Uma nova chance para o sr. Doubler

Uma nova chance para o sr. Doubler Seni Glaister

Resenhas - Uma nova chance para o sr. Doubler

Carla1118 28/03/2024

Filhos são só uma sequência de DNA
Considerei o livro inteiro morno, mas não considero isso ruim. Através dele, é possível acompanhar cada pequena grande mudança na vida e rotina do Sr. Doubler. Sempre considerei a velhice uma época muito solitária: os filhos vão embora, os parceiros de vida morrem... Mas o mais interessante para mim, que tenho 22 anos, foi o choque geracional, as visões de mundo das personagens sobre a juventude, sobre escolhas e principalmente sobre a relação conflituosa com os filhos. Após tantos anos de dedicação e abnegação, é muito triste pensar que os filhos podem não ser o que se espera deles. Na ânsia de acertar, acabam errando e, por vezes, não guardam as boas virtudes ensinadas. Para mim, a principal lição do livro é que "filhos são apenas uma sequência de DNA"; todo esforço e amor não garantem vínculo afetivo e retribuição. E está tudo bem, isso não impede a felicidade dos pais. Mesmo na velhice, pode haver recomeço, e que bom que o Sr. Doubler e os demais personagens conseguiram.

Jacqueline 18/03/2024

Uma leitura leve e divertida. O autor consegue nos prender. Gostei e indico para quem que sair do óbvio.

Argoso 11/02/2024

#Alone
Eu diria que esse livro me lembra aquele dia chuvoso q mesmo estando de dia, está tão nublado que vc nem percebe a noite chegando. Aquele friozinho, lendo com gatos em volta.

Mas porque? Pq pra mim esse livro é tão confortável, não é um livro que tem conflitos enormes. É simplesmente um livro sobre um senhor que era sozinho, e que adorava estar sozinho, mas que em um momento teve que sair da sua bolha.
Ele dá visão a um problema social que cada tempo quem passa mais aumenta a estatística de abandono de idosos.
Cada personagem desse livro sofre com um problema, abandono, solidão, insatisfação, insegurança entre outros.
Mas mesmo estando no meio dos próprios problemas, eles nos ensina que sempre é bom ajudar um vizinho, mesmo que ele esteja pedindo ajuda em silêncio.

Eu não duvido q daqui alguns anos eu me torne o Sr. Doubler, pq eu super ficaria em uma fazendo cuidado dos meus negócios, quietinha sem muito contato.
O livro mostra que está tudo bem você querer levar uma vida mais privada, com poucos amigos.
A gente vive em uma sociedade que se a gente não estiver uma renda financeira relativamente muito boa, a gente fracassou.
Se prefere ficar em casa invés de sair de festa em festa, fracassamos.
E não, esta tudo bem.
Mas enfim, esse livro é ótimo.
Ótimo livro para ler em um dia chuvoso com um chocolatinho na mão.

Lembre-se: não importa quem diga, se te faz feliz, é a única coisa que importa.

4 estrelinhas e ½
????½

_luanych 09/02/2024

Gostaria de um final conclusivo, mas a vida é assim, ela acontece.
Um doce livro que há muito estava na minha prateleira, motivo pelo qual eu o li e enchi meu coração de ternura.

Delma 07/02/2024

Sr. Doubler
Sr. Doubler mora sozinho na fazenda onde planta batatas. Sua única companhia é a sra. Millwood, que cuida da casa, mas ela fica doente e a vida dele muda. E muito!

30/01/2024

Uma nova chance para o Sr. Doubler
Acho que Doubler diria que esse é um livro um bocadinho delicioso de ler. Muito legal acompanhar as reviravoltas na vida do Sr. Doubler e de todos ao seu redor, sem que ele necessite para isso ir muito longe de sua amada fazenda.
Não é só sobre batatas. No início achei um pouquinho arrastado, mas passou.
E filhos são só uma monte de DNA.

Ludgargano 26/01/2024

Perfeito!
Esse é o livro mais lindo que li nos últimos (anos?)! Não sei? mas estou encantada?
Encantada com a delicadeza da história, mesmo com os toque amargos da vida; com os diálogos profundos; as relações familiares tão complexas?
Um livro que entrega isso tudo, te permite refletir sobre as escolhas da vida, e ainda traz personagens marcantes e reais, com páginas pra rir, chorar e sentir raiva, e chorar novamente (sou chorona, é verdade).

Marcello Ramalho 07/01/2024

Muita sensibilidade nas linhas propostas pela autora. Ao longo da narrativa, vamos conhecendo a personalidade de um senhor que acaba se redescobrindo nas relações interpessoais, na medida que permite essa ?novidade?. Essa preguiça em se relacionar não impacta a todos nós? Uma bela demonstração que precisamos fazer mais para interagir com nossos semelhantes.

