Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão

Myrandha 08/04/2024

Tãoooo FOFINHO!!!
Como treinar o seu dragão é o meu filme favorito da vida, quando eu descobri que tinha livro ele só ficou melhor!
O livro em si é bem diferente do filme, a começar pelo Banguela ser um filhote no livro, mas quem liga? O livro é extremamente divertido, cheio de piadas, e ilustrações que só deixam ele cada vez melhor! Por falar em coisa que deixam o livro melhor, OS DRAGÕES FALAM! Eu achei isso incrível, genial da parte da "tradutora".
E eu tenho CERTEZA que um dos episódios da série HTTYD:Corrida até o limite foi inspirada no final desse livro, espero que eu tenha pegado a referência certa.
AliJu 08/04/2024minha estante
Eu nem sabia que tinha livro dele, que legal!

Myrandha 08/04/2024minha estante
Tem 12 livros na verdade! E são maravilhosooos!! Estou relendo todos pq apesar de diferentes dos filmes, os livros são incríveis!

suzanag 19/03/2024

Como Treinar Seu Dragão
O livro conta sobre uma aventura super louca do Soluço, um viking meio desajeitado que decide treinar um dragão. Só que não é qualquer dragão, é um daqueles bem teimosos que só querem fazer o que bem entendem. E aí você vai acompanhando as confusões e trapalhadas desse duo improvável, mas que acaba conquistando o coração de todo mundo.

Beatriz3345 16/03/2024

Recomendo!
EU ADOREI,UM DOS MELHORES LIVRO QUE EU JA LI ATE AGR !!!
EU AMEI O FINAL FOI MUITO FOFOOOOOOOO
RECOMENDO DEMAISSSS

Na minha opinião,esse livro retratou bastante o que é uma amizade verdadeira, e que a família é importante acima de tudo,adoro livros com esse conceito.
Recomendo muito mesmo.

Lores 09/03/2024

Bem diferente do filme, porém, muito bom.

O livro conta a história de Soluço, o grande herói viking, quando ele ainda não era nada herói e estava começando sua jornada. Conta suas aventuras com seu novo dragão e a difícil missão de treiná-lo.

Luciana.Segala 28/02/2024

Bem vindos à Ilha de Berk???
Um livro com enredo simples e bem infantil. Soluço Spantosicus Strondus III - também conhecido como Soluço, o Inútil - é filho do líder viking Stoico, o Imenso e se junta à outros 9 garotos no Programa de Iniciação em Dragões, sendo que esse apesar de ser inteligente e falar "dragonês", não faz o tipo heroico; o que muda completamente no final dessa história com a chegada de Banguela. O livro é completamente diferente do filme, confesso que prefiro o filme, uma vez que a narrativa faz muito mais sentido nele; senti falta da Astrid, fiquei confusa ao perceber que era Soluço que contava a história como se fosse seu livro e dps quando mencionou o nome de outro livro de mesmo nome que já existia como manual para treinar dragões, que como muitos viking disseram: lhe faltam palavras. Assim, uma leitura rápida e fácil, por enquanto era o que precisava. Enfim, Soluço foi aclamado como Soluço, o Útil e seu dragão Cheio de Dentes?

Patosz0 14/02/2024

É bem diferente do filme
Mas achei muito fof

Acho que a personalidade do bangela e os motivos dele são as coisas mais diferentes entre os dois

Senti falta da minha mana Astrid

Lucas.Bezerril 12/02/2024

"Como Treinar Seu Dragão" é uma emocionante jornada escrita para nos transportar para um mundo viking repleto de aventuras e dragões. A história envolvente de Soluço e seu leal companheiro Banguela nos inspira com sua mensagem de coragem, amizade e superação. Com uma narrativa repleta de humor, emoção e reviravoltas emocionantes, este livro é uma leitura apaixonante que encanta pessoas de todas as idades, deixando uma marca duradoura em nossos corações.

