Como Ser Popular

Como Ser Popular Meg Cabot

Resenhas - Como Ser Popular

1 | 2 | 3 | 4

Naaty Reis * 13/10/2009

Num primeiro momento o livro e a sua temática - a busca pela popularidade - podem parecer bobinhos, mas não se deixem enganar. Meg escreve com habilidade e sabe explorar muito bem o mundo dos jovens. A autora aborda inúmeros aspectos (sociais, familiares, financeiros, escolares, psicológicos...) da vida de Stephanie Landry, a personagem central, e torna sua obra uma representação fiél dos conflitos da adolescência.

Um livro agradável de ler e com capítulos curtos, cuja história acontece em mais ou menos uma semana. Pode ser apenas mais um livro tolinho para alguns, ou uma interessante reflexão dos valores da juventude atual. Cabe a cada um definir o seu ponto de vista :)
Alice bê 05/11/2022minha estante
Suas resenhas podem ser poucas, mas simplesmente deixem qualquer um que se pós a ler sua resenha, imediatamente tem vontade ler o livro...

Naaty Reis * 07/06/2023minha estante
Obrigada, Alice! Fico muito feliz!

Camila 02/12/2009

Como Ser Popular
Mas um livro adorável da Meg Cabot. Dessa vez o livro conta a história de Steph Landry, uma menina que teve seu nome transformado em sinônimo de ‘pagação de mico’. Durante cinco anos ela convive com a total impopularidade e ainda escuta as pessoas dizerem: “não dê uma de Steph”. Para enfrentar tudo isso conta com seu avô, com a amiga Becca e com o fofíssimo Jason. Mas ela se cansa e decide mudar as coisas. Só que não será fácil.

William Souza 13/12/2010

É Meg né? Então está mais que recomendado, leitura prazerosa, rápida e sempre com uma lição de moral que a nossa escritora favorita passa em todos os livros.

O livro conta a história de uma menina que passou a ser rejeitada do dia para a noite, desde a 8ª série por que derrubou Fanta Uva na saia branca Dolce & Gabbana da garota mais popular do colégio. Após esse acidente fatídico Steph Lendry é rejeitada por todos e vê sua vida virar um inferno. Três anos se passam e Stephy encontra um livro velho e empoeirado no sótão da casa do seu melhor amigo, e quando abre toma um susto, ali estão todos os segredos passo a passo para se tornar popular, de acordo que ela vai seguindo as regras sua popularidade vai crescendo e ao mesmo tempo esquecendo os seus melhores amigos. E agora ela tem que decidir entre os amigos e a popularidade.

Comprei esse livro ano passado em uma mega promoção do site das americanas.com, comprei ele e o “Sorte ou Azar?” por menos de R$ 25,00, um verdadeiro achado.

A Steph é uma das minhas personagens favoritas da Meg, é sério a menina é maluquinha! E ainda por cima depois que acha esse guia, ela pira de uma forma, que tudo o que ela faz é voltado para a sua nova vida e seu novo status.

É engraçado o fato da Steph, querer mudar pelo menino que ela ama, que é o namorado da Bitch da Fanta Uva. Para quem gosta de histórias que se passam no colegial, vai adorar.

A cidade em que a trama se passa é uma delícia, é em Indiana se não me engano. Eu não sei você, mas sempre quando leio eu procuro me inteirar do espaço físico vivido pelos personagens. Essa cidade é uma delícia, pois dá para sentir o verão. As pessoas indo ao lago para se bronzear etc.

A lição que a Meg passa dessa vez é que, não adianta agente tentar mudar pelas pessoas, pois se alguém gosta de nossa pessoa, não roupa, ou a aparência que vai influenciar, e sim o seu interior.

O livro é teen, mas qualquer um que pegar para ler vai se divertir de uma forma bem legal. E para quem é fã de Meg, é leitura obrigatória.

Bah 10/02/2011minha estante
Concordo, um dos melhores da Meg.

