They Both Die at the End

They Both Die at the End Adam Silvera

Resenhas -

Gi perez 27/01/2022

Esse livro é daqueles que te faz desejar esquecer toda a história só pra vc poder ler tudo de novo como na primeira vez.

O começo,quando os meninos recebem a ligação, me pegou de surpresa e me prendeu bastante. Mas, a partir disso,achei um pouco chato e parado(não ao ponto de me fazer querer parar a leitura) até quase o momento que os dois se encontram.
Depois desse pequeno ?Background? necessário até o encontro, eu amei cada página.

É uma leitura muito gostosa/fácil que traz muitas reflexões a respeito da vida, do acaso e de como viver. Não são aquelas reflexões óbvias, na minha opinião, mas também não é um livro de filosofia sobre a vida, é apenas aquela dose certa para lembrarmos de parar de sobreviver e começar a viver. As reflexões foram abordadas através de conversas dos personagens, ações, pela personalidade de cada e do próprio mix de sentimentos que é viver um dia sabendo que não terá outros pela frente. Ou seja, através de uma história muito gostosa e bonita de ler.

Também adorei ler sobre como esse universo se desenvolveu com a chegada da ?Central da Morte?, e mais ainda, como os personagens cresceram e superaram essa tragédia optando por viver ao máximo e encontrando o amor de forma inesperada. (Eu to mto apaixonada pelos personagens sério)

Resumindo, eu comecei esse livro apenas pela história e acredito que sai com muito mais do que esperava.

ash 18/01/2022

todos nós morremos no final
já ouvi dizerem que quando terminamos um bom livro, é comum que ele passe a ser nosso favorito por algum tempo. pela magia e pelo universo que acabamos de experimentar. sendo honesta, eu realmente sinto que passei por algo que mudou minha perspectiva terminando esse livro, mas (sendo honesta de novo) é um pensamento um tanto comum quando termino diversos livros. a questão é que alguns desses mágicos que temos o prazer de vivenciar, realmente ficam com a gente por muito tempo. e é isso que eu quero com they both die at the end. ele não precisa ser meu favorito mas a mensagem dele, e a qual o autor reforça nas notas finais extras dessa versão, de que todos nós morremos algum dia e devemos viver cada dia como se fosse uma vida inteira, eu realmente espero manter por muito tempo. espero que a eu do futuro não se arrependa de muita coisa, e seja grata por essa experiência tanto quanto eu sou agora. viver cada dia como se fosse uma vida inteira. é um bom legado.

Cupcake 10/01/2022

Esse livro nos faz refletir sobre a vida e a morte. Pensando se estamos vivendo uma vida boa mesmo, sem arrependimentos. Apesar do título dizendo que eles vão morrer, o livro te mantêm interessado mesmo assim, desejando saber o que vai acontecer com ps protagonistas.

Vale a pena, é muito bonito e gostei do estilo simples e rápido de ler. Estava lendo até a metade em inglês para treinar, porém depois mudei para finalizar essa leitura de forma mais rápida, além de minha curiosidade aumentar.

É isso, recomendo. Mas se a morte te deixa muito ansioso ou preocupado, pense bem se realmente não vai te afetar muito

lu 07/01/2022

incrível. quando comecei a ler esse livro, pensei que seria diferente, que o rufus e o mateo sairiam por aí vivendo coisas loucas e fora da realidade o tempo todo. eu esperava uma história diferente do que como realmente é, mas estou feliz por ter me enganado. é ainda melhor do que eu imaginei. eu senti essa história como já senti pouquíssimas outras, realmente me impactou. porque apesar do death cast não existir, foi tudo muito real, muito próximo da realidade das nossas vidas, que é o que torna a história ainda mais tocante.
além disso, gostei muito de como todos os personagens secundários se conectavam com os protagonistas, achei isso muito inteligente e interessante, e deu uma profundidade maior ao livro, além de expandir o universo criado, que seria muito limitado se só focasse no mateo e no rufus.
a única coisa que não me agradou muito no livro foi o início, que achei um pouco enrolado e não me prendeu à história, mas logo ficou interessante.
com certeza vou lembrar desse livro por muito tempo.

Karyne | @kayliteraria 26/12/2021

Spoiler da sua vida: você vai morrer
Um livro para te fazer refletir sobre como tem levado a sua vida
?????????
Devo confessar que esse livro foi um soco no estômago. Fui pega desprevenida mesmo com o spoiler no título: Os dois morrem no final. Ainda sim, não esperava que a história de dois garotos que descobrem que estão prestes a morrer me deixaria tão pensativa sobre minha própria vida.
?????????
A escrita desse livro é poética mas de um jeito leve, mesmo com um conteúdo tão difícil. O que você faria se soubesse que teria menos de 24 horas de vida? Essa é a pergunta que Mateo e Rufus precisam encontrar a resposta. Após receberem uma ligação da Central da morte informando suas mortes, não se sabe a hora exata nem como a única certeza é: vai acontecer.
?????????
Os dois se conhecem em um aplicativo ?último amigo? onde a ideia é simples: encontrar alguém para viver suas últimas horas. Juntos, essa dupla irá conquistar o seu coração, eu tenho certeza. Minha vontade era que eles vivessem para sempre. E no fim, você ainda vai de pegar pensando sobre a própria vida pois, assim como título do livro, esse também é um grande spoiler da nossa própria vida:
?????????
Todos nós iremos morrer no final. O que você vai fazer até lá?