Biblioteca Álvaro Guerra 02/02/2024

Como Treinar o Seu Dragão é o primeiro livro de uma série de fantasia infantil escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell. O livro conta a história de Soluço, um garoto viking que precisa capturar e treinar um dragão para se tornar um herói. O livro foi publicado no Brasil pela editora Intrínseca em 2010

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788598078717

Capiss. 31/01/2024

Será que dragões ainda existem?
Assim que soube da existência do livro que inspirou o filme "Como Treinar Seu Dragão", ansiei por explorá-lo, colocando-o na minha estante de interesse. Havia ainda muitas nuances que o filme apenas sugerira, despertando minha curiosidade. Contudo, ao iniciar a leitura, percebi que minhas expectativas foram surpreendentemente desafiadas. Ao invés de uma simples expansão do filme, o livro revelou-se uma experiência muito melhor, proporcionando uma perspectiva única e mais profunda, sem se prender às convenções óbvias. Nesse contexto, conhecer o Soluço que encontramos nas páginas foi verdadeiramente divertido. Embora não fugiu muito de sua personalidade que já conhecemos.
~ Ryan.

[?] - Um dia chegará a hora em que heróis voltarão a ser necessários. Um dia chegará a hora em que os dragões voltarão.

lalamoon 31/01/2024

Como treinar seu dragão.
Eu achei que por ser um livro infantil ia ser rápido de ler, mas meu deus, que livro chato. Obviamente que ele não tem muito desenvolvimento e é bem óbvio, mas eu esperava que no mínimo ele me prendesse, e não aconteceu, mas enfim, num panorama geral é uma história legalzinha.

Ju 23/01/2024

Como Treinar o Seu Dragão
"Uma vez pus fogo no mar
com um sopro forte,
Uma vez eu era de assombrar
meu nome era Morte,
Cante alto esta canção, antes de virar refeição,
Tanto ao bom e ao regular, o fim pode chegar...
O Jantar ainda canta."

Nesse livro o soluço ainda é o mesmo, mas o Banguela tem uma personalidade bem diferente. Claro que a história não é igual a do filme, mas é igualmente boa.
Devo dizer que eu ainda prefiro o filme, mas foi uma leitura muito divertida.

