada ?

Elania 21/04/2020

Em qual 1917...
Resenha
Em qual 1917 você vai me encontrar
@jacqueline_f._silva
@editorapendragon
. "Em qual 1917 você vai me encontrar?" conta a história de grupos de amigos que viajam no tempo.
Tudo começa quando Emily decide criar uma máquina do tempo. .

Um livro com muitos personagens, cada um com suas particularidades e que em algum momento no tempo se encontram em lugares e épocas diferentes, em grandes cenários como a Primeira Guerra Mundial e o motim de 1917.

Mas nem tudo sai como planejado e participar de guerras e motins não estavam nos seus planos. Alguém mudou a linha do tempo e eles ficam presos.

Tudo o que eles querem é retornar pra casa e descobrir o que aconteceu.

#literaturabrasileira
#fantasia #fiction #editorapendragon #jacquelinefsilva
Jack 29/05/2020minha estante
Muito obrigada pela resenha, amei?

Elania 30/05/2020minha estante
?????

Landerson 22/09/2020

Muito Bom!
Excelente livro que fala sobre viagem no tempo e tem a primeira guerra mundial como plano de fundo. Gostei bastante e recomendo demais membros tem assuntos sérios e nos faz refletir em pensar como seriam as nossas vidas se os fatos importantes e históricos do passado não tivessem acontecido.
A única parte negativa é que a autora poderia ter descrito mais os cenários, os personagens e explorado mais a ambientação.
Recomendo muito.

Quennick 29/03/2021

Blog Eureka Mundo
Nesse livro, adentrando a história em si, conheceremos duas personagens chave - Teresa e Emily. Teresa é uma jovem com autismo que convive com suas irmãs e precisa compreender vários sequestros em massa e Emily uma cientista que consegue criar uma máquina do tempo. A partir dai vamos ser apresentados a várias linhas temporais que se cruzam, principalmente nos anos de 1917,1948 e 2163. Em cada ano vários outros personagens são inseridos na trama, o melhor que não nos confundimos com nada porque a autora teve a originalidade e a genialidade de interligar todos os pontos. Com cenários históricos, conflitos internos e temas não explorados a autora soube como fazer um livro que te prende do inicio ao fim! O que será que Emily e Teresa tem em comum? O que liga essas duas personagens?

Vale muito a pena conhecer essa história.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/03/em-qual-1971-voce-vai-me-encontrar.html

@juliusverse 09/08/2020

Sobre a história: É uma narrativa sobre viagem no tempo, com toques de ficção científica e histórica, mas todas essas temáticas são conduzidas numa linha mais "soft" da coisa e tem seu foco maior nas relações dos personagens. ⠀
Então, não espere explicações supercomplexas sobre como funciona a tecnologia de viagem no tempo ou exaustivos contextos históricos: tudo é apresentado de uma maneira bastante simples, o que não é nenhum demérito, pois cumpre o seu papel dentro da trama.⠀
A história é dividia em três partes, sendo a primeira nada linear e propositalmente confusa, pois a autora vai esclarecendo toda essa confusão na segunda parte do livro e a terceira vem para fazer o encerramento. ⠀

Breves pontos positivos: A escrita da Jacqueline é muito boa! Carrega o livro sem dificuldades e a distribui a história em vários capítulos curtos e com vários pontos de vistas. O meu favorito, sem dúvidas, eram os pontos de vista da gatinha Pietra. Outra coisa que a autora sabe fazer bem, é amarrar os acontecimentos confusos da primeira parte, esclarecendo todos os aspectos e ainda propondo muitas reviravoltas e, como uma boa viagem no tempo, seus paradoxos e suas múltiplas linhas temporais.⠀

Breves pontos negativos: Isso pode não afetar todo mundo, mas a quantidade de personagens nessa história atrapalhou um pouco meu fluxo de leitura. Principalmente, porque na primeira parte da história nos deparamos com um quebra-cabeças em andamento, pareceu não sobrar tempo para eu assimilar os personagens e quando chega a parte 2, mais personagens são inseridos. Isso me afastou um pouco da história pessoal de cada um e me manteve mais focado nos acontecimentos mais macro da história.⠀

Em qual 1917 você vai me encontrar? é uma história instigante que te deixa na ponta dos pés para entender o que está acontecendo, com um desfecho que mostra o controle da autora sobre os seus personagens.
Jack 06/09/2020minha estante
Muito obrigada Juh!! Amei a resenha

