A voz da sereia volta neste livro

A voz da sereia volta neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A voz da sereia volta neste livro

Alane.Sthefany 07/04/2022

A Voz da Sereia Volta Neste Livro - Amanda Lovelace
Quotes ?????

Alguma vez você já sentiu saudades da vida que você nunca teve?
? (porque eu já.)

Alguma vez você já sentiu saudades da pessoa que você nunca foi?
? (porque eu já II.)

Você não foi o primeiro a me dizer que iria beijar minhas cicatrizes tão bonitas, mas certamente foi o primeiro que me fez acreditar nisso.
? agora sei que você não pode salvar outra pessoa.

Você ainda fica me olhando quando estou dirigindo & eu ainda finjo que não percebo que você está me olhando. Você ainda segura minha mão & eu ainda seguro a sua de volta. Você ainda diz que me ama & eu ainda digo que também te amo. Nós ainda nos beijamos quando achamos que ninguém está vendo, desejando secretamente o contrário. Ainda saímos para tomar café pelando quando lá fora está fazendo trinta & oito graus. Continuamos fingindo até que o esforço de ficar sorrindo fará nossos dentes quebrarem & nossa gengiva sangrar.

Às vezes ainda quero acreditar que podemos sair vagando até a floresta e topar com um relógio de bolso enfeitiçado que vai nos levar de volta no tempo para apagarmos tudo & começarmos do zero.
? não espere encontrar aqui este tipo de conto de fadas.

Um pedido de desculpas nunca passou pela cavidade da sua boca.

Algumas histórias não têm um final feliz.
Algumas histórias não chegam a ter um final.
A nossa não teve.
A nossa não pôde ter.
A nossa não vai ter.

?Quando nossos vilões ganharem, não se desespere. Apenas reescreva a história.?

Informações atualizadas para a menina que eu fui um dia:
Agora moramos num pequeno apartamento perto da praia. Nele tem uma mesa para escrevermos. Tem aquecimento para nos esquentar. Tem comida para comer. Tem um fantasma camarada.
Tem um marido atencioso e um gatinho que gosta de brincar e anima nossos dias. Temos tudo o que queremos & tudo o que nunca achamos que teríamos. Lutar para ter este cantinho valeu a pena. Não desista ainda.

A cena:
Você, agarrando meu pulso, me olhando por cima dos ombros, enquanto corremos para pegar o último trem para ir para casa com centenas de pessoas sem rosto correndo atrás de nós para não terem que fazer a viagem em pé.
? não me importo de ficar em pé desde que fique em pé ao seu lado.

Quando eu ainda tinha muito medo de mergulhar de cabeça nas coisas, foi você quem me disse que estava na hora de me arriscar, que eu estava gastando muito tempo lendo sobre as grandes aventuras de pessoas fictícias sem nunca viver as coisas por mim mesma. Hoje em dia, podemos até ser dois estranhos que só se cumprimentam de longe em lugares públicos, mas nunca vou esquecer o que você fez por mim naquele momento. Obrigada por não ter me tratado como um zero à esquerda, porque agora também vejo finalmente todas as possibilidades que estavam latentes em mim.
? ao meu amigo de infância.

Existe um mundo no qual romeu não toma o veneno.
Julieta não se fere. Em vez disso, eles decidem tomar um vinho até que adormecem de qualquer jeito um nos braços do outro. Na manhã seguinte, acordam de ressaca, precisam lidar com uma tremenda dor de cabeça e enfrentar o mundo e suas famílias. as coisas acabam bem.
? eu acredito na existência de mundos infinitos.

[Para quem já leu os livros de ficção científica Recursão e Matéria Escura do Blake Crouch, viaja geral nessa parte - ou é eu que vivo viajando em pensamentos mesmo] ???

Às vezes a melhor coisa a fazer é deixar o passado permanecer no passado.

Aqueles que são idolatrados sempre vão despencar.
Eles são os queridinhos do mundo com seu brilho excepcional aí uma hora vem alguém & diz que eles já não são mais nada disso.
? ah, seus joelhos arranhados sempre vão cicatrizar.

Vai ficar cada vez mais fácil / Vai doer menos / Dê tempo ao tempo.

Pegue as minhas palavras, mas amplie o sentido delas.
Discuta com elas.
Transforme-as vire cada uma delas do avesso.
? faça com que elas se tornem suas.
Miguel 08/04/2022minha estante
Achei bonito.