Bruna.Ceccato 22/01/2024

A melhor saga
Essa resenha será enorme.
É impressionante o quanto essa saga é bem escrita e planejada. Todo ano eu releio os livros, e nunca me canso dessa história. A autora planejou todos os detalhes, que faz com que a cada livro a história vai crescendo e se desenvolvendo, e tudo, tudo mesmo chega ao final com um propósito.
No início as aventuras de Soluço são leves, juvenis. Porém a medida que os livros vão avançando você percebe que até a escrita cresce, e se surpreende com lições sobre coragem, sobre dever, sobre caráter. É como se a autora nos trouxesse para a infância, e nos permitisse crescer com Soluço. Os personagens são complexos na medida certa, sem perderem a graça e sem serem apenas um mero alivio cômico. É claro que se você for um adulto como eu, será capaz de entender nuances que uma criança não consiga, o que me encanta mais ainda sobre essa história. (Principalmente nos relacionamentos entre Soluço e seus pais, e com seu primo Melequento, que faz bullyng com ele).
Agora, falando especialmente desse primeiro livro. Que obra prima senhores!
Soluço é aquele menino que todos esperavam muito. Mas que como muitos de nós, não conseguimos atender a essas expectativas. Seu pai é o chefe da tribo, e Soluço é tudo que não se espera de um futuro herdeiro viking. Ele é ruim em todas as matérias de como ser um viking de respeito. Ele ama a natureza, ele não gosta de brigar. É magricelo e digamos que desprovido de "beleza". Para ajudar, seu primo mais velho (que era o herdeiro antes de Soluço nascer), é tudo que se espera de um futuro viking. Alto, forte, e sabe se dar bem em aterrorizar e ser um "brutamontes". Soluço possui um peso enorme nas costas por não ser o que esperam que ele seja. Ele não parece ser um herói.
Soluço ama dragões. Ele frequentemente demonstra seu carinho por eles e o quanto NÂO aceita que essas criaturas sejam escravas. Ele aprende falar a língua dos dragões, mesmo sendo proibido. Trata Banguela da forma mais mimada possível, se recusando a ser um "mestre" pois entende que dragões não deveriam ser escravos. Mesmo isso lhe custando a expulsão da tribo durante o primeiro volume ( no fim tudo se resolve).
Agora, pontuando sobre o filme (aquela coisa).
Sei que muitos conheceram a saga pelo desenho. E me revolta ler as resenhas comparando com o filme, como se aquela porcaria fosse o original. Não, simplesmente parem. O livro é o original!!!! e é muito triste ver o que fizeram com os personagens.
Primeiro de tudo, não existe soluço bonitão herói. E isso é muito importante ressaltar, pois Soluço é um menino comum, que aprende a lidar com seus traumas, sofre bullyng e não se encaixa nos padrões de filho de chefe. E é muito bonito ver ele superando isso durante a saga.
Segundo, a tribo dos Hooligans convive com dragões. Eles vivem num mundo repleto dessas criaturas. Há dragões domésticos, há dragões selvagens, existem os que dormem no mesmo quarto que os donos e os que possuem o tamanho de uma montanha e querem destruir os seres humanos, mas seja como for, eles fazem parte daquele mundo. Não como retrataram, onde a tribo havia banido os dragões. Alias a única coisa banida era falar com eles, que o Soluço aprende, mas isso possui um motivo que a gente descobre nos últimos volumes.
E por fim o mais importante, QUE DIABOS FIZERAM COM O BANGUELA??????
Existe todo um motivo de o banguela ser daquela maneira nos livros, vamos lá. Banguela é o menor dragão de caça que já existiu! O MENOR. Soluço pega ele sem ver depois que Perna de Peixe acorda a creche dos dragões, e isso se torna o motivo de ele sofrer mais ainda por ter conseguido pegar o menor dragão da HISTORIA, enquanto seu primo e os outros vikings pegaram dragões de tamanho normal (geralmente do tamanho de cães, Banguela é menor que um gato).
Soluço passa a saga inteira conversando com ele, e Banguela é teimoso, desbocado, e extremamente " sabichão", mesmo assim criamos uma simpatia enorme pelo dragãozinho, que tem lapsos de gratidão e demonstra cada vez mais apego pelo seu humano. Aliás Banguela não tem dentes, e não cresce como os outros dragões, portanto enquanto vemos a Lagarta e fogo ficar cada vez maior ( dragoa de Melequento), Banguela ainda se esconde no capacete e colete de Soluço.
Banguela é VERDE> Sim, o dragão além de ser minúsculo é verde, que é a cor dos dragões mais comuns que existem. Perna de Peixe, melhor amigo de Soluço inventa que ele é de uma espécie rara chamada Devaneio Banguela, mas todos sabem que ele é apenas um dragão de jardim.
É justamente por esses detalhes serem de suma importância para a história que como fã da saga não consigo acreditar que tem pessoas que preferem o filme (repito, aquele lixo).
Enfim, poderia escrever um livro sobre o quanto eu amo essa história e quanto detesto aquela adaptação rs.
No fim, descobrimos o segredo de Banguela no penúltimo livro, e ai meu caro colega leitor, você entende tudo!

Mal posso esperar para ler novamente.

Thais.S 22/01/2024minha estante
Não sabia que tinha livro ??

Whos.ana 22/01/2024minha estante
caramba tem livro?

~dreamer~ 22/01/2024minha estante
Eu sei da existência da saga há anos, mas nunca fui atrás para comprar os livros; admito que sua resenha reavivou, e muito, a minha vontade de lê-la :)

Bruna.Ceccato 22/01/2024minha estante
São 13 livros da saga, sendo que um seria mais como um conteúdo extra, que é pela visão do Banguela.
O primeiro é um história bem leve, que serve de introdução ao mundo de como treinar seu dragão.
A partir do segundo conhecemos o grande vilão da saga, o Alvin.
O Alvin não aparece em todos os livros, o que dá um respiro na "formula" de escrita da autora.
No livro 10 e 11 nós descobrimos os motivos de Soluço ser da maneira que é, o porque de a língua dos dragões ser proibida e o grande segredo de banguela.
A partir do livro 5, a história passa a ser mais canônica, então é mais interessante ler por ordem certinho, apesar que a autora sempre avisa no meio da história quais livros você deve ter lido antes de avançar, sendo que só os 3 últimos é necessário ler mesmo em ordem correta.
Essa é uma história de um garoto que se transformou em herói do jeito mais difícil.
Só leiam gente, vocês vão amar !

