Guia politicamente incorreto da economia brasileira: 4

Guia politicamente incorreto da economia brasileira: 4 Leandro Narloch

Resenhas -

Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2022

Livro que desmistifica muitas inverdades sobre a economia brasileira. Diversas das leis e medidas econômicas que o governo pratica todos os dias, e que têm como apoiadores ativistas corretos e políticos bem-intencionados, prejudicam os trabalhadores. Ao revelar os clichês econômicos repetidos diariamente por quem se considera herói contra a opressão, a desigualdade de renda e a insegurança da indústria nacional, este livro mostra que é justamente por meio desses argumentos enganosos que perpetuamos o freio do desenvolvimento e do enriquecimento da população.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525067272

Tames 17/01/2022

Desmitificador
#oneweekonebook o primeiro de 2022 foi devorado porque não dá vontade de parar de ler, e ultimamente tenho me interessado profundamente por economia e finanças. O autor, mestre em Filosofia e Jornalista Leandro Narloch, é extremamente sensato nas palavras e no que expõe de opinião, além de ter referências muito boas. O livro defende muitas coisas que normalmente vou na contramão, mas contra números e fatos não há argumentos, ele defende cambistas, banqueiros, camelôs e comércio informal, mas não consegui discordar do discurso dele em sua maioria. Ele expõe bem "na cara" os desvios de dinheiro pelo governo, o improviso de peneirar o Sol chamado Bolsa Família, a ineficiência e corrupção dos sindicatos e leis trabalhistas, explica a desigualdade econômica por um viés demográfico e outros e as mais variadas formas em que os governos desde a época de Dom Jõao VI travam o desenvolvimento e enriquecimento do povo, sem esquerda ou direta, e erram demais ao repetir algumas façanhas econômicas do passado e fomentar o monopólio e especulações que levam às crises, ao aumento da inflação, ao desemprego e por aí vai. Como o pobre fica cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico no Brasil, curto e grosso. " O bom mocinho é o maior vilão da economia brasileira!". Achei muito inteligente o livro, não concordei com tudo, mas mesmo as oposições são inteligentes nesse caso. Ou vai ou voa. ??
Você sabia que no Brasil em 2015 havia maia de 15.007 sindicatos e que a taxa de sindicalização do país é uma das menores do mundo? Por que será? Pare pra pensar. ?
#instabooks #leya #2022 #economia