A Outra Face

A Outra Face Ricardo Valverde

Resenhas - A Outra Face

Ottaviou - @octaliterario 09/07/2020

Judas traiu ou não traiu?
Você já imaginou se a traição de Judas fosse mentira? Se ela não aconteceu da forma como é contada?

O psiquiatra Federico Vergara, doutor do Vaticano, é contratado pelo padre Delgado para viajar até Istambul com a missão de diagnosticar uma jovem órfã como esquizofrênica e interná-la em um sanatório local. Essa jovem se chama Hazael Kaige e o que ela tem de tão especial? Ou melhor, porque é tão importante para o padre Delgado que ela seja internada e retirada das vistas da sociedade tão rapidamente?

Eis um fato sobre ela: Hazael Kaige diz receber o espírito do pai de Judas, Simão Iscariotes, insistindo em lhe contar que não foi o filho quem traiu Jesus. Não da forma como é retratada, pelo menos. Para que nada possa deslizar por entre seus dedos, o padre Delgado ainda contratou um ex-combatente do exército para matá-los caso, como dito acima, as coisas não saiam como o esperado.

Com uma ambientação entre Roma, Istambul e Capadócia, a trama de "A Outra Face" percorre um suspense cheio de ação no qual Vergara precisa cumprir sua missão, mas no momento em que um sentimento surge entre ele e a jovem, tudo muda rapidamente. E o casal passa a ser alvo de um homem pronto para acabar com os dois, antes que o segredo que ela guarda venha a ser revelado.

Ao mesmo tempo em que a perseguição acontece, padre Delgado recebe uma visita pra lá de indesejável, fazendo com que ele cometa atos que jamais pensou que cometeria. Um ser cruel toma conta de seu corpo e atrocidades são feitas, deixando a história ainda mais interessante.

Com uma escrita bem elaborada, o autor prende o leitor nessa história que vai além do simples suspense, mostrando que o amor é capaz de ultrapassar barreiras além da vida com a qual estamos acostumados, colocando sobre a mesa a fé das personagens ao usar uma história que há muito vem sendo narrada e moldando-a para que se encaixe na ficção no livro descrita. Sem falar no design do livro que combina muito com tudo que está escrito, deixando tudo mais lindo ainda. Com tudo, o romance que cresce entre o casal não me agradou muito, mas isso é uma observação pessoal e foi o que me fez diminuir um pouco a nota, mas no fim a história vale a pena ser lida.

silvanasartori 10/12/2021

Em uma história envolvendo espíritos do passado muito distantes, vamos viajar para cidades como Istambul e Israel, onde vamos acompanhar a missão de Hazel e Vergara. O homem que foi profetizado por Maria mãe de Jesus no dia do incêndio em que deixou o jovem órfão.

Fazia muito tempo que eu não lia livros envolvendo possessões de demônios, e a luta do bem contra o mal. Aqui nessa obra temos a sensação de que se realmente fazemos o mal, logo esse mal será cobrado e assim julgados aqui nesse plano astral mesmo.

O padre que colocou um assassino atrás do médico e da jovem, terá um destino cruel, mas esse destino foi escolha dele, ao invés dele proteger e compreender os seus semelhantes, ele preferiu eliminar para não arcar com os problemas e assim deixando o mal se apoderar de sua alma.

---

Já a jovem Hazel e Vergara escolheram lutar e proteger, assim eles tinham apoio de espíritos muito importantes e assim com ajuda eles conseguiram fugir do assassino e continuar com a verdadeira missão. E nesse meio tempo eles se conheceram e criaram um laço bonito e puro de amizade, deixando a leitura leve e amistosa. E claro a gente se empolga em torcer para o bem deles.

A amizade que o Doutor e Hazel desenvolve é natural e protetora, pois um acaba protegendo o outro mesmo que isso possa estar colocando ambos em perigo. Hazel mesmo parecendo muito assustada também se mostra corajosa e confiante de que o que esta vivendo é o seu destino.

---

Nessa leitura seremos lembrados do que aconteceu no século I, onde a tensão politica dominava e os judeus da Palestina viam as catástrofes mundiais que iriam ocorrer com a ocupação romana. Onde o povo iria sofrer as consequências terríveis.

