Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão

jotaefesanchez 30/10/2020

Leve e divertido
Leitura leve e divertida. Li com minha filha de 6 anos e a narrativa é muito dinâmica e interessante.

Moonalexz 24/01/2023

O jantar ainda canta.
É nítido que esse livro não é para mim. Nem o estilo de leitura e tudo mais. Eu só o li para tentar sair da ressaca literária. Mas gostei de lê-lo. O encontrei no armário do meu quarto e foi muito bom voltar as origens. Li uma vez a muito tempo com 8 ou 9 anos. Nem sequer lembrava o que acontecia.
Não, não é igual o filme. A própria capa diz: INSPIRADO no filme.
Muito fofo ver a jornada curta do Banguela e soluço. Dragões quase nunca são gratos ( kakakak)
E tbm se vc encontra um que parece uma montanha, ele é psicólogo e vai te devorar depois de vc desabafar.
A nota que dei foi pela experiência que tive depois de lê-lo. A história é cativante, porém, a escrita é muito curta e não dá para ter a emoção. Mas ganha as estrelas pelo simples fato de marca minha infância

Erika 17/08/2012

Como Treinar seu Dragão
Tenho que admitir que fiquei encantada com a capa e a ilustração desse livro, entretanto a história não me empolgou tanto assim. E esse é um dos poucos casos em que o filme é melhor do que o livro, até mesmo porque foi apenas inspirado e não adaptado.
Um dos motivos de não ter gostado tanto, foi a personalidade do Banguela, CARA odiei ele! Bicho arrogante e"nojentinho", mas o livro tem seus pontos bons. Até mesmo a personalidade do próprio Banguela e o nascimento de um certa "amizade" (mesmo não admitida entre os personagens) traz ensinamentos e o livro tem um certo humor com as trapalhadas de Soluço.
NathaliaGarrido 23/08/2012minha estante
Concordo, eles transformaram uma historia regular em espetacular no filme! O ponto alto do filme pra mim é o Soluço fazendo amizade com o Banguela e descobrindo que os dragões podem ser treinados (sem contar o fato do banguela não ter uma parte da calda) e no livro eles já treinam dragões logo não me passou nada.

Bazynha 28/09/2022

Como se torna um herói?
Eu confesso que li por pura curiosidade, por causa do filme da DreamWorks que é minha animação favorita.

Acontece que como o filme foi apenas inspirado no livro, quase não há semelhanças. Mesmo assim, isso não foi empecilho para a leitura.

É um livro voltado para o público infantil, de leitura bem fácil (mesmo que tenham alguma palavras difíceis, nada que um dicionário não resolva), e mesmo assim me prendeu bastante.

Uma história envolvente sobre um garoto que nada tinha de especial e seu dragão que era o mais comum dos dragões comuns, e de como eles se tornaram heróis.

aeri 01/01/2022

como treinar o seu dragão
um ótimo livro! estou para ler ele faz um bom tempo, já que sou apaixonada na trilogia de como treinar o seu dragão e tudo sobre ela. ainda assim é muito interessante notar as diferenças entre os livros e os filmes, e acho que ambos são únicos de seu próprio jeito. é uma leitura mais infantil mas legal de qualquer forma.

Caio 26/06/2020

Dragões...
Para uma série infantil, realmente muito boa, ao menos inspirou um dos melhores filmes que já vi.
Leitura e . 26/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Tainara 01/07/2010

Me decepcionei um pouco, achei que o livro seria mais engraçado. Mas amei o Devaneio Banguela! Super fofo ele. Achei o Soluço um pouco covarde no começo, mas é bom ver um personagem evoluir. Os desenhos do livro são o máximo, infantis, mas ao mesmo tempo divertidos!
tiagoodesouza 08/06/2011minha estante
Mas o Soluço tinha que ser covarde mesmo no começo. Nenhum herói é corajoso desde sempre.

Yasmin 20/12/2011

Na Medida

Sempre fiquei na dúvida quanto a comprar esse livro com medo de ele ser infantil demais, mas uns dez dias atrás finalmente criei coragem e comprei a coleção completa. O livro realmente é juvenil, praticamente infantil, mas eu gostei e sinceramente estou empolgada pelos próximos livros visto que toda série com muitos livros melhora bastante a partir do segundo, terceiro livro.

Soluço é um menino raquítico e que apesar de fugir de problemas sempre tem que aguentar piadas e maus-tratos dos outros meninos da tribo. Ele não nasceu para a liderança apesar de ele ser filho do líder e herói da tribo dos Hooligans, Stoico, o Imenso. Tudo muda quando chega o dia de os garotos se tornarem guerreiros vikings. A preparação consiste em capturar um filhote de dragão na maternidade do interior da montanha e treiná-lo. Tudo o que ele quer é capturar um dragão e conseguir passar na iniciação para não ser exilado, mais nada. Porém tudo dá errado.

É a partir daí que acompanhamos as desventuras de Soluço, Devaneio Banguela e Perna-de-Peixe. O livro mescla entre as páginas ilustrações dos membros da tribos e de alguns acontecimentos narrados, além de contar com o perfil dos vários tipos de dragões. A graça é que as ilustrações são como desenhos de crianças, nada muito perfeito e a impressão real que uma criança teria diante de certas pessoas e fatos. Cressida criou um mundo interessante que apesar de focado no público infantojuvenil, como ênfase no infanto atraí e serve muito bem jovens adultos. É uma distração, mas mesmo assim eu fiquei com vontade de ler os próximos e acompanhar as aventuras de Soluço e como ele vai se tornar o maior herói que a tribo já teve. Confesso que fiquei com vontade socar certos meninos da tribo e talvez por isso me prendi mais a história. Soluço é inteligente, corajoso e só precisa de um empurrãozinho da sorte.

