Ligados Pela Honra

Ligados Pela Honra Cora Reilly

Resenhas -

Thais645 24/04/2024

Deplorável
Eu nunca tinha lido um livro sobre Máfia e todo esse enredo e decidi me aventurar logo com esse? péssima ideia.
Achei tudo muito chato, desde o começo até o final, ela podia ser muito melhor desenvolvida. Era como se ele falasse e ela obedecia, sem mais nem menos.
Única ressalva boa desse livro é a Gianna, uma diva.

emyyyybookfan 23/04/2024

Luca e Aria
Ai que preguiça viu, metade do livro ela com medo de casar com ele e a outra metade com medo de dar pra ele. A relação deles foi basicamente s3x0, eu realmente não gostei da construção do relacionamento deles o livro só ficava bom quando a Gianna aparecia (ICONE).

? EU LI OS LIVROS DA CAMORRA HÁ DOIS ANOS E FOI MT BOM, ENTÃO ESSE FOI BROXANTE SIM!! KKK

Kiria.Simoes 20/04/2024

Ligados Pela Honra
Confesso que me decepcionei, crie expectativa ( o que nunca é bom) foi bom balde de água fria. Ari é fraca e submissa, até cheguei a pensar que ela se tornaria melhor ao longo do livro, mas não acontece. É um livro com a temática máfia, e em raros momentos me senti lendo sobre a máfia, Luca não se parece nada com um mafioso, tudo que o homem sabe fazer e ficar falando que não é um homem bom aff.
Enfim, ponto para Gi, acho que o livro dela será muito melhor.

Thamares 19/04/2024

Cumpre bem o que promete...
Não tinha nada desse universo, digamos que questionável, do dark romance. E confesso que comecei a leitura com dois pés atrás, mas fui atraída rapidamente para o mundo das máfias. Em especial, para o mundinho do capo da máfia de Nova York- Luca Vitello.
Aqui também todas as descrições que a gente conhece dos mafiosos literários - Luca é frio, tem sangue em suas mãos por mais 20 gerações e disposto a tudo para manter o poder. Inclusive matar pela amada. Aria apesar de pertencer a uma das principais família da máfia de Chicago é uma mulher, ou seja, sem qualquer poder de escolha em sua vida. Portanto, não é surpresa quando aos 15 anos recebe a notícia que seu casamento está arranjado com Luca, visando estabelecer bons laços entre as duas máfias. Resignada ela espera até atingir a maioridade pelo seu casamento.
Apesar do enredo do livro ser a máfia e suas relações, o romance permeia toda a história. E talvez seja por isso que eu gostei tanto. É claro que tem as cenas sangrentas e disputas de poder, mas a predominâncias de capítulos mostrando a construção da relação de Luca e Aria. Talvez para os ávidos leitores de romance com mafiosos esse não seja bom o bastante. Mas, para uma leitora se aventurando nesse universo foi uma boa leitura. Me prendeu do início ao fim.

Rebeka68 09/04/2024

Irei aonde você for, não importa quão sombrio seja o caminho
Aria já nasceu com seu destino traçado pelo mundo em que nasceu. Suas escolhas fora roubada e uma delas a de escolher com quem passaria o resto de sua vida. Por sempre ter sido um ser humano admirável a vida lhe recompensou com um marido lindo, carinhoso com ela, paciente(questionável) e muuuuito gostoso.

Essa história me prendeu desde a primeira palavra até a última. Um livro envolvente, bem escrito, personagens cativantes, perfeito em todos os quesitos.

Amei acompanhar a história de Luca e Aria, um casal que inesperadamente deu muito certo e que nesse período que eu estava lendo não me deixava parar de pensar neles.

Onyxthreads 02/04/2024

Então né
Espera mais, tipo MUITO MAIS, a leitura é rasa, não tem profundidade e ainda tem traição ? cheguei num momento em que parecia que a única preocupação dele, era tirar a virgindade dela. 2 estrelas por conta do Gi, amei a irmã dela e espero que no livro dela não seja assim.
Leri 02/04/2024minha estante
E o livro na visao dele? É totalmente decepcionante (mas gosto bastante desse na visão da Aria ?

anelima.arl0 29/03/2024

Achei fraco, mas já esperava.
Tudo bem mais ou menos, desde a escrita, história e casal. Sei que foi um livro introdutório ao universo que a Cora vai (acho) aprofundar nos livros posteriores.

