O clube das 5 da manhã

O clube das 5 da manhã Robin Sharma

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Thais 04/01/2020

Excêntrico, meio brega, mas com seu valor
O livro me despertou sentimentos conflitantes. O jeito como a história foi contada, para mim, foi muito ruim, brega e pedante. Houve momentos em que quis parar de ler. O que me manteve na leitura é que a mensagem por trás de toda essa parafernalha desnecessária é importante. Mais do que acordar às 5h da manhã, trata-se de um tratado sobre como viver a vida com mais significado. Se você conseguiu olhar por cima das nuvens desse texto esquisito, ignorar alguns diálogos e acontecimentos, conseguirá estudar o livro e aproveitar melhor o texto. Bom livro para grifar as melhores partes que conversarem com você e reler depois que terminar, reforçando os pontos aprendidos. Acredito honestamente que acordar às 5h tenha o seu valor, mas envolve dormir cedo, o que para a maioria dos trabalhadores é quase impossível. Porém, outras sugestões podem ser aplicadas, como a regra 90/90/1, a própria 20/20/20, em outro horário (ao acordar, qualquer que seja a hora), a oscilação entre trabalho e descanso, além da máxima "o amanhã é um bônus". Bom livro. Excêntrico, mas com seu valor. É uma pena que o autor tenha precisado encher linguiça com uma historinha para passar o conteúdo, mas quem sou eu para dizer - vai que ele está certo?
FabSkoob 29/04/2020minha estante
Concordo com vc Thais. O livro chega a ser meio pedante até. Mas transmite muitas mensagens preciosas. É dificil fazer tudo que é proposto, mas se vc conseguir muito provavelmente vai ficar milionário, salvo se não tiver kharma de pobreza para resgatar.

Marciel.Santiago 08/08/2020minha estante
Estou na metade do livro e tenho a mesma impressão. Tem momentos que a história até é legal, mas eu outro há um excesso de narativas, como bem disse a Thais, enchendo linguiça

Gi Santos 05/11/2023minha estante
Achei perfeita sua definição. Estou lendo e achando isso mesmo da historia...vou terminar pela lição que dizem ser positiva.

Loli.carol 11/07/2023

Que surto foi esse?
Minha nota seria 1, no fim dei mais 0,5 por consideração às últimas páginas. E olha que não costumo ser muito críticas com os livros kkkk

Gente, o que foi isso? Sério!

O assunto principal do livro supostamente seria os motivos pelos quais fazer parte do Clube das 5 manhã. Mas o que eu imagino é que, na verdade, o sonho do autor era ser escritor de romance/ficção e usou esse livro para se realizar, porque ele enfiou 4 personagens de M&RD4, um enredo M&RD4 e MUITA informação repetida sobre a tal das 5 da manhã durante a história. Foram 320 páginas de pura sofrência, eu só terminei porque paguei pelo livro e dinheiro não cai do céu.

Honestamente, foram os piores personagens que eu já li. O bilionário foi uma piada constante (não no bom sentido). O artista e a empreendedora foram xôxos, capengas, mancos, anêmicos, frágeis e inconsistentes. O Orador Fascinante foi uma vergonha à parte. E de bônus, o narrador em terceira pessoa também era péssimo.

Sobre a história, cara, que viagem absurda e ridícula. O bilionário decide levar o artista e a empreendedora para vários lugares do mundo, com a finalidade de mostrar as belezas da vida e ensinar sobre os fundamentos do clube. E se fosse só isso, tava bom. Mas não, tinha tanto enchimento de linguiça e tanta descrição desnecessária que tornaram a leitura uma tortura. Sem contar que, justo na passagem deles pelo Brasil, em São Paulo, eles foram ?quase? vítimas de sequestro.

Bom? eu tenho muito mais para falar, mas acho que é porque ainda estou com muito ranço kkkkkkk então vou parar por aqui mesmo. Robin Sharma, da próxima vez se atenha ao assunto da autoajuda mesmo, deixa a ficção para os especialistas, obrigada!

Fran Carvalho 08/01/2024

O clube das 5 da manhã
O livro "O Clube das 5 da Manhã" de Robin Sharna, fala sobre a importância de ter uma rotina matinal eficiente e produtiva. O livro apresenta técnicas e estratégias para ajudar as pessoas a desenvolverem o hábito de acordar cedo e começar o dia de maneira
positiva e produtiva. Algumas dicas incluem estabelecer metas resilientes, ter uma rotina de exercícios e meditação, começar a trabalhar em projetos importantes logo cedo. O objetivo final é ajudar as pessoas a alcançarem um maior sucesso e realização pessoal e profissional.

Controle suas manhãs, mude sua vida!

JAPA 21/04/2023

C5AM
16º/60 > 2023

Pax e bem meus irmãos!

Esse foi indicação de um campeão, e ainda acompanhado da frase de Santo Agostinho.
O tempo não perde tempo, tampouco passa em vão!

Assumir o controle das manhãs é enriquecer a vida.

Aprender a acordar todos os dias e abraçar a solidão, o silêncio e a falta de distrações típicas das primeiras horas da manhã. Isso é pra poucos!

Aproveitando ao máximo uma hora do dia que outros dedicam a dormir ou desperdiçam assistindo às notícias ou explorando as redes sociais.

Acordando às 5am você consegue se libertar das distrações e ajuda a alcançar melhores resultados.
Borá colocar a hipo-frontalidade transitória em prática.

A maneira mais confiável de gerar os melhores resultados na vida pessoal e profissional é criar uma rotina matinal imbatível.

Devemos criar a rotina de um virtuoso.

A maioria das pessoas não está disposta a acordar às 5 da manhã, então se vocês estão, têm uma enorme vantagem competitiva.
Conseguiremos alcançar grandes coisas, mas também tornar-se como aqueles que escrevem a história, pessoas cujas realizações mudam o mundo.

Aqueles que escrevem a história aproveitam seus talentos, evitam as distrações, têm realizações diárias e alcançam o domínio sobre si mesmos.
Grandes pessoas não são definidas por seu talento, mas pelo grau em que aproveitam suas qualidades.

A disciplina e a perseverança sempre superam o talento e a genialidade.

A chave é estar livre de distrações.

#Emunah
#C5AM
#Vamoooo
#Tempo

Andalik 25/08/2020

O Clube das 5 da Manhã - Resenha 25/08/2020
Na tentativa de atrair e agradar um número maior de pessoas, Robin Sharma, o autor, embutiu o método do Clube das 5 da Manhã em uma história de ficção. Tudo começa com duas pessoas que estão assistindo uma palestra de um ?orador fascinante?, e lá, conhecem uma figura particular que os guia ao longo da jornada.

Para mim, a história não cativou. Extremamente prolixa. O assunto principal não é tão longo e cheguei a considerar abandonar o livro. Se conseguir ignorar alguns diálogos e acontecimentos, conseguirá estudar o livro e aproveitar melhor a leitura.

Especificamente sobre o método, achei eficaz e serviu para ajustar e complementar a minha rotina matinal criada com o Milagre da Manhã.

O livro é cheio de diagramas e listas sintetizando os ensinamentos, o que considero um ganho na hora de revisar e pode agradar as pessoas mais visuais.

Se você se interessa por produtividade e alta performance, é uma leitura obrigatória.

A grande vitória se faz nas primeiras horas da manhã, portanto, prepare-se. Aproveite enquanto todos os outros dormem, e amplie o desenvolvimento do seu potencial.
Controle suas manhãs. Mude sua vida.

Recomendação: Público em geral

Caroline 30/06/2022

Demorei muito para terminar, tem ensinamentos interessantes porém os personagens não me cativaram muito.

Gleis 06/09/2021

O Clube das 5
Livro: O clube da 5 da manhã de Robim Sharma
o livro possui uma proposta interessante, coloca o leitor para refletir sobre a rotina que levamos e como nossos hábitos podem influenciar no nosso sucesso.
Acordar cedo, pode ser uma inspiração para começar o dia com muita disposição, de acordo com Sharma, podemos alternar estas atividades entre 6 e 8 da manhã, e a primeira hora do dia em 3 partes, os 20 minutos iniciais, são dedicados a um exercício físico, a segunda etapa é sugerido que se faça a reflexão, que pode ser meditação, oração ou escrita, e por fim 20 minutos dedicado ao conhecimento, crescimento pessoal.
A proposta é muito interessante, vale a tentativa, porém, recentemente a revista "Você S/A", da editora Abril, publicou em seu site, um texto sobre o fato de o ‘Clube das 5h da manhã’ pode não ser para você ".

