The Bridge Kingdom

The Bridge Kingdom Danielle L. Jensen

Resenhas -

marina.siqueira 22/08/2021

Esperava mais
Comecei o livro com muita expectativa. Já tinha comprado há um tempo e depois vi vários comentários muito positivos que me animaram, mas me decepcionei um pouco com o que encontrei.
A proposta do livro é boa. Adoro o plot onde a principal se infiltra no reino para seduzir e matar o governante, mas acaba se apaixonando. O problema foi que aqui não pareceu funcionar tão bem.
Primeiro, o romance não é bem desenvolvido e tenho a impressão de não conhecer a fundo nenhum dos personagens. A construção de todos eles é superficial, o que atrapalha a conexão do leitor com eles.
Segundo, às vezes eu tive a sensação de que havia mais descrição dos cenários do que dos acontecimentos. E uma descrição, com frequência, um pouco confusa, o que também é visto na política, que foi difícil de se entender em alguns pontos. Tive que reler alguns trechos para entender as ramificações, mas, ainda assim, é a parte mais interessante da história.
E, por último, senti falta de cenas de luta mais elaboradas. Quando um combate começa, ele logo acaba sem muita descrição, o que faz com que as poucas cenas de ação não rendam tanta emoção por serem muito breves.
Nível de inglês: médio.
Pedro 22/08/2021minha estante
Excelente resenha!
Lendo a sua resenha, eu lembrei da decepção que eu senti quando li O Rei do Inverno, da trilogia As Crônicas de Artur, de Bernard Cornwell. Todo mundo fala muito bem, mas eu não senti nenhuma conexão com a história ou com os personagens.
Mas eu acho que a culpa foi minha por ter criado tanta expectativa.

Obrigada!
É sempre complicado quando a gente cria muita expectativa. O livro tem que ser excepcional pra não decepcionar e nem sempre consegue né kk

Pedro 23/08/2021minha estante
"Recebi menos do que esperava: talvez esperasse mais do que me era devido. Este capricho é um dos mais temíveis, pois dele nascem as iras mais perniciosas e mais capazes de atentar contra as coisas mais sagradas."
Sêneca

Esse é o problema de criar expectativas, Marina, a quem vem do mar. Esse é o significado do seu nome, mas eu acho que você já sabe. Vi isso num livro em que a personagem tinha seu nome.

Citação perfeita.
Qual foi o livro?

Pedro 23/08/2021minha estante
O Poder dos Seis. Eu li há muitos anos, mas ainda lembro da personagem Marina. É que alguns personagens ficam com a gente.

marina.siqueira 23/08/2021minha estante
Sei qual é. O segundo de Eu sou o Número Quatro. Faz bastante tempo que li também, mas gostei da saga

Pedro 23/08/2021minha estante
É esse mesmo. Você tem boa memória.

Van 02/09/2021minha estante
Eu senti mesma coisa

Amanda2041 21/11/2022minha estante
Exatamente!

Lauraa Machado 17/05/2021

Divertido, surpreendente e com um romance muito bom!
O primeiro livro da Danielle L. Jensen que eu li foi Dark Shores, e ele me surpreendeu de um jeito que eu nunca imaginaria, porque mal tinha ouvido falar dela até então. Mas quando comecei a ler The Bridge Kingdom, eu já esperava amar. É um livro muito bem recomendado e, apesar de não ser de uma editora grande ou ter muito hype, vi tantas pessoas lendo e amando, que minha expectativa só aumentou.

O começo do livro é excepcional. A Lara é muito interessante e já tem reviravolta inteligente logo no primeiro capítulo. Além disso, ela estar infiltrada para espionar um outro país foi maravilhoso, cheio de cenas tensas e de quebra teve um romance com muita química! Honestamente, tem pouca coisa nesse livro que fez a minha nota ser 4, então já deixo bem claro que recomendo a leitura (se você tiver pelo menos uns dezessete anos, já que é uma fantasia adulta).

Na verdade, eu só tenho duas críticas para o livro e um pequeno comentário. O reino da ponte, Ithicana, é super diferente, o que foi mega interessante, mas confesso que precisava ter mais informações sobre ele, descrições mais claras sobre as cidades e tudo o mais. Mas isso pode ser meio subjetivo, então é só um comentário.

