Prazer de Matar

Prazer de Matar Julie Garwood

Resenhas - Prazer de Matar

Ruth 05/01/2023

Apesar de uma história muito boa, demorou um pouco para que eu me prendesse a trama. Porém, uma vez envolvido, é impossível parar de ler até saber o fim da história.
Achei de certa forma até meio surpreendente, por causa de algumas cenas (?). No final das contas, valeu muito a pena ler.

Katia 15/05/2020

Simplesmente amei.

Haruko.ishikawa 30/03/2020

Sinceramente o título não me pareceu muito atraente, e no começo a narrativa era meio lenta, mas conforme a leitura ocorre a narrativa te prende e te deixa muito curiosa. Vale a pena

Meninas que Leem 31/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Procurando um bom livro policial para ler, lembrei dessa série, e como já havia lido os dois primeiros volumes resolvi tirar esse da estante e iniciar a leitura.
As primeira 80 páginas são explicativas....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2012/01/prazer-de-matar-julie-garwood.html

Jane 16/10/2015

De tirar o fôlego!
Sou apaixonada pelas histórias da Julie Garwood e essa série não é exceção. Já tinha lido alguns, mas para variar fora de ordem, então resolvi reler/ler em ordem e dos que li, esse com certeza é o melhor (ainda aguardando chegar no Noah ***suspiros***).
Prazer de Matar reúne tudo o que gosto em um livro: mocinha determinada/teimosa, mocinho mandão, aventura, sequestro, vilões loucos e criativos, suspense, várias reviravoltas e claro, romance.

Carrie Salvetti é uma agente/publicitária de Hollywood que enfrenta uma crise no casamento, portanto resolve aceitar o presente de passar um fim de semana em um spa exclusivo. Porém, ao chegar no aeroporto ela é sequestrada e aprisionada em uma casa com outras duas mulheres, que tiveram suas mortes também encomendadas.
Avery Delayne é a sobrinha, que foi criada como filha, de Carrie e trabalha no FBI. Ela resolve se juntar à tia no Spa, mas perde o voo e segue de carro. Chegando lá descobre que a tia foi sequestrada e que ela deve fazer "uma caça ao tesouro" para encontrá-la.
John Paul Renard é um ex-agente da CIA, que odeia todas as instituições, principalmente o FBI, que está atrás de um assassino de aluguel, que tentou matar sua irmã. Sua última pista o leva ao Spa Utopia e à Avery.
Juntos, John Paul e Avery, vão viver uma aventura maluca, atrás de Monk (o sequestrador da tia dela), cheia de brigas para ver quem é mais teimoso, planos para salvar suas vidas e a da Carrie, pegar o assassino e ainda resta um tempinho para romance.
Esse é daqueles livros que não tem como parar de ler, só não dei nota maior, porque não gostei do desfecho dos vilões da história. Poxa, o Monk tinha se saído tão bem no livro anterior, para chegar nesse, se tornar fantoche e ter o fim que teve, esperava mais dele kkk

Ramile 16/12/2012

Sentindo o prazer de matar.
Um dos melhores livros que eu já tive a oportunidade de ler. Texto bem escrito, história com sentido e com aquele gostinho de quero mais. Pra mim, o livro só é bom quando você não quer pará-lo de ler, e nesse caso, eu não queria parar de ler nunca. Super recomendo.

Juliana Vicente 14/03/2012

As primeira 80 páginas são explicativas sobre os personagens da história, os motivos que os tornam as pessoas que são, acho que devido a isso a leitura foi um pouco lenta, mas depois a leitura flui rapidamente. Assim que Avery encontra John Paul a história se torna ação pura e temos poucos momentos de calmaria.

A relação entre esses dois personagens se desenvolve em meio a muita desconfiança e intriga, afinal, porque um dos maiores assassinos do mundo está perseguindo Avery? Apesar do livro não representar nenhum mistério para o leitor, pois, sabemos desde o inicio os motivos por trás do assassino, os personagens não tem a mesma sorte.

Avery é o tipo de personagem determinada e audaciosa, com sua mente de analista do FBI consegue entender detalhes que outros não conseguem enxergar durante o livro, sem contar que ela está longe de ser uma mocinha indefesa como John Paul acredita que ela seja, para ele uma mulher tão linda não poder ser muito inteligente, ou pode?

Um livro que prende a atenção e nos deixa sem fôlego em diversos momentos, recomendo para aqueles dias onde precisamos de uma boa aventura policial.

