E Se Ela Voltar?

E Se Ela Voltar? Simone Freire

Resenhas - E Se Ela Voltar?

1 | 2 | 3 | 4

Mayra Pinheiro 09/03/2020

Impossível não se apaixonar
Uma linda história de amor, aquele amor que aquece nossos corações e não se perde nem mesmo em meio às dificuldades da vida ou maldade alheia.
Uma linda história de amizade, daquelas que a gente deseja e quer levar por toda a vida.
Personagens cativantes, que nos animam e podemos nos ver um pouco em cada um. É um livro maravilhoso, do início ao fim.

A cada nova leitura de algo escrito pela Simone Freire fico mais encantada com sua escrita. É muito bem estruturada e agradável. Toca a alma da gente e dá aquele calorzinho maravilhoso no coração.

Emiliane.Yamada 17/09/2019

O amor não perde
#ResenhaDaEmy #maratonaencalhados #3fasemaratonaencalhados ?E Se Ela Volta? | @dicasdasissi | @pitanguseditorial ? ?
?Um livro nacional 10 pontos;
?Um livro escrito por uma mulher 10 pontos.

Rafa e Paulo se amam perdidamente, mas um acidente tira a vida dos dois do eixo inclusive da pequena Melissa que é filha de Jairo e irmão de Paulo.
Entre muitas mentiras Rafaella acaba sendo dominada por seu ex-marido Tony, mas com ajuda de sua amiga Diana, Lucio além de Patty ela vai descobrir que nem tudo é o que parece.
A escrita de Simone Freire é simplesmente apaixonante, cheia de toque de humor e foge completamente da narrativa clichê de outros romances.
Na trama encontramos personagens que nos envolvem, nos fazem rir e ter até nojo como é o caso de Tony. ?
De forma muito sutil Sissi aborda a temas como o papel da mulher casada. Será que uma mulher tem que viver somente para satisfazer marido e ser subserviente? Vemos também a relação linda de amizade, confiança entre os demais personagens.
Simplesmente fiquei encantada com o livro! Me surpreendeu de muitas formas além de superar as minhas expectativas na forma que a história foi se desenvolvendo.

E Se Ela Voltar? é o primeiro livro de uma duologia. Já estou louca para ler a continuação!
O livro foi lançado ontem e já está disponível na Amazon
Sissi Freire @dicasdasissi 17/09/2019minha estante

Tatiane Silva 16/09/2019

Envolvente
Quantas vezes você já se sentiu perdido e com o coração partido?
Quantas outras já pensou em desistir?

Paulo e Rafa têm a vida planejada, com um futuro cheio de amor e felicidade.Até o dia em que ela sai e não volta para casa.

Rafa após um acidente acorda sem memórias do seu passado, vivendo com seu marido, se esforça para voltar a viver a vida amorosa que Tony diz que eles tinham, mas ela não sente assim, algo esta faltando em sua vida e ela não sabe o que é.

"Uma sensação estranha enchia seus pulmões todas as vezes em que ela respirava com mais força. Além da dor que sentia nas costelas, havia também alguma outra coisa errada, algo impossível de definir e que não tinha coragem de perguntar a ninguém. Um vácuo dentro da sua alma, um pedaço que precisava ser preenchido, mas que ela ainda não sabia como fazer isso acontecer."

Paulo se sente destruido após Rafa ter lhe deixado sem lhe dizer nada, apenas saiu falando que voltava e nunca mais teve notícias dela, ele não vive apenas vê os seus dias passar, mas um encontro traz uma novidade inesperada e suas esperanças se renovam.

"Paulo não queria encarar a realidade de uma casa vazia e um coração partido. Ele queria a risada de Rafaella e sua voz desafinada cantando cheia de felicidade. O cheiro que ela deixava quando passava por ele, os beijos e os abraços. Queria tudo que ela lhe deu, coisas que ela sabia que ele queria antes mesmo que ele sequer sonhasse."

Os personagens principais Rafa e Paulo nos cativam, um casal que esta sofrendo com a ausência um do outro em sua vida.

"Vocês estão com lacunas vazias dentro da alma, que só serão preenchidas quando estiverem juntos novamente."

Nos apaixonamos pela Mel, a menina mais esperta e inteligente de todos, esta sofrendo como seu dindo Paulo com o desaparecimento de Rafa, mas ela sabe que algo aconteceu e não perde as esperanças dela voltar.

Além dos personagens principais, torcemos pelos enredos em torno dos personagens secundários Jairo, Patricia, Diana e Lucio.

