No Silêncio do Mar Juliana Dantas

Resenhas -

Luana 13/10/2023

Amei !!!
Narrativa profunda, intensa, onde leva ao leitor refletir as dores, escolhas e as consequências de algumas atitudes.
Nossa, que história linda.
Leiam.

Destaque para essa frase do livro:

" E a despedida é o preço que a gente paga por ter amado"

livroslidos3 28/02/2023

Que loucura ?
Comprei esse livro na bienal pq a autora estava lá autografando e a sinopse me chamou atenção, eu não imaginava que fosse ser tão louco assim !!
terapia nessa galera pra ontem kkkk
os plots são de pirar, recomendo demais ??

Jaqueline 08/01/2023

Nossa eu não esperava gostar tanto deste livro
Fui totalmente sem espectativas começar a leitura e sai de queixo caído
Eu adoro que a sinopse não te passa nada
Voce entra pensando que é só mais um romance e no meio da história as atitudes dos personagens te mostram que tem muita coisa escondida nas entrelinhas.
Aqui temos personagens que claramente não são confiáveis e que estão a todo momento escondendo coisas até de si mesmos.
E quando vc enfim vai descobrindo o que eles escondem não dá pra acreditar que era isso
O melhor personagem sem sombra de dúvidas é o gael adoro ele de ????

Claudia164 22/10/2022

Ana uma jovem rica de Florianópolis, que não aceita muito bem fatos que acontece em sua vida. Gael um jovem administrador que vai trabalhar com o pai de Ana. A inteiracao entre os dois e meio tensa durante boa parte do livro. Mas coisas mudam e são reveladas. E nem tudo que você acreditava era verdadeiro. Gente muito bom este livro, o final me deixou muito surpresa porque não imaginava. Não vou falar mais para não dá spoiler. Mas super recomendo.

Mariana 11/10/2022

Sensível e humano
O silêncio do mar pode ser barulhento. O mar pode fazer emergir à superfície nossos conflitos mais profundos e intensos. Na minha opinião, é isso que a obra de Juliana Dantas retrata, de forma sensível e humana.
O livro conta a história de Ana, uma menina que cresceu ausente de mãe, e também de pai, já que este último, embora estivesse por perto fisicamente, estava sempre longe emocionalmente. Ana cresce carente e marcada pela perda, perdas que continuam também ao longo de sua história.
É por medo da perda que vamos entendendo melhor a trama dessa personagem, contada no livro em dois tempos: presente e passado. Além do tempo, o livro intercala também a visão de outros personagens, como Gael e Lívia.
O mistério das profundezas de Ana nos faz querer entender e para isso, precisamos terminar de ler sua história até o final, o que me rendeu uma leitura rápida e fluída.
Os únicos pontos que tenho a ressaltar como incômodos foram a forma com que a autora retratou Jonas, achei que ele foi caracterizado de forma estereotipada e preconceituosa - como se pertencer ao movimento social carregasse idas à Cuba, à defesa de um comunismo sem lógica, à pessoas que não trabalham, que são "vagabundos", entre outros aspectos bem problemáticos, ainda mais nos dias de hoje. Além desse ponto, achei também que a cena final com Maria Alice foi desnecessária e muito idealizada. No mais, vale as estrelas, principalmente pelo enredo em geral e por tratar da nossa literatura nacional.

Mi Giorf 04/09/2022

No silêncio do mar
No silêncio dentro de nós mesmos, e onde guardamos os segredos mais sombrios.
Ninguém sabe o que cada um de nós guarda bem la no fundo onde muitas vezes não queremos acreditar que sejam reais.

manudefariadias 30/03/2022

Que baita livro
Confesso que comecei a ler apenas por causa da autora... Li um pouco, reli a sinopse e fiquei sem entender nada de começo.
Então quando as coisas começam a fazer sentido, você não sabe se grita, se chora ou se apenas continua lendo até o final.
Livrão mesmo, que sensibilidade em falar de temas tão delicados.

Edi Vctto 15/12/2021

No Silêncio do Mar
História linda, comovente, cheia de mistério e com um final feliz. Mostra a capacidade de superação diante dos percalços da vida.

Edi Vctto 15/12/2021

Isa Laviola 19/07/2021

O livro perfeito para dias chuvosos?
? pena que li durante dias de sol (kkkk)
É um suspense super bem construído, daqueles que um pedacinho da história é revelado a cada capítulo. Não tem como parar o livro até chegar ao fim.
A história é interessante mas o final é feliz demais, gostaria de uma coisa mais trágica ou que alguma super revelação fosse guardada para a última página.

O livro é de uma autora brasileira, então mais uma razão para lê-lo e prestigiar a literatura nacional!

mikaelaoliver_ 08/05/2021

Um lencinho, por favor
Eu não lembro a última vez que li uma história tão tocante, tão comovente como essa. Sabe aquela história que a gente sente todos os sentimentos dos personagens? Eu senti tudo, uma empatia que me fez refletir muito (e chorar muito). Eu só queria dizer isso mesmo pra alerta-los que você não sai a mesma pessoa depois que lê esse livro. É uma obra-prima que todos deveriam ler.

