Starsight

Brandon Sanderson

Resenhas - Starsight

Taís!! 24/10/2020

DEVERIA SER CRIME TERMINAR UM LIVRO ASSIM
Eu passei metade do tempo pensando q ia dar merda e a outra metade lendo a merda acontecer. Meus 5 neurônios restantes surtavam tentando assimilar as manobras q a Spensa fazia e entender o q tava acontecendo com o Jorgen.

Foi uma leitura divertida, mas o jeito como o livro terminou me faz considerar seriamente a ideia de ir fazer panelaço na frente da casa do autor exigindo a continuação.
Bruna.Schleder 07/01/2021minha estante
Nossa, sua primeira frase descreveu o que eu sinto com todos os livros do Sanderson.

Luiza 24/04/2021minha estante
Nossa sua resenha super me descreveu!

Isa 04/02/2022minha estante
Cytonic: The Third Skyward Novel
O fim da trilogia ainda não está disponível em português ?

Jade Amorim 04/03/2022minha estante
Eu vim aqui gritar pelo final e li sua resenha. Obrigada por escrever tudo que eu ia escrever por mim. Ainda bem que o terceiro já saiu. TO CHEGANOOO

Juliane72 19/03/2024

Tiro, porrada e bomba
Cada parágrafo um mini infarto. Definitivamente Brandon Sanderson é o melhor autor de fantasia adulta, da atualidade.
Iwatanii 19/03/2024minha estante
Esse é perfeito ??????

zxsaturno 19/03/2024minha estante
Ele é incrível mesmo!!

EVELYN 19/03/2024minha estante
No bem no início de Mistborn e tô puta comigo por nunca ter lido nada dele antes, a escrita é maravilhosa, tô mega envolvida

Madu 09/03/2024

Quero uma lesma de estimação
Estou começando a suspeitar que se Brandon Sanderson publicasse a lista de mercado dele eu leria (e amaria aliás. A continuação de skyward é sólida, gostei bastante das novas introduções (tanto de universo, personagens e lugares) que o livro fez. Achei quase um filler, muito introdutório a novos conceitos e partes desse universo. Ansiosa para ver o caminho que vai tomar a história no futuro.

Debbye 20/04/2021

?? Starsight ??
Impossível ler e não pensar na nossa própria forma de ver os outros povos, no nosso planeta, e a forma que os vemos, criamos estereótipos e nos baseamos neles para falar de muçulmanos, iraquianos, americanos, chineses?
Como quase todos os livros de Sanderson, esse também nos leva à reflexão e, pelo menos quanto a mim, me faz pensar na forma como eu vejo as coisas. Adoro isso nele. De uma certa forma, ele me faz querer ser alguém melhorada.
Starsight cumpre seu papel, a trama ficou mais complexa, os humanos agora começam a ter aliados e a luta ganha novos rumos.

" Quando você é jovem, pode presumir que todos os mais velhos do que você têm uma vida planejada. Depois de assumir o comando, você percebe que somos todos as mesmas crianças usando corpos mais velhos."

RESENHA DO BLOG CONVERSANDO LIVROS

leticia 22/12/2023

O livro é incrível, não amei tanto quanto o primeiro da série, mas a escrita do autor continua sendo MUITO boa. Mesmo não estando super envolvida com algumas partes da narrativa não consegui parar pq sabia que ia ficar incrível

Qnat 04/01/2021

O livro vai para uma direção totalmente inesperada, expandindo em muito o mundo (universo) criado.
E segue tenso...!
Você fica a maior parte do livro esperando que algo ruim vai acontecer. M-Bot parece uma bomba relógio, a situação de Spin é uma bomba relógio, um ataque sobre o planeta é uma bomba relógio.

Mas, infelizmente esse livro sofre do mal do "livro do meio".

Não há o encantamento da apresentação do novo mundo, nem o encantamento do fechamento.
Ele começa e termina tenso, mas apenas como uma promessa.

Como o terceiro livro não está pronto (2% escrito, conforme Instagram do autor), então eu aconselho a segurar a leitura!

site: Instagram: @farol_de_areia

Thiago Araujo 17/06/2021

A expansão?
Skyward foi uma grata surpresa. Um livro denso, com muita informação desse universo de Sanderson, mas Starsight foi bem diferente.

Não diferente no sentido de ruim, mas o final de Skyward abriu um leque imenso de possibilidades, que poderia levar a estória para um rumo bem distinto do primeiro livro.