Vamos às críticas? A mais simples: o final acontece apressado demais. Se a autora tivesse feito como epílogo, funcionaria muito melhor, porque aí a quebra repentina do tempo e circunstâncias teria feito sentido. Como ficou, parece quase um trecho do próximo livro nesse. E os saltos temporais arbitrários foram o que me fizeram tirar mais nota do livro, porque eles acabaram prejudicando o desenvolvimento.

Eu entendo que não teria como a autora incluir a história de meses nesse livro, mas algumas atitudes da Lara, por exemplo, quando estava com o povo de Ithicana pediam mais atenção. Não adianta falar do nada que algo vinha acontecendo, ainda mais algo que antes o personagem não teve a menor chance de vivenciar. Uma garota que cresceu a vida inteira no mesmo lugar, só treinando para o momento em que se tornaria uma espiã, definitivamente não deveria ter facilidade com crianças. O fato de ela ter, por exemplo, precisava ter sido explicado, ou pelo menos mostrado em uma cena, não resumido como algo que aconteceu "durante as últimas semanas". Deixar assim, só mencionado, tira o peso do fato e o leitor acaba nem absorvendo essa mudança. Ou seja, quando algo tiver mudado para os personagens, não vai ter mudado para o leitor, e aí a conexão vai ter alguns tropeços.

Nem sei se fez sentido direito o que eu falei, mas foi algo que me incomodou e aconteceu algumas vezes. Por exemplo, quando a autora resumiu a aproximação entre os protagonistas que aconteceu durante alguns dias, aí fez sentido, porque eu já tinha visto uma amostra dessa aproximação, então a menção só fortalece a impressão que eu tinha antes. Mas quando se faz isso com algo inédito, acaba passando batido e aí o salto é prejudicial. O salto temporal do final foi especialmente ruim, porque acelerou ainda mais os outros acontecimentos.

Tá, eu tenho outro comentário para fazer, que nem foi algo que me fez tirar nota, mas tinha que mencionar: quando se cria um universo novo de fantasia, é um pouco estranho manter gírias iguais, mas tudo bem manter. Não tem problema. O problema está em usar expressões com "Deus" no meio, já que aparentemente não tem uma religião clara em nenhum desses países da história. Essa foi uma pequena falha da construção do universo.

Mas, como eu disse, é um livro interessante e bom de ler, os personagens, ainda que suas aparências sejam estereótipos do que é considerado bonito, são bons e a interação entre eles também. Foi uma leitura bem divertida e que dá muita vontade de continuar nesse universo! Recomendo!
Beatriz463 17/05/2021minha estante
O segundo se desenvolve melhor!! Eu amei os dois ???

Lauraa Machado 17/05/2021minha estante
Eu acabei de ler o segundo já haha gostei mais do segundo, viu! Aquele final foi de matar!

Beatriz463 17/05/2021minha estante
Verdade!! Desidratei de tanto choro. Definitivamente virou um dos preferidos ?

Lauraa Machado 17/05/2021minha estante
SIM! Hahaha nossa, eu fiquei com tanto medo do que a autora ia fazer, mas ficou perfeito daquele jeito! Já leu Dark Shores dela? É ótimo!

Beatriz463 17/05/2021minha estante
Também fiquei com o coração na mão ? Ainda não conheço esse, vou procurar!

I. de Rohan @izabelderohan 17/05/2021minha estante
Você gostou mais desse o de Dark Shores, Laura?

Lauraa Machado 18/05/2021minha estante
Gostei mais de Dark Shores. São livros bem diferentes, na minha opinião

I. de Rohan @izabelderohan 18/05/2021minha estante
Valeu!

Bia.Ribeiro 20/03/2021

``Estar vivo não é viver .Eles merecem mais´´
7/10
Foi legal conhecer a Lara e os personagens secundários. Aren foi meio neutro , espero ver mais a personalidade dele no próximo volume. Faltou um pouco de profundidade e não foi uma leitura exatamente rápida pra mim.

Gosto d+ da trama e principalmente da localização. Nunca tinha lido nada envolvendo ilhas, muito menos com um reino tão fragmentado e tão bem protegido quanto Ithicana. Construção de mundo muito boa.

