Uma nova chance para o sr. Doubler

Uma nova chance para o sr. Doubler Seni Glaister

Resenhas - Uma nova chance para o sr. Doubler

Márcia Luz 04/03/2020

Emocionante
Eu estou APAIXONADA por esse livro e me sentindo MUITO culpada por ter julgado que eu o detestaria e que seria incrivelmente chato de ler... O livro é simplesmente perfeito, sem mais. Tem humor, tem amor, tem reflexões, tudo que a gente pode querer!

Amei, com certeza tem um lugar especial no meu coração! ??
Flavia 19/07/2020minha estante
Acabei a leitura agora. Queria mais 100 paginas.. buáááá. Amei!

larissa_emy 01/04/2021minha estante
Depois de A troca e Uma nova chance para o sr. Doubler, estou apaixonada por livros com personagens de mais idade...é uma visão diferente, uma sabedoria adquirida com a experiência de vida.
O livro trouxe boas informações gastronômicas :)
Queria um epílogo!!

Alexandre 16/10/2023minha estante
Simmm! Tive também essa sensação. Parecia um livro monótono, mas dei uma chance para ele. E foi uma história sensível, tocante e ao mesmo tempo positiva.

Tami 01/12/2021

Uma nova chance para o Sr. Doubler
No começo não estava dando a menor valor na história, em outras palavras não estava com expectativa alguma. No decorrer da leitura comecei a surpreender. Problemas familiares, superação do protagonista. Amei.
roses in winter 01/12/2021minha estante
recomenda?

Thaís Berganton 06/08/2021

A ciência das batatas
A ciência desse livro me cativou, o Sr. Doubler é o pesquisador mais fofo que já vi! Os personagens são muito bem construídos, sendo a maioria idosos (e fofos demais). O livro trata de questões familiares, da velhice, da amizade, da morte e depressão de forma muito delicada! Em alguns momentos - cerca de 50% do livro - a leitura ficou um pouco arrastada, mas logo o interesse foi retomado e o final foi surpreendente! Eu adorei o livro!
Obs: Julian eu te odeio :(

Sabrina 29/03/2021

Os pais
Todo filho deveria ler esse livro, pois mostra como muitas vezes os nosso pais se sentem em ralação a nós, e como nós podemos ser prejudiciais a eles. Um livro maravilhosamente gostoso de se ler. Você entender a realidade de uma pessoa mais velha é sempre enriquecedor. Gerador de empatia!

mafelivros 28/04/2022

Fofo e sensível!
Alerta: O livro contém gatilhos de depressão.

"E eu estou começando a entender que o amor verdadeiro não significa muita coisa se você não é capaz de expressá-lo em uma ação perceptível." - Pág 209

Doubler é um típico fazendeiro, solitário e fascinado por batatas! Aliás, ele é um verdadeiro cientista quando o assunto é batatas. Ele tem apenas a companhia diária da Sra. Millwood, quem faz o trabalho doméstico em sua casa na Mirth Farm e, vez ou outra, aos fins de semana, ele recebe a visita dos filhos e netos, com quem não nutre boas relações.

"Talvez as lembranças, boas ou ruins, sejam só dores que destilamos quando é impossível mudar o final." - Pág 193

Mas as coisas começam a mudar quando a Sra. Millwood adoece e pede um grande favor a Doubler. É nesse processo que Doubler descobre a importância da Sra. M. em sua vida. Foi ela quem lhe tirou do abismo. Ele jamais poderia recusar algo a ela, mesmo que isso custe a vida quieta e solitária que ele tanto ama levar.

Assim que sua esposa Marie o deixou, Doubler entrou em uma profunda depressão, que ele mesmo nomeou como "abismo", mas que conseguiu superar ao longo dos anos. Agora, convivendo mais próximo à sociedade, será Doubler o responsável por ajudar alguns de seus novos amigos a saírem do abismo também e, além de tudo, aprender a lidar com problemas ainda pendentes em sua própria vida, em relação a paternidade. Como será que ele vai se sair?

"Eu não tinha ideia de como minha vida era feliz até que sua ausência a esvaziou." - Pág 373

Como vocês podem ver, é um livro sensível que aborda temas sensíveis. Eu aprendi muito e me emocionei várias vezes com a história do Doubler e de todos ao seu redor. O livro possui lições fortes e importantes. Por isso, não deixe de ler, se realmente se sentir preparado. Eu recomendo muito essa história! ?

Ludgargano 26/01/2024

Perfeito!
Esse é o livro mais lindo que li nos últimos (anos?)! Não sei? mas estou encantada?
Encantada com a delicadeza da história, mesmo com os toque amargos da vida; com os diálogos profundos; as relações familiares tão complexas?
Um livro que entrega isso tudo, te permite refletir sobre as escolhas da vida, e ainda traz personagens marcantes e reais, com páginas pra rir, chorar e sentir raiva, e chorar novamente (sou chorona, é verdade).

Gigio 02/10/2023

Cativante
Arrebatado por esse livro. Personagens muito cativantes, especialmente o protagonista. Foi muito bom acompanhar o seu processo de libertar-se de amarras imaginárias e viver o seu potencial, abrindo-se ao mundo, fazendo novas amizades e se permitindo ser feliz. Os diálogos certamente são o melhor desse livro, com sacadas espirituosas e ótimas reflexões sobre a vida e o amadurecer. Curti demais.

