Tinsel

Tinsel Devney Perry

Resenhas - Tinsel

Alessandra 31/08/2019

Ameei a maneira que o amor de Dakota e Sofia foi construído.
A evolução dela como pessoa, a dele ao se encontrar em definitivo, tudo conspirou para um belo livro romântico.

Sofia é uma socialite mimada que tem tudo o que deseja ao seu alcance... ou assim parece.
Logo no inicio do livro, vemos lampejos da formação de Sofia e dá sim, para entender porque ela se tornou quem era.
Quando uma matéria em uma revista a retrata como uma debiloide fútil e vazia, Sofia se desespera e quer fugir, e ela foge para a pequena Lark Cove, a cidade aonde seu irmão mais velho Logan mora.
Lá, sua cunhada Thea tenta ajudar a moça a tentar se encontrar e a encontrar um propósito na vida, e faz a moça trabalhar no seu bar restaurante.

Lugar onde trabalha nosso lindo mocinho Dakota.
Dakota é um nativo americano, que tem uma luta pessoal. Sua família é extremamente tradicional. Não vê com bons olhos qualquer envolvimento com os brancos. Quer manter a linhagem o mais pura possível, trabalhar na reserva, residir na reserva, casar com uma nativa, manter o sangue puro.
Mas o rapaz quer viver; num mundo bem mais amplo ♪ (me desculpem o momento A Bela e a Fera haha, amo demais ♥
Dakota deseja conhecer o mundo, crescer além das fronteiras da reserva e da tradição e com isso, é afastado do convívio de sua família. Seu porto seguro é seu tio Xavier, irmão de seu pai, que escolheu viver livre e sem as amarras da tradição.

Quando esses dois se encontram pela primeira vez, a atração é grande, mas a diferença entre os dois é tremenda. Parece que nunca na vida, no USA e no universo, os dois se entenderiam... Mas gente, o fogo na bacurinha e no prikito é maior né?
E uma noite de ano novo, onde o novo é sempre bem-vindo, os dois se entregam a paixão.

Mas, cientes de que aquilo é temporário, afinal, Sofia só tem 10 dias de “férias” e logo voltará a sua vida e seu mundo.

Claro que isso não impende que os sentimentos cresçam cada vez mais.

Sofia, que luta para encontrar uma paixão na vida que a motive a seguir em frente, com seu tempo com Dakota encontra seu propósito na vida e começa a trabalhar para ter seu sucesso e felicidade.

Longe um do outro, esse sentimento só cresce, mas, os dois sabem que um futuro para eles juntos é praticamente impossível, eles vivem mega hiper bláster distantes um do outro. Ela é rica e ele luta por cada dólar para ter sucesso na vida.
Porém, nada disso impede que um anseie um pelo outro.
Até que eles se entregam a paixão e amor.
Mas, será que é o final feliz?

A tradição pode separá-los. Com a carga emocional de uma vida dizendo que Dakota deve e precisa se relacionar com uma nativa pura para manter sua linhagem o mais perfeita possível. Sua família impondo essa condição de força veemente e a culpa e dor de um relacionamento difícil com os pais, faz o rapaz hesitar.
Poderia ele e Sofia vencer os obstáculos?

Claro que podem né? É um romance essa bagaça, tem final mega feliz e lindo ♥

Essa autora definitivamente me conquistou. Seus livros são cheios de sentimento, superação e amor. Eu adorei ♥
Leila 01/09/2019minha estante
Amo suas dicas ??

Alessandra 02/09/2019minha estante
Leila ? obrigada!

Nadja 06/09/2019minha estante
Mais uma linda resenha!!!

Lola 07/01/2020minha estante
Hahahahaha adorei a bagaça dessa resenha

Luisa 31/12/2020

Achei perfeito. A construção dos personagens. A mudança de cada um. As pequenas amostras durante a história mostrando que ela não era apenas a dondoca fútil.
A passagem onde ela fala de mandarim foi bem "pó, ela não é burra"

Gostei muito mesmo valeu cada minuto de leitura.

Natália 06/06/2022

Eu me apaixonei pela escrita da autora e pelo universo que ela criou em Montana. Mas mesmo assim esse último casal foi o que menos gostei, ficaram muito tempo separados, não é algo que eu gosto, me irrita.

ma 25/11/2022

achei que esse livro ia focar primeiro na sofia sendo uma city girl de respeito bem mimada q n sabe fritar um ovo e no dakota implicando com ela.. teve isso no primeiro capítulo e só, o que eu amei pra falar a verdade. gostei muito deles e da história, só no final do livro q foi me agoniando q eles n conseguiam se acertar, mas no final deu tudo certo!! agr é esperar 2023 pro último livro da série

KayGentile 20/06/2023

?Be bold.
Find your magic.
Chase the impossible.
Burn bright, little star.?

A história da socialite patricinha, Sofia com o nativo americano, Dakota tinha alguns elementos para dar errado, mas é um primor na escrita da Devney Perry.

Um casal totalmente improvável e que, com muita química (daquelas de pegar fogo no kindle), desenvolve uma relação linda de aprendizado, carinho, cuidado, amor, dedicação, aceitação? de suspirar.

Apenas leiam.
Recomendo com 5?? 5?? 5?