Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Dragão

Thali Prado 27/06/2010

Ser um viking não é fácil
Como treinar o seu dragão é um livro fofo, cheio de aventura e que fala sobre amizade, enfrentar os seus problemas e nunca deixar de acreditar.

Soluço Spantosicus Strondus III (tente falar isso três veses bem rápido) está destinado a ser um grande herói viking. Filho de Stoico, o Imenso (um dos meus personagens favoritos; grande, forte e sentimental) todos na tribo dos Hooligans Cabeludos esperam que Soluço se torne um grande lider como seu pai.

Porém Soluço parece não corresponder a expectativa e aparentemente não se importa em ser um grande herói. Tudo o que ele quer, é conseguir passar no teste de iniciação e ser aceito na tribo, ao invés de ser exilado para sempre.

O problema é que para isso ele precisa treinar o seu dragão, Banguela, um animal teimoso, orgulhosos e muito irritante quando quer.

O primiero volume da sérei Como treinar o seu dragão narra a passagem da vida de Soluço, onde ele deve capturar e (tentar) treinar seu dragão.

O livro é uma graça, apesar de ser voltado mais para o público infantil. É cheio de ilustrações e bem rápidinho de ler.

Banguela é bem irritante no começo. Ele até me lembrou minha gata de estimação, que não importa o quanto eu xingue ela nunca me obedece. Mas logo fica claro que é da natureza de um dragão não ligar a minima para os outros e é então que a coisa fica bonitinha, porque Banguela se torna leal a Soluço, mesmo contrariando seu instindo de dragão.

Um livro muito fofo, que tenta fazer voltar a acreditar em seres mágicos =D

AiedailGuine 26/05/2021

É muito bom. O livro e o filme são muuuito diferentes, mas cada um é muito bom de maneira particular. Recomendo.

Larissa 05/08/2021

Que saudades que eu estava dessa história. Eu amo demais esses livros. Acompanhar Soluço, Banguela e os demais vikings e dragões é sempre um prazer (seja em filme, seja em livro)

beatriz2061 07/05/2021

Como treinar seu Dragão
Um bem legal, que foi o livro que inspirou o filme, gostei bastante até...
Mas eu acho que no final deixou a desejar um pouco. E a classificação é livre

Sofia.Stersi 03/10/2021

O livro que me fez entrar no mundo da leitura
Bem, eu li esse livro quando eu tinha 7/8 anos, então eu não lembraria quase nada do que aconteceu na história.

Mas falando do livro agora, ele foi a razão por eu entrar no mundo da leitura! Eu reli esse livro várias vezes quando era pequena, pois sempre gostei do filme (inclusive o filme de Como Teinar O Seu Dragão é o meu favorito há 5/6 anos). Olha, na minha opinião, esse livro é mais fácil de entender, talvez seja por isso que eu o li em 2 horas. Ótimo livro, mas continuo preferindo os filmes!

Vitor.Lyra 18/12/2021

Engraçadinho
Reli depois de muito tempo, ganhei da minha mãe quando era mais novo e traz boas lembranças, além de boas risadas.

Matheus 20/11/2021

Cara como é diferente do filme!
Dragões não são conduzidos por cavaleiros?
Os dragões são menores que a maioria das pessoas, com menos de 1 metro de tamanho
Banguela fala! E soluço fala a linha dos dragões.
Entre inúmeras outras diferenças que não esperava encontrar ao ler esse livro, a história também é bem diferente, até os personagens com características bem diferentes, agora sabendo de todas essas diferenças o livro é bom, gostei da história e da visão diferente dos dragões, mas na minha opinião, o mundo criado pelos filmes é bem mais empolgante, complexa e com personagens muito mais bem trabalhados em relação ao do livro, o que é bem raro, já que sempre cagam nas adaptações ou obras baseadas em livros.
Sim!!!!

Victoria 03/12/2021minha estante
Eu estou lendo e dique nem surpresa também que o livro era tão diferente do filme

Victoria 03/12/2021minha estante
Mais acredito eu que eu vou continuar amando mais o filme (O qual eu tanto amo e tenho apego) que do livro ?

