E Se Ela Voltar?

E Se Ela Voltar? Simone Freire

Resenhas - E Se Ela Voltar?

1 | 2 | 3 | 4

Jane's Books 25/03/2021

Amei
A história gira em torno de 3 personagens principais: Rafaella, Antônio e Paulo. Rafaella é casada com Antônio e vive um lindo casamento feliz (#sqn). Pelo menos é o que seu marido tenta fazê-la acreditar. Rafa sofreu um acidente de carro e, após um tempo em coma, acorda totalmente sem memória. Tony monta um cenário e cria circunstâncias para convencê-la de que eles eram felizes juntos, mas ela não sente que isso seja verdade.

Paulo está destruído, pois, foi abandonado pela namorada e sequer imagina o motivo. Ela simplesmente saiu um dia e não voltou mais. Ele não tem idéia do que aconteceu e sofre esperando que ela volte algum dia.

Minha opinião:
AMEI O LIVRO!! História bem construída com personagens principais e secundários instigantes. Me fizeram ter várias sensações durante a leitura: amor (impossível não se apaixonar por Melissa ? menininha esperta essa ?), pena (como não se comover com a dor de Paulo e a situação de Rafaella?), raiva (é o que acabei sentindo por Jairo ? irmão de Paulo ? como pode ser tão idiota?? Mas ele é legal ??), nojo (aqui não vou dizer por qual personagem pra não falar demais e dar spoiler). Diana (amiga da Rafa) com aquele alto astral todo, sempre com um sorriso lindo e pronta pra defender sua amiga. E a Patrícia conversando com o universo? Risada garantida.. ??

Esse foi meu primeiro contato com o trabalho da Simone e foi uma grata surpresa. Ela escreve super bem, tem uma escrita fluida. História emocionante torci o tempo inteiro pra que tudo se resolvesse e, claro, que o vilão se desse muito mal!!! Achei lindo os vínculos de amizade entre os que já eram amigos há tempos e que se tornaram amigos no decorrer da história o que acabou virando uma grande família.

Agora é esperar a continuação pra ver se o Jairo vai fazer o que o irmão mandou no final do livro né.. espero que sim.. ??

Site: www.instagram.com/janes.books

Minha Velha Estante 10/03/2021

Quem me acompanha sabe que raramente leio romances, mas uma amiga especial disse que eu ia amar esse livro... Tive que ler, né? E agora tenho que agradecer a Andrea Jocys pela dica fantástica!!!!

Rafa sofreu um grave acidente de carro e perdeu a memória. De volta à sua casa juntamente com o seu marido, que ela não reconhece, Rafa não se encontra nos móveis, na decoração e nem se sente à vontade com os carinhos de Tony.

Paulo está desolado. Acreditou que tinha encontrado a mulher certa para viver ao seu lado para o resto da vida até que, num dia comum, ela saiu de casa e nunca mais voltou. Meses já se passaram e ele ainda espera o seu retorno. Afinal, o que será dele sem Rafa?

Isso mesmo, senhoras e senhores! A Rafa do Tony também é a Rafa do Paulo! Você acha que eu entreguei toda a história? Não mesmo! Até aí você só tem a ponta visível do iceberg.
Rafa se esforça, mas as únicas lembranças que vem a sua mente é a de uma garotinha que ela não encontra em sua nova vida e de um restaurante que Tony mente dizendo que foi fechado. Fora a sensação de que as coisas não se encaixam.

Muito contra a vontade de Tony, Rafa volta para o seu escritório em sociedade com sua melhor amiga, que teme contar toda a verdade e contrariar a recomendação do médico de que ela deve descobrir tudo sozinha. E é aí que o seu passado começa a se reaproximar dela.

As descobertas que faremos junto com Rafa e os outros personagens do livro serão de tirar o fôlego e de deixar você em estado de choque. A história de Rafa e Paulo fugiu totalmente do que eu esperava e essa foi a melhor parte! Sem contar que devorei o livro em apenas 1 dia!

Quero destacar também a história de amor e admiração de Jairo e Patrícia e de Diana e Lúcio, que trazem ao livro uma boa dose de romantismo, mas sempre com pé no chão. Mostrando que o amor também passa por dificuldades, mas se ele tem uma base forte, nada pode derrubá-lo.

