INVERSIVO

Resenhas - INVERSIVO

@alvorecerliterario 09/07/2020

A sequência mais aguardada | @alvorecerliterario
ESSE LIVRO FAZ PARTE DA TRILOGIA SUBVERSIVO

“Inversivo | in.ver.si.vo | adj.
Aquele que é capaz de inverter, de fomentar uma reviravolta visceral, insana; que é louco para ver o Império de Sangue se transformar em Império de Cinzas. Pode ser chamado de “destemido” (ou apenas “esquizofrênico”).”

Para mim, uma continuação é a parte mais importante de uma saga porque é o que diz se o autor está traçando um caminho que o levará ao sucesso ou ao completo desastre. E no que diz respeito ao segundo livro da trilogia, Gabriela acertou em cheio!

O início mostra os anos pós-derrocada de Dimitri, depois acompanhamos Victoria em busca de respostas sobre sua mãe e a descoberta da vingança contra Volk. Na terceira parte, encarregada pela ação e reviravoltas, temos um enredo de tirar o fôlego – para alguns personagens, literalmente.

Por ter lido o primeiro livro há um ano, demorei um pouco pra me envolver, mas quando me dei conta havia devorado o livro. O crédito vai todinho pra Gabi e sua escrita hipnotizante capaz de criar algo completamente original e empolgante. Ao mesmo tempo que é nítido o amadurecimento dos personagens, também notamos a evolução da própria autora, resultado da ligação entre criador e criação.

Se você está em busca de uma leitura que mistura suspense com distopia como nunca antes vista, @trilogiasubversivo é a melhor aposta!

site: https://www.instagram.com/p/CBA6cMyD4L0/

@ofantasticomundodebabs 11/12/2019

Você já leu um livro que te fez sair correndo e gritando pela casa??
Estou aqui sentada em frente ao pc pensando sinceramente como eu vou colocar em palavras o que eu senti durante a leitura desse livro. Gente... não dá! A vontade que eu tenho é de colocar TUDO EM CAIXA ALTA E MANDAR TODO MUNDO AQUI LER ESSE LIVRO (E O ANTERIOR) AGORA MESMO!!!!!!

Sério. Preciso me acalmar. Não tenho condições psicológicas pra falar sobre essa história kkkkk. Dona Gabriela conseguiu me surpreender mais uma vez e fez com que eu ficasse indo do céu ao inferno a cada linha lida. Foi uma montanha-russa de emoções!! No final do livro as coisas dão errado, dão certo, dão errado, dão certo... num loop enlouquecedor que eu tive que parar pra respirar um milhão de vezes!!

Mas enfim, nada do que eu falar aqui hoje vai conseguir demonstrar o quanto eu amei essa história, então vamos ao que importa??

ATENÇÃO, SE VOCÊ NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO E NÃO GOSTA DE SPOILERS, NÃO CONTINUE!!!! (E vá ler o primeiro livro JÁ)

Após tudo ter dado errado ao final de Subversivo, Dimitri Costello se viu forçado a recomeçar sua vida do zero e adotar uma nota identidade: Otávio Feroni. Formado em Direito e trabalhando em uma grande empresa de advocacia, ele vê seus dias se arrastarem e suas diversas "personalidades" reclamarem dentro de sua cabeça questionando o que ele anda fazendo de sua vida.

Cinco anos se passaram desde o "caos", mas nem todo o tempo do mundo faria com que ele esquecesse aqueles eletrizantes olhos verdes, sem nem ao menos saber se a dona desse olhar que atormenta sua memória está bem (ou viva).

E é assim, tentando seguir uma vida normal e insatisfatória, que ele se depara com Victoria mais uma vez.

Ela está mudada e determinada a terminar o que eles começaram há 5 anos, mas, para isso, precisará da ajuda do Sicário que ainda vive dentro de Dimitri, determinado a destruir o antigo Império de Sangue do qual ele foi herdeiro por tanto tempo.

Agora como e SE eles conseguirão derrubar uma facção criminosa responsável por destruir tantas vidas inocentes, e como será o reencontro com o novo Alfa da Volk, o sanguinário e cruel Bóris, além de algumas explicações bem importantes do porque algumas coisas aconteceram no primeiro livro, só saberá quem ler esse livro! hehehe.

Gente. É isso. Só gostaria de completar que é literalmente uma reviravolta atrás da outra nessa história, que me deixou SEM FÔLEGO! Acontece tanta coisa que eu jamais imaginaria, que eu me via assim durante a leitura: :O :O :O. hahaha.

Gabi arrasou demais e eu quero muuito que essa história faça um sucesso absurdo, porque tá espetacular!!

