Just Friends Mila Maia

Resenhas - Just Friends

Queilinha 12/05/2021

Just Friends...
Esse foi meu primeiro contato com a autora. O livro tem uma boa narrativa e fluidez. Os acontecimentos se desenvolvem sem rodeios, porém, no final senti que foi um pouquinho acelerado, mas, em momento algum interferiu no quanto eu gostei do livro.

Temos Gabi uma jovem que não sabe o que quer fazer depois de se formar no Ensino Médio e que demora bastante tempo para descobrir o que sente pelo melhor amigo.

Do outro lado temos Edu, que se omitiu e até mesmo se acovardou por muito tempo para expressar seus sentimentos por sua melhor amiga.

São necessários alguns acontecimentos para que ambos assumam o que sentem um pelo outro. Mas, Eduardo está com toda a vida encaminha após a formatura, vai para a faculdade de Medicina e seguir o mesmo caminho que seus pais. Gabi por sua vez, não faz ideia se o que decidiu cursar na faculdade é o que realmente quer.

O relacionamento está indo muito bem até Gabi receber uma proposta que pode mudar a sua vida pra sempre, inclusive sua relação com Eduardo.

Temos um avanço temporal de 5 anos e Gabi finalmente volta para o casamento de uma das suas melhores amigas.

Porém, pode um amor se recuperar de tantos desencontros? Se manter vivo depois de 5 anos? Respostas que só são encontradas lendo o livro.

Apesar de ter sentido falta do desenvolvendo mais profundo de alguns pontos durante a leitura, o livro é aquele romance fofo, que aquece o coração e o final conseguiu me emocionar.

Brunakatlyn 14/12/2021

Com um romance super leve, conhecemos a história de Edu e Gabi. Que com uma amizade muito grande, descobrem que estão apaixonados um pelo outro. Mais algo acontece e eles se separam se reencontrando depois de cinco anos. Amo livros com reencontros é o meu fraco e amei essa história com leitura super fluida não largamos até terminar

Luciene 21/12/2022

História corrida
Mesmo para um livro, a narrativa pareceu ser projetada para um conto. Muitas coisas ficaram no ar, mas a historia em si é bem rapidinha.

Ivone.Sousa 20/03/2020

Gabi e Edu são amigos de infância, eles sempre compartilhavam tudo um com outro, como sempre foram muito grudados todos enxergavam eles como um casal, mas eles faziam questão de dizer que eram apenas amigos.

Tudo ia bem entre eles, até que Gabi resolve passar um feriado com a mãe em Salvador e acaba conhecendo Diego.
Gabi começar a namorar com o Diego e Edu perceber que o que sentia por ela ia além da amizade.

O namoro de Gabi com o traste do Diego não dura muito, ainda bem porque logo depois, Gabi e Edu descobrem o que realmente sentem um pelo outro, mais algo acontece e eles acabam se separando.

Cinco anos depois, Gabi está de volta à cidade para o casamento da melhor amiga e ao reencontrar Eduardo, ela percebe que o que existia entre eles não havia realmente terminado. Just Friends é uma leitura super rápida. Aqueles livros que não dá pra largar até terminar. Amei demais

Mila.Morais 02/10/2021

Gabriella tem pais divorciados e mora com o pai. Nas suas férias ela visita a mãe em São Paulo e lá conhece Diego, e eles tem um caso as férias inteira dela.

Logo depois que ela retorna a sua cidade natal, em Monte Verde, recebe a surpresa de que Diego se mudou para la também, com o intuito de crescer no futebol e também para rever a Gabi.

Com isso eles começam um relacionamento sério, mas com o tempo Gabriella começa a perceber o quanto esse namoro está abusivo, e mesmo se sentindo presa continua com Diego. E por isso se distância dos seus amigos. Mas depois que Gabi descobre algo (que não vou dizer o que é) ela termina o namoro e tenta reconciliar com seus amigos. Daí Gabi e seu melhor amigo Eduardo vêem que o que sentem vai além de só amizade, e namoram, até que a vida os separam, por estarem terminando o colegial, e começando a faculdade.

Depois de cinco anos, muita coisa mudou, e para não dar spoiler vou dizer apenas que: tem muita emoção com o reencontro de todos,  e muitas surpresas, pra encher de expectativa e aquecer o coração.

