E Se Ela Voltar?

E Se Ela Voltar? Simone Freire

Resenhas - E Se Ela Voltar?

1 | 2 | 3 | 4

Larissa.Peruzzo 25/11/2020

Lindo demais
Foi o meu primeiro contato com a autora e gostei bastante.
Esse romance é daqueles que quando começamos a ler, não vemos o tempo passar, porque o enredo consegue te envolver bastante e cada vez você quer saber mais e mais. A narrativa é bem fluida, os personagens são muito bem construídos e temos a química perfeita entre Rafaella e Paulo mesmo que tenha alguns obstáculos pelo caminho.
Os personagens secundários também são incríveis e já estou ansiosa para o ler o segundo livro 😍

Nathi 25/11/2020

Uma lição de que o amor supera tudo!
Foi uma delícia conhecer o amor de Paulo por Rafaella.Um amor que não conheceu o peso da ausência, um amor que suportou as dúvidas e um possível abandono.

Foi de aquecer o coração conhece o amor de Rafaella pela Melissa, um amor que superou uma perda de memória. Um amor tão forte, que superou a ausência de lembranças e se deixou guiar pelas batidas do coração.

?E era apenas isso que ela queria ser para o resto da vida. Amada por Paulo.?

O livro mostra de diversas formas e maneiras como o amor supera e nos dá esperanças de que por pior que a vida possa parecer, estar rodeados de pessoas que amamos e nos amam, faz tudo ficar melhor.

Conhecemos amigos legais e verdadeiros, que fizeram de um tudo para que seus melhores amigos pudessem sorrir novamente. E torcemos para que a Diana e o Lúcio, possam viver a intensidade de um amor que ultrapassa o corpo e que une almas.

Afinal como a Rafa mesmo falou, ela sempre foi do Paulo.

?...eu já era sua antes mesmo de te conhecer.?

São tantos personagens apaixonantes, tantos amores que envolvem a Rafa e o Paulo.

Ao mesmo tempo que nos apaixonamos pela Patrícia e sua relação com o Universo, nos irritamos com a cegueira do Jairo e queremos matar o Tony.

E é em meio a inúmeras relações pessoais de confiança e lealdade, que aprendemos que nem tudo é o que parece e que sim, o amor supera toda a tristeza e angústia.

?Não era apenas amor ou paixão, era algo muito maior do que isso, algo que ela não conseguiria colocar em palavras nem que mil anos se passassem..?

Mesmo nas partes mais angustiantes , foi impossível não ler com um sorriso no rosto e com o coração aquecido. Em meio a sorrisos e suspiros , fui feliz e aguardo a continuação da duologia, para amar ainda mais a Patty e o Jairo, morrer de fofura com a Mel e aproveitar mais um pouquinho do amor do Paulo e da Rafaella.

Clara.Pamponet 25/11/2020

E se ela voltar é o meu primeiro contato com a escrita da Simone Freire. A autora tem uma escrita fluida e muito envolvente.

Conta a história da Rafaela e do Paulo. A Rafa sofreu um acidente de carro e acabou perdendo a memória, e a instrução dos médicos era que ela precisaria viver como se estivesse antes do acidente.

Mas o que ninguém imagina é que a Rafa terá que abandonar a sua nova vida para voltar a conviver com seu ex-marido, onde ela não conseguia lembrar dele.

É uma trama cheia de reviravoltas e com muito assunto importante! A história da Rafa é muito linda.

