Crianças Desafiadoras

Crianças Desafiadoras Luciana Brites
Dr. Clay Brites

Resenhas - Crianças desafiadoras

Stefani 01/06/2023

muito bem escrito e o conteúdo é bem elucidativo sobre o TOD. Pra quem não conhece muito sobre o transtorno, pode ser uma excelente ferramenta pra contribuir e explicar um pouco sobre o TOD

Taina.Almeida 07/10/2020

Resenha crítica
O livro traz uma leitura bem leve, traz uma visão do TOD, como um todo. Gostei muito dos dois primeiros capítulos.
O último senti que estava voltado mais para pais e professores mas creio que muito coisa da para levar para o trabalho como A.T.
Queria que tivesse um aprofundamento maior no tema, não me sinto 100% capacitada neste assunto

Livro bem introdutório, primeira vez em contato com o tema e trouxe bastante conhecimento

Júlia 24/07/2023

Livro excelente
Conteúdo muito rico, de fácil compreensão e que possibilita um norte sobre o Transtorno Opositor Desafiador (TOD).

Cristina117 11/03/2023

TOD
Algumas pessoas tem inabilidade inata de seguirem regras sociais, apresentam temperamentos explosivos e vingativos desde a tenra idade e sozinhas não conseguem organizar as emoções e atitudes.
A dificuldade está na autorregulação que é onde nos preparamos frente a um estímulo ou acontecimento cotidiano, nos levando interagir de acordo com os fatos.
Casos assim pode estar associado ao Transtorno Opositivo-Desafiador, o chamado TOD.
Para lidar com essa realidade é necessário a união da família, acompanhamento médico e pedagógico., na escola, por exemplo, usar a psicologia positiva, recompensando e incentivando comportamentos desejados é uma das formas de auxiliar o aluno que enfrenta essa condição.

Igor13 29/10/2021

Ótimo como referência para os pais
Pelo que andei lendo, o livro não é bom só para os pais que têm ou desconfiam que seus filhos tenham TOD - transtorno opositivo-desafiador, mas até para os profissionais da área.

Abordagem leve e direta do autor que chega a assumir que teve esse transtorno, e graças a seus pais conseguiu ter uma vida 'normal'. O livro me ajudou a tratar meu filho de forma mais paciente e com mais 'inteligência', isto é, evitando confrontos e desgastes desnecessários. Já sabendo que ele tem essa tendência, vou com mais jeito sem deixar de educá-lo.

Vale a pena demais!

Gabi 07/02/2022

Crianças Desafiadoras
O autor aborda o tema TOD (Transtorno Obsessivo Desafiador) de forma clara e objetiva. A leitura é de fácil compreensão e serve como um norte para pais, professores e profissionais interessados no assunto. O livro explica como identificar os sinais e sintomas do TOD, cita exemplos de desajustes familiares e suas consequências na aprendizagem, algumas dificuldades apresentadas pelos portadores, estratégias para uso em sala de aula. O conteúdo é rico e vale muito a leitura.

Gleiciane.Aline 07/03/2022

Crianças desafiadoras
O intuito da leitura foi me aprofundar nos estudos científicos envolvendo o Transtorno Opositivo-Desafiador, tema do meu TCC. E eu não imaginava que ia me encantar tanto pelo tema e querer estudar mais e mais sobre ele. Esse livro é incrível, fácil de ler, prende e ensina ao mesmo tempo. Recomendo!

Ladi 11/12/2022

Ótimo!
O livro é escrito por Clay e Luciana Brites, ele neurologista, ela pedagoga. Apresentam informações valiosas sobre diagnóstico e manejo do Transtorno Opositivo Desafiador, incluindo sugestões para pais e escola.
Alan de um amplo conhecimento teórico, eles têm um filho que foi diagnosticado com o Transtorno, inclusive o pedaço do livro foi escrito pelo filho.
É uma leitura fácil e agradável, e traz uma melhor compreensão e esperança para daminhas que ligam com esse transtorno.

Daniela.Bundchen 21/01/2023

Transtorno Opositor Desafiador
O livro revela-se muito importante, nos apresenta o que de fato é o TOD e como podemos lidar e auxiliar tanto em casa, como em sala de aula.
Eu como professora, gostei muito do conteúdo pois nos apresenta de forma clara e específica o transtorno e nos faz sentirmos mais seguras quando batermos de frente com uma situação da qual antes poderia ser desconhecida.

Ninha 29/01/2023

Leitura introdutória sobre o tema
Gostei da leitura, ele cumpre o que estava procurando uma introdução ao tema do transtorno opositor desafiador. Se o seu objetivo é se aprofundar no assunto, procure outras leituras.

Mirela Ugioni 31/01/2022

Um livro bem legal e esclarecedor para profissionais da saúde e principalmente professores. Um livro que oferece uma base com texto bem acessível.

Thais.Santos 22/08/2022

TOD
Muito interessante a leitura.
De entender o cérebro de outra forma para ser uma mãe mais observadora.
E com a falta de maturidade que uma criança com algum déficit pode ter e não ter o controle e sim ter caminhos a ser percorrido juntos para dar o melhor para a criança.

nicookie 27/08/2023

TOD
Os professores da educação infantil/anos iniciais, têm tido, nos últimos anos, uma grande parcela de alunos com dificuldades de aprendizagem, cognitivas e psicológicas. Isso implica em uma sala muito mais atípica se comparado aos anos anteriores, e consequentemente, professores muito mais centrados em buscar o conhecimento necessário para o ensino aprendizagem dessas crianças.

Esse livro explica detalhadamente o comportamento de crianças diagnosticadas com TOD, a maneira que possivelmente aprendem e dá dicas valorosas para que nós, professores, possamos chegar até elas e fazer com que isso funcione.

A leitura é fluida e me fez muito bem, indico demais!

Camila Maia 07/10/2023

Um livro com a linguagem boa e acessível, pois o mesmo serve tanto para pais/responsáveis ou profissionais, qualquer pessoa que queira começar a entender sobre o TOD aqui terá uma base.

Jessica Américo 27/12/2023

Esclarecedor
Como psicóloga eu gosto de livros práticos, com exemplos que ajudem a simplificar a complexidade dos transtornos mentais!