Ley 11/12/2019

A cada livro eu fico ainda mais no chão
Recentemente reli o primeiro livro da Trilogia Subversivo, queria reviver as experiências que tive com ele e também me aquecer enquanto não lançava o segundo volume. Eu estava bem ansiosa, minhas expectativas lá no alto, enquanto a autora Gabriela me deixava louca por não lançar logo ele.

Eu não esperava que tudo fosse um mar de rosas. Conhecendo a escrita da autora e o modo como Subversivo foi cheio de bombas, eu estava crendo que Inversivo viria cheio de reviravoltas e iria me deixar no chão. Devo dizer que essas expectativas foram devidamente cumpridas.

Inversivo inicia exatamente cinco anos após toda a treta que rolou no livro anterior. Os personagens Dimitri e Victória estão todo esse tempo sem nenhum contato. Dimitri assumiu uma nova identidade e agora é um advogado, mas ainda vive assombrado por seus demônios e pela sua antiga identidade.

Não temos nenhum indício do que aconteceu com Victória no início do livro, justamente pela forma de narrativa. Tanto Subversivo quanto Inversivo, iniciam sendo narrados primeiro por Dimitri, e depois pelos olhos de Victória. Essa forma de narração contribui para o leitor ter mais acesso aos pensamentos e motivações dos personagens da trama.

Todas as pontas soltas que Gabriela deixou em Subversivo, são explicadas em Inversivo, mas claro que ela nos deixa ainda mais curiosos sobre outros assuntos. Houve novos personagens inseridos na trama, dos quais eu me apeguei bastante. Como de costume, me apeguei, mas mantive em mente a natureza da autora de simplesmente nos surpreender em seus plots.

O ritmo de escrita de Inversivo fica um pouco mais rápido do que o anterior, atribuí esse fator pela quantidade de acontecimentos que o livro nos fornece. Ele tem uma carga de plots bem maior do volume anterior, o que nos adianta de como será o último volume da série.

A forma rápida de escrita não interfere na fluidez da leitura. É possível que você inicie o livro e termine em pouquíssimos dias. A autora adiantou que o lançamento do livro três está programado para 2020. Talvez alguém que já esteja acostumado com o nada de "felizes para sempre" nos livros de Gabriela, possa também formar teorias sobre o final do livro.

Uma adição interessante, foi o epílogo, que até então não havia em seus outros livros, mas digo logo que este epílogo me deixou ainda mais ávida pelo terceiro volume do que antes de lê-lo. A construção dos personagens principais Dimitri e Victória continuaram a me surpreender, mesmo todo esse tempão longe um do outro, ambos vivem assombrados pelos mesmos fantasmas.

É perceptível que os dois são parecidos em alguns aspectos, foram afetados de maneiras horríveis pela facção Volk, então não é de espantar que eles tenham os mesmos pensamentos. Achei interessante a forma em que os "fantasmas" deles nos são expostos. Como eles vivem sob nomes e identidades avulsas, eles uma dificuldade de encontrar sua verdadeira identidade e assumi-la.

Viver por tanto tempo assombrado por várias versões de si mesmo desequilibra qualquer pessoa, mas a autora desenvolve isso com maestria.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2019/09/resenha-trilogia-subversivo-inversivo.html

adrianlendo 22/11/2019

superou o primeiro
***spoilers do primeiro livro da trilogia***

Cinco anos se passaram desde os acontecimentos de Subversivo, Dimitri agora é Otávio, um advogado infeliz que, apesar de ser muito bom na profissão, ainda não conseguiu esquecer tudo pelo que passou e muito menos esquecer Victoria, que ainda não deu sinal de vida.

É nítida a evolução da escrita da autora nesse segundo volume da trilogia, ela consegue cativar na primeira palavra desse livro, fazendo com que o leitor do queira devorar ele logo, principalmente em momentos de tribunal, quando a autora transforma o livro em uma série policial da qual você não pode perder um episódio!

O desenvolvimento de personagem é um caso incrível, Gabriela conseguiu tornar Dimitri alguém extremamente complexo, já Victoria saiu do posto de não saber nada para ser uma das líderes e, acreditem, essa foi a melhor mudança da vida.

A trama de inversivo lida muito mais com política, por isso é inevitável que seja necessário um código de leis para esse mundo criado pela autora e ela, com maestria, cria isso e desenvolve o universo tão bem que é como se tivéssemos crescido naquela realidade.

Inversivo é sangrento, Gabriela não tem piedade alguma quando se fala de destroçar corações (e personagens rs). A clara evolução torna esse segundo volume superior ao primeiro de muitas maneiras que só são capazes de serem entendidas caso você leia.

