Sussurros de uma garota apaixonada

Resenhas - Sussurros de Uma Garota Apaixonada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

bri 07/07/2023

Nostalgia
Li esse livro quando eu tinha uns 13 anos e acabei lembrando dele esses dias então resolvi reler. Sinceramente eu achei que ia odiar já que li ele quando era uma criança. Acontece que eu amei a releitura e percebi que realmente tenho um afeto muito grande por essa história mesmo com umas coisinhas aqui e ali que me irritavam. Enfim, 5 estrelas pra essa belezinha sim!

Teté 05/03/2021

Vamos as considerações:
Primeiramente eu vou defender esse livro com todo o meu amor, segundo esse foi o meu primeiro livro, então basicamente vou defender sempre que alguém falar merda.

Bom pra quem gosta de romance fofo, leve e uma pintada de mistério então você precisa ler esse livro. A estória gira em torno de uma faculdade onde aparentemente tem um serial killer andando nos corredores da faculdade e é aí que a Brooke nossa protagonista entra juntamente com um amigo "peculiar". O livro apresenta uma escrita leve e fluída.

Priscila - @entretdsleituras 06/07/2018

Gostei da proposta, mas infelizmente parou ai, um bom romance sobrenatural pra passar o tempo.

Lolah 29/08/2016

Amei
No começo fiquei meio acanhada em lê-lo, pois eu não gostava muito de literatura Nacional, mas a capa me chamou bastante atenção (sei que nunca podemos julgar um livro pela capa..mas quem nunca fez isso?).. E eu acertei... É um livro que te envolve do começo ao fim, me apaixonei por esse livro, tanto é que releio ele sempre, super recomendo.

(Luh) 10/02/2016

Lindo!
Brooke é uma garota que entra para a faculdade de medicina decidida a focar totalmente nos estudos. Quando ela está se acomodando nos alojamentos, esbarra com Danny que por sinal foi totalmente rude com ela.

Danny também estuda medicina, mas ninguém gosta dele justamente por tratar as pessoas com tanta apatia.

Uma noite Brooke vê Danny em seu quarto e logo depois ele desaparece. Então, ela fica sem saber se aquilo foi algo de sua imaginação ou que. Os dias se passam e Danny consta como desaparecido, ninguém tem notícia alguma sua.

Brooke então inicia um estágio no necrotério e ao ir ajudar com um corpo descobre que o cadáver não é ninguém menos do que o próprio Danny! Mas o curioso é que ela, só ela, consegue vê-lo e conversar com ele, ou seja, ela é uma espécie de médium capaz de conversar com o fantasma dele. E assim essa linda história vai se desenvolvendo...

Andreia Vieira 02/10/2015

Sussurros de uma garota apaixonada
Adorei esse livro, ao mesmo tempo que ele é engraçado, tem todos aquelas coisas de assassinatos, a menina faz estagio no necrotério, e a questão dela ver o espirito do Daniel que foi o primeiro dos meninos a ser assassinado e tal. Eles acabam se apaixonando, o que é fofo já que eles tem uma ligação e, dai se juntam para desvendar o que a por traz desses assassinatos.
Super recomendo, apesar de não gostar de livros de assassinatos e tal, esse é especial !

