Ligados Pela Honra

Ligados Pela Honra Cora Reilly

Resenhas -

iamdudis 18/05/2023

Essa série de livros sobre romance em meio ao submundo do crime e da máfia é muito famosinho no universo literário (mais centrado no twitter).

Por pura curiosidade decidi me aventurar nessa leitura, e também porque gosto muito de romances com essa trope.

Aria Scuderi é uma personagem bem ingênua e submissa que é vendida como moeda de troca para o filho mais velho de um dos capos. A criação que a Aria teve faz o leitor entendê-la melhor e também a forma que pensava sobre relações emocionais. Mas eu esperava mais atitude dela também.

Luca Vitiello conhecido como "O Vice" é um personagem misterioso e frio da máfia de Nova Iorque. Não achei ele tão ruim assim como normalmente o pintam nas discussões, mas também é o primeiro livro numa série infinita e com várias possibilidades e acontecimentos.

A leitura é bem acessível e a história interessante, no entanto, achei o casal muito superficial com carência de diálogos e de profundidade em suas personalidades. Parecia mais uma fanfic hypada do que um livro famoso.

Alguns acontecimentos que rolaram nesse livro me fizeram revirar os olhos. Esperava que a Aria fosse mais determinada e esperta.

Meus favoritos foram o Fabiano (mini querido) e a Gianna.
Ester479 19/05/2023minha estante
Tirando o livro da Gianna e do Matteo, a saga toda é assim, meio ruinzinha. Agora, Camorra, nem parece que foi a mesma autora que escreveu, ela teve uma evolução muito boa.

hina. 24/05/2023minha estante
Concordo com quase tudo, mas dessa primeira série, eles são meus favoritos.
E a Gianna é insuportável, era minha fav, mas no livro dela é só decepção, Matteo merecia mais. (Fabi o melhor ?)

Vivi 16/08/2023minha estante
Simplesmente.. assim, não tem nem palavras pra descrever o quão ruim foi essa leitura, particularmente falando eu ODEIO traição,e tentei continuar mas não deu!

Dhiovana.Ferreira 04/01/2024minha estante
A Aria é uma personagem chata, e o Lucca o fdp, leia a série da Camorra, maravilhosa perfeita.

mayalarue 07/02/2022

leitura de passa tempo
eu não acredito que acordei com vontade de ler esse tipo de coisa, mas aqui nessa conta temos de tudo
Leitora kamikaze 21/11/2022minha estante
Não vai se arrepender!

Miresenhs 16/02/2024

Entro com vida e só sairei na morte.
Não esperava gostar tanto do livro, me vi presa nele, chorei com a Aira e tenho grandes expectativas que só melhore.
Sinto que faltou mais história (no quesito de desenvolvimento, mais sobre os personagens, do que eles controlam, da máfia em si).
Espero que nos próximos livros seja mais abordado.
Recomendo, super fluido, linguagem super fácil, e tem muitos diálogos.

O hot também é muito bom,
é muito bom ver um casal se apaixonando, meu coração fica aquecido.

Sobre o enredo.
Nesse quesito faltou absurdamente, mas eu estou precisando de livros que não sejam complexos.
Resumo: IGNOREM MINHA RESENHA

Há algumas coisas boas no nosso mundo, Luca, e se encontrar uma, se agarra a ela com todas as forças. Você é uma dessas coisas boas na minha vida.

