The Bridge Kingdom

The Bridge Kingdom Danielle L. Jensen

Resenhas -

Ana Ceci 28/08/2022

Não me ganhou
De fato a fantasia é incrível, o livro te faz imaginar cada ambiente e situação da história, mas foi tudo meio previsível e forçação, acho que ela não se matéria fiel ao pai por tanto tempo dps de ver a verdade

Karina 23/08/2022

pague um, leve dois
Após receber vários feedbacks positivos, resolvi dar uma chance pra ?The Bridge Kingdom?

Pra ser sincera, eu não gostei (?) tanto

O enredo gira em torno da Lara, princesa que foi treinada desde jovem pra ser uma assassina. Mandada como noiva numa ~alegada~ oferta de paz, Lara se casa com Aren, rei que ela acreditava ser o culpado pela miséria de seu povo.

Até aí já dá pra adivinhar mais ou menos o que vai acontecer, né? Same old story: ?mocinha? vai pra outro reino acreditando que o rei é malvado, mas percebe que ele não é o vilão que ela pensava e blablabla.

A história não me prendeu por alguns motivos:

1) A ambientação. Até hoje tô confusa
2) Aren. A ingenuidade (ou burrice) dele cansou minha beleza ?
3) O acontecimento pra gerar o grande conflito no final do livro, pra mim, foi pouco crível e, sempre que lembro, fico com raiva da burrice de todo mundo envolvido (não levo a sério nada que possa ser resolvido com um diálogo de 5 minutos)
4) O romance. GENTE, EU GOSTO DE SLOWBURN. SLOW. BURN.

Apesar disso, não é um livro de todo ruim. Tem seus pontos positivos, como: a inteligência da Lara, a beleza da Lara, as habilidades da Lara, a engenhosidade da Lara. Eu já disse a Lara? Não? Pois a Lara é o ponto alto desse livro. QUE PROTAGONISTA MEUS AMIGOS ? essa aqui deixaria até a mamãe Aelin orgulhosa.

Como é uma duologia, teria que ler o segundo

Bell Prince 16/08/2022

Booktok panfletem esse livro por favor
Entre 12 irmãs treinadas desde crianças para ser entregue em um casamento com o inimigo, Lara é a escolhida.
Ela entra no Reino inimigo com o intuito de descobrir todos os segredos do oponente.
O que a jovem não esperava era ver que o lugar era o contrário do que lhe foi dito. E inclusive o rei/esposo era o total oposto do que lhe falaram.

"Quem fez isso com você,?"
"Só tem uma cama"
"Eu o odeio"

Uma história cheia de tramas, ótimos personagens.
A história foi escrita de uma maneira que nos envolve do início ao fim.
Política e romance na medida certa.

Yasmim Carvalho 14/08/2022

Ansiosa pela leitura, e feliz por ter sido boa!
Um Classico caso de Enemies to Lovers + Slow Burn que entra na cabeça e da vontade de gritar com eles em alguns momentos? Em especial em um pra mim (Lara ainda não superei, mas gosto de ti)

Foi uma leitura fluida, divertida com um final muito interessante que me fez correr atrás do segundo. É um livro sem muitos elementos novos, ele fica ali no seguro, mas também sem muitos artifícios que acho problemático em alguns livros parecidos.

É um livros simples, que funciona, é que não se aventura tanto assim. Tem muita coisa legal, mas fica em uma zona confortável. Me diverti muito com essa leitura, era o que estava precisando para sair da ressaca literária.

soso 08/08/2022

uma grande obra de arte! espero ver mais da personalidade assassina da lara em de the traitor queen sim!

e juro a política desse livro parecia aula de geografia do ensino médio amo

dudaaa5 29/07/2022minha estante
eu amo essa duologia mdssss

Wendy 25/07/2022

acho que o livro que mais fiquei viciada esse ano e enquanto lia so pensava ?meu deus como ele n é famosinho, tem TUDO que o pessoal gosta?, é isso, amei, bjs

Moon 25/07/2022

A proposta da história é realmente muito boa, porém faltaram mais cenas de ação em profundidade assim como no romance entre Lara e Aren. Ambos são personagens com cargas fortes que poderiam ser melhores trabalhadas.

A leitura é bem fácil de ser terminada em pouco tempo.

Bom e o final prometeu mais que o livro todo, um pequeno plot inesperado mas não tão chocante. Ansiosa para o próximo.

Laura.Sandrini 21/07/2022

Ok, vamos pro próximo, o negócio ta bom mas podia ser melhor

Eu esperava um desenvolvimento maior doa detalhes do relacionamento do casal. A autora tomou muito tempo narrando o conflito político, e deixou passar resumindo acontecimentos importantes e não dando o valor devido a descrição dos personagens e o crescimento deles. O romance acaba não sendo muito bem desenvolvido nos dando a impressão de não conhecer bem os personagens. Poucos diálogos profundos entre eles....

Gabi 19/07/2022

Eu devorei cada página desse livro como se fosse a única. Em certos momentos prendi minha respiração ansiosa com o que pudesse acontecer. Uma das melhores fantasias que li nos últimos anos.

bru 17/07/2022

Comecei esse livro em novembro de 2021 e simplesmente devorei ele em poucos dias, mas acabei abandonando porque não conseguia aguentar ler as consequências das escolhas feitas por Lara.
Ontem resolvi retomar minha leitura e não tenho o que dizer, esse livro é impecável em tudo. A escrita perfeita, o mundo extremamente bem desenvolvido, a guerra política os personagens secundários, enfim.
Acho lindo o arco da Lara percebendo que não quer trair Ithicana, mesmo que tenha sido tarde demais. Aren é perfeito, desde o início, impecável.
Esse final, mesmo já esperado, me destruiu, foi justamente por ele que abandonei o livro.
Aguardando ansiosamente pelas novas descobertas do segundo livro!
Se você gosta de livros de fantasia, com enemies to lovers (onde o mocinho já está no lovers), reinos em guerra e muitos planos mirabolantes, recomendo esse livro!