A autora trouxe uma história que foge dos clichês e nos faz refletir até onde nossas motivações podem nos levar, além de falar do amor entre casais, entre amigos e entre irmãos de uma forma tão delicada que vai deixar o seu coração quentinho.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/08/e-se-ela-voltar-simone-freire.html?m=1

Entrelivros_efilho 11/07/2020

📖❝Se eu te encontrei uma vez, vou te encontrar de novo. Quem quer que você seja.❞
ㅤㅤ
Rafaela e Paulo estavam apaixonados e cheios de planos quando um dia ela sai dizendo que volta logo e desaparece sem dar notícias, deixando Paulo e sua afilhada Melissa desolados.
Incapaz de seguir em frente, Paulo afunda em desespero e saudade junto com sua afilhada Melissa, que também sofre a ausência de Rafaela, os dois não entendem porque ela foi embora e deixou tanta saudade e questionamentos em seu lugar.
Mas o que aconteceu com Rafaela? E todos os seus planos e juras de amor?
ㅤㅤ
Que delicinha de história, meu primeiro contato com a autora e fui cativada por sua escrita leve, fluida e gostosa de ler, ficamos tão envolvidos nos dilemas dos personagens que não vemos o tempo passar, li em um dia e finalizei com o coração quentinho e querendo mais.
O mais cativante nesse enredo é que paralelo à história da Rafa e do Paulo, acompanhamos também a história de Lúcio e Diana, que são um casal super fofo e da Paty e Jairo, que são amigos, se amam, mas ele ainda não se deu conta disso e tenta empurrá-la para o irmão, mas Melissa, a filha de Jairo tem um plano infalível pra juntar o pai com a amiga, então, saibam que a diversão e os suspiros são garantidos.
ㅤㅤ
O enredo é bem construído e além de ter o Rio de Janeiro como pano de fundo, a autora mescla mistério, romance, drama e humor na dose exata, os personagens são muito carismáticos e nos encanta com a amizade, lealdade e confiança que existe entre eles, é impossível não torcer por todos eles, sem dúvida eles são os amigos que todos merecem ter na vida.
ㅤㅤ
Os personagens secundários são apaixonantes, Paulo é um príncipe que faz tudo pela mulher que ama, Rafaela é forte e determinada a seguir sua intuição, já Melissa, é uma criança esperta e inteligente que rouba a cena quando aparece, a autora fecha o livro deixando um gancho para o segundo livro que nos deixa roendo as unhas de curiosidade, preciso do próximo pra ontem!
ㅤㅤ
Leitura leve, divertida e super gostosa de fazer, recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CCer3nujiTg/

Clara.Pamponet 25/11/2020

E se ela voltar é o meu primeiro contato com a escrita da Simone Freire. A autora tem uma escrita fluida e muito envolvente.

Conta a história da Rafaela e do Paulo. A Rafa sofreu um acidente de carro e acabou perdendo a memória, e a instrução dos médicos era que ela precisaria viver como se estivesse antes do acidente.

Mas o que ninguém imagina é que a Rafa terá que abandonar a sua nova vida para voltar a conviver com seu ex-marido, onde ela não conseguia lembrar dele.

É uma trama cheia de reviravoltas e com muito assunto importante! A história da Rafa é muito linda.

Beta Oliveira 28/09/2020

Os vários personagens deste livro se entrelaçam. Cada um com sua jornada, mas todos com um papel importante no quadro maior. E é incrível como temos a sensação de que Rafaella e Paulo estão perto e, ao mesmo tempo, tão longe.
Os capítulos são curtos, sempre tem algo acontecendo, mesmo quando você pensa o contrário. Qualquer passo pode desencadear consequências inesperadas – e isso mantém nosso interesse para descobrir o que vai ocorrer.
O texto completo sobre E se ela voltar? está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/09/cap-1713-e-se-ela-voltar-simone-freire.html