Marcela @ler_sim_ler_sempre 07/10/2020

?Dica de Leitura : E se ela voltar ? @pitanguseditorial @dicasdasissi
Rafa e Paulo estavam apaixonados e planejando se ?casarem?. So que Rafa de repente some do mapa. Deixando Paulo sozinho e arrastando correntes. ?
E em contra partida do outro lado da cidade, nossa pequena Rafa se ve? confusa, depois de ter ficado em coma e sem memo?ria. Dentro de um apartamento luxuoso e na companhia de um homem sofisticado, Anto?nio. Seu marido. So? que aquilo na?o parecia natural e algo dentro dela a alertava que tinha algo faltando. ?
?? ??? ???? ???a??. ??????-?? ?????. ? ???e? ?a?? ??????? ?? ?????, ??? ????. ? ???o???? ????????? ?? ??????? ?? ??????. ? ???e? ??? ? ???. ? ???? e? ? ??????????.??
E depois de 6 Meses, numa mistura de coincide?ncia e de como o mundo e? pequeno, uma pequena luz se acende no fim do tu?nel. E finalmente as pontas soltas na vida desse casal podem ser aparadas.?
Mas nem tudo sa?o so? flores ne?. Lembra do marido ?! Enta?o, o bichinho na?o ta? disposto a largar o osso assim ta?o fa?cil na?o ? ?
Que livro minha gente. E? eita atra?s de eita. Voce? acaba de recuperar o fo?lego de um plot e de repente la? vem a autora com mais reviravoltas. ? Simplesmente adorei o ritmo da histo?ria. ?
Rafa e Paulo sa?o apaixonantes. Juro que fiquei nervosa pelos dois e mega ansiosa tambe?m. Fora os personagens secunda?rios que sa?o maravilhosos. Quero ser amiga de todos. E ainda tem a pequena Mel. Esperta e adora?vel Essa dai? me ganhou nas primeiras pa?ginas rsrsrs... ?
?? ???e? ??? ? ??? ?? ????? ???????a??, ???. ??? ??? ???e? ??? ?? ??????? ? ??? ? ??? ??? ??? ?? ????? ?? ?????.??
Enfim, vou parar por aqui. Mas garanto que e? um romance completo, daqueles que nos sentimos em uma montanha russa de sentimentos. E que e? impossi?vel na?o terminar com um sorriso no rosto. Apenas com uma questa?o no pensamento : Cade a continuac?a?o, Sra @simone.freire.autora ?! ???
Mil?,Mah?
Ate? o pro?ximo post.?
???Agora e? com vcs. Ja? leram ?! Gostam de bom um romance ?!

Beta Oliveira 28/09/2020

Os vários personagens deste livro se entrelaçam. Cada um com sua jornada, mas todos com um papel importante no quadro maior. E é incrível como temos a sensação de que Rafaella e Paulo estão perto e, ao mesmo tempo, tão longe.
Os capítulos são curtos, sempre tem algo acontecendo, mesmo quando você pensa o contrário. Qualquer passo pode desencadear consequências inesperadas – e isso mantém nosso interesse para descobrir o que vai ocorrer.
O texto completo sobre E se ela voltar? está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/09/cap-1713-e-se-ela-voltar-simone-freire.html

Cia da Leitura 09/09/2020

Envolvente e instigante
Rafaela sofreu um grave acidente, após semanas em coma, acorda com Antônio ao seu lado dizendo ser seu marido, mas nem sua memória nem seu coração o reconhece.

Apesar de todo carinho e dedicação de Antônio, ela não consegue sentir uma ligação com ele. Alguns flashes estão invadindo sua mente, mas nada significativo. Ela percebe que sua amiga e sócia, Diana quer falar mais do que lhe é permitido, pois segundo Thony os médicos disseram que é preciso que ela recorde sozinha, sem influência do que as pessoas lhe contam.

E é depois de ver uma menina e um homem na praia é que ela se recorda de Melissa, mas quem é Melissa? Quem é o homem que está sempre com Melissa? Toda confusão a fez querer mais, saber mais e por isso decide voltar ao trabalho.

Algumas recordações começam a voltar e com o que as pessoas lhe falam ela percebe que sua vida não está nos mesmos trilhos que estava antes e com a ajuda de sua amiga Diana ela vai atrás da verdade.

Paulo é Melissa estão sofrendo muito com o sumiço de Rafaela, que do nada desapareceu e não deu mais notícias. Jairo, irmão de Paulo já não aguenta mais vê-lo se enterrando em tristeza por uma mulher que lhe abandonou. Já Melissa tem certeza que aconteceu alguma coisa muito séria com Tia Rafa, ela jamais os abandonaria.

E Se Ela Voltar é uma história que me prendeu desde o início. As reviravoltas e as tramas em meio a história foram muito bem trabalhadas. Como não se apaixonar pela esperteza de Melissa??? Como não querer dar umas sacudidas em Jairo?? E Patrícia? Como não querer ajudá-la a fazer Jairo abrir os olhos e ver o que está na sua frente?? Diana e Lúcio então, deixaram meu coração apertado e eu já estou aqui ansiosa por saber o desfecho da história deles!

