Dominique

Dominique V. Totta

Resenhas - Dominique

Iza 09/04/2022

Dominique é um personal que tem tudo "certo" em sua vida: um trabalho que ele gosta, uma casa confortável (apesar dos perigos de morar em uma favela), e o amor de sua mãe e sua tia (sua única família).
Porém, tudo muda quando a doença de sua mãe se agrava e ela precisa entrar na fila do transplante. Ela está no fim da fila e o órgão quase parando, quando chega uma proposta que vai mexer com a ética dele... O que fazer? Como agir? E se aceitar, como arrumar o dinheiro?
Uma crítica social sobre família, ética, corrupção....
E o final, perfeito!
Só deixou com gostinho de quero mais!

P.s. tem um certo mistério na trama, que fiquei será que é? E adorei saber que não estava errada ?

Leituras da Beck 31/03/2022

Muito bom!
Eu amei muito a leitura. Conhecer um pouco mais a escrita da Val Totta só aguçou ainda mais a vontade de ler seus outros livros. Dominique é um livro eletrizante e impactante, com personagens singulares (a Gisele e o Hulk é um exemplo disso). O Dom e o Luizão são personagens que gosto de torcer, mesmo com atitudes duvidosas. Gostei do final e como todas as coisas foram resolvidas cada uma no seu tempo.

Adriana.Aparecida 25/03/2022

Dom
Um livro com um enredo bem construído e marcante com tudo que temos direito: sequestro, investigação, armações, romance...
Com um personagem incrível e que nos faz refletir até onde podemos ir por amor ?
No livro encontraremos o personagem Dominique um homem que foi criado por sua mãe Elisa e sua tia Aline, para ser honesto, honrado e trabalhador.
Dominique um personal trainer que mora em uma favela e mesmo assim seguiu os ensinamentos da mãe.
Porém depois de grandes acontecimentos em sua vida ele terá que tomar uma decisão que irá contra tudo que ele acredita.
Lhe convido a ler e desvendar todos os desfechos de Dominique.
E com certeza você ficará com gosto de quero mais.
Confesso que quando cheguei na última página fiquei com uma sensação de vazio, pois fiquei querendo mais ??

Eliza Edgar 19/03/2022

História digna de roteiro.
Se você busca um livro previsível e recheado de clichês, passe reto de "Dominique", história digna de ser adaptada para roteiro de novela das 11.
Dominique é o típico anti-herói que amamos, pois age com o coração e por uma causa nobre: a saúde de sua mãe e o bem-estar de sua família. Sua jornada a contar do momento em que decide arriscar sua vida por elas nos traz a sensação sufocante de abismo, poucas vezes aliviada. É como se Dominique afundasse cada vez mais no lamaçal de sua escolha, e esse sentimento traz uma densidade positiva ao livro.
Destaque para as críticas sociais presentes no livro, em especial, quanto à polícia como instituição, a corrupção na área da saúde do nosso Brasil e a real típica família brasileira, composta de filho e mãe sozinha.
Adorei o final. Fiquei pensando que talvez mereça uma continuação.
Adriana.Aparecida 25/03/2022minha estante
Também fico torcendo por uma continuação ????????