Marcela @ler_sim_ler_sempre 07/10/2020

?Dica de Leitura : E se ela voltar ? @pitanguseditorial @dicasdasissi
Rafa e Paulo estavam apaixonados e planejando se ?casarem?. So que Rafa de repente some do mapa. Deixando Paulo sozinho e arrastando correntes. ?
E em contra partida do outro lado da cidade, nossa pequena Rafa se ve? confusa, depois de ter ficado em coma e sem memo?ria. Dentro de um apartamento luxuoso e na companhia de um homem sofisticado, Anto?nio. Seu marido. So? que aquilo na?o parecia natural e algo dentro dela a alertava que tinha algo faltando. ?
?? ??? ???? ???a??. ??????-?? ?????. ? ???e? ?a?? ??????? ?? ?????, ??? ????. ? ???o???? ????????? ?? ??????? ?? ??????. ? ???e? ??? ? ???. ? ???? e? ? ??????????.??
E depois de 6 Meses, numa mistura de coincide?ncia e de como o mundo e? pequeno, uma pequena luz se acende no fim do tu?nel. E finalmente as pontas soltas na vida desse casal podem ser aparadas.?
Mas nem tudo sa?o so? flores ne?. Lembra do marido ?! Enta?o, o bichinho na?o ta? disposto a largar o osso assim ta?o fa?cil na?o ? ?
Que livro minha gente. E? eita atra?s de eita. Voce? acaba de recuperar o fo?lego de um plot e de repente la? vem a autora com mais reviravoltas. ? Simplesmente adorei o ritmo da histo?ria. ?
Rafa e Paulo sa?o apaixonantes. Juro que fiquei nervosa pelos dois e mega ansiosa tambe?m. Fora os personagens secunda?rios que sa?o maravilhosos. Quero ser amiga de todos. E ainda tem a pequena Mel. Esperta e adora?vel Essa dai? me ganhou nas primeiras pa?ginas rsrsrs... ?
?? ???e? ??? ? ??? ?? ????? ???????a??, ???. ??? ??? ???e? ??? ?? ??????? ? ??? ? ??? ??? ??? ?? ????? ?? ?????.??
Enfim, vou parar por aqui. Mas garanto que e? um romance completo, daqueles que nos sentimos em uma montanha russa de sentimentos. E que e? impossi?vel na?o terminar com um sorriso no rosto. Apenas com uma questa?o no pensamento : Cade a continuac?a?o, Sra @simone.freire.autora ?! ???
Mil?,Mah?
Ate? o pro?ximo post.?
???Agora e? com vcs. Ja? leram ?! Gostam de bom um romance ?!

Juliana.Ribeiro 07/10/2022

Surpreendente!
Uma história que te prende do início ao fim. Super fluída, com enredo envolvente e muito bem construído e com aquele drama bom que a Sissi é especialista. Tenho certeza que você também vai mergulhar de cabeça nessa leitura. Super recomendo!

Ana Vizentim 20/04/2022

4,5 estrelas que voltam
Que livro lindo!!!!!
Meu Deus, que sufoco eu passei com a Rafa... e com o Paulo...
Senti cada angústia dele... Sofri junto... e, me apaixonei pela Melissa!!!!
Estou tão feliz de conhecer obras nacionais tão bem escritas e com tramas tão envolventes!!!
I wish all my GR friends could read our books!!!!!

Neste livro senti: angústia, dor, preocupação, raiva, esperança, desejo, e muito amor!!!
Ou seja, pacote completo para uma boa leitura.

Quero logo o livro da Patty e do Jairo...
Regiane @agentejaleu 20/04/2022minha estante
Eu amo a Melissa, uma fofa! É bem emocionante mesmo.

Ana Vizentim 21/04/2022minha estante
Tb gosto muito dela!!!!

@sobrevivilendo 10/03/2022

Toda história tem pelo menos dois lados.
Para Paulo, Rafaela foi embora de sua vida sem mais explicações, deixando para trás planos, um homem apaixonado, uma garotinha ferida e muitos livros.
Para Paulo, Rafaela não passou de uma mulher cruel e sem coração que o iludiu e o destroçou com o abandono sem qualquer conversa.

Mas seria o lado de Paulo o correto nessa história? Por que Rafa foi embora de despedindo como se voltasse logo logo e nunca mais voltou?

?E se ela voltar?? É uma história cheia de mistérios que vão se relevando e nos mostrando que olhar uma história de apenas uma perspectiva é perigoso e injusto.

Esse livro me prendeu desde o prólogo, eu amei conhecer Paulo e Rafaela.
Uma história cheia de conexões que somente uma boa história pode criar. Eu amei demais esse leitura e super recomendo.

Natty - @oblogdanatty 13/07/2020

Apaixonante!
Paulo e Rafaella estavam felizes, se amando, e com a certeza de queriam passar o resto de suas vidas juntos.
Em uma noite, após um até logo, Rafaella nunca mais voltou para Paulo.
Onde estaria ela, o que aconteceu? O relacionamento deles era tudo uma ilusão? Por que ela deixaria Paulo se ela o amava? As roupas e os livros ainda estão na casa dele, e ele percebeu que não sabia nada sobre a vida de Rafaella. Nem mesmo como acha lá.
Meses se passaram e Rafaella não se recorda de nada desde o acidente de carro. A única coisa que sabe, que foi informada, era de que era casada com aquele homem que estava ali com ela, Tony. Ele era amoroso e cuidadoso. Era paciente, entendia seu estado por ter perdido a memória.
Mas ela sentia que havia algo de errado, ela não se sentia parte daquilo tudo, daquela casa, daquele relacionamento. Seria somente pela perda da memória¿
Rafa sentia uma angustia, uma saudade de algo ou alguém que não sabia explicar.
Neste livro maravilhoso, a autora Simone Freire nos traz a história de Paulo e Rafaella, que tiveram suas vidas separadas por conta de um acidente. Nos mostra aquele famoso ditado: " Tudo que é seu encontrará uma maneira de chegar até você..."
A trama conta com personagens e histórias incríveis como os de Patrícia, Diana, Jairo e Lucio. E claro uma criança pra lá de divertida, Melissa.
Uma leitura extremamente agradável. Que arranca suspiros, raiva e risadas!

