Starsight

Brandon Sanderson

Resenhas - Starsight

julia 20/04/2024

Meu deus um sabor
Simplesmente amando essa série, nem tenho muito o que falar porque muito bom o livro.

adorei a expansão de mundo que teve, conhecer um pouco mais fora a colônia humana e conhecer todas as outras criaturas.

tudo muito bem construído, o mundo, os personagens, os relacionamentos e tudo mais.

ansiosa para ler a continuação

Any 20/03/2024

Muito bom, estimulante e bem escrito, o meio fica um pouco enrolado, porém nada q seja descartável apenas mais lento, e como o primeiro depois dos 70% vc n quer para de ler

Juliane72 19/03/2024

Tiro, porrada e bomba
Cada parágrafo um mini infarto. Definitivamente Brandon Sanderson é o melhor autor de fantasia adulta, da atualidade.
Iwatanii 19/03/2024minha estante
Esse é perfeito ??????

zxsaturno 19/03/2024minha estante
Ele é incrível mesmo!!

EVELYN 19/03/2024minha estante
No bem no início de Mistborn e tô puta comigo por nunca ter lido nada dele antes, a escrita é maravilhosa, tô mega envolvida

Madu 09/03/2024

Quero uma lesma de estimação
Estou começando a suspeitar que se Brandon Sanderson publicasse a lista de mercado dele eu leria (e amaria aliás. A continuação de skyward é sólida, gostei bastante das novas introduções (tanto de universo, personagens e lugares) que o livro fez. Achei quase um filler, muito introdutório a novos conceitos e partes desse universo. Ansiosa para ver o caminho que vai tomar a história no futuro.

SassA 16/02/2024

Uma heroína não escolhe suas provações Spensa
Beleza, vamos lá? Eu sou completamente apaixonada pelo universo de Skyward, amo ficção científica, e a Spensa, pra mim, é a melhor personagem feminina que o Brandon já escreveu.
No começo, eu achei o ritmo do livro bemm arrastado, li até 40% estranhando muito, a Spensa longe de Detritos, passando a maior parte da história fingindo ser outra pessoa, no meio de um monte de intrigas interplanetárias, estranhei demais essas outras espécies, até o M-bot tava me estressando.
Senti falta do Jorgen, e de todo mundo da aquipe da Spin, foi um livro estranho, mas depois de um tempo sem ler, consegui me conectar de uma vez com a história. Finalmente descobrimos o que é a Doomslug, o que são os Delvers, que não são só os humanos que são corruptos, isso vai muito além. A maior parte do livro é tenso, e o final totalmente aberto. Não sei como vou ler Cytonic, mas assim como a Spensa, eu não sou de desistir?

Alexandre 10/01/2024

Meu amor pelo Brandon despenca, que me fez chorar esse 🤬 #$%!& .
Não tenho muito o que comentar, visto que é uma continuação.

O livro mantém o mesmo grau de qualidade do primeiro, o universo é expandido cada vez mais, e cada vez mais me apaixono por ele. E os personagens novos?? INCRÍVEIS.

E eu AMEI que o Brandon aderiu a linguagem neutra, tipo, é obvio que entre incontáveis espécies tão avançadas quanto podem ser em uma ficção científica, não seriam todas que estariam envoltas num sistema de gênero binário tão arcaico quanto o nosso, então gostei do Brandon ter colocado. (Apesar de, não sei se foi só na minha tradução, mas as vezes ele esquecia de inserir o pronome neutro, mas ele tentou né)

Em síntese, eu amei o livro. E estou ansiosissime para continuar para o fim.

Mare 06/01/2024

Uma heroína não escolhe seus desafios.
2 anos atrás eu li o primeiro livro Skyward e devo dizer que gostei, porém ao começar o segundo não passei das primeiras páginas. Percebo agora como alguns livros você deve ler em certos momentos. Eu não estava preparada para entrar de vez na história da Spensa e em seu universo e todas as coisas extraordinárias.