Karolina 17/07/2014

Uma garota, um fantasma e um perigoso serial killer á solta...
Talvez eu devesse ter dado cinco estrelas pra esse livro, mas enfim, vou explicar porque não fiz isso. Primeiramente Sussurros foi uma grande surpresa, admito que adorei a capa mas achei o título meio idiota, porém a sinopse me ganhou. Sou apaixonada pela série A Mediadora da Meg Cabot e quando encontrei aqui esse tema sobre fantasmas eu já fiquei animada. Sussurros retrata o cotidiano de Brooke Watson, uma jovem de 19 anos que está prestes a ingressar na universidade de Stanford. Chegando lá ela conhece Danny, um cara mal-humorado mas extremamente lindo que é bastante rude com ela mesmo sem motivos aparentes. Dias depois o cara é encontrado morto no campus da faculdade e contrariando toda a lógica Brooke é capaz de ver e falar com o fantasma de Danny. A partir daí eles começam a desenvolver uma relação tumultuada mais cheia de momentos fofos, aliás, esse livro é extremamente fofo e eu conto isso como um ponto positivo. A história é super bem desenvolvida, em nenhum momento eu senti tédio e no final da leitura senti gostinho de quero mais. Sobre os personagens, Brooke, a protagonista é uma garota loira, bonita, introvertida mas extremamente divertida com os amigos. Em vários momentos ela me lembrou a Bella de Crepúsculo, com suas inseguranças, o jeito de ser mas enfim... Danny é o típico bad boy - pelo menos no início - ele não parece se importar muito com as pessoas e é rude com quase todos mas no decorrer do livro percebemos que essa é apenas uma máscara de proteção que ele usa e por último, mas não menos importante temos Lucy, a melhor amiga e colega de quarto de Brooke. Eu gostei dela logo de cara, com certeza Lucy é minha personagem favorita de Sussurros. Ela é extrovertida, divertida e o mais importante: é uma grande amiga. Dei muitas risadas com a Lucy e já estou com saudades dela.
Além do romance improvável entre Brooke e o fantasma de Danny, também há um mistério que ronda a universidade, afinal de contas, Danny não foi a única vítima de um serial killer perigoso que está solto por Stanford. Eu acertei quem era o assassino mas confesso que mesmo assim foi difícil de aceitar. A leitura de Sussurros é rápida, dinâmica, divertida. Tem tudo pra ser um livro maravilhoso porém na minha opinião a autora peca muito no final, apesar de ter gostado do desenrolar da história, eu achei o desfecho muito mal explicado e algumas cenas me pareceram absurdas. Ah, não posso deixar de comentar aqui que esse é um dos poucos livros brasileiros que eu li e confesso que foi por um certo preconceito, mas a partir de agora vou procurar ler mais da nossa literatura porque com certeza há muitos autores fantásticos por aí.Bom, Mandy Porto está de parabéns e eu com certeza indico esse livro pra todas as pessoas que assim como eu adoram um maravilhoso romance sobrenatural. Super recomendo!

Vanessa Sueroz 13/05/2014

Neste livro iremos conhecer Brooke, uma jovem de 19 anos que acabou de ir para a faculdade e com isso consequentemente acabou de deixar a casa dos pais. Ela quer se tornar uma médica algum dia. Brooke é bem inocente, a menina perfeita, que os pais pediram a Deus. Brooke conhece Lucy, sua colega de quarto, e elas começam a se tornar grandes amigas.

Logo quando chega a faculdade Brooke conhece o grosseiro e mal humorado Danny Garcia e logo de início ela se sente atraída por ele. Logo que se conhecem eles já se desentendem e começam as brigas.

“Porque ele é tão grosso com as pessoas? Ele possui um rosto tão agradável e gentil, mas quando abre a boca tudo aquilo se perde em questão de segundos. Eu fiquei magoada, mas gostaria de não estar. Ele não tinha nenhum valor pra mim, então porque eu tinha ficado magoada? “

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/sussurros-de-uma-garota-apaixonada/

melzinharj 07/04/2014

É uma história muito fofa!!
Bem água com açúcar mesmo e apaixonante!
Me emocionei durante a leitura principalmente no final!

RenataSara 11/01/2014

Minha Opinião:

Esse é um daqueles livros que você gosta e nem sabe o por que. Quando vi a capa dele pela internet, fiquei encantada e logo quis adquiri-lo, quando ele chegou qual foi a minha surpresa? Ele era do tamanho da minha mão, é isso mesmo, a edição dele não é econômica e nem de bolso, é o seu formato original mesmo, logo de cara já deu para saber porque, a história é bem curtinha tem 240 páginas e caso a Editora resolvesse publica-lo em um tamanho normal, ele teria no máximo 100 páginas, no começo me assustei, mas depois achei que ele ficou mega fofo * * então se você for adquirir o livro, já sabe como ele é.