Grande parte do livro foca no comércio entre os reinos e confesso que fiquei meio perdida no meio de tanta informação, falta de explicação do livro não foi porque a autora deixa tudo bem exposto para o leitor e está sempre reforçando pontos, ela esclarece tanto que se torna meio maçante. O problema foi essa que vos fala mesmo. Enfim, a lerdeza.
klfeijolle 09/04/2021minha estante
vc leu ele em inglês?

klfeijolle 09/04/2021minha estante
onde tem?

Bianca__238 09/04/2021minha estante
Como q lê esse livro?

Gabi 14/04/2021minha estante
vc sabe qual é a classificação de idade?

Bia.Ribeiro 14/04/2021minha estante
é +18 se eu não me engano

Maria 11/10/2021

UAU!
Meu Deus. EU ESTOU CHOCADA! Que livro foi esse? Eu não estava esperando por isso,juro.

O casal é maravilhoso! Porém o livro não é tão focado no romance (tem bastante,porém não é o foco principal). Mas não deixa de ser perfeito. Aren é meu tudinho! Lara é uma rainha destruidora. QUE MULHER! Ela me deixou muito brava e com o coração na mão em vários momentos,porém não posso entrar em detalhes porque é spoiler. Ela é tão forte! Me surpreendeu muito (acabei deixando a irritação de lado e passei um pano haha).

Tinha lido algumas resenhas sobre o fato de o romance não ser o foco e pensei que o livro não ia me cativar tanto,já que sou apaixonada por um belo romance. Mas não achei que o romance ficou de lado,é só um slow burn mesmo. E óbvio que como o livro é de fantasia,foca muito nas estratégias de guerra.

As guerras. MEU DEUS. As cenas de luta tiveram toda a minha atenção,eu amei. O final desse livro,senhor! Estou chocada até agora. Devo dizer que partiu meu coração ou seja,TUDO PARA MIM. (rs). Esse final foi o que me fez dar a nota que eu dei,eu amei demais. Já vou começar o próximo.

Super recomendo!
Lia Rodrigues 11/10/2021minha estante
esse livro é tudo pra mim???

Analu. 12/10/2021minha estante
QUEROOOO

Dayane258 12/10/2021minha estante
QUERO

@giresenhass 12/10/2021minha estante
to lendo agora e MEU DEUSSSSS to gostando demaisss

CarolBapt 07/10/2021

A história me conquistou logo no início, gostei bastante de como as coisas foram acontecendo e das reviravoltas que foram surgindo. Às vezes, as descrições são um pouco demais, mas dá pra sobreviver kkkk
O romance não é o foco principal, apesar de ser importante para o desenvolvimento da história, mas gostei (mesmo querendo um pouquinho mais). Também gostei dos personagens e do universo criado! Uma boa leitura!
IzaBrum 08/10/2021minha estante
Amiga, essa história é volume único?

CarolBapt 08/10/2021minha estante
Não, parece q a autora pretende lançar 5 livros, sendo que já tem 2 lançados. Desses 2 lançados, o The Bridge Kingdom (livro 1) e The Traitor Queen (livro 2) são com os mesmos protagonistas, o próximo livro vai trazer novos protagonistas, mas no mesmo universo :)

IzaBrum 08/10/2021minha estante
Ah sim, entendi! Obrigada amore! ??

Débora Ribeiro 26/05/2021

Sem palavras.
A saudade que eu estava de ler um livro assim, aaaaah. Caramba, praticamente um dia lendo esse livro, com o coração na mão, e com aquela ansiedade excitante de não querer parar a leitura por um segundo sequer. Sim, esse livro está ganhando o topo dos meus favoritos de 2021.
.Ju 26/05/2021minha estante
parece ser tão bomm, mas não sei se meu nível de inglês é o bastante para esse livro. Você achou muito difícil de entender?

.Ju 29/05/2021minha estante
aaah entendi, obrigada!

Rayanne Carvalho 13/08/2021

KRAIO DE LIVRO BOM
SÓ LEIA!!! Que trem bom demais, você não vai se arrepender. É um livro que te faz devorar a cada página e mais uma vez estou apaixonada por um personagem.
Maria 16/08/2021minha estante
Eu tô louca pra ler

Rayanne Carvalho 16/08/2021minha estante
Maravilhosooo, sério! Certeza que vc vai amar

addie 22/07/2021

sinto que minha cabeça vai explodir- de um jeito bom
Para começar, eu não esperava tanto desse livro. Estava empolgada e só, já que tinha visto resenhas muito positivas sobre ele aqui mesmo. Mas esse livro foi além.

