Experiências contemporâneas sobre a morte e o morrer: O legado de Elisabeth Kübler-Ross para os nossos dias Rodrigo Luz

Resenhas -

Raiana 19/01/2021

O legado de Kübler-Ross
Eu, como grande fã de Elisabeth Kübler-Ross, não poderia deixar de ler esse livro. Kübler-Ross foi uma psiquiatra, pioneira em estudos sobre a morte e o morrer, luto e cuidados paliativos. Seu maravilhoso trabalho, mudou a maneira como o ocidente via e tratava a morte.
O livro, além de narrar a trajetória pessoal e profissional de Kübler-Ross, traz alguns estudos e reproduções dos seus famosos seminários no contexto brasileiro. Nesses seminários, os professores são os pacientes, que ensinam através de sua experiência sobre o "processo de morrer", ajudando a quebrar o tabu que permeia a morte. É um livro interessante e importante para quem gosta de estudar sobre o assunto (tipo eu).