A voz da sereia volta neste livro

A voz da sereia volta neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A voz da sereia volta neste livro

Alane.Sthefany 07/04/2022

A Voz da Sereia Volta Neste Livro - Amanda Lovelace
Quotes ?????

Alguma vez você já sentiu saudades da vida que você nunca teve?
? (porque eu já.)

Alguma vez você já sentiu saudades da pessoa que você nunca foi?
? (porque eu já II.)

Você não foi o primeiro a me dizer que iria beijar minhas cicatrizes tão bonitas, mas certamente foi o primeiro que me fez acreditar nisso.
? agora sei que você não pode salvar outra pessoa.

Você ainda fica me olhando quando estou dirigindo & eu ainda finjo que não percebo que você está me olhando. Você ainda segura minha mão & eu ainda seguro a sua de volta. Você ainda diz que me ama & eu ainda digo que também te amo. Nós ainda nos beijamos quando achamos que ninguém está vendo, desejando secretamente o contrário. Ainda saímos para tomar café pelando quando lá fora está fazendo trinta & oito graus. Continuamos fingindo até que o esforço de ficar sorrindo fará nossos dentes quebrarem & nossa gengiva sangrar.

Às vezes ainda quero acreditar que podemos sair vagando até a floresta e topar com um relógio de bolso enfeitiçado que vai nos levar de volta no tempo para apagarmos tudo & começarmos do zero.
? não espere encontrar aqui este tipo de conto de fadas.

Um pedido de desculpas nunca passou pela cavidade da sua boca.

Algumas histórias não têm um final feliz.
Algumas histórias não chegam a ter um final.
A nossa não teve.
A nossa não pôde ter.
A nossa não vai ter.

?Quando nossos vilões ganharem, não se desespere. Apenas reescreva a história.?

Informações atualizadas para a menina que eu fui um dia:
Agora moramos num pequeno apartamento perto da praia. Nele tem uma mesa para escrevermos. Tem aquecimento para nos esquentar. Tem comida para comer. Tem um fantasma camarada.
Tem um marido atencioso e um gatinho que gosta de brincar e anima nossos dias. Temos tudo o que queremos & tudo o que nunca achamos que teríamos. Lutar para ter este cantinho valeu a pena. Não desista ainda.

A cena:
Você, agarrando meu pulso, me olhando por cima dos ombros, enquanto corremos para pegar o último trem para ir para casa com centenas de pessoas sem rosto correndo atrás de nós para não terem que fazer a viagem em pé.
? não me importo de ficar em pé desde que fique em pé ao seu lado.

Quando eu ainda tinha muito medo de mergulhar de cabeça nas coisas, foi você quem me disse que estava na hora de me arriscar, que eu estava gastando muito tempo lendo sobre as grandes aventuras de pessoas fictícias sem nunca viver as coisas por mim mesma. Hoje em dia, podemos até ser dois estranhos que só se cumprimentam de longe em lugares públicos, mas nunca vou esquecer o que você fez por mim naquele momento. Obrigada por não ter me tratado como um zero à esquerda, porque agora também vejo finalmente todas as possibilidades que estavam latentes em mim.
? ao meu amigo de infância.

Existe um mundo no qual romeu não toma o veneno.
Julieta não se fere. Em vez disso, eles decidem tomar um vinho até que adormecem de qualquer jeito um nos braços do outro. Na manhã seguinte, acordam de ressaca, precisam lidar com uma tremenda dor de cabeça e enfrentar o mundo e suas famílias. as coisas acabam bem.
? eu acredito na existência de mundos infinitos.

[Para quem já leu os livros de ficção científica Recursão e Matéria Escura do Blake Crouch, viaja geral nessa parte - ou é eu que vivo viajando em pensamentos mesmo] ???

Às vezes a melhor coisa a fazer é deixar o passado permanecer no passado.

Aqueles que são idolatrados sempre vão despencar.
Eles são os queridinhos do mundo com seu brilho excepcional aí uma hora vem alguém & diz que eles já não são mais nada disso.
? ah, seus joelhos arranhados sempre vão cicatrizar.

Vai ficar cada vez mais fácil / Vai doer menos / Dê tempo ao tempo.

Pegue as minhas palavras, mas amplie o sentido delas.
Discuta com elas.
Transforme-as vire cada uma delas do avesso.
? faça com que elas se tornem suas.
Miguel 08/04/2022minha estante
Achei bonito.

Alane.Sthefany 08/04/2022minha estante
Miguel,

Eu achei tbm ?

Mas...

Eu também pego as melhores (que eu gostei), de não sei quantas, olhando assim, parece ser excelente, mas isso que eu escrevi só dá uma pág (no máximo), imagina agora ler 200 pág de vários poemas e o que você gostar seja somente alguns, que daria apenas 1 pág ???