Não sei vocês, mas eu fico elétrica com histórias voltado para o passando onde envolve corrupção do vaticano, a opressão que a Roma exerceu e o que acontecia com pessoas que lutavam contra o governo soberano, pois nessa história vamos viajar no tempo de Jesus Cristo e os objetivos dos seus discípulos, um em especial será judas, o qual é acusado de ter entregue Jesus para os romanos. E o autor soube bem como explorar esse passado e mesclar com o presente. Já que corrupção não foi erradicada ainda.

---

O assassino é um homem frio e calculista que quanto mais o casal fugia dele com mais raiva ele ficava, o que tornou uma caçada pessoal para ele. E o fato dele não gostar de ser passado para trás, o tornou vingativo e quase um psicopata, já que ele nem se lamentava em saber que seus alvos, um era um velho amigoe a outra uma jovem inocente.

E claro quanto mais avançava na leitura mais eu torcia para o assassino se dar mal, mas ele era persistente o que também me deixava apreensiva de que ele poderia conseguir o que almejava.

Uma leitura fluida e competente em todos os aspectos. As viagens no tempo foram enriquecedoras tanto para mim quanto para deixar a obra mais real. O autor escolheu um tema interessante para trabalhar e eu adoro essa diversidade e originalidade na criação de histórias.

E quem não adora capítulos curtos né ? Aqueles que dá a impressão de a leitura transcorrer mais rápido. Dividindo em capítulos curtos que intercalam personagens e local onde os fatos estão ocorrendo e a leitura ficando mais leve e nos proporcionando uma leitura muito mais proveitosa.

E não poderia deixar de comentar sobre o demônio que vai aparecer também na história e deixar ela com uma pegada de ação e aventura que nos deixa extasiado. Afinal o mesmo demônio que ágeis milhares de anos atrás está só agindo agora.

O romance será leve e natural já que é praticamente impossível para o médicoVergara não se apaixonar pela jovem que lhe acompanha na missão, Hazael é linda de olhos profundos e sua pureza lhe enche de vida, porém para ela só tem espaço ao amor em Deus.

Será que ela abrirá mão de sua pureza para satisfazer o amor do médico que tem lhe protegido e acreditado nela e em seus poderes? Sim ou com certeza?

Uma história para passar no sofá em um fim de semana, com nada além de uma boa xicara de café para acompanhar, escrita leve e inteligente permitindo uma boa imersão na leitura.

Resenha Completa no Blog I LOVE MY BOOKS
Escrito pela Colaboradora Joseli Medeiros

site: https://www.lovemybookss.com/2021/12/resenha-outra-face.html

Bi Faria 29/02/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura de tirar o fôlego, um romance envolvendo fé e amor. É favorito de 2019!
Um psiquiatra do Vaticano é chamado para diagnosticar uma jovem órfã em Istambul.
Essa jovem chamada Hazael Kaige diz receber a visita de Simão Iscariotes, pai de Judas, que diz que o mesmo não traiu Jesus.
Padre Delgado que contactou o psiquiatra Vergara, também contactou Alex, um ex-combatente do exército italiano para matá-los se o que fora combinado com o psiquiatra não for realizado.
Um laudo onde a jovem é atestada esquizofrênica para interná-la. E para que nada sai dos trilhos, assim que Vergara chega a Stambul ele recebe um presente para Hazael e ele usarem.
Mas o que ninguém nunca imaginou é que ao encontrar Hazael, Vergara fosse se encantar, e ele acreditou no que a jovem lhe relatou.
E como o que foi combinado continuou só em planos, Alex começa uma perseguição aos dois, os presentes servem para rastreá-los, mas Hazael sente e é avisada sobre o perigo.
E no meio da fulga Vergara vive momentos únicos que nunca imaginou viver, Simão Iscariotes lhe conta a história de seu filho.
Já na igreja padre Delgado vive um inferno depois do primeiro exorcismo há 40 anos, Samael voltou ao seu corpo, e quer matar todos e dominar a igreja.
Samael esteve presente há dois mil anos atrás, há quarenta anos e agora novamente.
Alex sente seu ódio crescer a cada passo em falso, relembra flashes de sua infância, de um pai violento. E a sua forma de lidar com os acontecimentos, também sempre violenta.
Hazael e Vergara estão cada vez mais unidos, nasce um sentimento puro entre eles, o amor. E ele ainda vai descobrir mais sobre a vida de Judas e o que realmente aconteceu através de sonhos e escrituras secretas.
E esse sentimento entre eles é tão forte, que será capaz de ultrapassar vidas .