Assim foi, local, personagens, equipamentos e ferramentas diferentes mudaram bem o mundo de Spensa, isso o livro inteiro. A integração com o que foi apresentado no primeiro livro quase não existiu.

Mas o enredo foi bom e solucionou alguns enigmas, mas muito foi guardado para o próximo livro.

Fica ainda a marca de um Jovem Adulto na medida certa. Ponto para Sanderson.
Ander 17/06/2021minha estante
Brandon é incrível.

Joao.Victor 30/01/2022

Não tão empolgante quanto o primeiro.
Starsight é um livro que já começa de forma incrível com a protagonista em outro cenário totalmente diferente e já é colocada em uma situação bem complicada, porém apesar dos primeiros 40% do livro serem muito bons, pra mim até os 70% a leitura decaiu bastante, porque é basicamente ela só treinando e eu achei isso meio repetitivo já q o livro um em si já é o treinamento dela pra se tornar piloto. Além de q não me apeguei aos novos personagens e fiquei o tempo inteiro querendo voltar a ver os personagens do livro passado q me apeguei tanto, porém eles nem aparecem praticamente. O final é muito bom e deixa um baita gancho pro próximo livro. As coisas nesse volume escalaram demais em todos os sentidos, oq é ótimo, mas espero q agr os personagens de Detritus voltem a ter relevância. E de novo nesse livro o Brandon mostra q a resposta das coisas tá na cara, mas o leitor nunca percebe.

larissa3433 01/06/2022

é um livro muito bom, o universo foi ainda mais aprofundado. apareceram novos personagens muito interessantes, e os do primeiro livro pra Pricamente não apareceram.

o que acontece é que não tô apegada a história, em nenhum momento dos dois livros me conectei. apesar de ser bem construída, ter ótimos personagens, ter um humor mto bom. uma pena, realmente.

li a poucos dias e nem me lembre direito o que aconteceu. a ação só rolou no final, e no decorrer do livro era apenas a Spensa coletando informações e etc.

vou ler os seguintes, e pretendo ler outras obras do Brandon, mas as expectativas estão baixas

Hercilio.Helton 15/10/2021

"Lutar no espaço é muito diferente de lutar na atmosfera. Para começar, suas asas são inúteis. Sem ar significa sem fluxo de ar, sem sustentação, sem resistência.
No espaço, você não voa de verdade. Você simplesmente não cai"

Seguindo os acontecimentos do final de Skyward temos agora um campo de batalha diferente.
Antes, Spensa e sua equipe eram treinados para voar sob as plataformas de proteção do planeta Detritus mas agora tudo isso muda quando as batalhas são movidas para além das plataformas, para o espaço.

Nesse livro a história toma um rumo bem diferente do que imaginaríamos. Spensa sempre quis ser a guerreira, aquela que luta até a morte em guerras gloriosas pelo futuro de seu povo, porém agora esse futuro depende do fato de eles conseguirem um motor que permite suas naves voarem mais rápido que a luz - uma tecnologia que nenhuma das naves humanas - e para conseguir isso o papel de Spensa deixa de ser o de lutadora e passa a ser o de espiã.

“Tudo bem, M-Bot, nós temos um problema. Podemos precisar roubar aquela nave inteira"
"Excelente." disse M-Bot. "Você gostaria que seu cadáver fosse cremado ou ejetado para o espaço?"

Spensa deve não somente se infiltrar entre os aliens da Superioridade - o governo do universo - como também roubar uma tecnologia que é protegida à sete chaves.
Uma tecnologia que todas as raças do universo querem ter acesso mas que somente está nas mãos de alguns, e que ninguém nunca conseguiu roubar.

Como se isso não fosse problema suficiente, Spensa vai encontrar várias coisas inesperadas dentro da Superioridade, coisas que nunca imaginaria encontrar entre os bárbaros que constantemente atacam seu planeta e seu povo.

"A guerra é isso. Um bando de tolos desesperados em ambos os lados, apenas tentando se manter vivos. Essa é a parte que as histórias que você tanto ama deixam de lado, não é? É sempre mais conveniente quando você pode lutar contra um dragão. Algo com o que você nunca vai se identificar"

No segundo livro da série temos uma expansão gigantesca do universo que conhecemos.
Nos é mostrado mais sobre a história da humanidade e o contato dela com as outras raças. Por que os humanos estão presos naquele planeta? Como chegaram ali? E por que, embora bem mais poderosos militarmente, os aliens não simplesmente aniquilam seu planeta inteiro?