Lista completa da série

1. Heartbreaker (2000) - A Confissão.
2. Mercy (2001) O Testamento
3. Killjoy (2002) – O Prazer de Matar
4. Murder List (2004) - A Próxima Vítima.
5. Slow Burn (2005) - Marcada para Morrer.
6. Shadow Dance (2006) - A Dança das Sombras.
7. Fire and Ice (2008) - Fogo e Gelo.
8. Sizzle (2009) - Ainda não publicado no Brasil.

ALEXIS KINROSS 03/01/2012

Com certeza um dos melhores livros que li em 2011!!!!!
Me senti dentro de um filme policial com tudo o que tinha direito: ação...suspense... perseguições alucinantes. Ain gente, quase fico sem minhas unhas!!!!A vontade de roer as unhas cotokinhas foi enorme, kkkk e olha que parei com esse mau-hábito há muito tempo.
O resumo descreve bem a história e nem sobra tanto assim pra gente comentar, mas vou compartilhar com vocês algumas impressões que tive.
Primeiro que, no prólogo ficamos a par da estrutura familiar da mocinha. Achei a avó dela uma pessoa omissa, que fechava os olhos a realidade da psicopatia(existe este termo? kkk) da filha.
Jilly, a filha psicopata em questão.... nossa... Sinistra e horripilante foram as palavras que a minha mente registrou para associar a ela. Cheguei a sentir meeeeeeeeeeeeeeda da muié !!! Eita bichinha maléfica!!! E agora ela está mancumunada com o Monk, o assassino que fugiu no livro O Testamento. Fiquei pasma!!!! Monk, um assassino meticuloso e frio... completamente manipulado pela Jilly. Ela fazia dele gato-e-sapato e o bobalhão nem percebia...Nuss!!!!
Agora falemos do casal de mocinhos. Hihihihihihihi.
John Paul é um mocinho em estado bruto. Rude, irritante, perigoso, mega TDBzudo (como todos os mocinhos da Julie Garwood, diga-se de passagem) e muito protetor. A Avery é forte, determinada, com um controle magnifico de si mesma (diante do perigo... nada de histeria, mas de praticidade). Ela não fica sentada esperando a salvação da parte do mocinho, ao contrário, ela vai a luta, pois sabe se defender. Tem suas próprias ideias e sabe de impor, enfrentando o temido John Paul de igual pra igual (quanto ele chega, todo mundo se assusta e se sente intimidado com sua postura).
Eu descreveria a Avery como um rolo compressor. Sua atitude independente e mandona, tira o John Paul completamente do eixo, fazendo com que sua atitude de odeio-a-todos e não-preciso-de-ninguém caia por terra. Ele cai de 4 por ela sem sequer perceber.
" Antes que pudesse argumentar, preocupar-se ou chorar, a boca dele apoderou-se da dela com sofreguidão num beijo pecaminosos e carnal. A seguir, ele retirou a língua de sua boca e iniciou um ritual de amor que causou-lhe frêmitos de desejo."
OMG!!!! PLOFT!!!!................capotei!!! Juro que tento ser objetiva, mas não consigo!!!! É totozura pra mais de metro!!!! A tensão sexual entre o John Paul e a Avery é tão forte que os meus pobrecitos dedinhos dos pés se encolheram, kkkkkk. Vou colocar o bofe no meu harém, kkkkk.
Os diálogos são dinâmicos e inteligentes.A interação entre o casal de mocinhos rende alguns momentos bem engraçados.
Meu único porém fica por conta dos erros de grafia concordância. Já havia percebido isto quando li O Testamento(que foi o primeiro da série que consegui e li) e a Jois do blog Lendo Mais também me alertou para este fato. Existem vários erros neste sentido, tipo, mercenário grafado como marcenario. E no diálogo : "_ Você me fazem ter vontade de abrir a porta."(pág. 227). Assassinaram a Gramática.
Tirando este fato estanho, o livro é muito bom!!! E adivinhem quem aparece nele? Noah Clayborne.
Adoro o Noah!!!! E na qualidade de TNC(Tiete de Noah Calyborne) entrei em polvorosa .Ele é deliciosamente cínico e impróprio, e leva o John Paul as raias da loucura por causa da Avery.
Saiba mais em : http://alexis-meustesourospreferidos.blogspot.com/2012/01/prazer-de-matar-serie-buchanan-renard.html

Jois Duarte 30/11/2011

Avery é mais uma que teve uma vida de Maria do Bairro e comeu o pão que o diabo amassou com o rabo, ainda criança, graças a sua bizarra mãe. Foi criada pela avó e pela tia - a quem realmente considera como mãe - e, atualmente, vive uma vida quase normal como analista do FBI.

