E Se Ela Voltar?

E Se Ela Voltar? Simone Freire

Resenhas - E Se Ela Voltar?

1 | 2 | 3 | 4

Juliana.Ribeiro 07/10/2022

Surpreendente!
Uma história que te prende do início ao fim. Super fluída, com enredo envolvente e muito bem construído e com aquele drama bom que a Sissi é especialista. Tenho certeza que você também vai mergulhar de cabeça nessa leitura. Super recomendo!

Jana 07/10/2022

Apaixonada ?
Que história fascinante e emocionante! Os personagens são muito encantadores que os personagens secundários são tão maravilhosos que e um acho que até mereciam um livro! Ameiiiiiii a história recomendações demais a leitura!

Anni | @dearmasen 03/08/2022

Resenha: E se ela voltar?
?Mas toda história tem, pelo menos, dois lados.?

O que fazer quando o amor da sua vida simplesmente desaparece sem deixar rastros? A vida de Paulo e Rafaella seguia tranquila, até o dia em que ela saiu e não mais voltou.

O que a fez ir embora? O livro tem aquele misto de suspense e tensão que não deixa a leitura ficar monótona.

Quando tudo saiu do eixo, Paulo se viu perdido e teve que reaprender a viver. A escrita da autora é fácil e faz fluir numa delicadeza que realmente nos embala, isso porque somos envolvidos no drama e na angústia de Paulo, mas também na confusão que está a vida da Rafaella.

Logo a princípio, temos a notícia de que ela sofreu um acidente que acarretou na sua perda de memória, então, se você gosta desse plot, já aproveita pra anotar (e não, não é spoiler, porque isso é revelado logo no começo). Se, por um lado, Paulo está morrendo de angústia, ela está, por sua vez, precisando se reencontrar, descobrir quem é e se achar nesse novo mundo em que está inserida.

Não é fácil e dá vontade de pegar esse casal e proteger do mundo, principalmente porque tem gente querendo vê-los bem afastados, como o ex marido dela, que insiste em fazê-la acreditar numa realidade que não existe (já imaginem a vontade de exterminar esse personagem).

Apesar de não lembrar de nada, Rafaella sentia que não pertencia onde o ex dizia pertencer e isso a faz buscar saber mais sobre a sua vida.

Durante esse processo, vemos também a importância de amizades verdadeiras. Os personagens secundários cativam e a gente fica querendo um livro só deles. É sobre olhar realmente para o outro e se importar com as suas feridas, isso é lindo e raro.

E por falar em raro, é o amor desses dois, que precisa enfrentar essa nova barreira até aprender que o coração fala sozinho. E ele, você já sabe, não mente.

É um livro que consegue mesclar bem aquele mistério cheio de tensão com um romance delicado e tudo isso sem enrolação. Cheio de reviravoltas que você não querer parar.

@primaveraliteraria 15/07/2022

Eu adorei o livro, fiquei super agarrada na história, curiosa para entender o que aconteceu com a Rafa.
Um livro bem escrito, envolvente. Pra quem curte história com perda de memória, um toque de mistério e recomeços, vai adorar.
Ansiosa pelo Jairo agora.

Liih Cavalcanti 04/06/2022

Um romance delicado dentro de um enredo intenso
Amei ler esse romance. Primeiro porque a escrita da Simone é clara e envolvente, ela me trouxe a sensação de imersão. Me conectei muito fácil não apenas com os personagens principais como também com todo o núcleo de apoio que ela criou por serem bem construídos.

O enredo também é maravilhoso. A perda de memória da Raffa é só a ponta de toda uma trama que traz um ar de suspense pra história. Me prendeu de tal forma que li o livro em tempo recorde pra mim.

E por fim, como a história é contada em 3ª pessoa nós vemos tudo pelos olhos te todos os personagens (inclusive os antagonistas), dando uma visão 360? para o que acontece, e rendendo ganchos maravilhosos pra vários livros sobre os casais secundários.

Então recomendo demais que você conheça a história, que traz um romance delicado dentro de um enredo intenso e recheado de enredos maravilhosas dentro de uma só.

Ariana.Vale 22/04/2022

Raffaela e Paulo
Paulo era a um homem lindo, com seu jeito simples e solteiro.
Raffaela era uma mulher encantadora. A sua vida se cruzam e começam um relacionamento. Mas envolta de muitos mistério todos sabem que estão felizes mas ninguém sabe quem tanto proporciona essas felicidade a eles.
Rafaela vai ao encontro de seus ex marido para resolver seu divórcio. Mas sofre um grave acidente e desaparece, deixando Paulo e a pequena Melissa inconsolável . O que aconteceu realmente com Raffaela?

Ana Vizentim 20/04/2022

4,5 estrelas que voltam
Que livro lindo!!!!!
Meu Deus, que sufoco eu passei com a Rafa... e com o Paulo...
Senti cada angústia dele... Sofri junto... e, me apaixonei pela Melissa!!!!
Estou tão feliz de conhecer obras nacionais tão bem escritas e com tramas tão envolventes!!!
I wish all my GR friends could read our books!!!!!

Neste livro senti: angústia, dor, preocupação, raiva, esperança, desejo, e muito amor!!!
Ou seja, pacote completo para uma boa leitura.

Quero logo o livro da Patty e do Jairo...
Regiane @agentejaleu 20/04/2022minha estante
Eu amo a Melissa, uma fofa! É bem emocionante mesmo.

Ana Vizentim 21/04/2022minha estante
Tb gosto muito dela!!!!