Koala Leitora 23/07/2020

Surpreendente
Narrado em terceira pessoa e contendo o ponto de vista de alguns personagens importantes, a história de Simone Freire não tem só romance, mas um suspense de tirar o fôlego que prende o leitor do começo ao fim, marcando a literatura nacional com um livro de perturbar a mente dos amantes de suspense e romance ao mesmo tempo.
A história que vai além do clichê nós apresenta uma trama que mistura ficção com realidade trazendo situações do cotidiano brasileiro e que muitas vezes passam impunes na justiça.

Um livro que me rendeu vários momentos de respiradas fundas e um grito de alegria com seu desfecho final.

Natty - @oblogdanatty 13/07/2020

Apaixonante!
Paulo e Rafaella estavam felizes, se amando, e com a certeza de queriam passar o resto de suas vidas juntos.
Em uma noite, após um até logo, Rafaella nunca mais voltou para Paulo.
Onde estaria ela, o que aconteceu? O relacionamento deles era tudo uma ilusão? Por que ela deixaria Paulo se ela o amava? As roupas e os livros ainda estão na casa dele, e ele percebeu que não sabia nada sobre a vida de Rafaella. Nem mesmo como acha lá.
Meses se passaram e Rafaella não se recorda de nada desde o acidente de carro. A única coisa que sabe, que foi informada, era de que era casada com aquele homem que estava ali com ela, Tony. Ele era amoroso e cuidadoso. Era paciente, entendia seu estado por ter perdido a memória.
Mas ela sentia que havia algo de errado, ela não se sentia parte daquilo tudo, daquela casa, daquele relacionamento. Seria somente pela perda da memória¿
Rafa sentia uma angustia, uma saudade de algo ou alguém que não sabia explicar.
Neste livro maravilhoso, a autora Simone Freire nos traz a história de Paulo e Rafaella, que tiveram suas vidas separadas por conta de um acidente. Nos mostra aquele famoso ditado: " Tudo que é seu encontrará uma maneira de chegar até você..."
A trama conta com personagens e histórias incríveis como os de Patrícia, Diana, Jairo e Lucio. E claro uma criança pra lá de divertida, Melissa.
Uma leitura extremamente agradável. Que arranca suspiros, raiva e risadas!

*Nota pessoal: Um livro que me surpreendeu muito. E que me prendeu antes mesmo de começar a leitura, quando tinha lido somente a sinopse. Uma leitura suave e que te prende do inicio ao fim. Tive momentos em que lia sorrindo! Fiquei angustiada mas também dei boas risadas. Eu que não sou muito de ler livros de romance fiquei apaixonada por esse livro!

Conheça meu instagram: @chacomlivrosdanaty

Entrelivros_efilho 11/07/2020

📖❝Se eu te encontrei uma vez, vou te encontrar de novo. Quem quer que você seja.❞
ㅤㅤ
Rafaela e Paulo estavam apaixonados e cheios de planos quando um dia ela sai dizendo que volta logo e desaparece sem dar notícias, deixando Paulo e sua afilhada Melissa desolados.
Incapaz de seguir em frente, Paulo afunda em desespero e saudade junto com sua afilhada Melissa, que também sofre a ausência de Rafaela, os dois não entendem porque ela foi embora e deixou tanta saudade e questionamentos em seu lugar.
Mas o que aconteceu com Rafaela? E todos os seus planos e juras de amor?
ㅤㅤ
Que delicinha de história, meu primeiro contato com a autora e fui cativada por sua escrita leve, fluida e gostosa de ler, ficamos tão envolvidos nos dilemas dos personagens que não vemos o tempo passar, li em um dia e finalizei com o coração quentinho e querendo mais.
O mais cativante nesse enredo é que paralelo à história da Rafa e do Paulo, acompanhamos também a história de Lúcio e Diana, que são um casal super fofo e da Paty e Jairo, que são amigos, se amam, mas ele ainda não se deu conta disso e tenta empurrá-la para o irmão, mas Melissa, a filha de Jairo tem um plano infalível pra juntar o pai com a amiga, então, saibam que a diversão e os suspiros são garantidos.
ㅤㅤ
O enredo é bem construído e além de ter o Rio de Janeiro como pano de fundo, a autora mescla mistério, romance, drama e humor na dose exata, os personagens são muito carismáticos e nos encanta com a amizade, lealdade e confiança que existe entre eles, é impossível não torcer por todos eles, sem dúvida eles são os amigos que todos merecem ter na vida.
ㅤㅤ
Os personagens secundários são apaixonantes, Paulo é um príncipe que faz tudo pela mulher que ama, Rafaela é forte e determinada a seguir sua intuição, já Melissa, é uma criança esperta e inteligente que rouba a cena quando aparece, a autora fecha o livro deixando um gancho para o segundo livro que nos deixa roendo as unhas de curiosidade, preciso do próximo pra ontem!
ㅤㅤ
Leitura leve, divertida e super gostosa de fazer, recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CCer3nujiTg/