Continuando, Sussurros de uma garota apaixona conta a história da Brooke, ela é uma garota de 19 anos que acabou de sair da casa de seus pais rumo a Faculdade, onde irá cursar medicina, ela é aquele tipo de garota que acredita em todo mundo, não vê muita maldade nas coisas, nunca namorou e é perfeitinha em tudo, não eu não fiquei com raiva da personagem, realmente acredito em pessoas assim, mas é que as vezes da uma vontade de chacoalhar essas pessoas e traze-las de volta ao mundo cruel que vivemos (maldade essa minha, não? rs), assim que chega a faculdade Brooke conhece Lucy (minha personagem preferida) menina que sera sua colega de quarto e que estará do seu lado em todos os momentos.

Logo de cara ela conhece o grosseiro Danny Garcia e sente algo por ele, que ela não quer confessar, eles começam a se conhecer com o pé esquerdo o que só faz eles brigarem, mas mesmo assim ela não consegue tira-lo de sua cabeça, até que algo inesperado acontece, quando esta fazendo seu estagio no necrotério do campus, ela se depara com o corpo de Danny, ali na sua frente, morto. Ela não consegue acreditar no que vê, principalmente por ter acabado de falar com ele não fazia nem um minuto, isso só podia significar uma coisa, Brooke estava sendo assombrada pelo fantasma de Danny.

Com essa premissa, achei que o livro ia decolar e se tornar um xodózinho meu, (confesso adoro um romance sobrenatural, com fantasmas então, morro rs) , mas ele não foi totalmente o que eu esperava, o livro é gostoso de ler, você morre de vontade de descobrir quem é o assassino e ver como os dois vão finalmente se entender e se vão ou não ficar juntos, afinal ela esta viva e ele morto. Mas achei que a autora foi rápida demais na história, poderia ter desenvolvido mais o livro, ter falado mais dos outros personagens e criado uma história mais profunda.

Outro ponto no livro que me irritou muito, foi os erros de gramatica e concordância verbal, esse livro da Underworld realmente foi muito mal revisado, não sei se foi por ser uma primeira edição, mas mesmo assim, não consigo entender como um livro tão pequeno, conseguiu ter tantos erros. Mas vocês devem estar se perguntando, se ela viu tantos pontos negativos, como pode ter gostado e ter dado 4 estrelas? Simples, o livro é o primeiro escrito pela autora, mas sua escrita me cativou e o par que se formou entre a Brooke e o Danny foi tão forte, que conseguiu me prender na leitura, me fazendo querer sempre saber mais sobre o que aconteceria, fora que ela tentou criar um livro de fantasmas e só por isso, já merece meus elogios, já que adoro um fantasminha e quase não vejo escritores que escrevem sobre eles, fora que a diagramação do livro é linda e sua capa incrível, então pesando os prós e contras, resolvi que gostei do livro e o recomendo, com a ressalva que ele é um livro sobrenatural mais adolescente e que se você gosta de personagens maduros e bem resolvidos, nesse livro você não vai encontra-los. Por outro lado, se você gosta de um romance rápido, fofinho e engraçado, Sussurros de uma garota apaixonada é uma ótima pedida.

"Porque ele é tão grosso com as pessoas? Ele possui um rosto tão agradável e gentil, mas quando abre a boca tudo aquilo se perde em questão de segundos. Eu fiquei magoada, mas gostaria de não estar. Ele não tinha nenhum valor pra mim, então porque eu tinha ficado magoada? " Pág. 24

" - Isso é algum tipo de piada? - eu perguntei quase a beira das gargalhadas.

- Não tem nada engraçado na morte de alguém, mocinha - ele disse sério. Eu fiquei vermelha e minha vontade de rir desapareceu.
- Mas é impossível, ele não pode estar morto. Ele está bem aqui do meu.... - e quando eu me virei Danny não estava mais ao meu lado. Minha cabeça começou a girar e eu não me senti muito bem." Pág. 47

site: http://amordelivros.blogspot.com.br/

Bruuh 03/01/2014

Que capa perfeita é essa, gente?