Emileide 14/04/2022minha estante
eu curti esse livro heinn você vi que é uma trilogia e que os livros são autobiografias da autora??

Alane.Sthefany 14/04/2022minha estante
Emileide,

Eu acho que já li todos, kakakakakaka... Mas não sabia que era uma autobiografia, porém tinham muitas coisas específicas nos textos que davam essa impressão.

Eu não sou muito chegada a poesia, pelo visto, porque não gostei muito dos livros que eu li. Só tinha algumas frases que me impressionaram.

Eu gostei mais de um livro, que as pessoas escreviam cartas, mas que não foram enviadas, que apenas colocaram os sentimentos em palavras, em um papel, no entanto, que não chegaram aos seus destinatários.

Muitas vezes, saia algo muito poético e emocionante, eu gostei mais dele (Cartas Secretas Jamais Enviadas - Emily Trunko) do que dos livros de poesia que eu li.

Acho que poesia não é para mim, quem sabe encontro alguém que me cative ?

Emileide 14/04/2022minha estante
sim trilogia tem a princesa, bruxa e o último é este, li umas resenhas ótimas na Amazon que explicam bem sobre os três.
mas dos três eu curti mais o segundo, esse realmente tinha mtas falas e repetições (fiz resenha sobre ele na época aqui no skoob).
acho que tem tantas tipos de poesias e autores que uma hora você encontra! e se não gostar de nenhum tbm tudo bem :)

livro de cartas que li e que amoo é o "Querida Sue - Jessica Brockmole"
não fiz resenha pq já li faz muitoos anos, quero reler este ano e farei. talvez você curta tb! são cartas nesse caso enviadas rs na época da segunda guerra, inclusive a personagem principal é uma escritora e no livro ela mostra diversas percepções dela sobre a escrita e sobre a guerra.

vou ler este que comentou, acho bacana livros sobre cartas quero começar um inclusive que foram cartas de Emily Dickinson e Sue, estou procurando este livro que já comentaram cmg. É uma ótima poeta inclusive, se quiser tentar arriscar ler escritos dela, eu ia amar saberia que você achou!! ?

saber o que*

desculpe os erros no texto digitei pelo skoob web e o texto desconfigurou ?

Alane.Sthefany 14/04/2022minha estante
Nossa, vou procurar me informar sobre esse livro, e colocar na minha meta de leitura.

Obrigada pela indicação ???

rue0 07/03/2022

maravilhoso!
"Quando eu era criança achava que os astronautas e os astrônomos e todos os que exploravam o universo eram sereias espaciais mergulhando no desconhecido oceano do universo, enquanto nosso planeta era uma praia confortável. É por isso que ultimamente parei de pedir a cura aos céus. Assim posso sangrar os planetas tristes para fora da minha pele e substituí-los pelas cinzas das estrelas alegres. Levei quase três décadas para aprender a abraçar as constelações da minha própria tragédia e mergulhar, com coragem, nas minhas galáxias, para sair de lá na versão que mereço: uma versão melhor e mais forte. Quando eu era criança, acreditava que todas as pessoas que exploravam as estrelas eram sereias. Agora que cresci, sei que elas são isso mesmo.

- afinal eu sou uma delas."

a lenda nunca erra, mais um livro da Amanda lovelace lido, e não me arrependo... como sempre ela trás por meio de sua poesia assuntos importantes, e sempre me inspira!!
Soris 04/04/2022minha estante
Tua resenha me convenceu a adicionar na mnh lista, agora to anciosa pra ler KAKAKAKSKS

rue0 04/04/2022minha estante
fico muito feliz de saber!! espero que você goste, é muito bom de se ler os livros da Amanda lovelace

Soris 04/04/2022minha estante
Eu não conhecia a autora, até hoje ainda não li nenhum sobre poesia?

rue0 04/04/2022minha estante
bom, eu também comecei poesia agora, não li muitos para ter um bom conhecimento, mas eu gostei bastante desse, e da rupi kaur, mas pode conter alguns gatilhos, então é importante ver isso também!

Soph 09/11/2021

A voz da sereia volta noste livro
"alguma vez

pessoa
foi?
? (porque eu já II.)"