A Intrínseca caprichou diagramação do livro seguindo bem o modelo original, tanto nos desenhos quanto nos detalhes de palavras em caixa alta e na aparência fiel dos desenhos que parecem feitos a lápis. Dá até vontade apagar. Sem falar nas falas dos dragões que são marcadas por uma fonte diferente.

Termina em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2011/12/resenha-como-treinar-o-seu-dragao.html

A.Maia 09/07/2018

Como Treinar o Seu Dragão #1
Esse é o livro que inspirou o filme produzido pela DreamWorks Animation, a mesma que produziu Trolls, Kung Fu Panda, Shrek... A produção para os cinemas difere da história do livro, mas tanto a versão produzida quanto a escrita são maravilhosas e extremamente fofas! É aquele tipo de história que não tem idade para conseguir se apaixonar!

Soluço Spantosicus Strondus III é o filho de um Chefe Viking e tem 10 anos. Ele e outros meninos na ilha, onde vivem, precisam treinar dragões para passar em um teste. Soluço fica com o dragão mais teimoso, o Banguela.

O enredo possui uma leitura rápida mesmo tendo mais de 200 páginas. As letras são grandes e, mesmo sendo mais infantil, ele não é bobo. Uma narrativa bem estruturada, apresentando um povo com uma cultura totalmente diferente.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

davicoltrin 21/04/2020

Se Stoico, o Imenso, tem suas queixas ao livro do Professor Traste, eu por minha vez, não tenho nenhuma ao do Soluço. Talvez concordasse que faltam palavras, mas sabendo de mais 12 volumes pela frente, sei que isso não vai ser um problema.

Gabriel.Moreira 02/10/2022

"É Tá Bom"
O Livro em se não é melhor que o filme algo bem fora da curva,porém tem seus méritos como a leitura fácil e de caráter cômico.
Algo que eu achei bem legal foi o Morte Púrpura que eu já tinha visto em outras mídias de como treinar seu dragão e não entendia bem,Agora eu sei que ele veio daqui.

Gabriel1610 27/01/2022

Que sabor delicioso!
O início não me empolgou muito, me pareceu que ia seguir um machismo no decorrer do livro e seria só a ação típica para o público masculino topper, mas pela metade você vai vendo que é o contrário, você não precisa ser o mais forte nem o mais valentão e que inteligência, educação funcionam.

O livro além disso, por mais bobo que seja a forma que Soluço encontra pra conseguir fazer Banguela obedecer, e também o nome dos personagens em si, eles te cativam. O final também foi surpreendente, detalhes do início são usados no final e os desenhos do livro não são os mais bonitos com os personagens, mas os dos dragões são muito fofos, especialmente o Banguela.

Não acho tão infantil assim porque a maneira que o dragão descrevia como devorava suas vítimas é bem pesada, mas fora isso acho que vai bem pra todo o resto de idade.
Rafael Kerr 27/01/2022minha estante

Evy 04/01/2011

Diferente e criativo!
Adoro livros diferentes e criativos. Como treinar o seu dragão é um destes livros que traz um universo novo e criativo e uma narrativa super humorada. Desde a capa, belissimamente ilustrada pela própria autora até a quarta capa do livro, você encontra detalhes caprichosos criados por Cressida Cowell.

Como Treinar o seu Dragão, é o primeiro livro de uma série de tumultuadas aventuras do herói Soluço Spantosicus Strondus III. Cressida Cowell é a tradutora do antigo Norueguês das memórias de Soluço e em seu primeiro livro conta a jornada desse herói em sua iniciação como um legítimo guerreiro Viking junto com os demais garotos da tribo. Em sua primeria aventura, Soluço precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Porém, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu e para piorar a sua situação o bicho é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela.

O que achei bastante interessante é que Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território Viking, ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente, mas no início ele não passava de um garoto tímido e atrapalhado, cheio de dificuldades como a grande maioria, o que denota o fundo moral da história de que a força bruta e o tamanho não são documentos.

As ilustrações do livro não são das mais belas, mas são fantásticas e tem tudo a ver com a história e o propósito do livro. As aventuras de Soluço trazem muita ação e muito humor, é impossível não rir e se apaixonar. Fiquei impressionada com o cuidado com que a autora ilustrou e montou essa história cheia de detalhes caprichosos que encantam até os mais carrancudos.

Leitura recomendada!

yatamaki 24/01/2022

Uma leitura saudável que te deixa com o coração quentinho
Que leitura mais gostosinha, sério, um misto de sensações boas. Livro voltado pro público linfantil com uma escrita simples e cativante, contudo com nuances complexas. É impossível não analisar essa obra de uma forma mais ampla, e que para mim só o torna ainda mais maravilhoso.
Ps. Me emocionei muito em alguns momentos igual uma boboca

Ana 28/09/2022

É uma leitura muito tranquila justamente por ser voltada para o público infantil. Recomendo pra começar um hábito de leitura porque é um livro muito interessante e te prende bastante.
Muito bem solucionado os problemas e a solução do Soluço foi incrível

Amei muito essa leitura mesmo que não tenha nada muito haver com os filmes.