Birdie.Reader 10/05/2010

Me enganaram
Algumas de minhas amigas, que como eu são fanáticas por Meg, me disseram que esse livro não era dos melhores dela.

Mas eu realmente ameeeeeeeeeei esse!

Fala sobre uma coisa muito importante, o bulling.

Mas ao contrário de muitas outras pessoas que são perseguidas na escola e não reagem, Steph descobre um jeito de reagir e ter um final feliz.

5 estrelinhas no livro!

Mandy Porto 11/11/2009

Leitura boa e leve.

Lilá 19/07/2009

Fraco... É bonitinho e tal, mas muito bobinho, fraquinho pra Meg.
Apesar de tudo é legal, dá pra ler, mas acho que funciona mais pra quem tem 12, 13 anos de idade do que pra mim...

PatiC 08/12/2009

Esse livro me surpreendeu muito, eu comprei ele meio que desacreditando já que o título me parecia meio bobo, só que no final eu descobri que é um ótimo livro, não é somente sobre popularidade, mas também trata de amizade e amor.

maysleituras 16/09/2010

Boa noite, Lelé
Gostei do livro. Não amei. Apenas gostei. Antes de tudo, gostaria de falar o quanto achei estranho essa raiva da Lauren. Quer dizer, a Steph (personagem principal) apenas derramou fanta uva na saia dela. E ela tem todo dinheiro do mundo para comprar uma nova. Fora que a Steph deu uma nova para compensá-la. Então achei essa parte meio sem sentido. Poderia ter sido outro motivo para Lauren ter raiva dela, achei meio infantil isso. E incapaz de causar vontade para ser popular. Porém, essa raiva toda que a loirinha riquinha teve da Steph, se transformou em uma frase para quando as pessoas faziam algo errado: "Não dê uma de Steph Landry." E ao longo do livro, mostra que as pessoas nem sabiam quem era Steph, mas falavam por causa da popularzinha chata.
O que gostei no livro foi essa ideia de que ser popular não é legal. E realmente não é. Além disso, os amigos da Steph eram bem mais legais. Mais sinceros e cheios de vida, enquanto Mark Finley, Lauren, Alyssa e esse grupo todo, eram apenas paga-pau. Ou seja, se Lauren fazia aquilo, eles faziam. E Mark apenas namorava Lauren para ter uma reputação. Portanto, gostei desse ensinamento.
Ah, eu achei o engraçado o fato de que no livro vem dicas para se tornar popular. E aí, no final, elas não servem pra nada. Aliás, servem. Para aprender bons modos e tals. Fora isso, nada. ._.
Já que descobrimos que não precisamos disso, uahuahua ;)

Thaís 12/11/2013

Popularidade não é tudo
Esse livro é o típico livro "Meg Cabot". É claro que eu não fui a única a achar a leitura, de certa forma, previsível e boba. Mas, ao mesmo tempo, é incrível como ela prende, mesmo você pensando a cada troca de capítulo: "Nossa, que menina mais idiota". Eu li o livro em dois dias, e achei a leitura gostosa e leve. Não é o tipo de livro que eu gosto, mas com certeza não é ruim. Meg raramente desaponta. E acho esse livro interessante para meninas mais novas - de 12 a 14 anos - lerem, já que ele fala de uma forma direta sobre os malefícios da popularidade e, convenhamos, essa idade é a que as meninas mais querem ser notadas pelos outros. Enfim, não entra na lista dos meus favoritos, mas é bom.

deyseanna 13/02/2009

o maix legal da meg é q ela consegue tornar uma história 'igual', um 'besteirol americano' numa história divertida e diferente, em todos os livros avulsos ;)

@jaliagoraesuavez 06/04/2009

Junto com ÍDOLO TEEN esse é um dos livros mais fracos e chatos da Meg Cabot... não perca seu tempo!