Conhecemos também vários novos personagens incríveis além de continuar desenvolvendo muito bem a personagem principal, também! Aprendemos bastante sobre seus novos e como isso pode estar ligado a um fato que o universo inteiro teme absurdamente.

“Um herói não escolhe suas batalhas. Ele pisa na escuridão, e ele enfrenta o que está por vir"

Se no primeiro livro temos um começo meio aqui não é o caso, desde o começo o livro está cheio de ação.
É verdade que, pelo próprio rumo que a história toma, temos menos batalhas do que tivemos no primeiro, mas as novas descobertas, os novos segredos e as novas reviravoltas mais que compensam por isso.

No geral, foi um livro excelente. Já tinha lido há vários anos mas não lembrava de muita coisa e foi bom reler. Sinto que agora posso entrar com tudo nas 3 novellas e no próximo livro da série que será lançado no próximo mês.

"Droga, eu não poderia abandonar aquelas pessoas. Eu não poderia fugir daquela luta.
- Tragam suas naves para perto. Toquem suas asas nas minhas se puderem.
- Por que? - Vapor perguntou, obedecendo. Sua asa bateu na minha. - O que estamos fazendo?
- Pisando na escuridão"

Mais uma obra de arte desse autor incrível 💜

julia 02/04/2022

Resenha: Starsight
Starsight foi muito divertido! Eu não tinha... muitas lembranças do que aconteceu no livro anterior, mas Sanderson fez um trabalho maravilhoso ao me colocar em dia nos primeiros capítulos. Foi tão fácil me perder nesse mundo novamente enquanto Spensa e M-Bot tentavam descobrir as coisas.

Eu realmente amei Spensa como narradora aqui. Ela é uma personagem tão complexa com tanta determinação em salvar seu povo. Havia muitas decisões complicadas e arriscadas que ela teve que tomar aqui e eu me diverti muito nessa jornada com ela. As apostas eram tão altas e o desenvolvimento de personagem aqui foi excelente!

A construção do mundo foi outro destaque aqui. Recebemos bastante informação sobre este mundo e os seres nele e achei tão interessante como Sanderson decidiu nos apresentar esses pedaços. Eu não estava exatamente esperando ter novos favoritos introduzidos neste livro, mas aqui estou eu: amando personagens secundários novamente.

O enredo também foi muito bem desenvolvido e fiquei muito satisfeita com a forma como a maioria das coisas progrediu. Novamente, recebemos muitas informações novas e muito importantes sobre algumas das grandes questões que eu tinha desde o primeiro livro e eu realmente gostei da direção que a série tomou. Eu acho que minha única reclamação aqui seriam os pequenos pedaços de romance no começo que eu não gostei e algumas partes no meio demorando um pouco para se mexer.

Ouvi dizer que o próximo livro é um pouco divisor de opiniões kkkk mas estou bem curiosa para ver como tudo vai ficar!

Paty.Moreira 02/04/2023

Livro maravilhoso
No começo foi confuso, nem parecia o Brendon. Mas logo a história foi ganhando forma, foi acontecendo e tudo fazendo sentido. Que livro. Temos suspensse, mistério, intrigas.
Temos ação, um livro recheado.
Eu adorei Spensa amadureceu muito. Foi bastante responsável com o que tinha que fazer e o final só te estiga a importunar a editora pra trazer logo a continuação.

Ana Glowacki 22/10/2020

Eu estou desolada...
This is Skyward 12. Callsign: Ana. We have a problem...

Acabei esse livro agora e tudo que quero fazer é escrever essa resenha pra compartilhar o meu sofrimento e ir chorar em posição fetal.
Olhando por um lado positivo, pelo menos agora eu sem quem é o real vilão da história. Mas... Brandon... Porque fazer isso com nossos coraçõezinhos? Nem os livros de Stormlight Archive terminam num cliffhanger desses. Felizmente, ele já está escrevendo o terceiro, nesse momento já escreveu 15% do livro, e será lançado no próximo ano, talvez na primavera. Por enquanto, vou ficar só sonhando que um dia Spensa voltará para agarrar o Jorgen pela camisa e beijá-lo novamente.

Ana. Out.