Minha. Nossa. Foi muito muito além.

Apesar do livro não ter tantas páginas, parece que tem tanta história só que ao mesmo tempo a escrita é muito fluida. Não sei explicar, mas é como se a autora explicasse esse universo, esse mundo, de maneira tão eficaz, que parecia que tinha muitas palavras onde tinha poucas palavras.

Isso ficou extremamente confuso, mas espero que vocês entendam o que eu quero dizer.

A todo momento tem algo acontecendo nesse livro e isso ME ENLOUQUECEU, já que eu não me contentava em ler um capítulo, eu tinha que ler o próximo e o próximo e o próximo... (enfim, vocês entenderam) porque eu PRECISAVA saber o que ia acontecer.

Preciso comentar sobre os personagens. Caramba, eu amei a Lara, a mocinha que não é mocinha, a própria definição de fria e calculista (sério, pesquise no dicionário e achará uma foto dela lá).

Ela mantém um segredo vital na maior parte do livro, aquele tipo de segredo que você tem certeza que vai explodir na cara de todo mundo de uma vez e vai ser catastrófico quando acontecer, o que te faz ficar empolgado pra ler tudo de uma vez, para tirar a angústia de esperar a revelação disso.

A autora foi deixando pontinhas soltas inicialmente que imediatamente eu soube que seriam importantes no futuro (sou treinada em Sarah J. Maas, nada me derruba mais). E isso é incrível!!! Você sabe que em certo momento algumas coisas vão voltar e você fica esperando porque pode acontecer a qualquer momento, a qualquer momento mesmo. Esse livro é assim, cheio de ação e movimento e, no meio da ação, BUM! Vem uma bomba na sua cara.

Também amei o Aren, aquele garoto tem um coração de ouro. Me apaixonei por ele desde sua primeira aparição. O romance entre ele e a Lara é de derreter e quebrar o coração de qualquer um. Eles tem uma química enlouquecedora e amo isso.

Mas preciso destacar que o que eu amei foi a Lara: não sei se deixei claro, mas eu a adorei completamente. Ela é tão ardilosa que me assusta. Ela erra e tenta consertar de maneira errada (mas que eu soube que faria o mesmo). Ela é uma máquina de matar totalmente forjada para destruir um reino inteiro.

Agora saindo um pouco disso, é necessário que eu diga que amei a escrita da autora. Ela falou sobre tudo com tanto afinco, sobre o comércio e a política dos reinos, que eu fiquei abismada. Ela retrata tudo de uma maneira incrível.

Outra coisa que amei foi a quebra de expectativa. Eu esperava que Ithicana fosse um reino glorioso, rico, exuberante, o que não foi bem o que recebi... Mas isso só me fez amar mais. Ver que esses reinos não são perfeitos, ver como alguns morrem de fome pela corrupção de seus governantes, como cada um é egoísta, focando apenas no bem estar de seu próprio reino, é incrivelmente verossímil.

E o final... Minha nossa, que final. Eu sabia que certas coisas iam voltas (rsrs, quem leu sabe do que estou falando), mas o que a Lara tem que fazer... Era algo totalmente inesperado para mim e me fez querer agarrar o segundo AGORA.

Pensei muito sobre algo que talvez tenha me desagradado nesse livro, mas tirando à falta de explicação sobre a religião de cada reino e a falta de um mapa (apesar de não ser tão necessário, já que eu pude imaginar perfeitamente com as descrições da escritora), eu amei tudo. Agora cabe a você ler e decidir se concorda comigo ou se me acha apenas uma pessoa com senso crítico de uma ameba.
Lavinia 24/07/2021minha estante
Fada sensataaaaa. Amiga você nunca deve sentir frio pra tá coberta de razão!!!!!! Eu também amei esse livro e tive as mesmas sensações que você teve!!! Sério, tô encantada com esse livro, amei tudo que tem nele. Ithicana se tornou um dos meus destinos literários favoritosss (e quanto às coisas que aconteceram no final, que voltaram, elas me assombraram o tempo todo, mds kkkkkkk). Enfim, amei e quero a série toda urgentemente

addie 25/07/2021minha estante
KKKK obrigada, e sim!!! foi surto seguido de surto, terminei com o coração na boca. Louquíssima pra ler o próximo