O autor com sua escrita impecável nos mostra uma história cheia de revelações, um amor capaz de tudo e o que aconteceu a Judas, de forma eletrizante. Será que Judas entregou Jesus? O que Hazael Kaige têm para mostrar ao mundo? E o vai acontecer a Alex? Samael dominará Padre Delgado? O que acontecerá na Igreja? @novoseculoeditora @ricardovalverde2
Danielle 12/07/2020minha estante
Acabei de ler... É maravilhoso mesmo. Amei do início ao fim.

Calhamaço da Tati 14/05/2020

📿Já imaginou se a traição que entrou pra história fosse mentira? Se Judas fosse rico e não precisasse trair Jesus por algumas moedinhas ? .
. 📿O psiquiatra Vergara foi “contratado” pelo Padre Delgado pra poder viajar para Istambul e diagnosticar Hazael com esquizofrenia para poder interna-la.
. .
📿Hazael é uma mulher misteriosa que tem visões e contato com Simão Iscariotes pai de Judas e fala umas coisas que é capaz de colocar em risco tudo o que eles sabem de acordo com a bíblia.
. .
📿Grandes coisas vão acontecer entre Hazael e Vergara e muitas águas vão rolar deixando você aflito, ansioso e até um pouquinho angustiado. Mais o final é surpreendente!!
📿O design é todo de acordo com a história o que eu achei bem interessante.
📿O Ricardo tem uma escrita bem detalhada e fez uma pesquisa impecável pra poder escrever esse livro.

site: https://www.instagram.com/p/B_ftFzHDkJk/

Leila.Araujo 15/06/2020

Mergulhe neste romance e curta um mistério cheio de aventuras
Você vai se sentir em Roma no Vaticano, também vai viajar e conhecer Istambul, ter contato com a cultura e saber sobre as ruas e lugares. Junto com o doutor Federico Vergara, psiquiatra e a jovem órfã Hazael Kaige, que tem um dom você vai se aventurar muito nos mistérios envolvendo a igreja, religião e segredos... Vai prender a respiração nas descobertas e vai chorar nas despedias e reencontros. Se vc leu Inferno do Dan Brown é algo assim que te espera =)
Recomendo!

Helen Chiapetti 12/10/2019

E se não foi Judas quem traiu Jesus?

E se tudo o que você aprendeu sobre os últimos dias de Jesus na terra não fosse bem como está na Bíblia? E se não foi Judas quem traiu Jesus? Será que nossa crença seria diferente? Será que teríamos trilhado todos esses caminhos do cristianismo?
O Psiquiatra do Vaticano Dr. Federico Vergara é encarregado de viajar até Istambul na Turquia para diagnosticar uma jovem chamada Hazael Kaige como esquizofrênica e trancafiá-la em um sanatório. Isso porque a jovem, ao que parece, consegue se comunicar com espíritos que se foram há muito tempo, dentre eles o pai do próprio Judas Iscariotes.
Quando o médico chega a Istambul percebe logo de cara que a moça não tem nada de esquizofrênica. Em sua primeira conversa percebe que há algo sobrenatural ali. Ele então tenta entender o que está acontecendo com ela, mas é surpreendido por alguém que tenta matá-los.
Começa então uma frenética fuga pelos lugares misteriosos de Istambul, esconderijo por esconderijo, o caçador os encontra e eles têm que fugir novamente. A cada parada, Vergara entende um pouco mais da história de Hazael. Até que ele mesmo tem sua própria experiência com o sobrenatural. Então passa a enxergar tudo com olhos de fé.
Quando ele reconhece seu algoz fica ainda mais impressionado por entender que é um de seus superiores no vaticano que encomendou a morte de ambos. Ele passa então a entender que a Igreja Católica jamais permitirá que o Evangelho apócrifo de Judas venha a tona, pois isso mudará toda uma religião. Mas Dr. Vergara vai fazer de tudo para ajudar a pobre moça completar sua lição.
Enquanto isso, no Vaticano, forças demoníacas tomam conta de um padre e terríveis atrocidades começam a ocorrer nos imensos corredores do Vaticano. Resta saber se Vergara conseguirá salvar a vida de Hazel e também a si próprio, já que estão lutando não contra forças carnais, mas contra a força das trevas.