Marina 19/03/2021

Mais do mesmo
Ai meu Deus
Fabiano criança é tudo pra mim. Li a série Twisted antes dessa e eu só consigo pensar em Fabiano. Perfeitinho amei.
1 cena de ação.
O que é isso Cora?
Queria mais, mafiosos sanguinários tem minha atenção.
O resto é clichê, tem um tiroteio de vergonha alheia, já li umas 6 histórias com esse mesmo enredo só esse ano.
lilasies 14/06/2021minha estante
pois me diga ai as histórias com esse enredo pq adorooo

Marina 14/06/2021minha estante
Laise A Cora tem outra série que é sequência dessa é muito boa. Gosto também dos de outros autores Zoe x,  Kel costa, Harin Andreo, Runyx, Danielle Lori, J.J Mcavoy se você gosta de passar raiva vai fundo kkkkk

Florzinha 24/10/2021minha estante
MEU DEUS TEM LIVRO DO FABIANO GRANDE??? QUAAAAL

Marina 25/10/2021minha estante
Cora tem outra série que é sequência desse chama Twisted e tem o Fabiano.

pinkiedinkiedoo 22/01/2022minha estante
o tiroteiro KKKKKKKKKKKK que ódio

Marina 01/02/2022minha estante
Kkkkkkkkkkk a minha cara arde lendo algumas partes kkk

book.hiraeth 16/02/2024

Nascido no sangue. Jurado com sangue,
Espero que nos próximos livros seja mais abordado.
Recomendo, super fluido, linguagem super fácil, e tem muitos diálogos.

O hot também é muito bom,
é muito bom ver um casal se apaixonando, meu coração fica aquecido.

Sobre o enredo.
Resumo: IGNOREM MINHA RESENHA

Julii30 12/07/2023

Onde está a máfia??
Eu não consigo escrever meu sentimento por esse livro com outra palavra além de decepcionante...Um livro que aborda um tema muito bom e com potencial não conseguiu ser evoluído, na verdade, ele não conseguiu abordar o tema principal. Onde está a máfia dona Cora Reilly?

O começo do livro foi muito bom, o livro gira em torno de um casamento arranjado entre Aria e Luca, e até aí estava tudo bem, até que parou de estar. O ponto que mais me pegou é que a autora não conseguiu desenvolver minimamente os personagens, a relação deles, a máfia. Ademais, eu estava esperando um livro com uma pegada mais dark, não um livro onde o enredo principal é um marido que quer transar com a mulher a todo custo.

O livro todo foi sobre Luca tentando transar com Aria, tentando ganhar a confiança da mesma para poderem fazer sexo. E é isso, não tem mais nada no livro, eu li 300 páginas de sexo. O casal principal não teve o menor desenvolvimento, a autora não conseguiu criar uma relação entre eles que não fosse pautada pelo sexo, não houve relação fora da cama, eles não tinham relação, não tinham química.

A autora tentou vender uma história que gira em torno da máfia e em torno do chefão da mesma que é considerado um monstro...Luca é tudo menos um monstro.

Ademais, o livro não tem nenhum plot interessante, é bem fraco e ainda teve um final péssimo que me deixou nervosa. Vale ressaltar que Gianna a irmã da protagonista teve mais desenvolvimento do que os próprios protagonistas

Ordem Favoritos:
1 - Ligados pela honra (Aria e Luca).

book.hiraeth 01/02/2024

Gente, o que foi esse livro?
Eu simplesmente AMEI! Eu nunca imaginei que ficaria tão obcecada. Sinceramente, me enrolei por mais de um ano pra ler, e se eu soubesse que ia amar tanto teria lido antes.
Estou completamente apaixonada pelo Luca!!!!!
A história é incrível, a escrita perfeita, MASSSS eu confesso que não gostei nem um pouco da Aria (pelo menos não até 90% do livro kkk). Achei ela muitoooo chata, me irritava essas atitudes de a cada 5 minutos ela falar que ele ia quebrar o juramento, que só estava esperando uma oportunidade, que ele ia se arrepender de sua decisão, e pipipi popopo, além do fato de que mesmo quando ela estava curtindo o momento, SUPER a vontade com ele, DO NADA ela se fechar, e deixar a insegurança dominar, FOI PRATICAMENTE O LIVRO INTEIRO ISSO. O que mais me irritou, foi o fato de que ela cresceu nesse meio, ela já sabia como as coisas eram no mundo deles, e mesmo assim, mesmo ela encontra do um homem (que apesar da sua fama) respeitou ela, e falou diversas vezes que não faria nada sem seu consentimento, ela ficou de mimimi...
Porém amei mesmo assim. A Gianna é simplesmente minha religião, e não vejo a hora de chegar no livro dela e do Matteo, que é outro personagem que estou com muitaaaa expectativa em cima.
Enfim, super recomendo, li o livro em 3 dias, mas pode ser lido em até menos, a história é super envolvente, apesar de que no meu caso a protagonista não me agradou, mas isso não deixou o livro ruim, então... leiam!??