Amora 16/07/2022

O ponto mais forte do enredo é o ponto mais fraco da autora.

Ponte Entre Reinos me encantou logo de cara pelo começo chocante, nos primeiros capítulos você tem uns dois plot twists que tornam a Lara uma personagem interessantíssima, mas o que me prendeu na história foram as intrigas políticas.

O enredo político da história é rechado de conflitos diplomáticos, e eu gosto muito de ler esse tipo de coisa, adoro ver personagens debatendo filosofias completamente diferentes sobre as tragédias acontecendo ao redor. Esse tema se torna ainda mais complexo nesse livro por causa da Ponte, por causa de sua localização e do que ela significa para o reino que detém domínio sobre ela. Infelizmente, acho que a autora construiu um enrendo complexo demais para sua escrita simples.

Ao longo do livro, vi o potencial da história ser cada vez mais reduzido porque os conflitos não são narrados, são apenas ditos. O personagem do Aren tinha tudo para ser um ensaio completo sobre o papel da monarquia na guerra, sobre sentir a necessidade de ser cruel para proteger os seus e lidar com o fato de que isso o torna um vilão para quem não está sendo protegido por ele. Ao invés disso, senti que o personagem dele é muito minimizado em diálogos internos idealistas e a Lara.

Lara é outra personagem que se torna repetitiva muito rápido. Todas as ações dela se movem sob o mesmo pretexto e isso é a demonstração do fanatismo com o qual ela foi criada, mas autora só dá a chance dela sentir outra coisa além de raiva pelos reis no final do livro. Quando a gente chega nesse ponto, já tem se cansado um pouco do ponto de vista dela. Além de quê, ela se rende muito fácil ao Aren para alguém que se considera completamente fanática e dedicada ao objetivo de vê-lo como inimigo.

Acho que o livro seria mil vezes melhor se a autora desenvolvesse a parte política ao invés do romance, talvez porque essas duas partes da história ficaram entrelaçadas de um jeito tão bagunçado que eu não tenha sentindo apego pela história de amor deles. Achei que eles começaram a se gostar muito da noite para o dia, considerando que tudo que eles estavam descrevendo antes de dizer eu te amo para mim era só tesão reprimido e curiosidade.

Como eu disse, a escrita e narração da autora são simples demais para que todo o potencial do livro seja aproveitado. Fica claro que o foco dela era a história entre a Lara e o Aren, mas é difícil não ficar frustrado quando isso não é, nem de longe, a parte mais interessante do livro. Talvez se eu soubesse que era uma duologia, eu teria lido com expectativas mais adequadas. Até porque o tipo de plot que a autora propõe precisaria ser resolvido com uns 10 livros.

Obs; sei que The Brigde Kingdom é uma série, mas a trama principal do primeiro livro é resolvida no segundo por isso tô considerando uma duologia. Já que o terceiro livro segue outros personagens/outros confrontos, apenas se passa no mesmo universo e/ou lida com as consequências do que aconteceu nos dois primeiros.

A leitura valeu a pena porque me diverti e a história não foi de todo mal, além de quê o universo da história é muito interessante!! Li o segundo livro, mas não lerei o resto da série já que não gostei da maneira que a autora conclui essa primeira parte da trama.

raphaelglx 15/07/2022

"O rei não iria apenas se curvar. Ele iria sangrar."
Lara é uma das 20 filhas do rei, treinada para seduzir e matar. Sabendo que uma de suas irmãs será a escolhida para se casar com um rei, Lara mata todas as suas irmãs por envenenamento.

Lara vai embora para de casar com o Aren, o rei inimigo de seu pai. Aren possuí A Ponte, uma coisa desejada por todos os reinos, Lara terá que conseguir informações de como tomar A Ponte e enviar essas informações ao seu pai.

Porém, Lara descobre que Aren não é como ensinaram ela, logo ela cria sentimentos por ele mas Lara precisa manter o foco e fingir que ela está lá apenas para gerar filhos e agradar o rei.

Confesso que antes de ler esse livro eu criei algumas expectativas e isso impactou um pouco na nota final do livro. Achei a escrita da autora meio chata em algumas partes e o começo foi insuportável para mim, porém eu começei a gostar depois.

Achei a fantasia um pouco complicada para entender, principalmente porque eu li em inglês mas não foi nada impossível.

Gostei bastante da protagonista, ela não hesita em matar, mentir e roubar e não é o tipo de protagonista que irrita o leitor.

O final não teve um super plot mas também foi muito bom!!

Gabi 13/07/2022

To destroçada
Esse final partiu meu coração. Meu deus, que desgraça!!! Eu sabia desde o início o que ia acontecer, mas mesmo assim fiquei torcendo o tempo todo pra que não acontecesse de verdade.

Gostei muito do livro. Não foi perfeito, mas eu gosto muito quando livros de fantasia focam tanto no romance quanto no plot. Me lembrou muito dos livros de Kiss of Deception (e eu amo essa série).

Quero mais cenas de batalha, com a Lara participando por favor!! E quero ver mais das irmãs, espero que elas apareçam no próximo livro e tenham um papel importante em toda a maquinação política. Seria interessante.