The Bridge Kingdom

The Bridge Kingdom Danielle L. Jensen

Resenhas -

kalyta1 12/12/2022

QUE LIVRO FODAA, me prendeu do começo ao fim e pqp QUE FINAL FOI ESSE ??? não esperava, indo correndo ler o segundo

eduarda 12/12/2022

não aceito mais indicações do tiktok. me senti muito burrinha lendo esse livro porque a autora despeja um monte de informações sobre vários reinos e personagens com nomes parecidos kk consegui me situar na metade do livro. gostei muito da protagonista, finalmente uma história de uma mulher inteligente e bem treinada, agr o protagonista um zé ruela chato (pensei que ele era o capeta, na vdd é um burrote). nunca vou ler o 2 dessa patifaria chata. ah e o mísero hot é ruuim.

Sarahtdls 08/12/2022

Eu amei a história, o romance, os personagens, terminei o livro e pensei: caramba. Já comecei a ler o segundo.

Luiza.Polonini 26/11/2022

100/10
simplesmente amei! o livro te prende do começo ao fim, o desenvolvimento do casal eh incrível junto com a história dos reinos rivais! estava querendo ler esse tipo de escrita e o livro entrega tudo o que promete. Achei umas partes meio “ok, isso nunca aconteceria na vida real” mas passei pano pra isso umas 500 mil vezes q acontece nos dois livros…. valeu a pena.

Mary Peartree 22/11/2022

Previsível
Para mim, faltou desenvolvimento em tudo: história, romance e até mesmo descrições e aprofundamento no mundo construído. Tudo muito batido e sem profundidade. Nem o final me deu vontade de ler o segundo livro.

Aryanna.Machado 18/11/2022

Altos e baixos, mas mais baixos que altos.
É uma história lenta que varia entre envolvente e tediosa, as vezes repetitiva. A Lara é uma personagem excelente mas a autora pecou na construção do Aren. Achei ele muito bobinho e que não houve uma construção mais profunda pra ele gostar da Lara tão rápido. Pouco depois da metade do livro a história fica muito parada, muitas coisas são narradas por cima fazendo com que a gente n se ligue muito ao que está acontecendo, pois é um relato supercial. Depois de mais ou menos 60% do livro (com raras exceções) só os últimos dois capítulos são realmente legais.

Gaabiys._ 07/11/2022

"?? ????? ???? ??????. ?? ????? ???? ????????"

.....................................................................

giovana 05/11/2022

tava com vontade de ler uma fantasia e essa não me decepcionou! a história bem previsível, eu sabia o que estava por vir e passei raiva do mesmo jeito, mas achei bem escrito e as coisas realmente aconteceram. não tem enrolação e as políticas são bem explicadas então o fato de ser um plot que não gosto nem foi tão ruim, e os personagens são bem legais!

(se vocês soubessem o quanto eu lutei pra entender esses termos de navegação em inglês vocês teriam pena)

distritodoslivros 28/10/2022

Muita emoção pra pouco conteúdo
Esse livro me fez perceber o quanto a fórmula enemies to lover / YA / Trono de Vidro já tá batida kkkkk, pq a cada página eu já sabia o que ia acontecer.

Mas, como eu sou fraca, não pude evitar de gostar do livro, achei super emocionante e fiquei nervosa com os cliffhangers, amei o romance tb mas poderia ser um pouco mais elaborado.

Não sei dizer bem no que a autora gastou o tempo dela, mas no romance é que não foi.

De fato não é um livro uau perfeito e bem escrito, mas é aquela farofinha boa

Ytha 24/10/2022

Um casamento que pode levar a morte?
Para forjar a união entre dois paises rivais dois reis decidem fazer um casamento arranjado para acabar com essas disputas, o que ninguém do outro reino sabia era que a princesa havia treinado não para ser só a rainha, mas uma assassina também, de quem? Seu próprio marido.

Lara e suas irmãs foram treinadas desde cedo a encarar os habitantes detentores da ponte como inimigos, um acordo firmado a anos garantiria que uma delas se casaria com o monarca e seria a oportunidade perfeita para mata-lo e tomar o controle, o problema é que as coisas começaram a sair do planejado quando ela percebe que talvez as coisas não são exatamente como ela foi levada a acreditar.

Além disso, treinaram-na tão bem para ser uma espiã perfeita, mas esqueceram de uma lição primordial: como proteger seu coração e resistir aos encantos do seu marido.

leb 21/10/2022

Gostei
Eu fiquei tanto tempo sem conseguir concluir um livro esse ano que fiquei surpresa que essa leitura foi finalizada.

Apesar de ser em inglês, o livro é de fácil compreensão. Há algumas palavras mais específicas no contexto, mas nada que atrapalhe ou dite o ritmo de leitura.

A história começa um pouco confusa, mas logo as explicações vão sendo dadas e tudo é esclarecido. A história é contada majoritariamente pelo ponto de vista da Lara, nossa personagem principal que foi criada como arma para acabar com o reino inimigo de seu povo, e também possui também o ponto de vista do Aren, nosso outro personagem principal, rei de Ithicana, o suposto reino inimigo.

Eu achei sensacional o modo que a autora organizou a história, pois você vê tudo o que a Lara faz e sente e, em um momento crítico, há um capítulo do ponto de vista do Aren, fazendo com que nós leitores conheçamos toda a história e vejamos como os personagens estão fazendo ou prestes a fazer uma burrada.

Eu gostei bastante de como a história foi apresentada, mas me senti frustrada com algumas cenas que poderiam ter sido marcantes, mas acabaram não acontecendo, ou, se aconteceram, trataram de uma maneira bem simples.

Enfim, gostei o suficiente para já engatar no segundo livro e descobrir que a história ficou ainda melhor!

maarcia 17/09/2022

Uma leitura bem interessante, gostei dos personagens, o enredo foi muito bom e a história me prendeu bastante. Foi uma surpresinha do Kindle unlimited e foi uma positiva, peguei mais pra treinar a leitura em inglês mas fiquei mesmo pela história.