glauco.freitas.3 11/02/2021

Muito bom!
Quando dizem que o começo de O Exército de Imortais é "difícil" eu nem sempre entendo o que querem dizer. "Tem muito nome diferente", "Não conheço as criaturas", etc. Dessa vez, acho que dá pra dizer que provei do meu próprio veneno (ui!), pq o começo de "Em Qual 1917 Você Vai Me Encontrar?" dá vontade de amarrar as prega e fazer um laço!
O problema (um dos poucos que o #livro tem) é que nesse começo os capítulos são extremamente curtos e você salta no tempo ou no ponto de vista, só que você tá pegando uma história em andamento, então os personagens(ou o narrador) citam acontecimentos dos quais você não tem conhecimento e que repercutem em suas ações, psicológico, interações... É tipo tentar entender uma letra do Djavan.
Com o tempo, você ganha informação o suficiente pra entender o que caralhos tá acontecendo e a história ganha fôlego. A autora não perde muito tempo com descrições de ambiente e cenário e, pra mim, isso sempre é bom! Bora focar na história, carai! A parte de como funciona a #viagemnotempo em si não fica muito clara, mas isso tbm é pra melhor. E aliás, porra, bora escrever um livro de guerra? Melhores cenas do livro!
Meu segundo problema é a quantidade de personagens: tem a Tesa, a Sony, a Reh, o Zac, o Ned, o Klaus, o Andrei, o Mirek, a Malika, a Pietra... Dava pra montar uma edição de Chiquititas com essa galera! Em certo momento eu já não tinha certeza quem era quem - especialmente no começo do livro - , mas a maioria é bem explorada e contribuí pro andamento da história, mas dava pra dar uma enxugadinha...
No fim das contas, é um livro muito bom, apesar da barreira imposta no começo. Viagem no tempo é aquela coisa: difícil de ser bem trabalhado e, ao mesmo tempo, usado a exaustão. Aqui ele é bem trabalhado - mais no campo da fantasia que no scifi - e, ainda assim, consegue não cair nos clichês, já que é mais #characterdriven .
Recomendado bagarai!

Julia 31/07/2021

gostei bastante da ideia do livro e dele envolver fatos históricos, mas em muitos momentos eu ficava tão confusa com a linha temporal ou com quem era quem que não conseguia aproveitar a história

arabells 14/02/2023

Que confusão do cacete esse livro foi. E nem foi por conta das linhas temporais, porque essas a autora conseguiu guiar para um bom entendimento, mas esse tanto de personagem e POV matou minha experiência com o livro.
Tem tanta gente que é primo, irmão, gato, cachorro e pra que? Já tem 20 pessoas e ainda me joga nome de 3 cachorros! Isso minou a potência de alguns plots (por não saber quem é quem).
Ok, agora chega de criticar. Vamos aos pontos fortes desse livro que é a parte da guerra. Gostei da frieza que foi descrita os acontecimentos na guerra, com uma casualidade crua que horroriza. Ainda mais por saber que foi uma realidade.
Se vc puder, recomendo ler com papel e caneta na mão.

Cabonillo 24/04/2022

Bem diferente de tudo que já li. No início fiquei bem confusa, são vários personagens contando a história e algumas linhas do tempo. Mas conforme a história acontece, vai dando para entender o que acontece

Azeredo 06/08/2020

Livro: Em qual 1917 você vai me encontrar?

Editora: @editorapendragon

"Em qual 1917 você vai me encontrar?" É o livro da minha xuxuca linda, @jacqueline_f._silva
O livro começa dando um nó na nossa cabeça então não se assustem. Por trabalhar com 3 linhas do tempo é normal, mas logo no inicio da segunda parte da história tudo fica claro. A trama trata da história de grupos de amigos que viajam no tempo.

Tudo começa quando Emily viaja no tempo com sua equipe, mas é traída pela mesma e acaba ficando presa em 1917. A partir daí começamos a viajar junto com os personagens os conhecendo e entendendo suas especificidades e características.

Falando em PERSONAGENS, essa é uma história com muitos . A questão psicológica de cada uma deles é tratada pela autora as vezes de forma sútil, por outras horas de forma explícita. E o mais me chamou a atenção foi como cada um tendo sua particularidade age mediante a determinada situação. Jac teve o cuidado de levar em consideração a característica psicológica de cada um.

Além disso é abordada todo o horror da guerra. A autora escreve tão bem esses momentos que eu me senti vivendo aquela agonia. E claro, é um livro repleto de bichinhos fofos, como a Pietra e muita.

E tem MUITA MAS MUITA trolagem.

Um livro que que me tirou o sono e me fez virar horas madrugada a dentro. Me arrancou da minha zona de conforto, me deixou LOUCA e sem duvidas encantada com a viagem.
Muito obrigada, Jacque!
Jack 06/09/2020minha estante
Onw que lindoo!! Obrigadaa Nath??

thelebooks 21/02/2021

Livro apaixonante
Emily é uma estudante que faz pesquisas para descobrir como voltar ao passado e junto com suas amigas cria uma máquina do tempo.

Teresa uma jovem com vários traumas e com um desejo de ser melhor, de superar seus pesadelos e deixar a família unida. Agora, que elas e suas irmãs estão tentando superar o trauma de um sequestro, o irmão adotivo desaparece.

Como Teresa e Emily irão se encontrar nessa história? O que vamos aprender sobre o amor de uma amizade? A lealdade vai se quebrar de uma das partes e o único o apoio será as descobertas ao longo tempo, fazendo os personagens abrir os olhos
Jack 21/02/2021minha estante
Ahh que resenha lindaa?? muito obrigadaaa. Fico tão feliz que gostou?

thelebooks 21/02/2021minha estante
Você é incrível ?