666 - Caçadores de Demônios

666 - Caçadores de Demônios Tim Marvim
José Antonio Martino

Resenhas - 666 - Caçadores de Demônios

Willians 15/02/2020

Um misto de fatos históricos, suspense e ficção, muito bom.

Patricia 10/04/2016

Impossível parar de ler!
Nunca me senti à vontade para escrever uma resenha mas, no caso de 666 - Caçadores de Demônios, eu precisava expor o que li.
É um livro de mistérios, onde o protagonista Michael precisa decifrar enigmas a fim de conseguir salvar a Humanidade.
A escrita do Tim Marvim é impecável, o livro nunca perde o fôlego, uma cena de ação atrás da outra! Você consegue se transportar aos locais que Michael visita e tem uma vontade incontrolável de ajudá-lo!
O livro é ricamente detalhado e tem uma base muito forte, com dados, fatos, fotos e frases muito bem estudados e expostos com maestria.
A história não decepciona e a leitura é prazerosa e envolvente!
Nota 10!

José Martino Escritor 05/07/2013

Conheçam o livro!!!
Caros amigos, agora o romance "666 - Caçadores de Demônios" também se encontra à venda no formato ebook (Kindle) no site do Amazon Brasil. Aproveitem o preço promocional de lançamento!

Também estou trocando o livro físico, NOVO E AUTOGRAFADO para você aqui Skoob Plus.

"666 - Caçadores de Demônios" é um romance repleto de aventuras, mistérios e enigmas. O livro físico pode ser comprado diretamente comigo por apenas R$ 20,00 (frete Grátis). Entre em contato pelo e-mail: timmarvim@ig.com.br

Maiores informações no blog: http://666romance.blogspot.com

Obrigado a todos pelas resenhas!!!!!

Abçs!

Fernanda 05/07/2013

Resenha: 666 - Caçadores de Demônios
Resenha: O livro narra a história de Michael, um jovem que viveu no convento Santa Maria delle Grazie. Lá ele tinha bastante amigos inclusive o frei Abelardo que era seu melhor amigo. Certo dia, o frei resolve contar um segredo para Michael, e lhe apresenta uma biblioteca escondida. Ela foi passada para ele pelo Frei Abelardo, que não queria morrer com este segredo. Os dois acreditavam que na biblioteca havia algum segredo e apesar do Frei Abelardo ter passado maior parte de sua vida nela não descobriu nada. Mas Michael era muito esforçado e prometeu que, se tivesse um segredo, ele acharia. Na mesma noite ele achou uma alavanca atrás de um dos livros e com isso abriu uma porta que o levava à outra biblioteca com livros bem mais raros. A biblioteca era dos Templários. A principal obra é o diário do último mestre templário, o lendário Jacques de Molay, que contêm importantes informações e uma revelação capaz de abalar toda a estrutura da Igreja Católica.

Após ser acusado injustamente de assassinar frei Abelardo no convento, ele tem que fugir para provar a sua inocência. Para isso, precisa desvendar um segredo guardado à sete chaves pela Igreja há quase mil anos. E então, nessa aventura, ele não só foge da polícia, que o procura pelo assassinato, como de fanáticos religiosos que acham que ele já descobriu o segredo. E no meio de toda essa ação, surge Michele, que vai fazer o coração de Michael bater muito mais forte.

666 – Caçadores de Demônios tem muita ação, mistérios, enigmas, perseguições e claro, romance. Tem uma história empolgante e envolvente. A capa tem muita relação com a história e o interior do livro é muito bonito, com fotos e imagens. O final é muito surpreendente. Super recomendo.

site: http://segredosemlivros.blogspot.com.br/2012/08/resenha-666-cacadores-de-demonios-tim.html

Rafaella 16/11/2012

Quando iniciei a leitura de 666 - caçadores de demônios estava bastante empolgada. Com o passar das primeiras páginas percebi que a leitura era um pouco complicada, pois não fluía e eu precisava ler algumas partes duas vezes para entender o que se passava. Porém logo o ritmo da leitura melhorou e eu não conseguia largar meu livro.

O convento Santa Maria della Grazie estava agitado e os frades acabaram acolhendo Simão, um beato se diz o novo Messias e começa a fazer "milagres" diante das pessoas.

Frei Abelardo, um senhor de idade, percebe que chegou a hora de passar adiante o segredo que lhe fora passado, mostrando a Michael uma antiga biblioteca no convento. Este, apaixonado pela história dos cavaleiros templários acaba pegando uma obra sobre eles e abre uma passagem no convento... O final dela é nada mais que uma biblioteca templária com livros que achava-se que nem existiam. Uma morte acontece e Michael é o principal suspeito. O rapaz acaba fugindo e com base nos livros descobre um segredo que irá mudar o futuro da humanidade.

Em uma busca alucinada Michael precisa procurar pistas deixadas em 7 torres que lhe mostrarão como salvar a igreja e todo o mundo. No caminho o jovem acaba encontrando Michele e se apaixona pela garota e ela segue o ajudando a encontrar as torres. Cada capítulo mostra uma letra ou objeto encontrado e Michael precisa descobrir como salvar o planeta.

Disponível em: http://laviestallieurs.blogspot.com.br/2012/09/resenha-666-cacadores-de-demonios-tim.html

Camis 08/10/2012

Surpreendente!
666 – Caçadores de Demônios, do Tim Marvim, me surpreendeu muito. Quando recebi o livro não levei muita fé na estória, acho que talvez porque a capa não tenha me agradado, mas vejo que foi um erro enorme não ter dado tanta atenção pra ele logo de cara.

O Convento de Santa Maria Delle Grazie está prestes a receber uma visita importantíssima, o Beato Simão, o qual é conhecido por realizar inúmeros milagres, mas que na verdade não passa de um charlatão que paga as pessoas para se afirmarem como testemunhas ou ‘glorificadas’ por seus milagres.

Neste mesmo convento mora Abelardo, um padre já com certa idade e que guarda um grande segredo: uma biblioteca secreta dentro do convento recheada de obras raras e únicas. Abelardo não quer morrer sem antes contar seu segredo para alguém, e o escolhido foi Michael.

Michael fica encantado com todas as obras da biblioteca secreta, e em uma de suas visitas ao local ele descobre um compartimento escondido que leva à Biblioteca dos Cavaleiros Templários. Para ele e para Abelardo a nova descoberta é fascinante, mas tudo muda no dia em que padre Abelardo é encontrado moro, e Michael torna-se o principal suspeito.

Agora Michael terá de fugir e provar sua inocência. E além de tudo terá de descobrir o que houve com a biblioteca dos cavaleiros, uma vez que depois da morte de Abelardo todas as obras sumiram misteriosamente. Mas ele não irá atrás do Tesouro dos Cavaleiros Templários sozinho, ele terá Michele ao seu lado, uma garota atrevida que irá fazer Michael reconsiderar a ideia de ser padre.

Um livro maravilhoso! Recheado de aventuras que eu nem se quer tive espaço para mencionar aqui. Vale a pena ler essa obra do Tim e se encantar com a imaginação de um autor muito bom. O livro só não ganhou 5 estrelas devido à capa, que não me agradou, e à diagramação (as letras pequenas fizeram a leitura se tornar um tanto cansativa). Mas apesar desses únicos dois ‘porém’ o livro é recomendadíssimo.

Beth 28/05/2013minha estante
Acho que vou adorar ler o livro.Esse suspense todo e o mistério a respeito da morte do padre deixa o livro mais empolgante .

Marie 01/06/2013minha estante
Os mistérios me deixam bem curiosa :) com certeza a resenha apresentada mostra isso. O que terá acontecido? Esse é o tipo de livro é o meu número.

Rodrigo Lessa 13/06/2013minha estante
Eu curti, fora concordando com voce que a capa é feinha :( mas sobre o conteudo é bem interessante, eu gosto de historias assim que envolvem HISTORIA, entendem? é bem construtivo, gosto da ideia de templários e etc, adorei mesmo.

Pri 19/06/2013minha estante
Interessante a historia do livro, apesar da capa realmente não agradar muito. No entanto fiquei curiosa para ler.

DomDom 21/06/2013minha estante
Realmente essa capa não é nada atrativa. Pode ser que ela tenha algo a ver com a trama em si, mas em termos de beleza, deixou bastante a desejar.
Eu gosto de livros com essa pegada de mistérios, investigações e aventuras. Essa trama e o ambiente, me fizeram lembrar os livros do Dan Brown. Fiquei bem curioso pra ler.

susimbd 24/06/2013minha estante
Confesso que pela capa, eu também não me atrairia e não me interessaria em ler o livro, mas é aquela história>> não devemos julgar um livro pela capa, porém acho que numa escolha ela acaba influenciando e muito. Pela sua resenha eu me interessei muito pela história, principalmente quando tu fala sobre a guria que aparece na vida do personagem principal. Toda e qualquer história para eu me apegar deve ter um romance, ou até mesmo a ideia e espera de um, rsrs.

Paula Baia 25/06/2013minha estante
Gostei da resenha, o conteudo e o tema pareçem ser bem interessantes amo livros assim .. mais concordo que a capa não é atrativa.. é como diz a velha frase '' nunca julgue um livro pela capa ''..
beijos !

NoCanto da Esta 15/08/2012

666 Caçadores de Demônios nocantodaestante.blogspot.com
Michael morou no convento Santa Maria de la Grazie. Lá ele tinha bastante amigos inclusive o frei Abelardo que era seu melhor amigo. Passando alguns dias o frei resolve contar um segredo pra Michael, e mostra pra ele uma biblioteca escondido que tinha sido passado para ele por outro frei, o Frei Abelardo não queria morrer com este segredo então resolveu mostrar para seu amigo que confiava bastante e sabia que ele iria guardar segredo.

Mais os dois achavam que na biblioteca tinha algum segredo e apesar do Frei Abelardo ter passado maior parte de sua vida nela não descobrirá, mais Michael era muito esforçado e prometeu que tivesse um segredo ele acharia. E foi dito e feito , na mesma noite ele achou uma alavanca atras de um dos livros e com isso abriu uma porta e lá dentro tinha outra biblioteca com livros mais raros que dá primeira. A biblioteca era dos Templários.

Disso o livro se desenvolve muitas coisas acontece e cada vez mais eu ficava prendida na historia, o autor consegui segurar o leitor, o livro é de mistério e tem um pouco de romance .

Tive que tomar cuidado pra não soltar spoilers, eu achei a própria sinopse contendo um pouco de spoilers, foi por isso que não coloquei aqui, porque é melhor não saber quase nada sobre o livro.

Este livro é dividido em duas partes a primeira tem umas partes contando um poucos sobre os cavaleiros do templários que foi bem legal saber um pouco sobre eles , e a segunda parte é mais cheia de mistérios e investigações.

Book Addicted 23/05/2012

bookaddicted.net
Antes de mais nada, quero agradecer ao Tim Marvim pelo livro e por acreditar em nós! Desejo, de coração, todo sucesso para esse talentoso escritor e que muitos livros estejam por vir.

Diferente do que a maioria possa pensar ao ler o título desse romance (eu mesma pensei), não se trata de um livro sobrenatural como muitos no mercado atual. Nem no estilo suspense/terror, como é o caso de Stephen King, Joe Hill e outros. Muito menos mais um sobre vampiros. Para melhor defini-lo, posso dizer que, quem gostou de “O Código da Vinci”, de Dan Brown, vai ficar simplesmente apaixonado por esse livro do Tim Marvim!

A receita do sucesso de “666 – Caçadores de Demônios” vem a ser muita, muita ação, misturada com uma dose generosa de mistérios e enigmas, inclusive acrescida de uma pitada de romance! Misturando tudo isso, resulta em uma história empolgante e envolvente, daquelas que você não consegue fechar o livro antes de chegar na última página!

O livro conta a história de Michael, que após ser acusado de assassinar o Frei Abelardo no convento de Santa Maria delle Grazie, tem que fugir para provar a sua inocência. Para isso, precisa desvendar um segredo guardado à sete chaves pela Igreja há quase mil anos. E então, nessa aventura, ele não só foge da polícia, que o procura pelo assassinato, como de fanáticos religiosos que acham que ele já descobriu o segredo. E no meio de toda essa ação, surge Michele, uma linda garota que vai fazer o coração de Michael bater mais forte.

...

Mais em http://bookaddicted.net/666-tim-marvim-e-mesversario/

Leia e comente!

Liége "Astreya" 07/04/2012

Recomendo!
Eu não gosto de escrever resenhas de livros. Como escritora iniciante, eu não me sinto bem no papel de avaliar/criticar a obra dos outros por saber de tantas falhas que a minha própria escrita possuí. Mas, como a única coisa que o autor Tim Marvim me pediu em troca do livro dele foi que eu desse a minha opinião e falasse da obra, aqui estou eu para quebrar o meu hábito!

666 - Caçadores de Demônios conta a história de Michael, um jovem que inicialmente encontra-se em carreira eclesiástica no convento de Santa Maria Delle Grazie, mas que logo se vê envolto em uma trama repleta de enigmas, segredos milenares da igreja, perseguições e perigo. Acusado injustamente de assassinar seu melhor amigo dentro do convento, frei Abelardo, Michael se vê obrigado a fugir e montar as peças de um quebra-cabeça composto por pistas que estão espalhadas em três obras que ele encontra em uma biblioteca secreta em Santa Maria Delle Grazie. A principal delas é o diário do último mestre templário, o lendário Jacques de Molay, que contêm importantes informações e uma revelação capaz de abalar toda a estrutura da Igreja Católica.

Sou suspeita para falar sobre o livro pois adoro tramas que envolvam mistérios e intrigas relacionadas à igreja. Sim, eu adoro as histórias de Dan Brown (por mais que tenha gente que torça o nariz, sim, eu gosto!) e se você é um fã do gênero não hesite em ler 666 - Caçadores de Demônios. Além de traçar uma narrativa intrincada, Tim ainda possui uma habilidade de escrita que confesso ter me deixado embasbacada. A linguagem utilizada por ele foi um dos pontos que mais me chamou atenção para além da história, pois flui maravilhosamente bem mas não é simplória: é de certa forma rebuscada mas utilizada de forma precisa e agradável. Não há partes truncadas ou difíceis de se visualizar. Tudo é muito claro e excelentemente retratado. Realmente fiquei impressionada!

A história cobre a procura de Michael pelas sete torres do demônio (nas quais ele encontrará pistas que o levarão ao seu objetivo maior) juntamente à sua parceira Michele. No entanto, o livro é dividido em duas partes, e, na primeira, somos apresentados à investigação de Michael acerca daquilo que ele ainda não entende e temos uma alternação de épocas entre os capítulos: Tim também narra acontecimentos históricos que têm relação direta com os mistérios que Michael investiga, e eu particularmente adorei essa estratégia. Na segunda parte, o livro se foca na busca pelas torres e na resolução concreta do mistério, com Michael correndo por sua vida e pelo destino da própria humanidade!

A história lida com temas delicados e interessantes, e vai ligando seus pontos aos poucos, de modo que você realmente descobre com o protagonista o que vai ocorrer (e é isso que eu adoro nesse tipo de livro!). O livro também tem um toque de sobrenatural, com demônios e seres diabólicos fazendo parte de nossas realidades concretamente! Temos um final surpreendente e até mesmo brusco, mas não em um mal sentido! No começo, a minha única ressalva foi a rapidez do romance entre Michael e Michele, mas até mesmo isso não aconteceu ao acaso, há um motivo para que ele e ela tenham se entregado rapidamente um ao outro. Isso foi bastante interessante, e se você ler com atenção, verá que o Tim deixa suas pistas ao longo da história sobre a natureza e o destino desses dois amantes.

Falsos profetas, Nostradamus, apocalipse, códigos de barra, numerologia, monumentos históricos, um tesouro escondido, e pessoas que não são o que parecem: tudo isso está presente no livro e interligado em uma narrativa rápida e enigmática. Quem é que não gosta de viajar pelos locais mais fascinantes da Europa investigando uma boa teoria da conspiração? Gente, eu amo muito tudo isso.

A capa tem extrema relação com a história (gosto disso!) e o interior do livro é lindo, com fotos, imagens e uma gravura de página inteira de São Miguel de encher os olhos (digo isso porque sou fascinada pelo Arcanjo Miguel e suas representações). Aliás, a passagem dos personagens pelo Monte San Michel me encantou. Um dos meus sonhos é visitar esse lugar e com certeza amei vê-lo tão bem descrito no livro, porque me senti lá!

Enfim, fica claro que não sou boa em escrever resenhas, então, minha palavra final é: RECOMENDO!!!

Just Livros 19/02/2012

Resenha Just Livros
Imagine uma mistura entre, Apocalipse, Sobrenatural, O Código Da Vinci, Constantine, Nostradamus e com um toque de romance. É assim que eu definiria o livro 666 Caçadores de Demônios do escritor Tim Marvim. Muitos comentam sobre a capa do livro, o que eu posso dizer sobre isso? Tem uma relação IMENSA com a história, só lendo pra entender.
A obra gira em torno da história de Michael, um jovem que vive no convento Santa Maria delle Grazie onde ele descobre, com o auxilio de seu amigo frei Abelardo, a antiga biblioteca dos Cavaleiros Templários. Local onde ele encontra três livros com segredos guardados há quase mil anos que poderiam desestruturar a Igreja.
Depois dessa descoberta que começa os mistérios, pois frei Abelardo é misteriosamente assassinado e a culpa cai sobre Michael. Para provar sua inocência e salvar a humanidade Michael é obrigado a fugir da policia e começar a desvendar os enigmas dos três livros para descobrir onde Satanás permanece preso até os dias de hoje. Nessa jornada de buscas e resolução de mistérios Michael tem apenas a ajuda de poucos amigos, já que o Vaticano em primeiro momento parece não acreditar em toda a história.

Continue Lendo http://just-livros.blogspot.com/2012/02/resenha-666-cacadores-de-demonios.html

jacdeoliveira 03/12/2011

Esse livro foi daqueles que eu (Jac) e o Gui quisemos ler. Acho que pela capa e pela sinopse. Não será uma resenha totalmente dupla mas vou ver se o Gui deixa sua opinião no final da resenha para nós.

Demorei para ler esse livro por dois motivos:
1º A letra do livro é bem pequena e eu sou bem cega u.u
2º A história não conseguiu me surpreender de primeira, mas ao decorrer da história, foi UAL.

Bom, a história conta sobre Michael que é acusado de assassinar o Frei Abelardo e agora Michael tem que provar sua inocência, só que para provar que é inocente e que ele não é assassino ele tem que desvendar alguns mistérios da igreja que está guardado a mais de mil anos.
Ao decorrer da sua busca Michael foge da policia e começa a desvendar os mistérios de alguns religiosos e quando esses religiosos descobrem que Michael já sabe de seus segredos começam a persegui-lo também, afinal querem silencia-lo para sempre.
Em meio de tanta aventura Michael acaba conhecendo Michele que irá encantar seu coração de uma forma inexplicável.

Não é uma história clichê e nem um assunto tratado em muitos livros, por isso se tornou algo interessante em alguns momentos. Porque em alguns momentos? Não é exatamente o tipo de assunto que me prende, mas esse livro tem uma história contagiante até.
A escrita do autor não é tão simples, fazia um tempo que não lia um livro que possui uma escrita mais complexa, fora dos padrões de gírias e etc. Então posso dizer que é uma escrita maravilhosa.
Os acontecimentos são tratados com muitos detalhes, e parece que realmente estamos ao lado de Michael em sua aventura.
Um livro cheio de aventuras e suspense, para quem gosta desse assunto é um livro 5 estrelas, mas de mim recebeu 3,5 ou seja 4 estrelas.

Invadindo a resenha... Hey pessoal, aqui é o Gui!

