Dominique

Dominique V. Totta




Resenhas - Dominique


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Iza 09/04/2022

Dominique é um personal que tem tudo "certo" em sua vida: um trabalho que ele gosta, uma casa confortável (apesar dos perigos de morar em uma favela), e o amor de sua mãe e sua tia (sua única família).
Porém, tudo muda quando a doença de sua mãe se agrava e ela precisa entrar na fila do transplante. Ela está no fim da fila e o órgão quase parando, quando chega uma proposta que vai mexer com a ética dele... O que fazer? Como agir? E se aceitar, como arrumar o dinheiro?
Uma crítica social sobre família, ética, corrupção....
E o final, perfeito!
Só deixou com gostinho de quero mais!


P.s. tem um certo mistério na trama, que fiquei será que é? E adorei saber que não estava errada ?
comentários(0)comente



Leituras da Beck 31/03/2022

Muito bom!
Eu amei muito a leitura. Conhecer um pouco mais a escrita da Val Totta só aguçou ainda mais a vontade de ler seus outros livros. Dominique é um livro eletrizante e impactante, com personagens singulares (a Gisele e o Hulk é um exemplo disso). O Dom e o Luizão são personagens que gosto de torcer, mesmo com atitudes duvidosas. Gostei do final e como todas as coisas foram resolvidas cada uma no seu tempo.
comentários(0)comente



Adriana.Aparecida 25/03/2022

Dom
Um livro com um enredo bem construído e marcante com tudo que temos direito: sequestro, investigação, armações, romance...
Com um personagem incrível e que nos faz refletir até onde podemos ir por amor ?
No livro encontraremos o personagem Dominique um homem que foi criado por sua mãe Elisa e sua tia Aline, para ser honesto, honrado e trabalhador.
Dominique um personal trainer que mora em uma favela e mesmo assim seguiu os ensinamentos da mãe.
Porém depois de grandes acontecimentos em sua vida ele terá que tomar uma decisão que irá contra tudo que ele acredita.
Lhe convido a ler e desvendar todos os desfechos de Dominique.
E com certeza você ficará com gosto de quero mais.
Confesso que quando cheguei na última página fiquei com uma sensação de vazio, pois fiquei querendo mais ??
comentários(0)comente



Eliza Edgar 19/03/2022

História digna de roteiro.
Se você busca um livro previsível e recheado de clichês, passe reto de "Dominique", história digna de ser adaptada para roteiro de novela das 11.
Dominique é o típico anti-herói que amamos, pois age com o coração e por uma causa nobre: a saúde de sua mãe e o bem-estar de sua família. Sua jornada a contar do momento em que decide arriscar sua vida por elas nos traz a sensação sufocante de abismo, poucas vezes aliviada. É como se Dominique afundasse cada vez mais no lamaçal de sua escolha, e esse sentimento traz uma densidade positiva ao livro.
Destaque para as críticas sociais presentes no livro, em especial, quanto à polícia como instituição, a corrupção na área da saúde do nosso Brasil e a real típica família brasileira, composta de filho e mãe sozinha.
Adorei o final. Fiquei pensando que talvez mereça uma continuação.
Adriana.Aparecida 25/03/2022minha estante
Também fico torcendo por uma continuação ????????




4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR