O clube das 5 da manhã Robin Sharma

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Maiara271 14/03/2024

O livro é muito bom! Me ajudou a ter um norte e organizar melhor minha rotina matinal. Traz muitos ensinamentos e nos incentiva a viver mais a vida, a trabalhar mas também viver a vida com qualidade. Recomendo para quem buscar uma mudança na rotina, para pessoas que querem criar novos hábitos e para empreendedores. ??

Marta.Gomes 29/02/2024

Pretendo comprar outros livros do Robin, não é uma leitura chata, tem personagem que mostra para você como era vida deles antes do clube e depois do clube.

Isabella638 26/02/2024

Ignorem a história
Sendo bem sincera se não fosse o audiobook eu teria desistindo. A hitostoria usada para transmitir os ensinamentos é inútil. Não acrescenta nada e só serve para testar a paciência do leitor.

Além disso, o excesso de citação, no maior estilo frase de efeitos, é horrível também. Toda hora alguém faz uma citação. Insuportável.

Isso sem falar nos personagens. O bilionário é o pior. Já começa pq é um BILIONÁRIO passando lições de como crescer na vida, sem contar as flexões que faz do nada.

Mas ignorando esses pontos e focando nos ensinamentos alguns realmente são interessantes e podem até ser executados, como a fórmula 60/10 (que parece muito o método pomodoro), mas nada muito inovador ou revolucionário.

Carolina332 25/01/2024

Tem que ter paciência
A historinha contada pra explicar as técnicas começou interessante, mas com o passar das páginas me cansou, achei exagerado e diria até desnecessário. Após 50% do livro finalmente começam as técnicas e aí sim eu gostei e era o que esperava, já sou uma pessoa que acorda cedo mas me faltavam algumas dicas de organização e acho que isso o livro entrega bem. Recomendo pra quem tiver paciência de encarar a historinha meio chata, ou for assertivo e passar as páginas até o que de fato interessa ?

Fran Carvalho 08/01/2024

O clube das 5 da manhã
O livro "O Clube das 5 da Manhã" de Robin Sharna, fala sobre a importância de ter uma rotina matinal eficiente e produtiva. O livro apresenta técnicas e estratégias para ajudar as pessoas a desenvolverem o hábito de acordar cedo e começar o dia de maneira
positiva e produtiva. Algumas dicas incluem estabelecer metas resilientes, ter uma rotina de exercícios e meditação, começar a trabalhar em projetos importantes logo cedo. O objetivo final é ajudar as pessoas a alcançarem um maior sucesso e realização pessoal e profissional.

Controle suas manhãs, mude sua vida!

Sgt_Pm_Jamis 05/01/2024

O Livro
Muito bem escrito. Um excelente livro para quem vai iniciar uma nova jornada ou até mesmo o começo de um novo ano. Gostei da leitura. Super indico

Audrey 24/12/2023

Livro excelente para quem busca desenvolvimento pessoal e profissional. É um guia para implementar uma rotina com maestria, que ao mesmo tempo conta uma história envolvente entre os personagens O Orador Fascinante, Stone Riley (O Bilionário), a empreendedora e o artista.
O livro aborda temas como: acordar as 5 da Manhã para atingir o máximo de produtividade, se exercitar logo nos primeiros minutos da manhã, tirar um tempo pra meditar, refletir e escrever um diário, ler bons livros, entre outros.
Simplesmente fantástico! É um livro que com certeza eu leria novamente.

Fer Ayer 26/11/2023

Inicia bem interessante mas depois vai caindo um pouco. Pra quem leu ?O Monge que vendeu sua Ferrari? do mesmo autor, parece que é uma continuação do livro um pouquinho mais detalhada apenas.

Vinicius 19/10/2023

Esperava mais
Pra ser sincero, achei fraquíssimo, tanto que abandonei a leitura deste. De fato traz bons insights, porém, se torna tão repetitivo as frases de efeito que se torna chato. Outra coisa que também não me agradou foi o enredo. O desenvolvimento dele até o tema proposto é meio fantasioso, principalmente quando os personagens viajam até a ilha do tal "coaching" bilionário.

Talvez pra quem tenha uma rotina e hábitos muito desorganizados faça sentido, talvez se torne revolucionário, mas confesso que esperava mais.

MarinaGattuso 08/10/2023

#5AMCLUB
Um dos primeiros livros de desenvolvimento pessoal que não me cansou. Gostei bastante. Os personagens são gostosinhos e fáceis de se identificar e gostar.

Thannyth 24/09/2023

Ótimo livro, super recomendo
Demorei um tempo para ler esse livro mas foi surpreendentemente bom. Nossa mas por que você não deu 5 estrelas? Porque eu sou uma pessoa difícil e acredito que o livro é ótimo, realmente diferente de muita coisa que eu já mas também não leva em consideração muita coisa. É um livro que você precisa ler com a mente aberta e com uma peneira muito ativa, senão irá absorver como uma esponja e ficará frustrado quando perceber que não é possível aplicar tudo o que ele ensina e irá acabar numa vida sem sucesso, quando na verdade a prosperidade depende de nos adaptarmos.

O livro é como uma história, e isso é um ponto super positivo porque livros de desenvolvimento pessoal não costumam ser assim. Conhecemos então a Empresária, o Artista e o Orador Fascinante em sua jornada de conhecimento. Depois da palestra também conhecemos o Milionário, que em sua liberdade acaba apoiando essas duas pessoas e ajudando que eles também encontrem o seu sucesso e prosperem em sua vida.

Nessa aventura esse trio vai viajar por lugares lindos ao redor do mundo e pouco a pouco o Milionário vai começar a ensinar aos dois tudo o que aprendeu com o seu mentor para se tornar tão rico, não apenas de dinheiro mas também em saúde e principalmente na alegria de viver. Acredito que esse é um ponto certeiro pois você se imagina aprendendo com cada um deles, vivenciando a viagem que estão fazendo pouco a pouco e então se torna mais fácil e simples aprender.

Não devemos levar em consideração que tudo o que acontece na viagem parece ser esculpido em magia, acredito que isso deveria ser só um pano de fundo para que as coisas aconteçam como devem. Mas é aqui que o ponto mais difícil para mim entra: nem todo mundo tem a possibilidade de tirar um tempo sabático só para aprender e colocar em prática lições sobre a vida. Ou rodar o mundo conhecendo sua história e aplicando o conhecimento para ganhar sabedoria.

Nem todo mundo também pode aplicar tudo o que o Milionário ensina, mas de forma prática podemos adaptar à nossa realidade. Acorde cedo (aqui ele indica que você já comece a realizar as atividades propostas às 5h da manhã), pois é logo no primeiro horário do dia em que tudo está calmo, você pode respirar e se concentrar em aprender e desenvolver o que é bom para a sua vida, pois não há interrupções.

Acorde cedo e nos primeiros 20 minutos se exercite com intensidade, nos próximos 20 minutos faça reflexões (meditação, planejamento, orações, diários) e nos últimos 20 minutos cresça (lendo livros, estudando online, ouvindo podcasts com coisas úteis). Ele também indica dormir cedo, criar hábitos positivos e ter uma agenda flexível. Além de ser generoso com os outros, grato com a vida e cuidar de si mesmo em todas as áreas.

Algumas coisas aqui não levam em consideração jornadas de quem trabalha incansavelmente, utiliza transporte público, não tem flexibilidade de horários e precisa trabalhar como funcionário normal, pessoas que não têm acessos básicos, etc. Mas, para o que ele ensina, podemos pegar aquilo que nos está disponível e aplicarmos em nossas vidas entendendo onde e como vivemos.

De todas as formas é um livro INCRÍVEL, muito bem explicado e não é chato de ler. A história é fluída e os ensinamentos são grandiosos. O livro é tão inspirador e influente que faz você querer praticar todas aquelas coisas o máximo possível, não apenas numa busca desenfreada do sucesso mas sim para encontrar a sua melhor versão e ter a melhor vida que está disponível para você no universo. Recomendo, recomendo, recomendo!

Troia 09/09/2023

Apesar de não curtir muito a história sobre o artista e a empreendedora, o livro me trouxe muitas reflexões importantes sobre como vejo a vida, sobre minhas prioridades na minha rotina, sobre a importância de dar valor a cada minuto da minha vida e lutar para ter uma vida cheia de saúde, disposição, alegria e prosperidade.

Achei que a narrativa com o artista, a empreendedora e etc, acabou por tornar o livro mais longo do que o necessário.

Mas foi uma leitura gostosa e cheia de aprendizados! Fiz muitas anotações, e pretendo colocar em prática muita coisa que aprendi!

Filósofo dos Livros 17/07/2023

ACORDE PARA A VIDA
"O Clube das 5 da Manhã", escrito por Robin Sharma, é uma obra cativante que nos convida a repensar nossa rotina matinal e desbloquear nosso potencial máximo. Com uma abordagem equilibrada entre ficção e não ficção, o autor apresenta uma história inspiradora que nos guia rumo ao sucesso e ao desenvolvimento pessoal.

Sharma nos transporta para a vida de dois personagens principais: uma empresária estressada e um artista desmotivado. Através de um mentor enigmático, eles descobrem o segredo do Clube das 5 da Manhã, uma sociedade secreta de indivíduos bem-sucedidos que acordam cedo e seguem uma rotina matinal poderosa.

Uma das grandes qualidades do livro é a maneira como o autor explora os cinco elementos-chave da rotina matinal: despertar, exercício, reflexão, crescimento e trabalho focalizado. Com clareza e exemplos envolventes, ele nos mostra como esses elementos se entrelaçam para impulsionar nossa produtividade, criatividade e bem-estar.

A escrita de Sharma é acessível e envolvente, proporcionando uma leitura fluida que mantém o leitor ansioso para descobrir os próximos passos dessa jornada transformadora. Através de exemplos vívidos e citações inspiradoras, ele fundamenta suas ideias e desperta em nós um senso renovado de propósito.

Além disso, o livro contextualiza seus ensinamentos dentro do panorama atual, abordando as necessidades de desenvolvimento do ser humano moderno. Sharma reconhece os desafios e demandas do mundo contemporâneo e oferece estratégias práticas para superá-los, resultando em um equilíbrio entre sucesso profissional e bem-estar pessoal.

"O Clube das 5 da Manhã" é uma leitura imperdível para todos que desejam otimizar suas manhãs e criar uma base sólida para uma vida significativa. Com uma análise crítica cuidadosa, o livro desafia o leitor a explorar seu potencial, cultivar novos hábitos e desbravar um caminho de crescimento e realização pessoal.

Se você está em busca de uma obra que ofereça insights práticos, inspiração e uma visão transformadora sobre a importância do despertar matinal, não hesite em pegar "O Clube das 5 da Manhã". Prepare-se para mergulhar em uma jornada que tem o poder de revolucionar sua vida.

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/

juliamotti 15/07/2023

O clube das 5 da manhã
Me surpreendi MUITO! O livro é excelente, trás muitos ensinamentos e não somente sobre acordar cedo. Fiz milhares de anotações e reflexões, com certeza vou levar pra vida.

O que mais me surpreendeu é que o autor trouxe conteúdo denso pra dentro de uma história, o que deixou muito mais leve e fácil de absorver tudo. Apesar de algumas partes serem meio bobas e sem sentido hahahah, ainda assim, recomendo muito a leitura.

Mesmo para os ?sou uma pessoa noturna, não gosto de acordar cedo?, apenas leiam!!

1 | 2 | 3 | 4