Ao ver a capa do livro a primeira coisa que pensei foi: "Se a minha querida e adorável mãe ver esse título terei de ouvi-lá pelo resto do ano falando várias coisas" e depois pensei "Mas, pode ser um livro legal, ter conspirações, talvez ao sobrenatural, quem sabe...".
Ao ler, percebi que havia quase tudo que imaginei, menos o sobrenatural, que "figura" no título. Mas isso não deixa o livro ruim, e sim o torna um ótimo suspense, com conspirações, uma eterna fuga e um homem procurando se inocentar de um assassinato que não fez.
O que impressiona é a linguagem usada no livro, que segue um estilo clássico, com palavras complexas e mais formais, quase como uma prosa parnasianista.

Com certeza recomendo para quem gosta de um suspense e, também gosta de uma conspiração com um toque religioso.

Leitora Viciada 20/08/2011

Para começar, como está escrito atrás do livro, nada é o que parece ser neste enigmático romance cheio de ação, mistérios, suspense e uma pitada de fantástico.
A capa pode dar uma impressão errada do livro. A imagem principal é tão importante que é uma das peças chaves envolvidas no clímax da história, assim como as imagens atrás. Pessoalmente, gostei da fonte principal, mas acho que o fundo deveria ser mais neutro e com menos detalhes. E como muitas pessoas podem vir a pensar, explico que o livro não é sobre vampiros nem algo semelhante, muito menos de terror. Apesar do inferno estar envolvido no enredo, assim como teorias de conspiração apocalípticas, não há nada de assustador ou maléfico na história. Portanto, não tenham medo!
Sobre o título do livro, digo que eu gostei, faz sentido total após terminarmos a leitura. O 666 ambiguamente demonstra que temos algo ligado ao Apocalipse, o número da besta. E ao mesmo tempo representa os enigmas que encontramos durante a leitura, com letras, números e muito mais! Já a parte sobre Caçadores de Demônios representa exatamente o que o protagonista e sua companheira fazem durante a história, assim como os Templários fizeram num ponto passado.
O livro tem ótima qualidade gráfica e a fonte é um pouco menor que a maioria e sua margem também é estreita, ou seja, as 232 páginas poderiam tranquilamente numa diagramação padrão ultrapassar muito mais páginas, o que é bom, porque a história é muito boa. Se fosse mais curta eu reclamaria, pois iria querer mais!
Falando na história, eu adorei tudo! A narrativa é riquíssima e extremamente detalhada, o leitor consegue criar página a página e imaginar cada cenário, cada cena.
No decorrer do livro, vemos algumas fotos orientando nossa imaginação, mostrando os locais históricos verdadeiros por onde passa o protagonista, enriquecendo a narrativa.
Que também é dinâmica, cheia de ação e suspense. É uma mistura de Dan Brown, autor de O Código DaVinci porque percebemos a mesma mistura de realidade, ficção e teorias de conspiração, porém em capítulos mais extensos; e David Gibbins, autor de Atlantis, pois encontramos o mesmo estilo de apresentar dados históricos, mas de forma mais divertida e leve.
Um dos pontos fortes do Tim Marvim, além de nos presentear com um vocabulário rico, criativo e cheio de expressões variadas, é misturar várias fases temporais. Ele intercala na primeira parte do livro o presente com o passado. O protagonista lê os valiosos e raros livros encontrados por acaso, e assim a narrativa pula para quando tudo aconteceu, mostrando fatos históricos misturados à lendas e teorias, sem, no entanto, revelar os segredos que o protagonista tenta descobrir. Achei isso muito inteligente e a melhor forma de nos informar e nos levar a antigas conspirações e aventuras templárias.
Percebemos que o autor fez inúmeras pesquisas exaustivas em diversas áreas, seja histórica ou geográfica, religiosa ou conspiradora. Tudo isso deixa o livro atrativo a cada variada página, nos brindando com informações e curiosidades diversificadas e explicativas, ficção e realidade, passado e presente - uma teia muito fluida e convincente.