Juliana.Isabel 26/06/2020

E se ela voltar
Aaaah e se um dia Rafaella voltar?
Será que aqueles que ainda ama vão aceitar ela de volta em suas vidas?
Essa estória é cativante do início ao fim,com romance e suspense que lhe prende para ver se a justiça fará algo para defender.
Rafaella precisa se lembrar de quem ela é, de quem ela verdadeiramente ama, o Paulo o cara que sente a perda do seu amor, onde não sabe o que lhe aconteceu para sumir repentinamente, a Melissa a criança esperta e feliz que fará de tudo para ajudar seu dindo. Passaremos a torcer pelo universo e esperaremos ansiosamente pelo próximo livro da Simone Freire.

Livros e Afrontas 26/06/2020

Sabe aquele amor fofinho de conto de fadas? Então, esse é o amor entre Rafa e Paulo. A garota mesmo confusa sabe que existe algo faltando e em meio a todo o transtorno causado pelo ex-marido ela consegue se lembrar vagamente da sua pequena fofura chamada Mel. E se agarra a essa memória com a certeza de que precisa lembrar de onde conhece essa garotinha e o de tão especial ela tem, claro que isso envolve outras pessoas dispostas a ajudar a mulher a não apenas lembrar suas memórias como a voltar a viver e ser feliz novamente.

Quando tudo parece começar a se encaixar, surge um novo problema que pode afastar o casal para sempre. No entanto i amor que compartilham é tão forte que quando um começa a duvidar de si mesmo o outro está lá pronto para ajudar a esclarecer qualquer pequena dúvida e assim vão levando a vida que sempre buscaram sem saber até se encontrarem e trocarem o primeiro olhar e primeiro sorriso.

A fofura da Mel é um charme a parte e sua doçura amolece qualquer um. Vale muito a pena ler.

POLY 24/06/2020

Delicia de livro
Historia envolvente que te prende desde o inicio.
Fiquei na torcida pela rafa e Paulo e senti vontade de esganar o traste do ex marido dela muitas vezes. O livro traz uma linda amizade entre todos os personagens, é emocionante.amei

Cris Moraes 21/03/2020

Emocionante.
A história de Paulo e Rafaela é algo de muito emocionante. Eles precisam se encontrar e precisam se reencontrar. Precisam acreditar na superação e no amor. Precisam ter fé. Especificamente, Rafaela precisa se lembrar de quem é. E Paulo não pode deixar de acreditar no que eles são juntos. Há muitas adversidades para os dois enfrentarem. E a fé de que tudo será resolvido da melhor forma é o que vai garantir ou não a vitória do sentimento que os une.
Em toda a história, a autora Simone Freire ainda consegue abordar aspectos peculiares de um romance tóxico (e aqui estou falando de Antonio e suas canalhices). Consegue mostrar a graça e a simplicidade da vida na figura de Melissa, uma doce e esperta menina. Consegue nos mostrar a força da amizade e nos dar a esperança de um sistema público funcionando em nosso país, quando conta as histórias de Patrícia, de Jairo, de Lúcio, de Diana e de Fabiana. A gente torce muito para que tudo dê certo mesmo!
Enfim, é um livro de provocar e despertar algumas emoções variadas. A gente caminha com as personagens e suas vivências até chegarmos a um final fantástico. Será?

1 | 2 | 3 | 4