O Primeiro Imortal

O Primeiro Imortal Rodrigo N. Alvarez

Resenhas - O Primeiro Imortal

Ratinha de Biblioteca 14/02/2024

Ficção científica brasileira!
O enredo tem altos e baixos, por vezes interessante e, às vezes, entediante. Mas, é uma história que envolve fatos reais e questões de discussão como toda boa ficção científica. ?

Jessica1248 17/12/2023

Sabe quando uma história tem tudo, enredo, personagens, ambientação para ser bom? Pois é, esse livro tinha tudo isso, mas infelizmente, o escritor pecou no desenvolvimento. Senti uma certa correria na história, como se ele não soubesse como desenvolver melhor os elementos que trouxe, houve cenas desnecessárias na história.

A escrita é bem fluida, você nem percebe e vai lendo, mas sente falta de algo mais, um aprofundamento na história. As passagens de tempo eram muito abruptas, não consegui sentir aquela mudança linear. E o final foi ruim, se você vai dar um certo desfecho para o personagem, é preciso um bom caminho para finalizar de forma bacana.

Menezes Torres 16/07/2023

Livro de história épica contada em várias partes do mundo. Excelente premissa do autor. A meu ver, houve pequenos senões que de forma alguma fez perder o interesse pela narrativa. Parabéns!

Bi_Oliveira 07/03/2023

Mostrando o ponto de vista de pessoas diferentes sobre uma mesma história o livro se divide entre ciência, história e artes.

O livro é bom e a escrita prende, porém o livro vai esticando e em muitas vezes fica monótono.

Fagner 28/02/2023

Boa leitura
O livro é bom. A sinopse me cativou e comecei a ler com expectativa. De fato o livro me prendeu até quase o final. Infelizmente acho que o autor se perde no final e acaba deixando a história de lado. Ficaram questionamentos sem respostas e infelizmente o final foi insatisfatório. Mas foi uma boa leitura de um modo geral.

Gian 20/12/2022

"Em 1987, na Península de Yamal, na Sibéria, uma descoberta pode mudar o futuro da humanidade.
Durante uma caçada, o soviético Yuri encontra em uma caverna de gelo quatro corpos que ficaram congelados e preservados por 38 mil anos.
Reconhecendo a oportunidade de ganhar uma fortuna, o ganancioso primo de Yuri vende um deles, clandestinamente, a membros de uma sociedade secreta que há décadas busca desvendar o enigma da imortalidade.
Quando o impossível acontexe e eles conseguem trazer o corpo de volta à vida, cientistas de várias partes do mundo entram em uma disputa sem limites pelo homem que venceu a morte.
Só que ao retormar a consciência, o primeiro imortal recupera também suas memórias, seus desejos e sonhos. E decide reaver o que é seu, fazendo com que o projeto saia totalmente do controle."

Rodolfo 06/12/2022

Durante uma caçada na Sibéria, Yuri e seu primo Vladimir, acidentalmente descobrem quatro corpos humanos congelados e preservados há mais de 38 mil anos. Movido pela ganância, Vladimir vende um dos corpos para uma sociedade secreta que tenta descobrir a fórmula para a imortalidade.
De posse do corpo essa sociedade consegue o que até então parecia improvável ressuscitar o corpo.
Vinte anos depois, movido novamente pela ganância, Vladimir acaba entregando toda a operação a um paleontólogo francês que juntamente com o governo da França consegue resgatar o corpo das mãos dessa sociedade.
É então que se inicia uma grande jornada para descobrir como foi possível a sobrevivência e ressuscitação ao mesmo tempo que a notícia acaba despertando o interesse de pessoas muito poderosas que estão dispostas a tudo para conseguir a imortalidade.
Com uma grande reflexão sobre o quão obcecado a sociedade está se tornando pela juventude eterna, o autor constrói uma trama cheia de ação e reviravoltas capaz de prender o leitor.

PamF.0 22/08/2022

"[...] Você é um homem bom, eu acredito nisso. Siga seu caminho, escreva o artigo que tiver que escrever, faça pinturas que possam estar nos museus, ame quem tiver que amar..."

EduardoCDias 14/06/2022

Historia mal aproveitada
Uma ideia muito boa, infelizmente mal conduzida e, por isso, transformada numa grande bobagem. Um homem pré-histórico é encontrado congelado e trazido de volta à vida, tendo que aprender a viver numa realidade totalmente diferente e aprender a lidar com a ganância, o egoísmo e a falsa liberdade. A história possui muitos pontos sem resolução e muitas falhas, mas é boa para passar o tempo.

Morais20 20/05/2022

Emocionante
Rodrigo Alvarez tem um jeito de escrever que lembra muito o estilo de Dan Brown, com capítulos curtos, linguagem simples e uma história que se desenrola com uma fluidez muito agradável.

Vevê 06/01/2022

Ganhei o livro de alguém que gosta de ficção, suspense e gêneros similares, confesso que não é a minha praia, mas apesar disso estava empolgada com a leitura, até chegar na metade... a leitura começou a ficar mais lenta e monótona, atribuo isso primeiro ao tempo que passei sem ler obviamente fiquei enferrujada e a meu ver aos excessos de descrição, seja dos personagens ou da ambientação que mudam sempre, como disse não tenho muita afinidade com esse gênero,portanto a construção dele pode ser desconhecida pra mim. Fato é que ainda assim, recomendo a leitura, a história em si é muito interessante, sobretudo o final, pra mim inesperado.

Vidal 09/12/2021

O Primeiro Imortal
Gostei bastante do livro, pois trás uma perspectiva muito próxima e marcante sobre a imortalidade.