Alane.Sthefany 08/04/2022minha estante
Miguel,

Eu achei tbm ?

Mas...

Eu também pego as melhores (que eu gostei), de não sei quantas, olhando assim, parece ser excelente, mas isso que eu escrevi só dá uma pág (no máximo), imagina agora ler 200 pág de vários poemas e o que você gostar seja somente alguns, que daria apenas 1 pág ???

Emileide 14/04/2022minha estante
eu curti esse livro heinn você vi que é uma trilogia e que os livros são autobiografias da autora??

Alane.Sthefany 14/04/2022minha estante
Emileide,

Eu acho que já li todos, kakakakakaka... Mas não sabia que era uma autobiografia, porém tinham muitas coisas específicas nos textos que davam essa impressão.

Eu não sou muito chegada a poesia, pelo visto, porque não gostei muito dos livros que eu li. Só tinha algumas frases que me impressionaram.

Eu gostei mais de um livro, que as pessoas escreviam cartas, mas que não foram enviadas, que apenas colocaram os sentimentos em palavras, em um papel, no entanto, que não chegaram aos seus destinatários.

Muitas vezes, saia algo muito poético e emocionante, eu gostei mais dele (Cartas Secretas Jamais Enviadas - Emily Trunko) do que dos livros de poesia que eu li.

Acho que poesia não é para mim, quem sabe encontro alguém que me cative ?

Emileide 14/04/2022minha estante
sim trilogia tem a princesa, bruxa e o último é este, li umas resenhas ótimas na Amazon que explicam bem sobre os três.
mas dos três eu curti mais o segundo, esse realmente tinha mtas falas e repetições (fiz resenha sobre ele na época aqui no skoob).
acho que tem tantas tipos de poesias e autores que uma hora você encontra! e se não gostar de nenhum tbm tudo bem :)

livro de cartas que li e que amoo é o "Querida Sue - Jessica Brockmole"
não fiz resenha pq já li faz muitoos anos, quero reler este ano e farei. talvez você curta tb! são cartas nesse caso enviadas rs na época da segunda guerra, inclusive a personagem principal é uma escritora e no livro ela mostra diversas percepções dela sobre a escrita e sobre a guerra.

vou ler este que comentou, acho bacana livros sobre cartas quero começar um inclusive que foram cartas de Emily Dickinson e Sue, estou procurando este livro que já comentaram cmg. É uma ótima poeta inclusive, se quiser tentar arriscar ler escritos dela, eu ia amar saberia que você achou!! ?

saber o que*

desculpe os erros no texto digitei pelo skoob web e o texto desconfigurou ?

Alane.Sthefany 14/04/2022minha estante
Nossa, vou procurar me informar sobre esse livro, e colocar na minha meta de leitura.

Obrigada pela indicação ???

bibia 07/02/2021

Meu deus que livro foi esse? Favoritado! Li em meia hora e juro, um dos melhores que já li na minha vida
Esse livro não é sobre uma história exatamente, são contos pequenos sobre coisas extremamente importantes, e o foco principal dele foi o a abuso e a violência, então confira os gatilhos antes de ler.
Indico para todos, mas leia com consciência! Cada palavra tem um significado pesado e importante.
Amanda2856 27/08/2021minha estante
Siiim, eu confesso que demorei pra ler , pois tava apreciando , refletindo cada palavra , cada texto lá , mdss que livroooo

Duda 09/11/2021minha estante
Oiê , vc sabe qual a classificação indicativa desse livro?

itswilliard 02/01/2022minha estante
meu fav

B.norte 06/08/2023

Não foi pra mim...
?? Primeiramente, quero dizer que não estou julgando a história de vida da autora.

Consegui fazer a leitura desse ebook em mais ou menos 1h30min, logo a leitura até que é rápida. Assim, completo a leitura da coleção de Amanda Lovelace disponível no Kindle Unlimited.

Falar sobre os livros de Amanda Lovelance é difícil. Confesso que nunca consegui gostar de nenhum livro escrito por ela. Sua escrita é bagunçada e não segue uma lógica (talvez siga para ela), mas pra mim foi complicado ler e não entender grande parte das coisas que ela quis transmitir.

