Dominique

Dominique V. Totta

Resenhas - Dominique

Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/12/2022

Olá queridos amigos leitores!
O ano está acabando, mas por aqui as leituras não param! E a última leitura finalizada foi o incrível Dominique de @v.totta .

??????????

Dom é um homem bom e de índole irretocável que trabalha em uma academia e faz de tudo por sua mãe e sua tia.
Só que a mãe de Dominique está doente, tão doente que apenas um transplante pode proporcionar vida para ela novamente.
Com as filas cheias de pessoas esperando doadores, ele recebe uma proposta inusitada do médico de sua mãe, e agora ele precisará se meter em algo que jamais imaginou para poder conseguir o dinheiro que salvará a vida da mulher que ele mais ama.

?????????

Uma história eletrizante! Daquelas em que temos muita ação e nenhuma enrolação, nada e nenhuma informação jogada por acaso na trama.

A narrativa aborda temas importantes como índices de criminalidade em áreas pobres, tráfico e mundo do crime, as lutas de uma mãe para criar um filho nessa situação e a polêmica síndrome de Estocolmo.

Uma das coisas que gostei muito em Dominique foi o fato de os criminosos não serem ?amenizados?, vemos bandidos que realmente se assemelham aos reais, dispostos a surrar, estuprar, e se guiar apenas pelos seus próprios desejos.

O final da trama mostra porque eu amo tanto a escrita de V.Totta, visto que a autora não traz um final de conto de fadas onde tudo fica bem, mas sim um final onde consequências acontecem para todos eles.

Dominique está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited, ou em formato físico sob encomenda direto com a autora.

#dominique #criminalidadenorio #vtotta #vtottabooks #vtottaautora
Totta 26/12/2022minha estante
Eu amei, muito obrigada

Iza 09/04/2022

Dominique é um personal que tem tudo "certo" em sua vida: um trabalho que ele gosta, uma casa confortável (apesar dos perigos de morar em uma favela), e o amor de sua mãe e sua tia (sua única família).
Porém, tudo muda quando a doença de sua mãe se agrava e ela precisa entrar na fila do transplante. Ela está no fim da fila e o órgão quase parando, quando chega uma proposta que vai mexer com a ética dele... O que fazer? Como agir? E se aceitar, como arrumar o dinheiro?
Uma crítica social sobre família, ética, corrupção....
E o final, perfeito!
Só deixou com gostinho de quero mais!

P.s. tem um certo mistério na trama, que fiquei será que é? E adorei saber que não estava errada ?

Leituras da Beck 31/03/2022

Muito bom!
Eu amei muito a leitura. Conhecer um pouco mais a escrita da Val Totta só aguçou ainda mais a vontade de ler seus outros livros. Dominique é um livro eletrizante e impactante, com personagens singulares (a Gisele e o Hulk é um exemplo disso). O Dom e o Luizão são personagens que gosto de torcer, mesmo com atitudes duvidosas. Gostei do final e como todas as coisas foram resolvidas cada uma no seu tempo.

Adriana781 25/03/2022

Dom
Um livro com um enredo bem construído e marcante com tudo que temos direito: sequestro, investigação, armações, romance...
Com um personagem incrível e que nos faz refletir até onde podemos ir por amor ?
No livro encontraremos o personagem Dominique um homem que foi criado por sua mãe Elisa e sua tia Aline, para ser honesto, honrado e trabalhador.
Dominique um personal trainer que mora em uma favela e mesmo assim seguiu os ensinamentos da mãe.
Porém depois de grandes acontecimentos em sua vida ele terá que tomar uma decisão que irá contra tudo que ele acredita.
Lhe convido a ler e desvendar todos os desfechos de Dominique.
E com certeza você ficará com gosto de quero mais.
Confesso que quando cheguei na última página fiquei com uma sensação de vazio, pois fiquei querendo mais ??

Juliana 19/03/2022

História digna de roteiro.
Se você busca um livro previsível e recheado de clichês, passe reto de "Dominique", história digna de ser adaptada para roteiro de novela das 11.
Dominique é o típico anti-herói que amamos, pois age com o coração e por uma causa nobre: a saúde de sua mãe e o bem-estar de sua família. Sua jornada a contar do momento em que decide arriscar sua vida por elas nos traz a sensação sufocante de abismo, poucas vezes aliviada. É como se Dominique afundasse cada vez mais no lamaçal de sua escolha, e esse sentimento traz uma densidade positiva ao livro.
Destaque para as críticas sociais presentes no livro, em especial, quanto à polícia como instituição, a corrupção na área da saúde do nosso Brasil e a real típica família brasileira, composta de filho e mãe sozinha.
Adorei o final. Fiquei pensando que talvez mereça uma continuação.
Adriana781 25/03/2022minha estante
Também fico torcendo por uma continuação ????????