As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Gabrielle 21/04/2024

Cansativo
Gostei bastante do final desse segundo livro, quando as coisas finalmente começaram a acontecer, em vez de ficar apenas nas descrições exaustivas dos cenários e das história antigas desse universo.
Confesso que custei para terminar por 2 motivos: falta de tempo e preguiça.
Sei que Tolkien é mundialmente aclamado por essa trilogia e tal. Mas (os fãs que me desculpem) são tantas descrições por páginas e mais páginas que perdi a conta de quantas vezes dormi lendo.
Quero ler o terceiro livro pra fechar a história, mas preciso achar ânimo pra iniciar essa leitura, porque sei que também será cansativa.

Gustavo.Morsch 20/04/2024

Tensão até o fim
Mesmo sendo apenas o livro de desenvolvimento de personagens e preparação para o final, nos mantém envolvidos na narrativa e mantém o nível de tensão até o fim. Ávido para seguir para o terceiro. :)

vitoria 20/04/2024

Sinceramente, estou achando esses livros cansativos. Mas, em geral, é um ótimo livro. Agora só falta ler o terceiro...

Matheus 19/04/2024

Jornada incrível
Esse segundo livro da trilogia é muito bom porque é MUITO bom acompanhar a jornada de todos os grupos da comitiva, Aragorn, Legolas e Gimli conseguem ter a história mais interessante, Merry e Pippin também consegue ser muito legal e a história de Frodo e Sam, pra fechar com chave de ouro, é muito interessante também.

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Ao mesmo tempo que fiquei com raiva do Gollum eu fico com dó, imagina viver em prol de algo que te destrói? Se não falassem, nunca imaginaria que era um Hobbit, foram muitas emoções nesse livro, mas não consigo fazer um textao, mas tem muita reviravolta e o Gandalf é um puta mago.

Thiago Gadelha 18/04/2024

O valor dos detalhes
Relendo as duas torres depois de mais de 20 anos, percebi o quanto Tolkien consegue valorizar sua historia com seus detalhes, que para alguns possam parecer cansativos, para mim só aumenta a força de sua verossimilhança.

Paola 17/04/2024

...
O primeiro volume sozinho já seria uma boa história, com reviravoltas e muitos perigos. Porém tem mais 2! E tudo que parecia ruim acaba ficando pior.

É errado pensar em O Senhor dos Anéis como 3 livros diferentes; na verdade a história se passa em um só livro, normalmente vendido em 3 volumes.

Essa edição da Harper Collins é incrível por causa disso: Ela conta as páginas como se fosse um só livro. Então esse volume já começou na página 500, por exemplo.

Estou amando o trabalho da editora!

Camirota 16/04/2024

O Precioso vive!
Por enquanto, esse é o meu preferido, gostei muito.
Primeiro vemos a versão e o que o resto da Comitiva está fazendo, e na segunda parte do livro, a mais aguardada para mim, vemos o que aconteceu com Frodo e seu fiel empregado, Samwise.
Personagens que estavam desaparecidos voltam à tona, novos e curiosos personagens aparecem e novos caminhos são desvendados, ansiosa para ver como a história irá terminar com o 3º livro!

Ana Claudia 15/04/2024

Após algum tempo. quatro anos, de ter lido o primeiro livro "A Sociedade do Anel" fiz a leitura do segundo livro "As Duas Torres".

Dominique53 14/04/2024

Estou apaixonada
Tolkien é realmente genial, em 90% da história eu ficava pensando, caramba, quanta criatividade, que mente genial.
Além disso, assim como o primeiro livro, este também tem uma leitura bem devagar ao decorrer das história, o que me fazia querer ler bem aos poucos, e pensava em fazer uma leitura de outro livro aleatório mais fácil entre os três livros.
Só que chega no fim do livro e tem uma sacada genial, que te deixa extremamente ansioso pela continuação.

Não indico pra quem gosta de leitura fluída, ele é um livro com linguagem mais difícil e capítulos grandes.

malu 12/04/2024

O final da primeira parte é bem chatinha, e fiquei bem frustrada com a narração da guerra dos Ents contra o Saruman?mas quando o foco vai pro Frodo e pro Sam na segunda parte a leitura ficou BEM melhor!

Esse livro parece um grande preparo para as coisas acontecerem no terceiro, então nada fantástico acontece, mas o livro conseguiu me entreter e acabou de um modo q me despertou vontade de ler o próximo!

(E mds pq a adaptação pro cinema MATOU a personalidade do Faramir, vou bater panela!!)

Manoel 11/04/2024

Bom, mas lento
Confesso que demorei um tanto para ler. A leitura não estava me pegando. E olha que gostei de A Sociedade do Anel, mas esse livro de algum jeito não me pegou.

Karollyne9 09/04/2024

A lenta e sombria jornada continua
Em As Duas Torres, a jornada de Frodo através da Terra Média sofre grandes baques.

Membros são perdidos, a comitiva se parte ao meio, a sombra cresce cada vez mais rápido.

Com uma escrita tão tortuosamente lenta quanto no livro anterior, As Duas Torres narra os atos corajosos de Frodo e Sam junto com seu guia improvável e asqueroso, enquanto a outra parte da comitiva, que foi deixada para trás, tem seus próprios problemas para resolver.

As Duas Torres está recheada de mistérios, magias, seres repugnantes, caminhos sombrios e amizades improváveis feitas ao longo da jornada.

O caminho sombrio a frente ainda é longo, mas sem dúvidas vale a pena ir adiante.

Elesania 07/04/2024

Um ataque-surpresa pôs fim à jornada conjunta da Sociedade do Anel. De um lado, o trio formado pelo elfo Legolas, pelo anão Gimli e por Aragorn, herdeiro da realeza dos Homens, tenta resgatar os jovens hobbits Merry e Pippin, capturados por guerreiros-órquicos. A busca pelos companheiros perdidos levará os três a confrontar os cavaleiros do reino de Rohan e o mago renegado Saruman, que também deseja o Um Anel para si.

Enquanto isso, do outro lado das montanhas, Frodo e Sam buscam uma maneira de entrar em Mordor e chegar até a montanha onde o Anel foi forjado, único lugar onde é possível destruí-lo. Para isso, acabam recebendo a ajuda de seu mais improvável aliado: Gollum, a criatura que chegou a ter o Anel sob seu poder durante centenas de anos e que ainda é devorada, em corpo e alma, pelo desejo de voltar a possuí-lo.