"Na minha experiência, memórias raramente estão corretas. Os eventos são os mesmos, mas a forma como guardamos o que aconteceu depende totalmente do nosso estado emocional na ocasião e do que fazemos com essas lembranças depois. Se toda vez que pegar uma memória para analisar você a guardar num lugar diferente, ela logo vai ficar meio distorcida."

"Eu sempre me orgulhei bastante de não ter que depender de ninguém, mas pedir ajuda não é tão horrível quanto eu imaginava."

"A bondade que guardamos dentro de nós, que não compartilhamos, é inútil."

"O amor verdadeiro não significa muita coisa se você não é capaz de expressá-lo com uma ação perceptível."

bru 18/10/2021

tem todo meu coração
Obrigada por tanto sr Doubler.

Peço somente que não julguem o livro pela capa, pois essa história é incrível. Amei a sensibilidade da autora em trazer temas tão sensíveis e pouco discutíveis, como o amor obrigatório por nossa família e a reconstrução de sua vida mesmo na velhice.

Sr Doubler é adorável, seu filho é um pau no ** (desculpem a expressão) e a senhora Millwood tem meu coração todinho.

'O coração de Doubler chorou, cantou, depois chorou de novo."
Super recomendo :)

Tamara 11/06/2022

Surpreendente (como o ciclo da vida)
Nos primeiros capítulos eu quase desisti da leitura. Mas que bom que retomei um tempo depois, pois a história que se revela tem ingredientes surpreendentes!
Os personagens são pessoas que a gente poderia conhecer e conviver, com relações e conflitos comuns: sobre legado, família, comunicação, amizades e envelhecer.
As mudanças que Sr. Doubler tem na forma de ver e viver são um ótimo exemplo de que nunca é tarde para (re)começar, nos gestos mais simples, fazendo as perguntas certas!

Amanda 19/03/2023

Vou levar esse livro e esse personagem no meu coração ? Muito linda a história do Sr. Doubler. Uma escrita leve, fácil, envolvente e que aquece o coração. Aborda família, luto, recomeços e a nossa capacidade de se redescobrir a cada dia. Amei demais

Rosana Miyata 28/03/2023

Mais uma releitura deste ano.

No começo achei o livro bem parado, o meu foco estava no Doubler e na plantação de batatas dele (conforme sinopse), mas depois do debate mudei o meu foco para as relações humanas e os personagens também começaram a ser mais ativos na história e foram crescendo e ganhando importância no enredo, aí a leitura fluiu mais e até me emocionei.
Amanda 28/03/2023minha estante
Bendito Antiguidades hahaha ?

Rafa 27/03/2020

Quentinho no coração
Este é o livro de setembro de 2019 da TAG e naquela época, quando comecei a ler, achei o livro lento e monótono e não tive forças para prosseguir na leitura. Deixei-o em espera. Bom, só posso dizer que eu deveria ter insistido mais! Poucas páginas depois da que eu parei, o livro tomou um caminho bem diferente. Uma notícia drástica para o sr. Doubler mudou totalmente sua postura com relação ao mundo e as pessoas e a cada capítulo ele passou a tomar uma atitude em prol do amor e da gentileza. Eu me identifiquei muito com o sentimento do sr. Doubler para/com a sra. Millwood, a alegria dele toda vez que ela ligava e ele tinha oportunidade de contar o que fez e o que descobriu no dia anterior e de poder ouvir os sábios conselhos dela. A forma como a sra. Millwood transformou um homem taciturno em uma pessoa arrojada, sociável e feliz, me lembra muito a diferença que um amigo tem feito na minha vida nos últimos 10 meses. O livro é maravilhoso, mostra como atitudes e posturas mais gentis podem fazer diferença na vida dos outros, mas também mostra que algumas pessoas são como são e às vezes simplesmente não são boas. O final fica em aberto, mas não de um jeito que nos tolhe o conhecimento do que vai acontecer e sim de uma forma que nos poupa do que poderia ser uma tristeza, fechando de forma doce essa história linda.

Alessandra 16/04/2020

Emocionante e sensível
Demorei um pouco pra pegar o embalo do livro, mas quando entrei completamente na história percebi o quão linda e sensível ela é. O livro tratou com uma delicadeza rara o envelhecimento dos personagens. Li todo ele ouvindo a playlist do Spotify e acredito que isso, fez a minha experiência mais completa. Fiquei o livro todo com vontade de comer batatas e tomar chá haha. Queria que o sr. Doubler fosse meu avô, me apaixonei por esse personagem. O que deixou a desejar ao longo da história, foram os erros de ortografia cometidos na tradução e edição do livro. Mas apesar disso, a escrita do autor é impecável.

WilliamAssis 02/12/2020

Uma nova chance
Sempre querendo buscar o melhor para as pessoas, às vezes não conseguimos ver a dor do outro de forma simples é preciso se sacrificar para fazer a alegria.

Carol Barbosa 12/01/2021

Emocionante
Demorei algumas páginas para gostar do livro, porém la pela página 40 já está á completamente apaixonada pela história e pelos personagens. Nos faz repensar várias situações e todo nosso contexto de vida. Fiquei meio decepcionada por não ter respostas muito concretas no final, mas entendo a internação do autor.