Filipe KS 12/01/2022

Introduz muito bem a obra, que ainda tem mais diversos livros, nesse primeiro, além de servir como base, ainda consegue despertar a curiosidade para os próximos, além do livro não ter uma leitura massante e ser bem divertido.

bella 15/06/2022

Meu primeiro livro:)
Eu lembro que eu tinha amado tanto esse livro, acho que ele que fez eu querer ler mais e mais, tinha 10 aninhos!!

davicr 19/04/2022

Muito bom!!
Gostei bastante da história, tem bastante aventura. É um livro muito bom de ler, não é cansativo, achei bem rápido a leitura.
Recomendo

Alana Evelyn 30/03/2021

Odiei, 5 estrelas
Talvez seja um livro mais interessante pra quem não viu os filmes e não tem muitas expectativas. A escrita é confortável e fluída, te envolve na narrativa do herói e te faz torcer por ele, principalmente porque parece que não tem como dar certo, porém o roteiro é bem limitado e explora muito menos que no filme.

Ralves 29/01/2021

Foi um surto sim
Tinha falado que n ia começar essa serie tao cedo e do nada deu vontade, é isto

Bela210 22/07/2021

É um livro legalzinho, mas também não faz muita diferença. A escrita é boa, e dá para ler em um dia. O divertido do livro, msm, foi os desenhos, parecendo que alguém desenhou nele, a mão. Ninguém tem um pingo de sensibilidade. Um cara trocaria o filho, por dignidade! São muito orgulhosos e não aceitam errar, e principalmente, são brutos e nojentos.

BANGUELA, O VERDADEIRO PROTAGONISTA ???

Beatriz Gosmin 12/06/2012

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.com.br :D
Soluço Spantosicus Strondus III, assim como todo garoto Vinking de mais ou menos 10 anos, tem que passar por uma cerimônia de iniciação para que possa ser considerado um verdadeiro membro de sua tribo, e aqueles que fracassam nesta cerimonia são exilados da Tribo para sempre.

Soluço, filho do chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos e futuro herdeiro da tribo, tinha que se sair muito bem na cerimonia, afinal, seria o futuro líder dos Vinkings. Infelizmente ele não tinha nada de heroico: era magrelo, um tanto medroso e considerado “Soluço, o Inútil” pela maioria de seus colegas, principalmente Melequento, filho do irmão de seu pai que tinha muito mais ‘cara’ de líder do que ele.

A primeira etapa da iniciação era: capturar um dragão. Orientados por Bocão Bonarroto, os meninos escalam a montanha em direção ao ninho dos filhotes de dragões (que naquele momento estavam em coma por adormecimento). O objetivo era: capturar o maior dragão que coubesse na cesta (e que ele fosse um BOM dragão, assustador e competente).
Soluço porém, capturara o MENOR dragão que qualquer um já tinha visto. Para ajudar, o pequeno animal era banguela, o que fez Melequento e sua turma o zoarem tanto que o nome do bicho acabou sendo esse mesmo: Banguela.

Agora a missão era TREINAR o dragão capturado para que este cumprisse maravilhosamente as tarefas propostas no dia da iniciação tornando seu dono um membro da tribo.
Acontece que banguela além de pequenino, era extraordinariamente teimoso, desobediente e egoísta, o que não estava ajudando muito.
Soluço, que desde sempre observava os dragões, conhecia bastante sobre eles, mas nada funcionava com Banguela. O que iria fazer?
Além deste problema, um grande perigo se aproximava da Ilha de Berk, e um segredo que soluço guardava poderia vir a ser útil. Mas será que ele ao menos conseguiria passar na iniciação ou seria exilado?

A história do livro é bem simples, em momentos engraçada, mas em si, bem simples. Acho que isso foi um dos pontos que me desagradaram porque eu tinha tanta expectativa a respeito da historia que ao chegar no fim fiquei um tantinho revoltada.
Mas eu já tinha sido alertada para não esperar muito, mas ao abrir o livro e ver gravuras maravilhosas, um mapa, uma bela diagramação em si, quem não ficaria super animada?

Também senti falta de uma personagem feminina. No livro - infelizmente - todos eles são homens (tirando a mãe de soluço e alguns dragões).

Mas no todo, achei a leitura leve e gostosa, e agora estou ansiosa para assistir ao filme - que dizem ser bem melhor.