Linye 17/10/2022

MANO AAAAAA
Eu encontrei essa perfeição em seus maus bocados no fundão da biblioteca da minha escola e ao ver o título, ignorei. Mas me veio a mente o livro 'Ídolo Teen', o que me fez voltar só para ver se foi a queridinha da Meg Cabot que tinha escrito.
Eu já tinha a ciência de que viria MUITA bomba e MUITO plot twist, e foi exatamente isso o que eu recebiii e amei.
A Meg é simplesmente incrível e eu agradeço a ela por compartilhar suas ideias maravilhosas.
E vou cobrar um Jason pra mim sim, pq essa é quase uma obrigação ??

Bah 24/12/2009

A não-popular.
Um dos meus livros preferidos dela.
É tão...Não sei, me sinto até normal lendo esse livro!!! :D
Não tem lé muita aventura, nem fantasmas ou mortes, mas a Steph é hilária! E eu ri MUITO lendo esse livro.
Com certeza um dos melhores. ;)

Maria Eduarda 15/01/2011

Steph Landry era uma garota comum, "amiga" de Lauren Moffat, a garota mais popular da escola, até o acidente com o Super Big Red Gulp (no Brasil é Fanta uva) que manchou a saia D&G da Lauren, então desde esse dia qualquer pessoa na escola que faça algo estúpido logo é brindado com frases tipo: "Não seja tão Steph", " Não banque a Steph Landry","Isso é tão Steph".

Porém um dia,enquanto Steph ajudava seu melhor amigo desde sempre, Jason, a limpar o sótão de sua avó, Kitty, para ele se mudar para lá, ela encontrou um livro ,o qual ela chama de O livro durante toda a estória, que ensina a ser popular, logo ela pede para Kitty que o empresta a ela.

Então no primeiro dia do segundo ano, ela resolve seguir a risca as dicas do livro, renova seu guarda-roupas, arruma seu cabelo, senta na frente no discurso de volta as aulas, e faz a coisa que muda a sua vida, da sua opinião sobre como arrecadar fundos para a viagem do terceiro ano, que é a classe de Mark Finley, seu grande amado e que em grande parte é o estímulo para a sua mudança, dando a idéia de um leilão de talentos dos alunos, a idéia é super aceita e ela começa enfim a se tornar popular.

Mas como nem tudo são flores,ela tem que tomar uma decisão que pode mudar não só a sua vida como de seu avô e amigo, fazendo ela pesar entre a popularidade e o que ela acha correto.

No começo, assim que eu vi o título do livro, eu achei realmente que fosse de auto ajuda, mas como é a Meg e eu a adoro, eu resolvi lê-lo de qualquer forma, e devo dizer que não me arrependo nem um pouco.
É um livro bem a cara da maioria escritos por ela, um romance, com uma pitada de drama e humor, que em equilíbrio faz seus livros serem um grande sucesso.
Bibs 15/01/2011minha estante
adoro historias assim, pra passar o tempo é realmente ótimo. adoro meg!!!
sua resenha ficou ótima!
beijos,
bibs

Karol 17/01/2011minha estante
Só de ser da Meg Cabot já dá vontade de ler. As citações pop delas são as melhores!

Viquinha 17/01/2011minha estante
Olá, Duuh! Parece tão legal, principalmente, para essa geração Glee que ambiciona ser popular. Ser pop não é fácil...hehehe
Muito bom!

Bah 10/02/2011minha estante
Sua resenha ficou mesmo ótima. :)
E eu amo mesmo a Meg, ela é a melhor. *-*

a.clarateixeira 12/11/2022

COMO SER POPULAR ?
Eu não avaliei com cinco estrelas pois não é o meu estilo de leitura favorito, mas o livro é legal, achei que é uma leitura bem fluida, você lê 20 páginas e nem percebe, já li alguns livros da Meg então sei como é a escrita, todos eles são no mesmo estilo e a leitura bem rápida. Mas sobre a história adorei que no final mostra que a popularidade não é tudo e que bom que ela percebe isso. Vi uma resenha aqui que falava que parecia bem filme da sessão da tarde e é verdade. Porém recomendaria para pessoas iniciando na leitura.?

1 | 2 | 3 | 4