Vynuee_ 21/03/2023

Fraco, xoxo, capenga, inconsistente, frágil, besta, inadmissível, intolerável, brega, chato, anêmico, feio, ruim, péssimo, sem graça, sem vida, sem rumo, sem energia, sem pudor, sem emoção

Renataa 04/01/2022

Não curti, abandonei a história...
Sem saco para personagens femininas sem domínio da própria vida , só servindo para procriação e/ou satisfação da família ou do macho. Aff

Analu. 09/11/2023

Delícia de livro de máfia
E vamos de mais um esquema de piramede. ?
Estava eu lendo os livros da Rina Kent (que não cheguei nem na metade) e me indicaram os da cora que descobri depois ter mais um monte de livros interligados também ? mas quem liga né?

Enfim sobre o livro, pelos comentários vi que a maioria não suporta o Luca mas gente eu amei! Acho que tô com a cabeça mais aberta pra muitas coisas, pois se eu me proponho a ler um livro de máfia com macho de atitudes duvidosas não vou esperar que ele faça as coisas politicamente corretas não é mesmo? Então tá, o plot me incomoda porque é uma das poucas coisas que não passo pano mas meio que ignorei porque eles não estavam "juntos" pra valer ainda. Então segue o baile.

Sobre a máfia e dark achei tudo bem leve já li coisas piores. E a Cora não se aprofunda muito na questão da máfia, é tudo bem superficial. Na verdade o livro todo gira em torno da Ária perder a virgindade ? mas juro eu amei! A escrita dela é muito gostosa e pra quem quer algo fora do convencional é uma ótima pedida.
Paula Hoffmann 09/11/2023minha estante
Eu acho os livros da Cora ótimos pra iniciar no mundo dark justamente por serem mais leves também. Mas eu faço parte do time que não gosta do Luca ?

Analu. 09/11/2023minha estante
Ele é um idiota não é dos meus favs mas tipo acho o Romero muito sem sal, pelo menos ele tem presença ?
Amo em ordem até agora do que li Grow, Matteo e Dante ?? Luca no fim da fila e Romero não fede nem cheira pra mim.

Paula Hoffmann 09/11/2023minha estante
Hahahah super te entendo. Apesar que ainda prefiro o Romero ao invés do Luca
Mas, quem tem todo o meu coração da Famiglia é o Matteo, o resto é todo da Camorra ??????

Analu. 09/11/2023minha estante
Eu achei que o livro do Matteo ia entregar mais, era o casal que mais tinha potencial mas a Gio me irritou muito. Se a Cora tivesse botado uns 3 caps deles bem juntos ali no final falando sobre sentimentos ia ser perfeito. A Gio só falou oq sentia faltando 10 pags pra terminar ? Matteo e Grow perfeitos pra mim, são os dois opostos que amo. O calado introspectivo e o piadista kkkk ansiosa pra chegar na camorra

@leiturasdabah 03/04/2021

"NUNCA ESTIVE TÃO SOZINHA NA VIDA"
A forma tradicional para unir duas das maiores máfias americanas é através do casamento.

Por isto Aria Scuderi; filha do Consiglieri da máfia de Chicago é prometida a Luca Vitiello; herdeiro da máfia de Nova York, com apenas quinze anos. Luca será o futuro Capo e quando a noiva atingir a maior idade, o casamento acontecerá.

Os anos passam e o dia do casamento chega, para o desespero de Aria e satisfação de noivo.