A história é muito boa, apesar de a autora ter corrido no final, pra ficar perfeito, poderia ter aprofundado ou até mesmo enrolado um pouco nos acontecimentos.

Lara Xavier 08/09/2019

Just Friends
Com a escrita leve e fluida a Mila aqueceu o meu coração com a estória de amizade e amor da Gabi e do Edu. Aquela leitura gostosinha que eu le em questão de horas e me deixou com o coração quentinho

Lara Xavier 08/09/2019

Pattuka 24/09/2019

Gostei muito da narrativa, é uma história fofa demais e muito envolvente, tão envolvente que devorei em duas horas. Não consegui largar o livro, até comi lendo ele! Porém, senti MUITA falta da visão do Eduardo. Ele apareceu em pouquíssimos capítulos. Quase todos eram da Gabriella. Senti falta de conhecer mais o Eduardo e saber mais como ele estava pensando(é um personagem super fofo). Tem alguns erros de ortografia, mas nada que impeça a leitura de ser maravilhosa. O que mais me incomodou mesmo foi isso dos capítulos do Eduardo. Recomendei o livro para duas amigas, que inclusive uma delas também devorou em cerca de 2 horas, e recomendo para quem estiver lendo essa resenha também! Não tem como não se envolver e se apaixonar pelo casal. Perdi a conta de quantas vezes me peguei falando "awn" enquanto lia, e grifei muitas partes também, nas quais me identifiquei. Para quem gosta do gênero, é do tipo de livro que te dá um "quentinho no coração" e pode até te tirar da famosa "ressaca literária"! Foi o primeiro ebook da autora que li, e gostei muito! Estou curiosa para ler outros contos dela!

@deborah.mrodrigues 16/10/2019

Um romance gostoso de ler!!!!
Gabriela e Eduardo são amigos desde sempre, compartilhavam tudo, eram inseparáveis. Todos os viam como um casal, mas eles não se enxergavam dessa forma.
Quando Gabi resolve passar um feriado com a mãe em Salvador, acaba conhecendo Diego. Após voltar para a sua cidade natal tem uma bela surpresa: Diego decidiu se mudar para lá com a intenção de continuar de onde pararam. Achando que o conhece e por se sentir muito sozinha, Gabi decidi aceitar o pedido de namoro desse rapaz. Eduardo não conseguia esconder o seu ciúme e bastou um olhar para Diego e a aversão e desconfiança surgiram, mas, teimosa Gabi não deu ouvidos, até que as máscaras caem e a verdadeira face desse embuste surge.
Toda essa situação mostra a Edu que o que ele sente por Gabi vai muito além de amizade. Mas, quando decidem, enfim, dar vazão ao que sentem algo acontece que os separa por anos. E somente o casamento de uma grande amiga é capaz de fazer Gabi retornar as suas origens, após 5 anos. Reencontrar Edu trás a tona sentimentos que nunca morreram, mas estavam apenas adormecidos, esperando uma oportunidade para ser vivido.
Just Friends é aquele clichê de amor entre amigos, que por imaturidade não conseguem viver tudo o que sentem, mas a vida resolve lhes dar uma segunda chance, que eles não desperdiçam.
O desenrolar da história, o enredo, os personagens principais e secundários foram escritos com amor e carinho pela Mila. A pegada e a química entre Edu e Gabi é nítida e na medida certa. A amizade que existe entre eles e o grupo que formam é o ponto central desse livro e aquece o nosso coração. Uma leitura gostosa, rápida e bem desenvolvida.
Se você está a procura de uma leitura leve, fácil, que aborda os dilemas da juventude e início da fase adulta, com muito amor e amizade, Just Friends é para você.

Papeando Livros 28/10/2019

Just Friends.
Gabi e Eduardo estão sempre em sintonia, além de se conhecerem muito bem... Mas diferente do que todos acham eles são apenas bons amigos. Isso porém não impede dos outros torcerem pelo casal e de fazer ambos enxergarem que não tem como negar essa forte atração. O casal então vai enfrentar o dilema de amigos ou namorados e provar que pode dar certo "se existir amor", mas escolhas e situações inusitadas irão se mesclar nas suas vidas e colocar a prova se todo esse tempo o amor entre eles valeu a pena ou se não passou de um enorme carinho, com uma amizade colorida.