Tive o prazer de ler essa leitura antes do lançamento, e amei, a autora @dicasdassi traz uma história que nos emociona, traz um ranço imenso de certos personagens, nos faz apaixonar, e torcer para que tudo se resolva, traz um vinculo lindo de amizade e família.
⠀⠀⠀⠀
A leitura é fluida, (li em um dia, não consegui parar de ler), alguns fatos me fez pensar que ocorreriam alguns clichês que transformariam o desenvolvimento da leitura mas moroso, mas isso não ocorreu (e eu adorei isso).

Agora estamos torcendo por novas histórias. A do Jairo já está sendo escrita e quero muito saber o que vai acontecer com ele.
Sissi Freire @dicasdasissi 17/09/2019minha estante
Amei sua resenha! Obrigada!

may 16/09/2019

Mas uma história envolvente q vc n consegue largar de jeito nenhum...te prende do começo ao fim..

Juliana.Isabel 26/06/2020

E se ela voltar
Aaaah e se um dia Rafaella voltar?
Será que aqueles que ainda ama vão aceitar ela de volta em suas vidas?
Essa estória é cativante do início ao fim,com romance e suspense que lhe prende para ver se a justiça fará algo para defender.
Rafaella precisa se lembrar de quem ela é, de quem ela verdadeiramente ama, o Paulo o cara que sente a perda do seu amor, onde não sabe o que lhe aconteceu para sumir repentinamente, a Melissa a criança esperta e feliz que fará de tudo para ajudar seu dindo. Passaremos a torcer pelo universo e esperaremos ansiosamente pelo próximo livro da Simone Freire.

Gabi 04/09/2019

Ela tem que voltar
Embora eu não esteja acostumada a ler romances abri espaço no meu coração para E se Ela Voltar.
Os personagens têm uma carisma em outro nível, suas personalidades são bem desenvolvidas e você consegue entender suas dificuldades. A trama tem um desfecho intrigante: por um lado você fica feliz, pelo outro você tem vontade de socar um personagem em questão.
Gosto bastante desse sentimento.

Aguardo ansiosa a continuação.
Sissi Freire @dicasdasissi 04/09/2019minha estante
Sua linda

Liih Cavalcanti 04/06/2022

Um romance delicado dentro de um enredo intenso
Amei ler esse romance. Primeiro porque a escrita da Simone é clara e envolvente, ela me trouxe a sensação de imersão. Me conectei muito fácil não apenas com os personagens principais como também com todo o núcleo de apoio que ela criou por serem bem construídos.

O enredo também é maravilhoso. A perda de memória da Raffa é só a ponta de toda uma trama que traz um ar de suspense pra história. Me prendeu de tal forma que li o livro em tempo recorde pra mim.

E por fim, como a história é contada em 3ª pessoa nós vemos tudo pelos olhos te todos os personagens (inclusive os antagonistas), dando uma visão 360? para o que acontece, e rendendo ganchos maravilhosos pra vários livros sobre os casais secundários.

Então recomendo demais que você conheça a história, que traz um romance delicado dentro de um enredo intenso e recheado de enredos maravilhosas dentro de uma só.

Nathi 25/11/2020

Uma lição de que o amor supera tudo!
Foi uma delícia conhecer o amor de Paulo por Rafaella.Um amor que não conheceu o peso da ausência, um amor que suportou as dúvidas e um possível abandono.

Foi de aquecer o coração conhece o amor de Rafaella pela Melissa, um amor que superou uma perda de memória. Um amor tão forte, que superou a ausência de lembranças e se deixou guiar pelas batidas do coração.

?E era apenas isso que ela queria ser para o resto da vida. Amada por Paulo.?

O livro mostra de diversas formas e maneiras como o amor supera e nos dá esperanças de que por pior que a vida possa parecer, estar rodeados de pessoas que amamos e nos amam, faz tudo ficar melhor.

Conhecemos amigos legais e verdadeiros, que fizeram de um tudo para que seus melhores amigos pudessem sorrir novamente. E torcemos para que a Diana e o Lúcio, possam viver a intensidade de um amor que ultrapassa o corpo e que une almas.

Afinal como a Rafa mesmo falou, ela sempre foi do Paulo.

?...eu já era sua antes mesmo de te conhecer.?

São tantos personagens apaixonantes, tantos amores que envolvem a Rafa e o Paulo.

Ao mesmo tempo que nos apaixonamos pela Patrícia e sua relação com o Universo, nos irritamos com a cegueira do Jairo e queremos matar o Tony.

E é em meio a inúmeras relações pessoais de confiança e lealdade, que aprendemos que nem tudo é o que parece e que sim, o amor supera toda a tristeza e angústia.