*Nota pessoal: Um livro que me surpreendeu muito. E que me prendeu antes mesmo de começar a leitura, quando tinha lido somente a sinopse. Uma leitura suave e que te prende do inicio ao fim. Tive momentos em que lia sorrindo! Fiquei angustiada mas também dei boas risadas. Eu que não sou muito de ler livros de romance fiquei apaixonada por esse livro!

Conheça meu instagram: @chacomlivrosdanaty

Regiane @agentejaleu 01/10/2019

Eletrizante!
Eu amei esse livro! A história de Rafa e Paulo tem um caminho sinuoso , cheio de desvios, com muita reviravolta mas esse amor é tão forte e tão bonito que valeu a pena. Os personagens são muito bem construídos, simpatizei com quase todos pq tem um certo aí que só ódio merece! Mas confesso que adoro um bom vilão pra dar uma agitada. Porém a menina Melissa é maravilhosa! Que criança carismática e inteligente,gente leiam, leiam , leiam! É uma leitura muito gostosa, super fluída . Quero a sequência para ontem!

Ellen - @anotacoesliterarias 07/10/2019

Envolvente
Rafaella perdeu a memória após um acidente de carro e agora está de volta ao seu apartamento luxuoso e com o marido perfeito, mas sente que ali não é o seu lugar.
Paulo está devastado após ser abandonado por seu grande amor, sem nenhum aviso, mas ele não é o único a sofrer, sua afilhada Melisa está tão arrasada quanto ele e Jairo cansado de vê tanto sofrimento, acha que está na hora do irmão seguir em frente e arma um encontro entre ele e sua amiga.
E, é assim que se inicia essa história que de início me deixou instigada para descobrir a ligação entre os dois e depois torcendo pelo reencontro.
Uma trama fluida, envolvente e personagens cativantes (alguns bem difíceis) que me fez sofrer e torcer não só pelos personagens principais, mas também pelos secundários.
Uma história que dá quentinho no coração e todos deveriam ler.

Anni | @dearmasen 03/08/2022

Resenha: E se ela voltar?
?Mas toda história tem, pelo menos, dois lados.?

O que fazer quando o amor da sua vida simplesmente desaparece sem deixar rastros? A vida de Paulo e Rafaella seguia tranquila, até o dia em que ela saiu e não mais voltou.

O que a fez ir embora? O livro tem aquele misto de suspense e tensão que não deixa a leitura ficar monótona.

Quando tudo saiu do eixo, Paulo se viu perdido e teve que reaprender a viver. A escrita da autora é fácil e faz fluir numa delicadeza que realmente nos embala, isso porque somos envolvidos no drama e na angústia de Paulo, mas também na confusão que está a vida da Rafaella.

Logo a princípio, temos a notícia de que ela sofreu um acidente que acarretou na sua perda de memória, então, se você gosta desse plot, já aproveita pra anotar (e não, não é spoiler, porque isso é revelado logo no começo). Se, por um lado, Paulo está morrendo de angústia, ela está, por sua vez, precisando se reencontrar, descobrir quem é e se achar nesse novo mundo em que está inserida.

Não é fácil e dá vontade de pegar esse casal e proteger do mundo, principalmente porque tem gente querendo vê-los bem afastados, como o ex marido dela, que insiste em fazê-la acreditar numa realidade que não existe (já imaginem a vontade de exterminar esse personagem).

Apesar de não lembrar de nada, Rafaella sentia que não pertencia onde o ex dizia pertencer e isso a faz buscar saber mais sobre a sua vida.

Durante esse processo, vemos também a importância de amizades verdadeiras. Os personagens secundários cativam e a gente fica querendo um livro só deles. É sobre olhar realmente para o outro e se importar com as suas feridas, isso é lindo e raro.

E por falar em raro, é o amor desses dois, que precisa enfrentar essa nova barreira até aprender que o coração fala sozinho. E ele, você já sabe, não mente.

É um livro que consegue mesclar bem aquele mistério cheio de tensão com um romance delicado e tudo isso sem enrolação. Cheio de reviravoltas que você não querer parar.

1 | 2 | 3 | 4