Angel

Angel's Blood Nalini Singh

Resenhas - Angel's Blood

beatrizlins61 24/12/2010

Uma amiga minha uma vez me recomendou Angel's Blood, e eu pensei "Ah, é só mais um livro de anjos". E agora, eu vejo como estava completamente errada.
Nalini Singh nos apresenta Elena, uma caçadora corajosa e destemida, que, com a ajuda da Sociedade, prende vampiros que saem da linha, e entrega-os aos seus devidos Mestres. Desde o ínicio do livro - e eu quero dizer desde a página 1 - a narrativa me prendeu, por ser detalhista, e muito boa de ler. Nalini tem uma escrita fantástica.
O mundo de Elena dá uma reviravolta quando ela é contratada pelo poderoso Arcanjo Raphael, um ser que não só esbanja poder, mas também sensualidade. Ele amendronta Elena, mas ao mesmo tempo, a Caçadora sente uma atração inevitável pelo imortal, que ostenta asas magníficas, e deixa os leitores de boca aberta.
A tarefa imposta por Raphael, entretanto, não é nada fácil, e nos choca logo no início do livro - ele quer que Elena cace um arcanjo, ser poderoso o suficiente para esmagá-la como uma formiga, se ela chegar muito perto.
Ignorando o perigo, Elena nega o trabalho, e mais uma vez nos deparamos com uma faceta assustadora e maravilhosamente sexy de Raphael.
Ao decorrer da narrativa, o imortal cria um desejo insaciável por Elena - que aumenta ainda mais nossa expectativa. Porém, esse sentimento bruto se mistura com algo mais... suave. Amor. Ele se apaixona por ELena, e o romance é tão perfeito que nos deixa sem respirar a cada diáogo, a cada toque, a cada aparição do casal.
Faz tempo que eu me empolgo desse jeito com um livro. A cada página, eu queria pular e gritar sem parar. Raphael nos enlouquece de um jeito indescrítivel, deixando nosso peito eufórico.
O fim do livro, então, me ENLOUQUECEU. Todos que lerem, aposto, sentirão a mesma coisa que eu senti.
As frases são bem compostas, a escrita impecável, e eu juro (palavra de escoteira) que não consigo apontar um único defeito no livro. Ele é simplesmente perfeito.
Mal posso esperar para comprá-lo, o que eu definitivamente vou fazer, nem que tenha que juntar dinheiro durante um ano, porque o livro vale muito a pena... e Raphael também.
Recomendo a todos, e digo que Nalini Singh é uma das escritoras que mais elogio, porque essa obra é digna de 1º lugar no The New York Times, digamos, por 20 anos. Ou mais.
Georgia34 04/01/2013minha estante
Beatriz, você me convenceu e já estou com os livros em e-book para ler. =D Valeu pela resenha!

Bec 30/01/2017minha estante
Gata falou tudo , eu sempre falo que ler os livros da Nalini é entrar num universo paralelo perfeito.

Thayna 14/05/2020

Meu amigos que livro heim?!
Esse livro te leva numa montanha russa de emoção... de uma cena desesperadora para uma cena q te faz cair de amor.
Elena e uma protagonista incrível, e muito determinada, totalmente perfeita. Até agora não vi um defeito nela como personagem, ela é incrivelmente leal aos seus amigos q ela vê como família, assim como tem muito mágoa envolvendo a família de sangue dela, e esse é mais um reforço de que família não precisar ser de sangue.
É muito apaixonante ver a evolução do relacionamento da Elena com Raphael, e só consigo imaginar o que o segundo livro nos trará.
Eu super recomendo esse livro, e claro tem cenas de violência bem explícita então se tem estômago fraco, tenha cuidado nesses cenas.

Strecht 12/12/2012

Começo por dizer que eu não sou fã do género sobrenatural/ fantástico e que demorei mt até decidir ler o livro, mas após tanta critica positiva, achei q era hora de dar uma chance. Surpresa...adorei o livro. Muito bem escrito de facto, a autora cativa com uma linguagem subtil, com imagens e pensamentos difusos e q nos dão espaço para divagar e ao mesmo tempo aguçar a nossa curiosidade. O livro é uma espiral de acontecimentos que não nos da tempo sequer para assimilar o que se está a passar. Surpreendentemente a autora cria um novo paradigma que situa anjos, vampiros e humanos como vizinhos num mesmo mundo em que todos se conhecem e vivem em aparente harmonia, numa hierarquia em que o anjos comandam um mundo semelhante ao que conhecemos, utilizando os vampiros( q são criados pelos anjos) como uma forma de escravos/ protectores. Na base estão os humanos, como Elena, uma mulher forte e determinada e sem papas na língua que trabalha para uma organização que se encarrega de caçar os vampiros quando estes fogem aos seus mestres e causam distúrbios na sociedade. Elena nasceu caçadora, tem a capacidade inata de sentir o odor a vampiro. Por isso quando um dos arcanjos do grupo de 10 q lidera o mundo contrai uma estranha enfermidade que o faz querer alimentar-se de sangue, Elena é chamada por Raphael para o ajudar a perseguir o seu congénere. Os anjos não tem uma natureza pura, nem são bons, na realidade achei-os mt humanos cheios de ódios, ressentimentos, gosto pelo poder...Raphael tb e assim, mas a convivência com Elena vai mudá-lo. Raphael é lindo como um anjo deveria ser...aos poucos ele vai adquirindo cada vz mais características nobres, há como que uma kartase. penso que a autora queria dar protagonismo à Elena, mas a verdade é que ver Raphael metamorfosear-se como uma borboleta, torna-o sem dúvida apetecível e o foco de atenção.... e sim tem cenas mt hot, que fogem ao conceito o romântico cor de rosa....gostei e recomendo e mal posso esperar por continuar a trilogia