Um cantinho todo meu

Um cantinho todo meu Bruna Guerreiro...

Resenhas - Um cantinho todo meu

Bianca 08/09/2021

fofo
Não sou muito de ler essas coletâneas, mas achei essa aqui bem fofa. Não me prendeu, e nem me tocou muito, mas foi bom, e eu gostei bastante de ler representatividade lésbica tbm, e teve mts gatos oque é perfeito.

Thainá - @osonharliterario 20/03/2020

Um cantinho todo meu e também todo seu
Inspirado na obra Um Teto Todo Seu, da autora Virginia Woolf, a antologia nacional Um Cantinho Todo Meu traz 17 contos protagonizados por mulheres e produzidos somente por autoras. Cada história tem um pedacinho das mulheres que as escreveram, sendo impossível não ser conquistada por todas as autoras, mesmo que de maneiras diferentes.

O livro tem como objetivo conversar com o leitor sobre a importância do amor próprio e em se colocar em primeiro lugar, as dificuldades e necessidades de um amor romântico contrapondo-o com a também necessidade de uma carreira profissional, as singularidades da solidão para cada um de nós e o amor nutrido e florescido através e para um bichano.

Além disso, a obra também tem outro objetivo bastante peculiar, mas que faz toda diferença: de ser um livro conforto. Mas, afinal, o que seria exatamente isso? Bom, na minha visão, um livro conforto é aquele que nos transmite paz, que nos acolhe ao mesmo tempo em que nos abraça, que é sincero em cada palavra e que, mesmo sendo simples, é tocante e intenso. Exatamente do jeito que Um Cantinho Todo Meu é.

Foi incrível ler o livro e me ver um pouco em cada personagem, sentir sua solidão e aprender com os seus passos para uma vida e convivência consigo mesma melhores. Me vi em vários lugares, várias histórias; e me senti bem com tudo que pude absorver. Acima disso, me senti grata.

A leitura é tão leve e fluida ao mesmo tempo em que é descrita através de escritas tão intensas e cheias de sentimentos, que é impossível não querer ler o livro todo de uma vez só. Eu tentei me segurar, conseguindo ficar na companhia de Um Cantinho Todo Meu durante três dias, mas, se eu pudesse, teria ficado ao seu lado ainda mais.

Também queria conseguir dar um exemplar desse para cada mulher que conheço e que precisa descobrir como o amor próprio e a solidão são companheiros essenciais e necessários na vida de cada uma. Por isso, desde que o li, digo que Um Cantinho Todo Meu é aquele livro conforto, aquele livro da vida, que todas nós deveríamos lê-lo ao menos em algum momento dessa longa e conturbada jornada.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/03/20/resenha-um-cantinho-todo-meu-varias-autoras/

Yeda Souza 20/05/2020

Só leiaaa!!!!!
Como pode um livro tão pequeno ser tão incrível?
A resposta é que as 16 mulheres que escreveram ele são incríveis!
Ele é um livro de contos e os contos expressam o que nós mulheres sentimos... O anseio profissional, nos faz refletir sobre amor-próprio, a solidão e também a liberdade, relacionamentos, a companhia de um pet... a maioria deles me fez lembrar daquele velho ditado "antes só que mal acompanhada" .
Os contos são escritos por elas: @andresavidal Ariane Corrêa @biancasousaautora @brunaguerreiroautora @cami_pelegrini Camila Sasdelli @artesdecarolinamancini Enedina Benites @fernanda.chazan @giulli_escritora Helena Dias @judaglio2 @autora_martha_ricas @meg_mendes Milena Karla @robertadangelomellis
Esse é um livro pra se ler com calma e aproveitar a leitura, refletir sobre cada mensagem que ele transmite.
É um livro que me dava vontade de abraçar cada vez que eu terminava uma história.
Foi uma leitura incrível que eu super recomendo!!!!
"Porque afinal compreendi que minha vida não se trata de uma competição, e que me comparar com quem quer que seja só me faz perder tempo, amor-próprio e paz."