Carol Ferro @lendocomcarolf 10/10/2019

Resenha @lendocomcarolf
???????????????
Sinopse: Diante do desfecho avassalador da ?competição mais importante de todas?, Dimitri se vê à beira de um abismo. De herdeiro favorito ao cargo Alfa da Volk, agora ele se vê forçado a sobreviver sob a máscara de Otávio Feroni, advogado workaholic formado na mais renomada Faculdade de Direito do Estado Sexto, viciado em documentários de guerra e assombrado pelas vozes em sua cabeça, que clamam sobre o quão medíocre se tornou sua sobrevida. Determinado em anular sua personalidade insurgente, Dimitri jamais esperou ter que enfrentar o regresso de seu passado Sicário, ainda mais quando encarnado nas sombras, que o seguem à espreita, e nas aparições questionáveis de Victoria Coimbra ? seriam os vultos reais, ou somente projeções de uma mente enlouquecida?

Segundo volume da trilogia subversivo da linda @livrosdagabi_

Nesse volume mudamos a opinião sobre os personagens radicalmente, e amei isso.

História envolvente, com muita intensidade e que prende a atenção do leitor de uma forma surpreendente, assim como o primeiro volume.

Em alguns momentos a Gabi foi bem má e me deu muita raiva, mas tudo foi bem pensado para ter o final que teve. Escrita fluida e enredo muito bem construído, daqueles livros que não dá pra largar até terminar.

Amei demais esse segundo volume e estou ansiosa pela continuação, que infelizmente só vai ser publicada no ano que vem ?. É maldade né?

-Afinal, éramos pessoas apagadas. E não é fácil prosseguir com uma vida quando nos faltam alguns pedaços.-

May 30/09/2019

INVERSIVO
(Possíveis spoilers sobre o primeiro livro, Subversivo)

"Eu tinha acabado de chegar no inferno, e o Diabo tinha uma voz idêntica à minha."

Dimitri Costello consolidou uma carreira como advogado, com o nome de Otávio Feroni. Victória foi para longe buscar por sua mãe desaparecida. Mas nada é simples como parece, e a tentativa de manter tudo só sobre controle falhará.

Em busca de procurar por sua mãe, Victória acaba encontrando a Base, que busca derrotar a Volk. Então, ela e Dimitri são forçados à voltar para um novo caos, tão parecido com o anterior.

É inevitável perceber como a escrita da autora evoluiu nesse segundo livro, temos muito mais ação, tensão, mortes e sangue. Somos apresentados a novos personagens que são tão bem inseridos na história que a sensação é de que os acompanhamos desde o início. A cada final de capítulo, a autora deixa como gancho alguma cena muito tensa, sendo impossível não prosseguir a leitura sem vontade de parar nem para respirar.

Para além disto, o conexão entre Dimitri e Victória é bem mais intensa, fazendo a gente sentir a química que rola entre os dois quando estão juntos, mas no mesmo nível o caos que os impede de realmente ficar juntos está bem mais latente.

Ao fim da leitura, é como se tivéssemos passado anos dentro da história, vivendo todas as tretas, perdas e pequenas vitórias junto aos personagens.

"É falei com uma naturalidade doente, de quem lida com as labaredas do inferno há milênios e está acostumado a conviver com o caos."

Você já leu Subversivo mas não Inversivo? Tá perdendo tempo, a história está mais quente ainda. E caso não leu nem o primeiro livro, corre na Amazon para baixar o e-book ou fale com a Gabi para adquirir o exemplar físico. Garanto fortes emoções.

Michelle.Pina 29/09/2019

Grandes tretas aguardam...
por esse livro foi longa e a ansiedade pela continuação da obra ?Subversivo? só aumentava a cada dia. Reencontrar Victoria, Dimitri e Boris seria o grande presente do mês de setembro.
?Inversivo? é o segundo de três livros que contam a história desses três protagonistas. Dimitri e Boris são irmãos gêmeos, filhos do Alfa de uma facção assassina de nome Volk. Victoria era pra ser o alvo que Dimitri deveria assassinar, entretanto ambos se apaixonaram e ao término do livro um, Boris conquista o trono de seu pai.
Após a grande confusão ocorrida em ?Subversivo?, Dimitri foi forçado a viver uma vida normal como advogado, e Victoria teve que improvisar e ir em busca de sua mãe, Gisela.
Se tratando da autora, percebeu-se uma considerável mudança de sua escrita, e apesar de que os acontecimentos deste livro demorem um pouco para se desenrolarem, a partir do momento em que se iniciam, mal temos tempo para respirar.
Não esperava menos de Gabriela Garrido, que felizmente superou minhas expectativas e novamente me deixou sem fôlego. Se você se interessou por essa história, ambos os livros estão disponíveis no Kindle Unlimited ou se preferir pode estar adquirindo o físico através do Instagram da autora (@livrosdagabi_ ).
Mais uma vez agradeço a Gabi por aguentar meus surtos e encheção de saco praticamente todos os dias. Torço pelo seu sucesso e quero sempre mais e mais livros seu.