site: https://vocesa.abril.com.br/desenvolvimento-pessoal/o-clube-das-5h-pode-nao-ser-para-voce-entenda/

Lulu 09/08/2022

Equilibrado
O que tem de enredo ruim, tem de filosofia boa ? mesmo com essa história horrível, e persongens mais horríveis ainda, consegui gostar do livro e absorver bem as ideias propostas! Coloquei em prática também e tenho me sentido mto mais calma e paciente ??
Indico muito a leitura, pegue o que precisar e seja feliz.

Tyler 02/08/2022

Redundante e ilusório
Começo dizendo que é uma pena, uma pena que eu tenha em parte desperdiçado o meu tempo nessa leitura. Eu iniciei com uma expectativa errada, achei que seria um livro de algum modo engrandecedor, que ajudasse a formar novos hábitos ou qualquer coisa semelhante, mas a verdade é que começa pouco interessante, segue entediante e é muitíssimo redundante.

Letícia 14/04/2023

Ruim, porém com alguns insights bons
Passei dois meses pra terminar de ler. O livro não é cativante e é bem chato. A história construída no livro não é boa, o que tornou a leitura insuportável. Só terminei de ler pq era a meta kkkkkkk Tem uns insights bons, mas não vale à pena lê-lo por isso.

Eichelberg 08/01/2023

O Clube das 5 da manhã
O Clube das 5 da manhã é um livro magnífico de se ler, tem uma leitura fácil, fluida e é cheio de ensinamentos que podemos por em prática em nosso dia a dia .

"Não importam as lutas que travamos e adversidades que precisaremos superar. Não importam os ataques, as humilhações e violências que enfrentamos. Devemos persistir, seguir em frente e continuar fortes. É preciso viver a natureza luminosa e aumentar o eu soberano, mesmo quando o mundo parece estar contra nós. Isso é o que nos faz humanos. Mesmo quando parecer que a luz nunca superará a escuridão, continuem fazendo sua caminhada para a liberdade. Mirem o mais alto possível, exemplifiquem a graça e demonstrem amor verdadeiro para inspirar todos nós."

Jaqueline343 25/11/2022

O livro conta uma história de ficção com um bilionário, uma empreendedora, um artista e um palestrante, que é usada como pano de fundo para passar ensinamentos do gênero de produtividade e alta performance.
No livro você vai encontrar histórias de grandes personalidades que acordam bem cedo para atingir suas metas, vai ver um passo a passo para aproveitar as primeiras horas silenciosas da manhã, a afastar distrações triviais e aprender técnicas para sua inspiração, foco e energia.
Uma das grandes premissas do Clube das 5 da manhã é que não basta acordar cedo, é necessário fazer com que a sua manhã seja produtiva. A ideia não é acordar cedo para usar as horas matinais ?extras? com tarefas triviais.
Robin Sharma recomenda que você comece o dia com a ?hora da vitória?:
E para fazer ela ser a mais produtiva possível, ele recomenda a fórmula 20/20/20, que (em tese) deve seguir essa ordem

? 20 minutos de exercícios físicos para acelerar o organismo e te deixar alerta para produzir mais

? 20 minutos de meditação e planejamento para refletir, limpar a mente e aproveitar o silêncio para organizar seu dia

? 20 minutos de crescimento para aprender alguma coisa nova. Pode ler um livro, ouvir um podcast ou assistir vídeos

Queria poder falar tudo que senti ao ler esse livro sei que realmente valeu muito apena, indico a todos essa leitura, pra quem estiver a procura de uma nova rotina e hábito.

Cleyton.TristAo 20/02/2022

Um livro pra vida
Queria poder falar tudo que senti ao ler esse livro sei que realmente valeu muito apena, indico a todos essa leitura, pra que estiver a procura de uma nova rotina e hábito.

Rudibirck 07/11/2021

5AM club
Já estou colocando em prática novos hábitos adquiridos e estudados no livro. O primeiro, é claro, o hábito de acordar às 5h da manhã!!

1 | 2 | 3 | 4