site: https://www.instagram.com/p/CAax3D6Dzrv/

Fabi.Filippo 13/07/2020

Amei
Este é um livro para ler no seu pro?prio cantinho, acompanhada de uma xi?cara de café ou de chá e quem sabe de uma taça de vinho ?
O livro reu?ne contos de va?rias autoras e logo no prefa?cio temos ideia da deli?cia que sera? a leitura: ? a ideia era falar de mulheres que priorizam a solida?o , que fogem dos padro?es impostos pela sociedade e desafiam a ideia de amor pro?prio em relac?a?o aos relacionamentos conjugais... a solida?o como liberdade?.
Nos contos vemos mulheres que antes de buscar o amor de algue?m priorizam o amor pro?prio, almejam crescer profissionalmente, ter vida pro?pria e na?o estar a sombra de ningue?m. Na?o aceitam migalhas de amor e nem mendigam por atenc?a?o.
Adorei o livro ! Leitura leve e muito interessante.
#autorasnacionais
#literaturanacional
#amorproprio

Carolina273 21/08/2023

Mulheres, pets e solidão
Quanto sentimento cabe em uma resenha? Esse livro, um compilado de contos com essa temática do título, é tudo o que eu precisava ler 7 anos atrás. Infelizmente ele não existia ainda. Mas hoje, aos 39 anos de idade, depois de aprender que eu sou minha melhor companhia (mas não o tempo todo), essas histórias se assentaram na minha mente como uma peça que se encaixa no quebra-cabeça! Algumas mais tocantes que outras, pra mim. A última talvez eu não tenha entendido direito. Mas de forma geral, são um universo de acalento em poucas páginas. Perfeito! Queria poder abraçar e agradecer cada autora e a organizadora! ????????

Nicoli 03/09/2023

Contos sobre amor, solidão, recomeços e sonhos
Neste livro temos a presença de diversos contos de autoras nacionais diferentes.

Todos falando sobre temas tão comuns como amor, esperança, solidão, incertezas, recomeços de formas diferentes, desde engraçadas e com " finais" felizes até reflexivas e tristes.

Mostra que cada pessoa é única e sente tudo isso de forma muito particular.

Ah, e não poderiam faltar os pets como companheiros amorosos e presentes na vida de tantos hoje em dia, fazendo parte de nossas famílias.

Os contos não têm interligação entre si.

Gostei bastante da ideia e da execução do livro!

Laine.Bordon 19/02/2020

Perfeito
Um Cantinho Todo Meu é um livro de contos organizado pela @judaglio, onde reúne varias autoras nacionais. Baseado no livro Um teto todo seu, de Virgínia Woolf.

Posso dizer que cada conto lido foi um misto de sentimentos tão grande que ao fechar o livro, me senti feliz por ter tido a oportunidade de ler historias tão lindas e emocionantes e de poder conhecer novas autoras e poder apoiar um trabalhado tão lindo como este.

Por isso hoje deixo aqui a minha recomendação para você que está buscando por ler mais autores nacionais , que está buscando ler mais historias escritas por mulheres, leia Um Cantinho Todo Meu, eu tenho certeza que você vai se apaixonar assim como eu.

" Tranque as bibliotecas, se quiser, mas não há portões, nem fechaduras, nem cadeados com os quais você conseguirá trancar a liberdade do meu pensamento " - Virgínia Woolf

@perdidaentrelivros

Anne 20/02/2022

Um cantinho todo meu ?
Eu terminei ele hoje a tarde e achei uma graça. Gostei muito do livro de um modo geral, alguns contos me cativaram mais do que outros e achei bem leve de ler.
Algo que eu amei é que todos os personagens principais de todos os contos são mulheres e o livro é totalmente escrito por autoras mulheres e nacionais, uma verdadeira obra de arte.