Entendo que o livro carrega temas pesados e que fizeram parte da vida da autora, porém quando você escreve algo acredito que o receptor tenha que entender a mensagem enviada pelo emissor. Para mim, esse processo não ocorreu... se me perguntarem agora se lembro de alguma coisa ou algum trecho que me marcou, não consigo responder a essa questão.

Gustavo616 20/01/2023

A Voz da Sereia Volta Neste Livro
Terceiro livro lido da autora, terceiro livro da série "as mulheres têm uma espécie de magia".

A cada livro que passa, sinto que a leitura fica mais pesada. A Amanda sempre deixa alertas a respeito disso no começo de seus livros.

A cada livro escrito, podemos ver a evolução da escrita. Gosto muito desse livro, assim como dos outros, pois sempre é possível tirar algo das experiências que estão em cada página do livro.

A leitura é bem rápida, e o livro pode ser concluído em poucas horas.

Recomendo.

Bianca 16/09/2020

Quando uma mulher diz "não" quando uma mulher não pode dizer "não"
As duas estão sendo agredida

Cerry35 14/03/2021

"você é
o tipo
de trama
que já inspirou
épicos
de milhares de páginas

- quantos séculos vc já viveu ??"

J. Silva 22/02/2022

Os gritos dela viraram a lua de ponta cabeça
A Voz da Sereia encerra a coletânea de poemas da série "as mulheres têm uma espécie de magia". Como um livro de arremate, traz em seu bojo um apanhado das ideias tratadas nas obras antecessoras, evidentemente.

Todavia, o livro inova ao apresentar outros quatorze poemas de autoria de colaboradoras da autora, que reforçam as palavras e conselhos.

Trazer outras autoras foi o toque de mágica e, sobretudo, uma demonstração que a sereia não canta sozinha; ela é parte de um coro.

Como de costume, deixo um excerto para reflexão:

(...) na hora certa, você vai ver que por mais que não consiga lavar as cicatrizes ao menos pode reorganizá-las como se fossem mapas. Elas estão esperando, com delicadeza e paciência, que você as reúna neste remendo louco e descontrolado.

Mendonca_mai 12/11/2022

Quotes
?Até mesmo os malvados vão ficar desnorteados e derretidos por você. Nunca se deixe enganar por um trapaceiro?

?Ninguém tem o direito de tirar a sua voz de você... Nem mesmo se a pessoa for uma bruxa do mar tentando barganhar alguma coisa.?

- giu 28/05/2022

Meio maçante
É uma leitura rápida porém não me impactou em praticamente nenhum poema, não é ruim mas com certeza os outros da autora que eu li são melhores.

M.R. 14/03/2023

Poesia é uma forma de sangrar sem sangue
No fim do livro, a Amanda fala que a forma que ela encontrou de se curar de tudo o que ela passou foi a poesia, e por meio dos livros dela, muitas meninas foram inspiradas a se expressarem, se perdoarem e se imporem.
Esse livro não é um passo-a-passo para a autocura, mas é um passo importante para se sentir acolhida.
Eu amo literatura e poesia por isso. Por meio da leitura e escrita, é como se fosse possível gritar, sangrar, chorar.
Uma trilogia de poesias muito boa. Adorei!!

Beatriz3345 27/03/2021

resenha uhuuu
gostei mais do ?a princesa salva a si mesma nesse livro? mas esse não deixa de ser incrível, super recomendo
Eliana.Souza 27/03/2021minha estante
adorei o título da resenha ahaha vou aderir

joao 17/03/2024

Gostei bastante dos poemas, são bem expressivos. É uma forma de contar histórias completamente diferente do que eu estou acostumado. Essa leitura é uma experiência bem legal.

_lendoemsaturno 05/11/2023

A voz da sereia volta neste livro.
"..em outro mundo, romeu & julieta conseguem sair vivos, mas no final não acabam juntos. espere um pouco, pois não se trata de um final trágico. uma hora eles acabam se separando, mas continuam sendo melhores amigos e viajam até uma época que ainda não vivemos, onde romeu pode sair de mãos dadas com um menino & julieta pode sair de mãos dadas com uma menina sem sentirem o medo pairando sobre eles.."
- eu acredito na existência de mundos infinitos II.

Anna 17/12/2022

alguma vez você já sentiu saudades da vida que você nunca teve? ? (porque eu já.) alguma vez você já sentiu saudades da pessoa que você nunca foi? ? (porque eu já II.)

- imaginário