?Não era apenas amor ou paixão, era algo muito maior do que isso, algo que ela não conseguiria colocar em palavras nem que mil anos se passassem..?

Mesmo nas partes mais angustiantes , foi impossível não ler com um sorriso no rosto e com o coração aquecido. Em meio a sorrisos e suspiros , fui feliz e aguardo a continuação da duologia, para amar ainda mais a Patty e o Jairo, morrer de fofura com a Mel e aproveitar mais um pouquinho do amor do Paulo e da Rafaella.

POLY 24/06/2020

Delicia de livro
Historia envolvente que te prende desde o inicio.
Fiquei na torcida pela rafa e Paulo e senti vontade de esganar o traste do ex marido dela muitas vezes. O livro traz uma linda amizade entre todos os personagens, é emocionante.amei

Livros e Afrontas 26/06/2020

Sabe aquele amor fofinho de conto de fadas? Então, esse é o amor entre Rafa e Paulo. A garota mesmo confusa sabe que existe algo faltando e em meio a todo o transtorno causado pelo ex-marido ela consegue se lembrar vagamente da sua pequena fofura chamada Mel. E se agarra a essa memória com a certeza de que precisa lembrar de onde conhece essa garotinha e o de tão especial ela tem, claro que isso envolve outras pessoas dispostas a ajudar a mulher a não apenas lembrar suas memórias como a voltar a viver e ser feliz novamente.

Quando tudo parece começar a se encaixar, surge um novo problema que pode afastar o casal para sempre. No entanto i amor que compartilham é tão forte que quando um começa a duvidar de si mesmo o outro está lá pronto para ajudar a esclarecer qualquer pequena dúvida e assim vão levando a vida que sempre buscaram sem saber até se encontrarem e trocarem o primeiro olhar e primeiro sorriso.

A fofura da Mel é um charme a parte e sua doçura amolece qualquer um. Vale muito a pena ler.

Cia da Leitura 09/09/2020

Envolvente e instigante
Rafaela sofreu um grave acidente, após semanas em coma, acorda com Antônio ao seu lado dizendo ser seu marido, mas nem sua memória nem seu coração o reconhece.

Apesar de todo carinho e dedicação de Antônio, ela não consegue sentir uma ligação com ele. Alguns flashes estão invadindo sua mente, mas nada significativo. Ela percebe que sua amiga e sócia, Diana quer falar mais do que lhe é permitido, pois segundo Thony os médicos disseram que é preciso que ela recorde sozinha, sem influência do que as pessoas lhe contam.

E é depois de ver uma menina e um homem na praia é que ela se recorda de Melissa, mas quem é Melissa? Quem é o homem que está sempre com Melissa? Toda confusão a fez querer mais, saber mais e por isso decide voltar ao trabalho.

Algumas recordações começam a voltar e com o que as pessoas lhe falam ela percebe que sua vida não está nos mesmos trilhos que estava antes e com a ajuda de sua amiga Diana ela vai atrás da verdade.

Paulo é Melissa estão sofrendo muito com o sumiço de Rafaela, que do nada desapareceu e não deu mais notícias. Jairo, irmão de Paulo já não aguenta mais vê-lo se enterrando em tristeza por uma mulher que lhe abandonou. Já Melissa tem certeza que aconteceu alguma coisa muito séria com Tia Rafa, ela jamais os abandonaria.

E Se Ela Voltar é uma história que me prendeu desde o início. As reviravoltas e as tramas em meio a história foram muito bem trabalhadas. Como não se apaixonar pela esperteza de Melissa??? Como não querer dar umas sacudidas em Jairo?? E Patrícia? Como não querer ajudá-la a fazer Jairo abrir os olhos e ver o que está na sua frente?? Diana e Lúcio então, deixaram meu coração apertado e eu já estou aqui ansiosa por saber o desfecho da história deles!

Koala Leitora 23/07/2020

Surpreendente
Narrado em terceira pessoa e contendo o ponto de vista de alguns personagens importantes, a história de Simone Freire não tem só romance, mas um suspense de tirar o fôlego que prende o leitor do começo ao fim, marcando a literatura nacional com um livro de perturbar a mente dos amantes de suspense e romance ao mesmo tempo.
A história que vai além do clichê nós apresenta uma trama que mistura ficção com realidade trazendo situações do cotidiano brasileiro e que muitas vezes passam impunes na justiça.

Um livro que me rendeu vários momentos de respiradas fundas e um grito de alegria com seu desfecho final.

1 | 2 | 3 | 4