Jess 06/10/2020

Mais resenhas em @ultimolivrolido no Instagram.
"No silêncio do Mar" conta a história de Ana em duas linhas de tempo: o passado e o presente.

No primeiro plano, ela é uma adolescente rica, mimada e carente, sempre disputando a atenção do pai com o emprego dele. Por isso, quando Gael chega em sua vida, como o novo braço direito do pai, Ana se vê jogada de escanteio. Já no presente, Ana e Gael estão morando juntos em uma casa de frente para o mar, aparentemente casados, mas com problemas misteriosos.

Essa jogada, de levar o leitor a duas linhas de tempo, torna a leitura extremamente fluída e instigante, fazendo a curiosidade sobre querer saber o que raios está acontecendo crescer ao ponto de não deixar o livro de lado.

É inevitável criar teorias, mas a Juliana soube conduzir a história no caminho em que desejava que o leitor fosse e nada me fez pensar no que realmente aconteceu com a Ana na infância dela.

Os personagens foram muito bem construídos, principalmente suas personalidades, condizendo com suas histórias de vida. Eu entendi perfeitamente as escolhas da Ana e, mesmo não concordando com as coisas que ela fazia, consegui sentir empatia e entender o seu lado.

Existem muitas outras coisas que eu poderia falar sobre o livro, ele trás uma tema - negligência familiar - tão relevante que eu precisaria fazer uma publicação só para falar dele. Então, de maneira resumida, a autora soube tratar o assunto com delicadeza e mostrar como é importante aos filhos ter o apoio incondicional dos pais.

Recomendo a leitura, mas aconselho para tomar cuidado com o gatilho. Ele não é um livro leve, possui uma carga dramática grande, então se certifique que seu estado emocional está pronto para o tema.

site: https://www.instagram.com/ultimolivrolido/

HoneyBookss 27/09/2020

Perturbador
Eu não sou muito fã de livros brasileiros.
No Silêncio do Mar não seria um livro que eu escolheria por vontade própria, mas como fez parte de um clube, acabei lendo. O livro tem duas parte, duas perspectivas e os relatos são exatamente como os personagens. É um livro que te leva a refletir e fala muito sobre depressão e suicídio. Acredito que possa não ter sido o foco da autora. Esse livro me perturbou bastante, assim como A Linguagem das Flores. É cru. É tenso. E tem muito drama. Se você curtir, vale a pena dar uma oportunidade.

Cia da Leitura 17/09/2020

Surpreendente e conflitante
Ana Mondiano é filha de um grande empresário dono da rede de restaurantes Mondiano. Após sua mãe os abandoná-los, além de virar um assunto proibido a ser falar com seu pai, ele se dedicou ainda mais ao trabalho, dando apenas migalhas de atenção à Ana.

Ana vive em meio a amigos interesseiros, que querem se aproveitar de seu status social e de seu dinheiro. Mas sua ânsia em chamar atenção de seu pai não a deixa ver, ou ela apenas finge não ver. Ao conhecer o novo assistente de seu pai, ela fica ainda mais enciumada com a atenção que seu pai direciona a ele, a mantendo cada vez mais distante.

Gael desperta algo cru e primitivo, que a faz rebater todas as suas atitudes, mostrando o seu lado mimada e infantil, mas ao mesmo tempo, ele começa a ajudá-la a se livrar de certas situações. Enquanto para os outros ela passa a ser o que eles queriam que ela fosse, para Gael ela simplesmente rebate a tudo que ele faz e fala.

?Não era eu que vivia aquela vida, era alguém que eu criei. Diferentes versões de uma Ana que, no fundo, nunca existiu.?

Não posso mais dar detalhes do livro, pq seria spoiler e estragaria a experiência de leitura!! Só posso dizer que estou impactada com esse livro. Há tempos, um livro não me despertava tantos sentimentos conflitantes como esse. QUE HISTÓRIA !!!!

Estou sem palavras para descrever o que estou sentindo ao finalizar esse livro. Uma história com tanta carga emocional, trabalhando temas importantíssimos de serem abordados e a Juliana fez com uma sensibilidade e uma realidade tão tocante, que me senti ali, o tempo todo vivendo as angústias, os medos e as perdas de Ana.

E Gael??? Não sei nem por conde começar a falar dele!! Que pessoa mais fascinante, e um espécime em extinção! Triste, mas é a realidade, pois a forma como ele abraçou seus sentimentos e lutou por ele, infelizmente é raro nos dias de hoje.

A vontade é de escrever tantas coisas, mas ao mesmo tempo não quero tirar a experiência dessa leitura. Essa é uma história forte, que mostra as diferentes formas de amar, a força do amor, a importância de viver e superar as perdas, e principalmente o querer se ajudar. Afinal o primeiro passo para enfrentar qualquer dificuldade, é querer se ajudar e ser ajudado. Não adianta tentar camuflar e literalmente tapar o sol com a peneira!!!