Vitor16Hq 23/04/2023

Livro bom, apesar de alguns probleminhas.
O livro acompanha um psiquiatra do Vaticano, o doutor Federico Vergara, em uma viagem a Istambul, para diagnosticar Hazael Kaige como esquizofrenica e interna-la, a jovem diz receber espíritos, e entre eles, Simão Iscariotes, pai de Judas que insiste em dizer que não foi ele que traiu Jesus.

Em paralelo, acompanhamos Alex, um ex-combatente que é enviado para mata-los caso o curso do combinado se altere.

O livro tem uma premissa que instiga para saber o que vai acontecer, se a inocência de Judas vai ser provada.

O Alex é um personagem intimidador, a história fica mais tensa quando ele está em cena.

Mas tirando a Hazael, não me apeguei a nenhum outro personagem, o próprio Vergara não criou uma preocupação por ele em situações de perigo.

Os elementos "sobrenaturais" são bem utilizados, as partes em que envolvem elementos bíblicos são bem encaixados na trama.

Apesar de eu não ter ido com a cara dos personagens, a história me cativou até o final, ele gerou uma curiosidade para saber como essa história iria terminar.

As partes em que o Alex começava a chegar perto dos personagens principais tinham uma tensão que funcionava muito bem.

O final me surpreendeu em vários pontos, todas as explicações são convincentes e não deixam pontas soltas.

Libera 20/07/2020

Será que Judas realmente traiu Jesus? Ou será que tem uma explicação para o beijo da traição?
Um grande mistério até hoje, mesmo com a descoberta do evangelho apócrifo (que já era conhecido, de acordo com a carta escrita em 178d.C, pelo bispo de Lyon). Mas, e se a história de Judas pudesse mudar a opinião de todos a seu respeito? É essa história que o livro A Outra Face nos apresenta.
Hazael Kaige é uma jovem simples e de grande fé, que diz ver o espirito de Simão Iscariotes, e quer mostrar para o mundo que Judas não foi um traidor. Mas é claro que isso mudaria toda a história da igreja, então um padre manda um psiquiatra até Istambul para silenciar a moça, a diagnosticando como esquizofrênica.

" Seu rosto se virou contra a luz, e pela primeira vez doutor Vergara pôde vê-la.Era uma mulher linda, com traços delicados, a pele lisa, macia e quase translúcida. Seus olhos lembravam os de Jesus, azuis bem claro."

Federico Vergara, é contratado para este trabalho, mas ao conhecer Hazael, acredita de imediato em tudo o que ela diz, desistindo assim de ajudar o padre que o contratou, sem saber que assim colocaria sua própria vida em risco. Mas ele decide ajudar Hazael a mostrar a verdade para o mundo e começa ali a jornada em busca dos textos secretos e a luta contra um personagem ainda pior do que eles imaginam, alguém com força para destruir tudo o que eles acreditam.

O autor conseguiu criar um suspense empolgante, bem elaborado, fazendo com a leitura seja fluida e divertida. Baseado em muita pesquisa nos evangelhos de Lucas e João e nos textos apócrifos, ele traz uma história emocionante, cheio de reviravoltas, onde a fé em Deus fala mais alto e o amor vence o mal e a dor.

"Em sua mente inquieta e fértil pousava a sensação de ter descoberto a eternidade, uma força interior que move os homens à ânsia por viver perpétua e imortalmente. Durante as últimas horas da sua breve vida as a palavras "para sempre" ganharam, para o psiquiatra do Vaticano, um sentido e um significado todo especial."

Os locais por onde passam os personagens são retratados de forma detalhada, fazendo com que o leitor tenha a sensação de percorrer caminhos, como a Cisterna da Basílica, um lugar cheio de significado, construída nos tempos de Justiniano I (527-565). Prepare-se para se emocionar, independente da fé ou crença essa é uma história que comove e nos faz pensar sobre o significado real da fé.

A narrativa do Ricardo é impecável e o melhor de ler um livro nacional, ainda mais de um autor tão querido, é poder brigar com ele durante a leitura, e encontrar uma marca registrada dele, nesse caso a palavra "querida (o)".
Amei a história, recomendo a todos e espero que gostem, assim como eu gostei.

rezendegio 09/02/2023

Não gostei de muitas partes, de muitas coisas, mas no final, o conjunto da obra acaba sendo bom, vale a lida.