Luca é conhecido como um homem impiedoso, por ter cometido o primeiro assassinato muito cedo.
E por está reputação, Aria teme pela união, por não conhecer o futuro marido intimamente, enquanto Luca desde a primeira vez que a vi, só anseia por tomá-la como esposa.

"Ligados Pela Honra" (18+) é o primeiro livro da série "Born In Blood Mafia Chronicles", e ele é narrado somente pelo ponto de vista de Aria, o que acaba sendo um baita desperdício, pois com uma narrativa intercalada entre ambos seria possível conhecer de forma mais completa o universo mafioso e também tornaria a leitura mais dinâmica.

A autora concorda comigo, tanto que há outro livro chamado "Luca Vitiello", que é a mesma história, mas que é narrado somente por Luca (por enquanto, não há tradução no Brasil)

Aria foi criada reclusa e dentro de um ambiente extremamente machista, por conta disto ela tem algumas atitudes imaturas, que são compreensíveis, mas que mesmo assim acabam frustrando o leitor em determinados momentos.

Luca mesmo tendo sido criado ao meio da violência e não tendo um bom exemplo em casa, sabe como tratar uma mulher com respeito e paciência, desmistificando a ideia de que passado sombrio é justificativa plausível para homens serem escrotos com mulheres.

O casal tem muita química, as cenas que protagonizam na cama e fora dela são incríveis, intensas e explosivas de acompanhar?

Apesar de ser um livro envolvendo mafiosos, não há tanta violência gráfica ou explícita como imaginado. Inclusive senti falta deste universo vasto ser mais explorado.

Em um todo foi uma boa experiência, que prendeu minha atenção e que conseguiu despertar curiosidade para ler os demais ??

site: https://www.instagram.com/p/CNBTVZQDnUi/

visreading 22/12/2021

sofrível
mesmo com todas os comentários de como esse livro era ruim fui lá e me arrisquei......e realmente É RUIM VIU.
primeiro que a menina foi criada a vida toda na mafia, aí é prometida pra um mafioso, casa e fica metade do livro reclamando de porque ele não é um príncipe encantado da disney.
ela é chata aí cubo, não tem um pingo de carisma, a irmã que cumpriria um papel de ser a pessoa que teria uma personalidade mais construída na realidade é outra insuportável. o luca que é pintado como um monstro sanguinário passa mais tempo fazendo a linha carinhoso, mas sem demonstrar do que sendo mafioso, sendo assim nao acrescentando muito pra o que tanto falam dele.
colocaram uma ex lá dele pra dar um reviravolta na história sendo que a mulher apareceu duas vezes e tchau.
da metade pra frente eu só lia os diálogos e olhe lá.
talvez um dia quando eu tiver querendo me punir eu leia o resto da saga.
Querendo me punir kakakakakak

lana!¡ 22/12/2021minha estante
KKKKKKK é horrível mesmo, casal ruim da pext

visreading 22/12/2021minha estante
jurokkkkkkkk a série tem uns 37 livros só pra punição mesmo

visreading 22/12/2021minha estante
DEMAIS, química 0

yrisfunayama 22/12/2021minha estante
Não tem carisma? 0 mesmo?

yrisfunayama 22/12/2021minha estante
Pra ter tanto livro a história tem que ser ruim mesmo. Não tem enredo que aguente kakakakakakakak

visreading 23/12/2021minha estante
zero zero zero muito forçado. quiseram construir aquela história de o monstro e a mulher que derreteu seu coração, mas isso do nada, sem nenhuma construção

yrisfunayama 23/12/2021minha estante
Meu deus que horrível, pela capa parece que ia ter uma construção mó massa

Bia 05/01/2022

Melhor livro de máfia que li até hoje
Livros de máfia não são muito a minha, porém me indicaram esse é resolvi dar uma chance. A escrita é bem envolvente e fácil. Os personagens são mais legais do que eu imaginei só o plot que eu achei meio fraco e previsível.