Entre Uma Dose e Outra de Amor

Entre Uma Dose e Outra de Amor Matheus José

Resenhas - Entre uma dose E OUTRA de AMOR

twitter: @PromocoesPA 25/04/2020

Resenha - @minhasecretapoesia
"Tudo que hoje sou, no fundo, é você."

Seja em poemas ou sentimentos expostos, "Entre uma dose e outra de amor" nos envolve através de palavras e ilustrações, que retratam da melhor forma o que é dito - e o que fica nas entrelinhas.

O livro nos transporta ao mais íntimo e provocativo amor. Há uma evolução gradual entre os pensamentos e sentimentos do personagem: da dor da perda e angústia à alegria efervescente do encontro de dois corações dispostos a se entregar - e permanecer.

Através de palavras, podemos vislumbrar o sofrimento e a alegria, a distância e o aconchego. O amor provocando um caos interior, mas também ele nos mostrando que pode curar feridas antigas e até então não passageiras - temos que saber onde e como procurar por sua ajuda.

É um livro de fácil leitura, possui uma ótima fluidez a partir do avanço da mesma. Para ler em um fim de tarde, em um horário de descanso, sentar em um cantinho e desfrutar de um momento de desligamento do mundo exterior. Você pode se identificar com muitos pontos dentro desses escritos, mas se não o fizer, tudo bem - você saberá de alguém que já passou por isso.

Van 23/12/2020

Felizes de nós, mortais, termos os poetas para traduzir em palavras o que sentimos com o coração. E é pela riqueza de sentimentos que as obras de Matheus José vem se destacando.

Dono de um início promissor, com o romance Dante e Beatriz, no qual, de forma brilhante, o nosso jovem escritor reconstitui uma história de amor, através de passagens da vida do famoso Dante. Matheus José vem mostrando todo seu talento com as palavras, entregando histórias com significados e capazes de aquecer os corações dos leitores.

Em seu mais novo lançamento, através da editora Vecchio, Entre uma Dose e Outra de Amor, Matheus José nos revela nas idas e vindas da vida. Refletindo de forma poética, nos redescobrimos como seres formados pelo resultado de tudo que vivemos – memórias, pedaços que deixamos e impressões que carregamos. A leitura dessa obra despretensiosa foi um convite à revisitar velhas lembranças, a reviver bons momentos e a certeza que muitos aprendizados ficaram dos momentos mais dolorosos que vivemos. Além de ter ilustrações que casam com os sentimentos que o livro pretende passar, a obra ainda possui muitos trechos marcantes.

Entre Uma Dose e Outra de Amor é aquela leitura indispensável, que aquece nossos corações e nos dá aquele dedo de coragem que precisamos para vivermos nossas histórias e nos redescobrirmos com a vida.

site: http://aartedelervan.blogspot.com/2019/12/resenha-entre-uma-dose-e-outra-de-amor.html