Witchlight

Witchlight Marion Zimmer Bradley

Resenhas - witchlight

Ronaldo 07/04/2020

Esse livro faz parte de uma quadrilogia intitulada Poder Supremo, que fala sobre parapsicologia, encantamentos, mediunidade e é ambientada nos tempos modernos. Nesse volume, a protagonista é Winter, uma profissional da bolsa de valores que, acometida de uma amnésia, se refugia num chalé isolado e se descobre vítima de acontecimentos misteriosos. Praticamente todo dia ela encontra em seu quintal o corpo mutilado de algum animal. Começa com bichos pequenos mas, conforme as vítimas vão aumentando de tamanho, Winter se apavora, e antes que um cadáver humano apareça em sua porta, ela pede ajuda a Verdade Jourdemayne, uma pesquisadora de paranormalidade, personagem recorrente nessa série filha do famoso mago Thorne, que age como uma detetive do mundo sobrenatural. Logo se descobre que no passado, Winter e seus amigos de faculdade se envolveram em rituais de magia extremamente perigosos para quem não estivesse preparado. A narrativa funciona como um thriller, com uma protagonista acuada, uma ameaça iminente, e muita violência. Não sei o que foi baseado em estudos parapsicológicos e o que a autora inventou, mas tudo é bastante crível, ela cria uma atmosfera de perigo, te instiga a descobrir o que está por trás daqueles acontecimentos e se envereda por outros temas como relacionamento abusivo, fracasso pessoal e aborto. Só não simpatizei muito com a personagem principal Winter, temi muito mais pelas pessoas que a cercavam do que por ela própria. Leitura agradável, dá um certo calafrio em alguns momentos, mas não chega a ser pesado.

Cripta Da Leitura 07/02/2018

Que livro foi esse? Adorei!
Nossa gente, queria muito comentar sobre vários detalhes do livro, mas não vou fazer isso para não dar spoiler. Eu tive interesse em ler esse livro (apesar de gostar demais da Marion Zimmer Bradley, pelos poucos livros que eu já li dela), por indicação do Rubens do canal Ler Vicia, pois ele fala sempre muito bem desse livro. Mas eu confesso que achei o começo muito confuso, não estava entendendo nada. Tudo bem que eu não li o primeiro da série Light, o Ghostlight, porém fiquei sabendo que não era necessário ler todos os livros, pois cada um tinha uma história distinta. Mas eu demorei mais ou menos uma semana para sair dos três primeiros capítulos, pois não estava me conectando muito com a história, mas eu pensei "ah não, vou continuar por que uma hora essa história vai ter que rolar, e esse livro vai ficar bom" e realmente, depois que começamos a entender tudo o que está acontecendo a gente não quer mais parar de ler. Sobre a personagem principal, a Winter Musgrave, no começo eu definitivamente não estava gostando dela, ela parecia uma doida varrida, mas no mal sentido rs, agia de algumas formas que não faziam sentido, as vezes tinha alguns pensamentos, julgando tudo e todos que me irritava, mas depois acabamos entendendo a personagem (exceto em um momento super importante, que novamente ela tem uma atitude nada a ver, que por pouco acaba colocando tudo a perder mais uma vez. E o que deu a entender nesse momento é que a Marion só fez isso pra história se prolongar mais, mas achei uma atitude muito estranha). Mas enfim, achei a história super interessante e adorei o final também! Quem tiver um pouco de paciência de sair daqueles primeiros capítulos confusos, não vai se decepcionar!

Rusbis 13/10/2012

Vídeo-Resenha de "Witchlight" no canal Ler Vicia.
Confira:

Lili Machado 19/09/2011

Witchlight é um poderoso thriller de fantasia contemporânea que nos deixa presos até sua última página.
O passado de Winter Musgrave é uma tela em branco, suas memórias desaparecidas. Passa pelo Sanatório Fall River e por uma area de repouso chamada Greyangels. Ela parece possuída – objetos tremem quando ela passa, animais mortos aparecem na frente de sua porta, portas e janelas abrem e fecham quando ela está dormindo; e ela tem essa sensação terrível de que alguma coisa horrível aconteceu em seu passado – e os resultados a estão perseguindo furiosamente.
Desesperada, Winter vai ao Instituto de Pesquisas Psíquicas Bidney, onde encontra a pesquisadora de paranormalidade Verdade Jourdemayne - filha de uma médium e de um poderoso mago, Thorne Blackburn - Winter busca o equilíbrio e a força necessária para enfrentar o que a atormenta, descobrindo que a chave para libertar suas memórias escondidas encontra-se dentro dela mesma. Lá ela conhece o Dr. Dylan Palmer que se lembra dela, anos atrás, na faculdade, e de seu estranho grupo de amigos.
Quando Winter Musgrave recupera sua memória, descobre que, nos tempos de faculdade, fazia parte de um grupo que praticava rituais de magia do Círculo de Blackburn. Seriam as energias despertadas por essas práticas responsáveis pelos acontecimentos estranhos que tem vivido? Ou Winter estaria apenas louca?
E Grey, Janelle, Ramsey e Cassie - o que teria acontecido com eles, seus parceiros então? Também estariam sofrendo a mesma perseguição? Teriam permanecido fiéis a tudo o que acontecera junto ao lago Nuclear? Winter tenta reunir o círculo mágico de amigos da faculdade, mas este se dissolveu há muito tempo. Ela tem de reconstruí-lo para salvar a propria vida.
Verdade, e Palmer ajudam Winter a descobrir que ela não é louca, mas está evidenciando atividade paranormal, com poderes psíquicos que podem ameaçar a todos a sua volta. Em uma viagem de reconstituição do passado, surpreeende-se com seus amigos, se reencontra, faz renascer o amor e desvenda os antes insondáveis mistérios de fé e de magia.
Jossi 25/04/2015minha estante
Essa é uma das melhores (até posso dizer, A MELHOR) séries de Marion Z. Bradley. Focada na magia, nos mistérios, na paranormalidade que vai além da ciência... que avança pelos domínios do místico, do mundo extrafísico, do mundo do espírito, a história de Winter é um pedaço da trama iniciada com o mago 'louco' (palavra minha), Thorne Blackburn. É uma história longa, com mais 3 livros que comporão o todo e posso garantir: cada livro é uma aventura fascinante. Você disse bem, Lili: um thriller de fantasia que nos deixa ansiosos, presos ao livro e dominados pela história de vida dos personagens.