Yasmin 14/04/2021

LEIAM
esse livro precisa de mais reconhecimento pra ser trazido pro Brasil, então pfvr leiam kkkk
qnd um livro me faz sentir pelo menos um pouco do q eu senti qnd li meus aclamados (Acotar, Tog, Estilhaça-me e Príncipe cruel) eu já fico feliz pq sei q valeu q pena ler, e eu senti um pouco daquela felicidade de ficar surtando e gritando qnd acontecia algo lgl ou na interação do casal, até pensei em tirar meia estrela por algumas coisas mas n consegui, realmente gostei mt ??
Gabi 14/04/2021minha estante
vc sabe qual é a classificação de idade?

Yasmin 14/04/2021minha estante
acho q 14 ou 16, teve um pequeno hot mas foi nd demais

garotadosol 24/04/2021

carta maldita
Eu estava gostando tanto desse livro, mas o final...
Já já chego lá, antes tenho pontos a ressaltar:
Eu gostei demais das relações diplomáticas entre os reinos (acho que posso chamar assim) e do universo criado envolvendo a ponte.
Sei que é um livro de romance, mas ele poderia ter trabalhado melhor nós personagens secundários, queria saber mais das paixões de Taryn, como Jor ficou tão próximo do rei, o que Lia acha de tudo isso, e sobretudo, mais da relação de irmãos entre Aren e Ahnna, que diziam ser tão forte...
Gostei muito da transição de visão da Lara-visão do Aren
Não sei se foi má interpretação de minha parte, ou se a autora falhou, mas a Lara ñ tinha contado as cartas? Me lembro dela reparar que estava faltando uma, e depois ela simplesmente esqueceu?
Não acho que "o calor do momento talvez a tenha feito esquecer" porque ela ñ deixou de esquecer tantas coisas, isso que é de extrema importância ela deixou passar? sla, no final ela fala que achava que tinha destruído tudo mas a narração ficou esquisita falando que ela tinha contado quando entrou no quarto pra destruir as cartas...
Eu simplesmente odiei o "gancho" para o próximo livro, foi quase como uma obrigação você ter de ler ele, se não, vc não sabe o final
Se vc gosta de enemies to lovers e tipo, relações diplomáticas kkjjkjk, cctz vai gostar desse livro
Eu tive um ótimo tempo lendo, a história me prendeu muito, só fiquei chateada de *ter* de ler o segundo livro pra saber o desfecho e, por exemplo, saber que "tudo ficou bem, em aberto" (não sei se me entenderam mas ok kkkjk)
ps: vo ler o segundo pq a lara é incrível e qro mto ver o rei silas pagar por tudo que fez, me acompanhem nessa saga galerinha ??
Marina 24/04/2021minha estante
Li a parte das cartas agora ela contou as cartas que estavam em cima da mesa, ele tinha iniciado uma e colocou num fundo falso, na hora de escrever ele pegou a iniciada, mas desistiu dela é iniciou uma nova, quando ela contou não faltava pq tinha uma a mais q ela não tinha visto

garotadosol 24/04/2021minha estante
Ataa, obgdoo!

cah. 10/04/2021

LEIAM ESSE LIVRO
A história é perfeita e você se apega aos personagens muito rápido. Eu não sabia que eu iria gostar tanto assim desse livro. Superou muito as minhas expectativas. O livro também é ememies to lovers o que torna tudo muito melhor. Recomendo muito e já vou começar o segundo livro!
letty28 11/04/2021minha estante
me disseram que é melhor que tog e acotar

renata 21/05/2021minha estante
amg vc tem mobi ou epub traduzido?