Fredson.Chaves 06/01/2024

A simplicidade da vida
Esse livro nos ensina que a simplicidade da vida realmente é que importa nesse mundo cheio de pessoas falsas e amarguradas. Confesso que inicialmente eu tive um pouco de preconceito ao ver a capa do livro e também o título do livro. Mas a história do Sr Doubler me surpreendeu e com certeza seus feitos juntamente com a Sr Milwood ficarão pra sempre na minha memória.. é preciso apreciar as coisas boas e o convívio com pessoas que realmente nos ama antes que seja tarde demais

Vehalcantara 18/10/2023

Não esperava nada, recebi tudo
Eu nem lembro exatamente desde quando esse livro tava na minha TBR, nem de qual booktuber eu recebi a indicação, mas o fato é que eu achei que seria só uma historinha qualquer sobre um plantador de batatas.
Ledo engano!
Doubler é um dos personagens mais amáveis que eu já li, e nem preciso dizer que a Sra. Millwood é um tesourinho também. Acompanhar a jornada desses personagens, ver eles crescendo e desconstruindo ideias foi mágico! A autora trouxe questionamentos muito pontuais sobre a solidão na velhice e o que realmente nos faz sentir nós mesmos. Amei também a maneira como ela abordou a questão da depressão, o abismo que nos tira a alegria e em como podemos nos sentir perdidos quando estamos assim.
Tudo nesse livro é muito bem construído, e os personagens são tão tridimensionais que eu quase tinha a impressão de estar vendo um filme. Sério, eu amei tudo! E perdi a conta de quantas vezes eu fiz marcações.
Enfim, fico feliz de ter quebrado a cara. Essa foi uma leitura maravilhosa. Recomendo muito!!

Alexandre 16/10/2023

Uma nova chance para esse livro tocante
No começo, ele não me chamou tanto a atenção. Vi bons comentários e também estava a fim de uma leitura leve. Então, mergulhei na obra. Ela me surpreendeu e tocou em vários níveis. O arco do senhor Doubler é muito cativante, os sentimentos são bem apresentados, a imersão na situação dele é bem desenvolvida.

Sobre o livro. Senhor Doubler é um senhor já na meia idade que vive isolado em uma fazenda há decadas, após o abandono da sua esposa. Ele é um especialista em batatas. Também é um ótimo cozinheiro. Recebe regularmente a visita da senhora MillWood. Ela faz alguns serviços domésticos e compras para ele. Além disso, eles sempre almoçam juntos na fazenda, gerando uma boa amizade. Só que um dia ela adoece e fica hospitalizada.

É nesse momento que a vida do senhor Doubler começa a sofrer uma reviravolta. Ele precisa agora tomar as rédeas da sua vida novamente, enfrentando o mundo externo como ele é. E principalmente, precisando lidar com seus demônios internos.

O livro é principalmente sobre velhice. Encontramos personagens marcados pelo tempo, muitos dos quais renegados a escanteio pelos familiares. O que mais os incomodam é a falta de dignidade, pois muitos filhos acham q os pais idosos já são inúteis, não podem decidir nada sozinhos e portanto tanto faz o que eles decidem pelos pais. Procuram o que é conveniente para si.

A obra também trabalha muito a relação dos pais com filhos, o abandono, os traumas, a depressão. Então, é uma obra com várias camadas. Ainda assim, um livro bem leve, cativante, bem escrito e com um enredo bem amarrado. Super recomendo.

lav 13/10/2023

Apesar do título do livro, a obra não se trata apenas de uma nova chance para o Senhor Doubler, mas sim sobre segundas chances para vários personagens.
A leitura é maravilhosa e é muito bom ver o desenvolvimento dos personagens. O livro retrata sobre amizade, segundas chances, sobre viver em uma fase da vida - terceira idade - na qual não é muito retrata na literatura.
Apesar do amor do Doubler pelas suas batatas, os tubérculos são apenas pano de vida para a grandiosidade do livro. Gostaria que o final fosse mais fechado e claro, mas adorei.

Gigio 02/10/2023

Cativante
Arrebatado por esse livro. Personagens muito cativantes, especialmente o protagonista. Foi muito bom acompanhar o seu processo de libertar-se de amarras imaginárias e viver o seu potencial, abrindo-se ao mundo, fazendo novas amizades e se permitindo ser feliz. Os diálogos certamente são o melhor desse livro, com sacadas espirituosas e ótimas reflexões sobre a vida e o amadurecer. Curti demais.

"Na minha experiência, memórias raramente estão corretas. Os eventos são os mesmos, mas a forma como guardamos o que aconteceu depende totalmente do nosso estado emocional na ocasião e do que fazemos com essas lembranças depois. Se toda vez que pegar uma memória para analisar você a guardar num lugar diferente, ela logo vai ficar meio distorcida."

"Eu sempre me orgulhei bastante de não ter que depender de ninguém, mas pedir ajuda não é tão horrível quanto eu imaginava."

"E eu estou começando a entender que o amor verdadeiro não significa muita coisa se você não é capaz de expressá-lo em uma ação perceptível."

"Talvez as lembranças, boas ou ruins, sejam só dores que destilamos quando é impossível mudar o final."

"Eu não tinha ideia de como minha vida era feliz até que sua ausência a esvaziou."

"A bondade que guardamos dentro de nós, que não compartilhamos, é inútil."

"O amor verdadeiro não significa muita coisa se você não é capaz de expressá-lo com uma ação perceptível."

Carolina.Ames 11/09/2023

Me surpreendeu
É o primeiro livro não romântico ou de matança que eu AMO! Como explicar o Sr. Doubler?
O título não é muito convidativo, talvez a capa até chame atenção, mas é um livro tão desconhecido.
O desenvolvimento foi excelente, cheios de começo meio e fim, mas eu acho que o final poderia ter sido melhor, nem acreditei quando li "agradecimentos".
Me tirou boas gargalhadas e boas reflexões da vida. Obrigada Sr. Doubler. É o tipo de livro que eu recomendaria para sair de uma ressaca. Simplesmente nota 10.
Queria fazer uma resenha melhor, mas estou sem palavras. Apenas leiam.