Brooke Watson é a mais nova universitária na Universidade de Stanford. Ela cursa Medicina, porém ninguém acredita que alguém com uma aparência tão angelical como a dela tenha estômago para essa profissão.
Brooke é bem recatada e seu único foco é o estudo, nada mais, principalmente garotos.
Ao mudar-se para o alojamento da Universidade, ela esbarra em alguém que revida bruscamente. Nas próximas páginas, conhecemos essa pessoa,o Danny.
Danny também cursa Medicina e, por ser muito arrogante, ninguém da universidade gosta dele.
Brooke e Danny vivem trocando farpas, porém, um dia, Brooke o vê em seu quarto, de madrugada. Depois do susto, ele desaparece. Um sonho? Um presságio?
Passam-se semanas e Danny está desaparecido, Brooke pergunta por ele mas não obtêm respostas. Ela, então, inicia seu estágio no necrotério da universidade.
Danny aparece lá... morto. Ele foi estr
Por alguma razão, Brooke é a única pessoa que pode vê-lo e falar com ele.
Logo as farpas tornam-se faíscas e eles apaixonam-se.
Todavia, quando outros garotos começam a morrer do mesmo modo e todos ficam ressentidos e com medo do serial killer atacar novamente, esse amor impossível sofre abalos e Brooke fica cada vez mais motivada a achar o culpado, colocando até sua própria vida em risco.

Quem será o serial killer?

Poderá esse amor entre Brooke e Danny tornar-se real?

Suspense, drama, sobrenatural, romance e mistério são mesclados nessa obra. Mandy Porto traz uma narrativa leve e de ótimo ritmo.

Adorei os personagens secundários e suas personalidades marcantes.

Sussurros de uma Garota Apaixonada é curtinho e é "top" na diagramação. Um livro nacional, mesmo sendo todo americanizado, que você não vai querer largar!
Ficarei de olho nos livros de Mandy Porto de agora em diante!

Anna Gabby 21/11/2013

O nascimento de um amor impossível e um mistério.
Sussurros chegou às minhas mãos graças ao projeto Bolsa - Blogueiro da editora Underworld. A primeira coisa que me encantou foi a beleza da edição. A capa é simples apenas o titulo é envernizado, o livro é pequeno (18x12,5), mas a fonte tem um tamanho muito bom! Em várias partes do livro imagens de flores e afins aparecem para enfeitá-lo.
Sendo assim eu não via à hora de lê-lo, mas a faculdade me forçou a adiar a leitura. O que acabou “esfriando” um pouco minha empolgação. Até que enfim, consegui lê-lo!
Brooke acaba de entrar em Stanford e já tromba com um belo e mal-educado garoto, que por acaso cursa uma das aulas que ela também está. Seu nome é Danny... mal-educado, mas lindo de doer. Eles se detestam.
Depois de algum tempo garotos são assassinados e como Brooke trabalha no necrotério da faculdade, ela acaba estando próxima aos corpos. E aí está nosso problema... Durante uma das assistências que Brooke faz no necrotério o garoto é Danny... A hora da morte? A mesma hora que ele esteve no quarto de Brooke, mas isso é mesmo possível? Brooke não entende e quando começa a ver o espírito de Danny, as coisas só pioram.
A partir deste ponto a autora nos leva por dois caminhos paralelos: o nascimento de um amor impossível e um mistério.
No primeiro, o romance não acontece “do nada”, o que é bom, mas eu esperava que fosse mais profundo o desenvolvimento do relacionamento dos personagens. Um possível motivo para isso, creio ser o fato que eu estava lendo muito NA’s que se aprofundavam até o máximo na história do casal. Mesmo assim, o final foi bem fofo!
O segundo ficou em segundo plano, porque mesmo tudo girando ao redor dos assassinatos o maior foco foi o romance. A autora conseguiu esconder bem quem é o(a) assassino, mas minha mente é treinada para encontrar os culpados dos livros, então o(a) culpado(a) estava na minha lista de suspeitos. Hehe
Achei Brooke um pouco imatura em alguns momentos, não por ser birrenta, mas por ser inocente mesmo. Danny foi um idiota no começo, mas aprendi a gostar dele. Os amigos do Danny são bem idiotas e os da Brooke são bem legais, menos Nick, porque eu não fui com a cara/descrição dele. (lamento amigo! Ou não... rs)
A narrativa, em sua maioria é feita por Brooke, mas em alguns momentos temos a versão do Danny. Há o drama, mas temos várias passagens divertidas ou no mínimo cômicas.
Uma coisa que me incomodou um pouco foi à ausência de algumas respostas, porque afinal essa é uma história que provocou muitas especulações e perguntas do tipo: Por que isso está acontecendo? E o final só abre mais espaço para essa sensação.
Outra autora nacional que tenho no Face me disse faz alguns dias que quando o assunto é ficção, não devemos esperar muitas respostas, mas eu não consigo evitar! É mais forte do que eu!
Para quem não sabe, o livro foi relançado pela Editora Modo e segundo a autora há mudanças, estou curiosa para saber se ela colocou mais algumas respostas! :D Sem contar essa capa que simplesmente linda!