Um livro lindinho, que muita gente precisa ler, li en 30 min, como os outros, mas eu n to achando o epub da nova serie dela sabe, o da princesa cinderela? Algo assim, depois eu vejo isso kkkkk

Aqui vai minhas citações favoritas:

alguma vez

vida
teve?
? (porque eu já.)

alguma vez

pessoa
foi?
? (porque eu já II.)

quando digo que ainda estou esperando minha carta
de hogwarts, o que quero dizer é que nunca quis
ficar aqui por muito tempo.
? sempre vagando perdida & sem minha
varinha de condão.

momento perfeito
para te fazer
afundar.
? titanic.

você acha que a medusa não precisou se libertar de
uma ou duas serpentes? repelir os que só querem
mal a você é fundamental, ainda que não consiga
imaginar viver sem eles. por mais que isso signifique
colocar o dedo na ferida, você precisa ir em frente.
de que outra maneira conseguiria abrir espaço na
sua mesa para compartilhar as refeições com os
que provaram que são dignos de estar com você?
de que outra maneira você vai aprender que merece
ter seu prato servido em primeiro lugar, antes de
qualquer outra pessoa?

? você merece um mimo.

Leiam
Amiga, você arrasa

Siane 09/11/2021minha estante
Li o primeiro no início do ano e até hoje não li os outros

Soph 09/11/2021minha estante
KKKKKKKKK é q é bem rapido amg, ai como eu n to tendo tanto tempo pra ler direitinho leio ele rapidinho de manha, eu queria os epubs da outra serie dela, o da cinderela la, mas eu n achei, depois vou procurar direitinho kkkkk

Siane 09/11/2021minha estante
Sim, é rapidinho mesmo. Mas eu morro de preguiça, um dia eu leio kkkkkkkk

Carolina273 26/03/2023

Já li melhores...
Não curti muito a construção do livro, mas ainda sim os poemas trazem temas que merecem ser explorados. Já li os dois livros anteriores dessa autora, que me causaram mais impacto.
26/03/2023minha estante
ai eu acho que os livros dela vão perdendo o sabor, é mais do mesmo sempre. Os dois primeiros tb me impactaram bem mais

Carolina273 26/03/2023minha estante
Concordo demais!!!

Clara4057 27/03/2023minha estante
Concordo, se não me engano já li quase todos (ou talvez todos traduzidos) dela e aos poucos foram perdendo a magia, os dois primeiros são bem melhores!!

Carolina273 02/04/2023minha estante
Sim sim!!

bibia 07/02/2021

Meu deus que livro foi esse? Favoritado! Li em meia hora e juro, um dos melhores que já li na minha vida
Esse livro não é sobre uma história exatamente, são contos pequenos sobre coisas extremamente importantes, e o foco principal dele foi o a abuso e a violência, então confira os gatilhos antes de ler.
Indico para todos, mas leia com consciência! Cada palavra tem um significado pesado e importante.
Amanda2856 27/08/2021minha estante
Siiim, eu confesso que demorei pra ler , pois tava apreciando , refletindo cada palavra , cada texto lá , mdss que livroooo

Duda 09/11/2021minha estante
Oiê , vc sabe qual a classificação indicativa desse livro?

itswilliard 02/01/2022minha estante
meu fav

Beatriz 05/04/2022

a maior
Mais um livro lido da lenda Amanda, todas às vezes que leio um livro dela amo demais, a entrega de sentimentos, a forma como ela expõe eles e toca na alma do leitor é sempre lindo.
Não foi o meu favorito dela, mas ainda sim é incrível, a cada poema fico num misto de sentimentos dentro da minha cabeça, espero ler mais da autora.
agnes 05/04/2022minha estante
esse livro é perfeito, boa escolha viu

Beatriz 05/04/2022minha estante
eu amo essa mulher

agnes 05/04/2022minha estante
parece que temos algo em comum, gosto bom demais esse seu viuuu

Mawe 01/10/2022

"Quem eu era antes de você?."
Cara.. Sinceramente muda algumas coisas de "A bruxa salva a si mesma neste livro". Mas eu gostei MUITO MAIS DESSE!!

Tem algumas diferenças, como paragrafos mais longos. Mas esse me encantou mais.
Mawe 01/10/2022minha estante
Esse ponto depois do interrogação.. Eu erro em todas as resenhas, é incrível.

Gato de schrödinger 02/10/2022minha estante
???

Mawe 05/10/2022minha estante
"a princesa salva a si mesma neste livro"*

Sthefani Hilário 24/02/2021

Teoricamente, a escrita dela deveria ter melhorado. Não aconteceu.
O
escrever
suas
próprias
poesias.

Dar um espaço entre cada palavra não faz um poema. Os primeiros livros ao menos tinham profundidade nos textos, esse aqui foi um esforço chegar no final.
lore 28/02/2021minha estante
o objetivo dela era encorajar outras mulheres a enfrentar situações conturbadas. e foi uma forma de desabafo da amanda. o estilo de escrita dela é assim, e eu acho ótimo. você realmente leu? tipo, analisando cada palavra?