belle luise 19/12/2021

me decepcionei demais
a ideia é muito boa, concordo. mas não me prendeu de forma alguma. as coisas que eles fazem no seu último dia não são emocionantes e em nenhum momento o livro me prendeu tanto a ponto de eu não querer colocá-lo de lado. o romance é fraco. parece que ele só começa no finalzinho.
no meio da história aparecia o ponto de vista de personagens aleatórios e um deles que teve mais ?relevância? nem teve um final, parece q foi deixado no ar.
juro que esperava muito mais. não é o primeiro livro que leio por causa do hype e acabo me decepcionando.
p.s demorei horrores pra ler tbm e não me deu nenhum ?surto?.
gabriel lightwood 19/12/2021minha estante
Vish amg kkkk a história realmente é bem simples, é mais focado nas relações do personagens, que nem chega a ser tanto algo "amoroso", senti mais uma amizade entre eles e cumplicidade por estarem vivendo os últimos momentos. Eu achei a história boa, mas não acho que justifique o hype todo.

bea 19/12/2021minha estante
ai eu amei tanto esse livro kkkkkkkk mas acontece

PaTy_LiKa @patylika.libros 19/12/2021minha estante
Eu amei o livro. Uma pena q nao funcionou ctg. Nao creio q o foco seja o romance, mas sim, a conexão e como aproveotar aquele último dia

bela 16/12/2021

um livro que eu acho que eu tava com muita expectativa e não foi tão bom assim. Achei meio chato, demorei pra ler. Mas a história é maravilhosa e muito triste. Você torce pra no final eles conseguirem escapar da morte, mas é um livro sem trapaça, acontece o que está escrito na capa. E mesmo assim você fica surpreso e sofre quando acontece. Achei a ideia geral da obra muito boa, só não muito bem executada

Daniel.Ulrich 29/11/2021

meu pai, qnd comecei a ler, imaginei que iria dar no maximo 4 estrelas, mas cara favoritado, esse final é perfeito, e sem dúvidas, irei comprar mais livros do adam, sim esse final me tirou lágrimas

Naimica 27/11/2021

Ótimo para refletir
Eu já iniciei na tristeza. Refletindo muito sobre como viver em apenas um dia.
Sobre como os personagens foram, de fato, eles mesmos por precisarem ser.
Como os meninos se conheceram e ficaram juntos vivendo a ultimo dia juntos.

As despedidas doeram.
As reflexões dos dois doeram.

O final doeu, mas uma dor boa. Foi fofo.

tici! 27/11/2021

BYE BYE, MISS AMERICAN PIE
que sofrimento meu senhor, pra quê isso???????
eu comecei essa leitura mais pela curiosidade de se os dois REALMENTE morriam no final, porém me deparei com uma história maravilhosa!!
ambos os protagonistas são cativantes e incríveis. a identificação com o medo do nosso último dia chegar com um aviso e sentir que não aproveitamos o bastante é interessante.
me incomodou algumas narrativas "intrusivas" de personagens que não estavam muito ao redor dos protagonistas, elas me deixaram entediada e eu queria abandonar, porém a história lenta e linda dos principais me deixaram de coração quentinho e eu continuava!
o vocabulário em inglês não é difícil e acho que vale a tentativa no vocabulário!

mihells 09/11/2021

um não com cara de sim
pra mim, esse livro só tem duas coisas que não amei: não me fez chorar e não gostei. apesar disso, não poderia tar mais contente com a leitura.
a escrita é SENSACIONAL, com a quantidade certa de detalhes e protagonistas com uma narrativa única, sem contar que, nenhum personagem secundário foi apresentado em vão; não tem uma ponta sequer solta na história.
é impressionante como pequenas coisas ao longo do livro, por mais aleatórias que pareçam, fazem sentido, afetam e representam alguém.
a história me cativou desde o começo, fluida; às vezes até esquecia que estava lendo. os diálogos, as músicas e cada frase marcante fizeram eu me apaixonar mais e mais. acompanhar dois estranhos se tornarem amigos e depois algo mais me fez refletir muito, mas a mais importante: é essencial sair de nossa zona de conforto.
o livro é simplesmente perfeito e foi tudo que me prometeram - com exceção das lágrimas -, mas não foi pra mim. é diferente do que costumo ler; apresenta poucas ou nenhuma reviravolta, dependendo do ponto de vista, e foca mais em contar a trajetória de diversas pessoas ao longo de um único dia.
com certeza mais um motivo para ser considerado especial.

laracarlota 02/11/2021

?Sometimes the truth is a secret you?re keeping from yourself because living a lie is easier.?.
Wendel 02/11/2021minha estante
MDs eu amei tanto esse livro ??

laracarlota 02/11/2021minha estante
era pra ter sido 4 estrelas!! mas o skoob me boicota sempre ?

Wendel 02/11/2021minha estante
Ahhhh Que susto KKKKKKK achei que tu não tinha gostado