Gabi é uma personagem feminina que está disposta a lutar pelos sonhos. Mesmo em meio a uma confusão em seus sentimentos, ela tem em mente que também deve lutar por si e saber abraçar as oportunidades. Eduardo é aquele príncipe moderno que toda garota sonha, que possui seu ponto de vista mas não irá forçar ou impor nada e está satisfeito com a vida que tem. As mudanças vão chegar para ambos e o livro mostrará com uma escrita crescente o amadurecimento desses personagens, mesclando suas escolhas, seus caminhos e o amor que existe entre eles.

A autora mais uma vez mostra suas características e uma escrita bastante madura na trama, reforçando que esta é sua área, o quão ela está confortável e continua atingindo o seu público-alvo. Os personagens são cativantes e o livro não se prende somente a seus protagonistas, nos revelando personagens secundários igualmente divertidos, que reforçam e acrescentam uma abordagem mais tanto leve como uma base para o casal principal. A trama é simples e aborda problemáticas atuais, deixando bastante clara a fase de transição para ambos os lados, além de fazer as pessoas se identificarem. A leitura fica divertida com as trocas de mensagens via aplicativo de celular entre os personagens e com alguns de seus amigos.

A diagramação está bem trabalhada, a capa combina bastante com o enredo, criando essa mistura homogénea da história, do casal e do lugar. A autora soube bem como cativar e nos deixar apaixonados pelo casal e amigos, assim como vimos detalhes e carinho em cada página. Um romance leve, apaixonante e de qualidade, para ninguém botar defeito.

site: http://papeandolivros.blogspot.com/

Gabi | @ps_gabih 08/11/2019

Amo um clichêzinho pra sair da ressaca literária.

Esse livro conta a história de Gabi (minha xará) e Edu. .

Os dois são melhores amigos desde sempre e por mais que as pessoas digam que eles formariam um lindo casal, eles não se viam dessa forma. .

Até que tudo muda e a transição de bff para namorados foi super natural, afinal eles conhecem mais um ao outro do que a si mesmos. .

Coisas acontecem e eles acabam rompendo, Gabi vai embora e 5 anos depois volta pra cidade que deixou pra trás há tanto tempo.
Eu amei demais a história. É bem curtinha, então dá pra ler rapidinho. .

Eu amei os personagens principais, mas tbm os amigos doidos deles. A relação que eles têm mesmo depois de tanto tempo é mto fofis. .

A gnt tbm vê os personagens em duas fases da vida e isso é mto legal. .

Amei

Clara.Pamponet 19/12/2019

Just maravilhoso
Mais um livro da Mila Maia concluído com sucesso!
Não sei como demorei de conhecer os livros da Mila, só sei que a cada novo livro eu me apaixono mais pela escrita dela!
Em Just Friends nós conhecemos a história da Gabi e do Edu, dois melhores amigos que se apaixonam, mas uma coisa acontece e eles acabam se esperando e se afastando por um bom tempo. "Preciso comemorar o fato de ainda somos eu e você contra o mundo." Quando Gabi retorna para a sua cidade Natal e rever o Edu, ela percebe que o amor continua igual? Será que o futuro prepara alguma outra coisa para eles?? Será o amor capaz de superar a distância e o tempo que ficaram separados?? Just Friends é um romance leve e gostoso de se ler!

Van 23/09/2021

Achei meio nhé e com algumas falhas na história.
Parece que a autora misturou a realidade das escolas no Brasil com a dos EUA em relação a idade, poder dirigir, beber, etc?
Tudo acontece muito rápido e não dá tempo de se apegar aos personagens ou à história deles.
Não sei se é porque estou lendo muito romance new adult e dark, mas esse foi meio sem gracinha. Não teve nenhum momento marcante!
A história é fofa e os personagens são bons, mas poderia ser melhor.

beatrizdias0 09/04/2022

então...
Gostei do livro mas não consegui me apegar ao Personagens. Achei q faltou muito desenvolvimento da vida adulta deles(aprofundar a profissão) achei q o final foi meio rápido? Mas gostei da ideia do livro e a leitura foi super fluida