Liara.Monteiro 20/03/2022

Que livroo lindo
A história desse livro é incrivel, a sensibilidade, a tristeza dos personagens é muito nítida. A melhor amiga dela tentando ajudar e nao podendo pressionar.... não tenho o que falar, o único ponto negativo é não ser narrado pelos perosnagens, mas gente é lindo. Embora seja pesado, a leitura é leve e você nem vê o tempo passar

@sobrevivilendo 10/03/2022

Toda história tem pelo menos dois lados.
Para Paulo, Rafaela foi embora de sua vida sem mais explicações, deixando para trás planos, um homem apaixonado, uma garotinha ferida e muitos livros.
Para Paulo, Rafaela não passou de uma mulher cruel e sem coração que o iludiu e o destroçou com o abandono sem qualquer conversa.

Mas seria o lado de Paulo o correto nessa história? Por que Rafa foi embora de despedindo como se voltasse logo logo e nunca mais voltou?

?E se ela voltar?? É uma história cheia de mistérios que vão se relevando e nos mostrando que olhar uma história de apenas uma perspectiva é perigoso e injusto.

Esse livro me prendeu desde o prólogo, eu amei conhecer Paulo e Rafaela.
Uma história cheia de conexões que somente uma boa história pode criar. Eu amei demais esse leitura e super recomendo.

Jane's Books 25/03/2021

Amei
A história gira em torno de 3 personagens principais: Rafaella, Antônio e Paulo. Rafaella é casada com Antônio e vive um lindo casamento feliz (#sqn). Pelo menos é o que seu marido tenta fazê-la acreditar. Rafa sofreu um acidente de carro e, após um tempo em coma, acorda totalmente sem memória. Tony monta um cenário e cria circunstâncias para convencê-la de que eles eram felizes juntos, mas ela não sente que isso seja verdade.

Paulo está destruído, pois, foi abandonado pela namorada e sequer imagina o motivo. Ela simplesmente saiu um dia e não voltou mais. Ele não tem idéia do que aconteceu e sofre esperando que ela volte algum dia.

Minha opinião:
AMEI O LIVRO!! História bem construída com personagens principais e secundários instigantes. Me fizeram ter várias sensações durante a leitura: amor (impossível não se apaixonar por Melissa ? menininha esperta essa ?), pena (como não se comover com a dor de Paulo e a situação de Rafaella?), raiva (é o que acabei sentindo por Jairo ? irmão de Paulo ? como pode ser tão idiota?? Mas ele é legal ??), nojo (aqui não vou dizer por qual personagem pra não falar demais e dar spoiler). Diana (amiga da Rafa) com aquele alto astral todo, sempre com um sorriso lindo e pronta pra defender sua amiga. E a Patrícia conversando com o universo? Risada garantida.. ??

Esse foi meu primeiro contato com o trabalho da Simone e foi uma grata surpresa. Ela escreve super bem, tem uma escrita fluida. História emocionante torci o tempo inteiro pra que tudo se resolvesse e, claro, que o vilão se desse muito mal!!! Achei lindo os vínculos de amizade entre os que já eram amigos há tempos e que se tornaram amigos no decorrer da história o que acabou virando uma grande família.

Agora é esperar a continuação pra ver se o Jairo vai fazer o que o irmão mandou no final do livro né.. espero que sim.. ??

Site: www.instagram.com/janes.books

Minha Velha Estante 10/03/2021

Quem me acompanha sabe que raramente leio romances, mas uma amiga especial disse que eu ia amar esse livro... Tive que ler, né? E agora tenho que agradecer a Andrea Jocys pela dica fantástica!!!!

Rafa sofreu um grave acidente de carro e perdeu a memória. De volta à sua casa juntamente com o seu marido, que ela não reconhece, Rafa não se encontra nos móveis, na decoração e nem se sente à vontade com os carinhos de Tony.

Paulo está desolado. Acreditou que tinha encontrado a mulher certa para viver ao seu lado para o resto da vida até que, num dia comum, ela saiu de casa e nunca mais voltou. Meses já se passaram e ele ainda espera o seu retorno. Afinal, o que será dele sem Rafa?

Isso mesmo, senhoras e senhores! A Rafa do Tony também é a Rafa do Paulo! Você acha que eu entreguei toda a história? Não mesmo! Até aí você só tem a ponta visível do iceberg.
Rafa se esforça, mas as únicas lembranças que vem a sua mente é a de uma garotinha que ela não encontra em sua nova vida e de um restaurante que Tony mente dizendo que foi fechado. Fora a sensação de que as coisas não se encaixam.

Muito contra a vontade de Tony, Rafa volta para o seu escritório em sociedade com sua melhor amiga, que teme contar toda a verdade e contrariar a recomendação do médico de que ela deve descobrir tudo sozinha. E é aí que o seu passado começa a se reaproximar dela.

As descobertas que faremos junto com Rafa e os outros personagens do livro serão de tirar o fôlego e de deixar você em estado de choque. A história de Rafa e Paulo fugiu totalmente do que eu esperava e essa foi a melhor parte! Sem contar que devorei o livro em apenas 1 dia!

Quero destacar também a história de amor e admiração de Jairo e Patrícia e de Diana e Lúcio, que trazem ao livro uma boa dose de romantismo, mas sempre com pé no chão. Mostrando que o amor também passa por dificuldades, mas se ele tem uma base forte, nada pode derrubá-lo.

A autora trouxe uma história que foge dos clichês e nos faz refletir até onde nossas motivações podem nos levar, além de falar do amor entre casais, entre amigos e entre irmãos de uma forma tão delicada que vai deixar o seu coração quentinho.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/08/e-se-ela-voltar-simone-freire.html?m=1

1 | 2 | 3 | 4