2 anos depois reli o primeiro livro e foi quase uma nova experiência e definitivamente Starsight me pegou profundamente. Cada momento eu estava ali vivenciando tudo, prendendo a respiração, chorando, rindo. Como eu demorei todo esse tempo para perceber o quanto esse livro é incrível?

Vivian Amour 26/12/2023

Como pode ser tão bom?
Acabei de finalizar a leitura e estou em choque, acabou em um momento de muita adrenalina.
Mas minha resenha desse livro é simples, é sensacional. Excedeu minhas expectativas, não estou acostumada em ler livro de ficção científica com esse tema de espaço e outras espécies. Mas me surpreende a história, com a qualidade da escrita e a criatividade do Brandon.
Virei fã dessa série e sinceramente a melhor que li esse ano. Vou tentar ler o próximo em inglês mesmo.
Carlos 01/01/2024minha estante
Amo o Brandon mas estou com medo de começar e a editora não publicar o resto?

leticia 22/12/2023

O livro é incrível, não amei tanto quanto o primeiro da série, mas a escrita do autor continua sendo MUITO boa. Mesmo não estando super envolvida com algumas partes da narrativa não consegui parar pq sabia que ia ficar incrível

L D 10/12/2023

CRISE, SURTO.
Incrível, incrível, incrível, incrível!
Starsight expande os horizontes e as possibilidades de combate do cytoverse, nesse livro a Spensa tem que lidar com uma multidão de novos problemas inesperados ao mesmo tempo que tenta entender oque fazer com seus poderes e qual peça ela é no jogo político intergaláctico. É SURPREENDENTE que o Brandon tenha conseguido colocar tanta coisa em um espaço de texto tão curto e mesmo assim elaborar de forma suficiente as situações, complicações e implicações de cada ação da protagonista - e dos outros personagens também.
Assim como o primeiro livro, Starsight traz uma boa dose de desenvolvimento e amadurecimento dos personagens junto com críticas sociais sem sinalização de virtude nem bobagens pós modernas, com situações que realmente fazem pensar. Conforme o livro se desenrola coisas que pareciam simples vão ganhando cada vez mais camadas até que você começa a se questionar se oque parecia certo é certo mesmo.
O livro termina com um gancho injusto com o coração do leitor, acho que não irei esperar sair a versão brasileira para continuar!

Aguiar 10/11/2023

Eu considero a Spensa como uma das melhores protagonistas que ja li. Ela é pra mim como uma pessoa real, cheia de sonhos, dúvidas, preconceitos, e que erra o tempo todo porque luta pelo o que é certo. Enfrenta batalhas que não são dela e acredita na bondade (mesmo que de forma ingênua e as vezes até impulsiva) porque ela é boa. Eu poderia passar horas a descrevendo pois pra mim, ela tem uma personalidade tão própria.
Esse livro traz uma perspectiva muito importante do que a guerra é. Mostra que o lado oposto não é necessariamente o vilanesco ou errado e que ambos lados perdem e sofrem com a guerra.
Nunca vou cansar de elogiar a mente de titânio do Brandon. A história faz sentido em cada mínimo detalhe. Toda vez acabo surpresa com coisas que estavam na minha cara e eu não percebi.

pedriyanick 11/10/2023

INCRÍVEL? Estou realmente muito feliz com o estilo de escrita do autor em "Starsight". É incrível como tudo é bem costurado, e o universo que ele criou é fascinante. Houve momentos em que minha mente travou, porque sou leigo para entender alguns termos políticos, mas isso não diminui o quanto estou gostando de tudo isso!!!

Madu_o 28/09/2023

M-bot é o melhor personagem desses livros ??
O começo eu achei meio chato mas quando começam as cenas da Spin no novo esquadrão eu comecei a ficar presa de vdd na leitura. Amei os personagens novos e o desenvolvimento dos antigos (principalmente o M-bot, meu protegido ????), além disso o final foi muito emocionante tava gritando com algumas cenas.

Ps: depois fui correndo ler a novela da FM pq tava morrendo de saudade do Jerkface já