O protagonista é acusado injustamente do assassinato de um amigo que acabara de lhe revelar a secretíssima e muito antiga biblioteca templária escondida no convento do qual fazem parte. O que se inicia com um sentimento de honra por ter acesso a esses tesouros literários e históricos e uma imensa curiosidade de Leitor Viciado, Michael nem imagina que esses 3 livros secretos, que não estavam na estante e sim numa mesa em destaque, mudariam para sempre a sua vida e todo o destino da Humanidade. Ele precisa fugir com três livros que guardam um dos maiores segredos história.
Numa corrida frenética e incansável, o inteligente e perspicaz rapaz foge do convento e se envolve cada vez mais num grande mistério, e a cada passo que ele dá, coisas estranhas e inexplicáveis acontecem, e não há mais retorno ou chance de desistir. Sua vida corre risco, a não ser que resolva todos os enigmas e encontre o mais valioso e escondido tesouro da Humanidade: o majestoso tesouro dos Cavaleiros Templários.
Atrás do rapaz, estão fanáticos religiosos, a polícia e... algo mais!! - e aí temos o lado fantástico e muito interessante da história. E um segredo muito mais importante que todo o tesouro procurado, algo também escondido pelos templários, que abalaria a fé cristã, a Igreja e todo o mundo, independente da religião praticada, caso seja descoberto.
No meio do caminho, Michael encontra diversos personagens, sejam pessoas atrás do livros, outras atrás de suas descobertas, uns poucos aliados e uma grande paixão: Michele, que parece esbarrar nele por acaso, uma moça esperta, divertida e atrevida, que tira o rapaz de seu caminho de celibato seguido no convento, para sonhar em ter uma família.
É uma paixão arrebatadora e impensada, dessas somente vistas em grandes romances. Quem vê o jovem casal conhecendo Notredame ou passeando por outros pontos turísticos europeus pode naturalmente imaginar que é um casal em plena lua-de-mel e jamais imaginar que o futuro da Humanidade está nas mãos deles. Michele ajuda Michael a resolver grande parte do mistério.
Ele, através de pesquisas e da leitura dos livros, juntamente de sua inteligencia e cultura, tenta reconstruir o passado para encontrar as "sete torres do demônio", espalhadas por toda a Europa - o caminho que precisa seguir para descobrir o tesouro e a tarefa mais perigosa da história.
Ele faz diversas viagens, visita locais históricos, alguns maravilhosos, outros misteriosos, na tentativa de resolver todas as charadas, levando o leitor a viajar com ele e a tentar imaginar soluções.
Imaginei como esse rapaz conseguiu gastar tanto dinheiro nessa corrida, comprando objetos, ferramentas, lembranças, presentes para a nova namorada, se hospedando em hotéis ou pousadas, alugando quartos, carro, viajando de avião, comendo em restaurantes, lanchonetes... como ele consegue se no início da história, ao tentar negociar a compra de um livro importante, ele diz ter no cartão de crédito um limite de mil euros? Ele estava blefando!! Um rapaz inteligente como ele, sabe blefar! E também, ele pede para um amigo buscar uma pasta para ele, com... dinheiro! E em momento algum, o leitor é informado de quanto é. Imagino que muito! Pronto, resolvida a dúvida dos leitores, pelo que pude observar, lendo na página do livro no Skoob.
A melhor parte do livro, são os momentos finais, onde tudo fica muito mais dinâmico e corrido. Quando o tempo está terminando para Michael. Num certo momento, uma descoberta feita pelo rapaz, um objeto muito famoso e poderoso é encontrado e eu fiquei chocada! Engoli o final do livro e garanto: que final estarrecedor!! Faz valer cada letrinha lida! Inteligente, chocante e deixa o leitor completamente abalado. Foge do "lugar comum", do "felizes para sempre".
Tenho certeza de que eu amaria uma continuação!! Tem de haver, no mínimo, uma segunda parte para aquietar minha mente de Leitora Viciada! Hollywood filmaria toda essa história e seria um arraso!
Eu queria poder comentar as ótimas e melhores partes do livro, mas não posso de forma alguma, entregar os impactantes momentos! Leia, se você curte Dan Brown, é um prato feito para devorar!

O livro está sendo sorteado no blogue http://www.leitoraviciada.com e você participar até o dia 10/09/2011 - corre!