Todos os personagens são bem rasos, não tem muito desenvolvimento de nenhum, nem mesmo dos protagonistas. O foco é o romance então pode ser compreensível que a autora não quis desenvolver muitos os outros enredos e o cenário ao redor, mas sinceramente, tanto a Aria quanto o Lucca são fraquíssimos como protagonistas.

Não sou fã de instalove e aqui é basicamente isso, como não tem nada descrito como cenas e tempo de qualidade, eles passam a se amar baseados no tesão. Não curto, mas as vezes relevo se o casal conseguir ter química mesmo sem esse tempo de qualidade.

Enfim, bem fraco, consigo contar nos dedos os livros de máfia que gosto. E no geral, nem são aqueles que tem o universo criminal bem desenvolvido, tem mais a ver como todo o romance e desenvolvimento do casal é tão bom que o restante nem é relevante. Recomendo sempre Danielle Lori para quem quer iniciar na temática mafiosa.

Não sei se a escrita da Cora R vai melhorar, mas acho que vou arriscar nos próximos, os casais parecem ter uma química melhor.

Sunvy 26/03/2024

Acho que foi uma péssima ideia começar pelos livros da camorra porque me sinto totalmente camorra girl. Não consegui me conectar com o Luca, acho que senti falta de um pov na visão dele, o livro é bem ok no geral, nada demais, nada de menos. Estou um pouco ansiosa pra Gianna.

TrinaPereira 17/03/2024

Comecei a leitura pelos livros da Camorra. Que por enquanto continua sendo a minha série favorita.

Mas a série Born in Blood Mafia Chronicle é muito boa também. A autora consegue prender a nossa atenção com a narrativa leve e instigante. Porém, não há tantos acontecimentos entre o casal, como na série Camorra.

Bom, o livro começa com Giana sendo prometida aos 15 anos para Luca. Giana não queria casar com ele. Não só tinha medo, como pavor dele. Luca é o capo de Nova York. Um homem sério, que não mede esforços para proteger o que é dele.

Gostei da construção da relação dos dois, e é cheio de temperinho do jeito que a gente gosta!??

victoria 17/03/2024

Ok
O final salvou mas o resto do livro achei meio raso e sem personalidade. As cenas hot definitivamente não foram das melhores.

Fernanda311 02/03/2024

?Há algumas coisas boas no nosso mundo, Luca, e se encontrar uma, se agarra a ela com todas as forças. Você é uma dessas coisas boas na minha vida?

nik.sokolov 02/03/2024

Rapaz, complicado isso aqui?
Bom, eu não sei bem o que pensar desse livro. Por um lado eu achei legal, deu pra passar o tempo, mas por outro achei bem ruinzinho? não consegui me importar realmente com nenhum personagem, muito pelo contrário, passei o livro todo sentindo repulsa ou raiva de todos eles. Não há ninguém aqui que realmente valha a pena, são todos tóxicos a sua maneira e eu passaria longe de cada um se eles existissem.

Achei o relacionamento da Aria e do Luca forçado, sem graça e até um tanto nojento. Tudo bem que é um casamento arranjado, mas a forma como a autora trabalhou esse tema deixou muito a desejar. Já li outros livros de máfia com casamento arranjado e todos dão uma surra nesse aqui em questão de desenvolvimento do casal e do individual de cada um, coisa que nesse aqui foi tudo resumido a sexo. Aria odiava o Luca, morria de medo dele, sentia nojo dele, mas foi só o sexo se fazer presente e 3/4 capítulos depois ela já estava dizendo amar o cara? Pelo amor de Deus, né?

Não vou mentir e dizer que não fiquei curioso sobre o próximo livro (que nem sei se vai ser do próximo casal ou se vai ser mais da Aria e Luca). Realmente tenho curiosidade para ver como vai ser esse próximo casal, Gianna e Matteo? eu odeio pra caralh* a Gianna, ela foi a personagem mais irritante do livro, mas ainda assim estou curioso.

Aqui nesse livro eu senti falta de um clímax, de um drama a mais ali no final, coisa que não teve. Foi tudo muito sem emoção, tudo muito automático. Esperava mais. Estou realmente cogitando fazer como fiz com os livros da Rina Kent e ler apenas os livros dos filhos, e depois ir lendo apenas o que me interessar, quem sabe?

Enfim, achei o livro bem medíocre e mal executado. É isso.