O papel do trabalho na transformação do macaco em homem

O papel do trabalho na transformação do macaco em homem Friedrich Engels

Resenhas - O papel do trabalho na transformação do macaco em homem

Charlie Gabriel 29/01/2023

Sensacional
É incrível ver grande mente compartilhando conhecimento como nesse livro, os conhecimentos de Charles Darwin e Engels se entrelaçam perfeitamente nessa obra, onde se aborda não questões evolutivas biológicas, sociais, ambientais, históricas e políticas e todas bem amarradas entre si com maestria, pode se ao começo achar meio generalizado a visão do trabalho e alimentação carnívora para evolução do ser humano, mas ao passar da obra ele remete pedindo até perdão aos vegetarianos, que teve sim seu papel importante para evoluímos e nós tornar racionais, mesmo podendo ter sido de outra forma, porém, foi dessa maneira que ocorreu, mas agora que temos o conhecimento devíamos sair dos hábitos de animais destrutivos, que o conhecimento é para entender as leis da natureza e a respeita para vivermos com ela, e não pare nos aproveitar né maneira mesquinha e auto destrutiva de todas as coisas, que é algo propagado pelo sistema capitalista que busca o lucro acima de tudo e da maneira mais imbecil onde se destrói queimando áreas que dariam frutos e bens para centenas, para apenas colher um livro irrisório mediato de uma adubagem da queimado a uma única plantação, estou falando bem por cima, só lendo mesmo a curta obra para vislumbrar melhor esse conhecimento obrigatório

leonardo de melo 20/03/2019

Bom livro para fins acadêmicos
Apesar de ser um livro mais acadêmico do que recreativo, possui bons conceitos sobre trabalho, relações sociais e muitas linhas do tempo. Porém, as circunstâncias me fizeram não gostar, lendo-o por momentos à força.