Beatriz.Carvalho 25/05/2021

Empolgante ?
Uma mistura de A Seleção, Trono de Vidro, ACOTAR. Simplesmente incrível!!
A história começa com irmãs que foram criadas para serem espiãs. Uma delas será selecionada para se casar com o rei de um reino vizinho devido a um tratado de paz. Porém esse casamento é um pretexto para o rei e pai dessas garotas destruir o domínio desse outro reino sobre uma ponte comercial. As garotas foram criadas isoladas e acreditando que o responsável pela fome do povo da sua terra natal é esse rei em que uma delas deve se casar. Então elas se tornam espiãs de alto nível não apenas pelo pai, mas porque acreditam estarem fazendo o certo. A protagonista descobre após uma irmã ser selecionada, que ela e as outras serão assasinadas, então para protegê-las ela arma um plano e toma o lugar da selecionada. Tudo estava indo de acordo com o plano, ela salva as irmãs, as liberta, casa com o rei. Porém ela não contava que os seus sentimentos iriam dificultar o seu plano inicial. Ela também não imaginava que poderia ter suas crenças abaladas. Quando a realidade a atinge, o mundo dela vira de cabeça para baixo.
Esse livro só tem pontos positivos: Lara (a protagonista) consegue nos envolver na história de forma brilhante. O romance é estilo enemies to lovers de uma forma diferente, porque na realidade o protagonista não odeia a Lara, na verdade ele só não confia nela, o que é totalmente justificável. Além disso, o romance em si não é apressado, o que deixa o fluxo da história perfeito.
Essa história é daquelas que a gente não consegue parar de ler. Você fica feliz, triste, empolgado, com raiva, pulando..
Se você gosta de enemies to lovers, política, romance bem construído, mulher empoderada recomendo demais ler esse livro.
Irah 25/05/2021minha estante
aí meu Deus!!! já quero ler depois dessa resenha

suspenseliquidificador 25/05/2021minha estante
ja pensei que era o cassian e a nestha na capa ksjsk

helodias 10/08/2021

Incrível 10/10
Eu simplesmente amei o livro , uma das melhores fantasias que eu já li.
Eu sou completamente apaixonada pela Lara e digo com orgulho que ela e a Aelin são muito parecidas. Se vc gosta de trono de vidro e from blood and ash vc vai amar essa fantasia , o único defeito é que são apenas dois livros. Este livro superou todas as minhas expectativas tornando-se a minha segunda fantasia favorita perdendo apenas para trono de vidro, mas se tivesse mais livros acho que poderia mudar de ideia. ?
Jess 10/08/2021minha estante
Não tem em português? :/

helodias 10/08/2021minha estante
tem em pdf

maria paula 25/05/2021

Muito bom!!!
Descobri esse livro no tiktok e simplesmente amei! Enemies to lovers que deixa o coração quentinho.
O livro no início é meio lentinho, mas depois, quando você ver já terminou. Li ele em inglês, e assim, foi bem de boa e se você tiver um inglês bom/avançado conseguirá compreender muita coisa tbm. Teve palavras que não entendia? teve obviamente, mas ao longo do livro você vai se acostumando com elas.
Sobre a história: Gostei muito! Os personagens poderiam ser um pouco mais profundos, mas isso não é algo que me incomodou na real. A trama política é bem interessante. O desenvolvimento da relação da Lara e do Aren foi bem ok, acho que poderia ter sido mais profundo também, mas, novamente, não é algo me incomodou de fato. Uma coisa que eu amei foi a evolução da Lara, que aliás me lembrou muito a Aelin.
E o final, apesar de já ser esperado que aquilo acontecesse, ainda foi chocante.
karoollp 25/05/2021minha estante
Eu vi uma recomendação desse livro no booktok e fiquei bem curiosa, já até baixei o primeiro e o segundo. Inclusive a pessoa que falou sobre o livro disse que a personagem lembra a Aelin, como você fez menção.. a pessoa em si fez uma propaganda muitoooo boa. Ah, dizem que o segundo é melhor ainda tá ?

maria paula 25/05/2021minha estante
Pode começa a ler ele sem medo de ser feliz viu. Sobre o segundo tenho que concordar, já li 28% dele e estou achando bem melhor que o primeiro, mas acredito que seja porque já estou por dentro do universo e da estória. Além disso, estou amando demais The Traitor Queen?

letty28 11/04/2021minha estante
amg me disseram que é melhor que tog e acotar

Ana Beatriz 11/04/2021minha estante
então amg, eu adorei essa duologia mas não acho q seja melhor q tog e acotar nuncaaa KKKK mas é muito boa