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/11/sussurros-de-uma-garota-apaixonada.html#more

S. Entre Amigas 14/10/2013

Sussurros de uma Garota Apaixonada
Brooke Watson é uma menina inteligente e aplicada que acabou de entrou para a faculdade de Stanford para cursar medicina. Seus planos são viver para os estudos enquanto estiver cursando a faculdade, pretende voltar a vida quando for uma médica respeitada.

No primeiro dia na instituição de ensino Brooke já é surpreendida pela correria da mesma; quando está fazendo sua mudança para o dormitório leva um esbarrão de um cara que a deixa lá, com todas as suas coisas no chão. Dando de ombros ela entre no dormitório e conhece sua nova colega de quarto, Lucy, que a ajuda com seus pertences e conta que Danny, o garoto que a esbarrou nela, é assim mesmo, mas mesmo assim todas as meninas vivem atrás dele.

As aulas começam e Brooke conhece Nick, um cara legal que vira um grande amigo dela e de Lucy, mesmo tendo uma quedinha por Brooke. Em uma madrugada, a menina é acordada por batidas na porta, e quando abre encontra Danny caindo de bêbado. Ela o expulsa do local e volta a dormir, mas não deixa de pensar no acontecido.

Tudo permanece normal, até quando Danny some. Ninguém sabe nada dele e, depois de algum tempo, seu corpo é encontrado. Entretanto, o que mais intriga Brooke é que ela pode apostar que viu Danny em seu quarto, no meio da noite, um pouco depois do horário em que ele supostamente morreu. Ela não comenta isso com ninguém, mas fica abismada.

E então, para seu espanto, ela dá de cara com Danny. A menina descobre que ele virou um fantasma e que só ela pode vê-lo. E ela precisa ajudá-lo a descobrir quem o matou, por que depois disso, outros garotos começam a ser encontrados mortos, todos do mesmo jeito que Danny. A faculdade inteira está em pânico, aulas suspensas, alunos voltando para casa, todos com medo de ser a próxima vítima.

Brooke e Danny começam a passar cada vez mais tempos juntos para tentar solucionar o mistério e para que Danny possa seguir em frente mas, quanto mais tempo eles passam juntos, menos Danny quer seguir em frente, e menos ainda Brooke quer abandoná-lo.

A história é bem fofa, mas o romance é totalmente sem sal. Os personagens são muito clichê, forçados demais. Lucy foi a única personagem que achei um pouco interessante. A questão do mistério de quem é o serial killer contou alguns pontos a favor e o fato de o final ter me surpreendido também contou pontos quanto a história.

A escrita da autora é um pouco errônea, percebiam-se muitos erros de concordância e repetições, mas isso também pode ter sido culpa da edição. Também existem alguns erros de continuação de cena que foram de matar.

Eu havia dado 3,5 estrelas para o livro quando li o final. Porém, a autora adicionou um epílogo que fez com que eu revisse minha opinião e diminuísse a classificação. O livro terminou de uma forma original no que se trata de livros de fantasmas, mas o epílogo fez com que a história fosse clichê do começo ao fim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5