Sthefani Hilário 01/03/2021minha estante
Oi, realmente li sim, até porque se eu não tivesse lido não teria feito resenha rs. Mas intenção infelizmente não faz um livro. E quando um autor publica, ele precisa estar pronto para enfrentar críticas em relação ao seu trabalho.
Achei um livro raso.

lore 02/03/2021minha estante
compreendi seu ponto de vista. obrigada por mostrar outra opinião sobre ?

AnaB. 14/01/2022

De longe o livro mais pesado que já li da Amanda, acho até pelos temas que ela trabalha. No final ela explica como se envolveu no movimento #MeToo e como esse livro é a forma dela de se expressar. Ela também optou pro trazer parceiras pra compor o livro, uma novidade para os leitores.
Layla.Ribeiro 14/01/2022minha estante
Quais são os temas abordado ?

AnaB. 15/01/2022minha estante
Abuso sexual, suicídio, depressão.

Layla.Ribeiro 15/01/2022minha estante
Eita ?

03/02/2021

Que nenhuma mulher se cale!!!!!
A voz da sereia volta neste livro, é o terceiro livro da série "As mulheres tem uma espécie de magia" da Amanda Lovelace. Assim como nos dois primeiros livros, ela vem trazendo em forma de poemas problemas gigantes e graves que todos os dias ouvimos relatos sobre eles.
Esse livro tem uma página com aviso de gatilho, relatando tudo o que os poemas irão falar, não recomendo a leitura para quem está se curando/passando por uma situação dessas.
A cada poema você consegue perceber o que estar por trás dele, e isso dói, deixa o coração revoltado e em pedacinhos, porque apesar descrito em um livro, é tudo real. Em cada poema você reflete sobre a problematica em questão e ver que isso deixa marcas dolorosas na vida de quem passou por isto, e em como muitas vezes isso é denunciado e não há solução, não tem punição para quem feriu.

São poemas que te tocam, você não precisa passar por estas situações para se sensibilizar.

Eu desejo de todo coração que toda mulher encontre sua cura e possa ter uma vida melhor.

Eu destaquei vários poemas, como não cabem todos aqui, marquei as páginas:
40. 41. 50. 68.70. 78. 80. 86. 88. 94. 95.96. 102.108.109. 116.144.159.263. 268. 176. 178. 182. 186. 188.189.190.
Viane 03/02/2021minha estante
Caramba, parece ser muito bom
Vou ler assim que puder

03/02/2021minha estante
Leia os outros também. Você vai gostar

jay 07/07/2021

Livro de sentimentos fortes
eu tava procurando um livro pequeno, apenas pra ler enquanto esperava no trabalho dos meus pais, mas nunca imaginei que esse livro me faria sentir tudo o que senti. Foi um misto de sentimentos indescritíveis, valeu muito a pena.
nickie. . . 03/08/2022minha estante
to confiando!! vou comprar o livro

jay 03/08/2022minha estante
Compre!!!

Julia2881 22/07/2021

A voz da sereia volta neste livro.?
É um livro que contém bastante gatilhos, porém eu gostei bastante!Estou apaixonada na escrita da autora.?

"já que você era apenas um campo coberto de flores, este mundo sórdido te destruiu. pintou suas pétalas em tons de cinza quando elas deveriam ter cores gritantes. colheu seus girassóis & tulipas em buquês, deixando as raízes penduradas, escorrendo junto com aquela coisa que as mantinha presas debaixo da terra. jogou isso tudo na sua cara & teve a coragem de fingir que elas eram um presente, e não algo para se lamentar. ao menos o vento ainda sopra suas sementes para longe, para serem plantadas até onde a vista alcança.
? sempre existe mais de uma oportunidade para crescer."
user123435 25/07/2021minha estante
oii, vc indicaria esse livro para qual faixa etária?

Julia2881 25/07/2021minha estante
Oii,eu indico para +15 porque tem muitos gatilhos e tals,mas se você não for sensível da pra ler de boa :)

girlatbook 02/01/2022

legalzinho
bonzinho pra passar o tempo, é interessante ver como a autora derrama a história de vida dela nos textos, tem uns poemas que são bem pesados infelizmente ): mas no geral é bom.
Neto 03/01/2022minha estante
amo n ve os poema pesado so os feliz

girlatbook 03/01/2022minha estante
KKKKKK faz um livro alternativo pra mim com poema feliz só

kauany 23/07/2021

citação:
"pegue as minhas palavras,mas
amplie o sentido delas.
discuta com elas.
transforme-as
vire cada uma delas do avesso.
? faça com que elas se tornem suas."
user123435 25/07/2021minha estante
você indicaria esse livro pra quantos anos?

kauany 25/07/2021minha estante
acho que uns 13 anos talvez. mas tem que ter cuidado c os gatilhos. no início do do livro, a autora alerta sobre esses:
abuso de crianças,
violência com armas,