JoYulli 31/12/2023

Diferentes
Quando vemos primeiro o filme temos que ter em mente que é baseado e não igual. Bem com esse não foi diferente, mas o baseado do filme não chegou ao mindinho do livro!
Banguela diferente, soluço parecido mas a história em si é muito uau!
Meu filho quando perguntei disse que gostou e eu que só li pra ele pq queria realmente ler amei! Um soluço diferente não é nada mas um banguela sarcástico é o melhor dos mundos!

Nicollynha1 30/12/2023

Mãe, compra os outro livros pra mim ????

Bela 22/12/2023

Esplêndido
QUE LIVRO BOM! É isso que eu tenho a dizer de "Como treinar seu dragão".

Decidi ler esse livro de forma bemmm inesperada! Tive um amigo oculto com os meus amigos do RPG e não sei pq surgiu uma conversa sobre "como treinar seu dragão", e dois dos amigos do grupo (Sophia e Elias) estavam comentando sobre como os livros dessa série eram bons, e eu tava só assim na desconfiança: ?

Mas eles falaram muitas coisas boas do livro. Eles falaram que era diferente do filme (mas que isso era bom tbm), falaram que apesar de ser para crianças, segundo eles: a partir do 4? livro a série fica mais interessante e até mais "adulta", talvez por ser algo mais profundo? (Agora quero muito chegar lá). Falaram que a autora e a ilustradora eram mulheres e que a ilustradora era a mesma que animou "Charlie e Lola", cada detalhe foi me empolgando! Ah, e falaram que a Astrid não tinha nos livros, mas que tinha a Camicasi (ainda não conheci ela) e não teria o romance entre ela e o Soluço.

Enfim, por conta disso tudo, acabei pegando o livro em uma biblioteca e fui esperando pouco... mas só de ler algumas coisas do livro antes de começar eu já achei divertido, tipo, o fato da autora ser na verdade a *tradutora* do livro kkkkkkk já seu para sentir a pegada da narrativa.

Ah, e antes de falar mais do livro esqueci de mencionar que já vi os 3 filmes e foi assim: AMEI AMEI AMEI o 1?, não lembro do 2? e ODIEI o 3? (virou um clichê batido de príncipe e princesa quase). Mas gostava dos personagens, do universo, de várias coisas assim.

Voltando... o livro me surpreendeu! Fazia MUUUUITO TEMPO que não lia um livro que eu ficava GRUDADA e que toda hora ficava pensando sobre o que ia acontecer em sequência! Como ler é bom, né? Tinha muito tempo que não ficava presa num livro (nem lembro quando foi a última vez ?). E, ALÉM DISSO, foi um livro que diferente de MUITOS OUTROS ficou SÓ NO PLOT PRINCIPAL (isso merece aplausos ??), não deu rodeios, não encheu linguiça, não ficava cheio de "side quests" ?, ARRASOU (nem Percy jackson, que é para jovens, dá conta de ser tão reto e direto). Só isso já é um diferencial, nada parecia ser enrolação e tudo era interessante! (Diferente dos outros e se garante na história e não precisa de enrolação!)

Enfim, é impossível não se apaixonar por Soluço e por Banguela e até se ver na ilha de Berk. É um livro divertido, muito engraçado, com personagens ótimos e que ainda ensina muitas lições profundas com ações/cenas e não com "discursos" e repetições. E, como se não fosse o suficiente todos esses atributos, sempre tem uma coisa nova e interessante acontecendo na história.

Já estou me sentindo fã de carteirinha kkkkkk (já troquei meu wallpaper de Artemis - que tinha colocado quando li Percy Jackson *porque* tinha enjoado da anterior - por uma colagem de fotos que fiz do banguela!) Inclusive já peguei emprestadas TODAS as continuações com meu primo (12 livros)! Estou adorando, e agora é ir com calma para não decepcionar kkkkkkkkkk

Finalmente, uma melhoria possível seria ter mais meninas na história (sem ser só para ser namoradas dos meninos), mas *além* do fato que sei que uma menina vai aparecer sem ser com essa "funcionalidade" de namorada, só o fato desse livro ser de 2003 e ser para meninos na faixa dos 10 anos eu não sou hipócrita de ficar desapontada com a falta de meninas nesse primeiro livro.

Sendo assim, nota 5/5! Que livro bom pessoal! Pretendo continuar - imediatamente ? - e em breve vou até rever os filmes! É isso! Recomendo MUITO a leitura ?
Sachah 22/12/2023minha estante
Ótima resenha