Depois de mais de 1 ano seguindo pistas do assassino que atentou contra a vida de sua irmã Michelle, John Paul, o moço turrão, mal encarado do livro anterior, chega ao nome Carolyn Salvetti. Mas qual não é sua surpresa ao saber que a tal Carolyn está desaparecida. Ao conhecer Avery, sobrinha de Carolyn, é incluído no jogo de gato e rato... ele nem queria mesmo kkkkkk

Minha indignação é com o fato de os mocinhos só se encontrarem na pág 126... como? Em 126 págs dá pra fazer muita coisa: exterminar metade da população do livro, aprofundar o relacionamento entre os moços... qualquer coisa!

Noah lindo!!! O que acontece com os homens quando Noah chega é hilário:

()... - Pelo amor de Deus, vá vestir uma roupa! - resmungou ele, olhando-a de cima a baixo.
Ela olhou pra si mesma. Sim, ela estava vestida. Tênis brancos, shorts azul-marinho e camiseta branca.
- O que há de errado com a minha roupa?
- Muita pele aparente. Com os diabos, não faria a mínima diferença que você etsivesse vestida de freira. Mesmo assim, ele cairia em cima de você!

Os erros continuam. Isso tá ficando muito chato. Coisas do tipo "Ele ficou muito brava", "Suas noite foram horríveis",...

Romances Delici 18/10/2011

Um romance policial muito bom...
Um livro cercado de aventura. Uma trama muito bem elaborada. Apesar de não ter agradado a todos, eu particularmente adorei.

Depois de ter tido uma infancia muito difícil, tendo sido criada pela sua avó e sua tia,Avery Delaney acha que sua vida está nos trilhos. Mas, como da noite para o dia, ela acaba envolvida numa tranma malvada e cruel. Seu passado ressurge das cinzas e faz da sua vida um novo inferno. Sempre se sentindo ameaçada, por ser filha biológica de uma louca psicopata, ela não consegue confiar num destino capaz de lhe oferecer o amor de um homem de verdade.

Decidida a salvar sua adorada tia Carolyn Salvetti, Avery se atira de cabeça na maior aventura da sua vida, mesmo tendo conciencia de que poderá não sair viva dela. Mas a vida é cheia de surpresas e no meio a todo o tormento vivido pela mocinha, ela acaba tendo que suportar a companhia do homem mais egocentrico e mais arrogante que ela já conheceu na vida. Isso sem contar que também era o mais lindo e sensual de todos.

Juntos eles terão que aprender a se respeitar e viverão uma história louca, mas a mais emocionante da vida deles.

Eu adorei o livro. Acho realmente que vale muito apena ler.

Nanda Cris 27/07/2011

Surpreendente
Este é o terceiro livro que leio da autora.
O primeiro achei muito bom.
O segundo achei que era uma cópia do primeiro.
Aí me desestimulei um pouco, mas resolvi ler um terceiro livro e decidir se abandonava a autora de vez ou não.
Definitivamente, não largo. Esse livro é muito superior aos outros 2 que li dela. Adorei. Sua leitura vale muito a pena!
5 estrelas, com louvor!

PolyFlores 05/03/2011

Gostei
Gostei do livro, achei que ficou bem mais interessante quando John Paul entrou na história e fiquei curiosa para conhecer um pouco mais de Noah.

Elis 15/11/2010

Uma história com muita ação, que nos deixa aflitas por suas resoluções.
Avery é uma analista de dados do FBI, que está tentando progredir na carreira, ela teve uma infância conturbada que deseja esquecer.
Então sua tia Carrie recebeu um convite para passar uma semana no Spa mais requesitado que ela já viu e decidiu convidar sua sobrinha para passarem a semana juntas. Porém parace que o passado voltará a vida das duas para atormentá-las e se vingar.
No entanto John Paul surgirá no caminho de Avery e será uma peça fundamental para que tudo possa ter a possibilidade de dar certo. Os dois acabarão descobrindo que encontrarão um no outro o que tanto procuravam e o que jamais tinham ideia que pudessem sentir.

Ainda não conhecia a autora, mas me surpreendi com o livro. Muito bem escrito e envolvente.

Recomendo....Nota 10!!!!

Beijokas Elis!!!

Márcia 06/08/2010

Irresistível.
Me rendo. Já tinha me esquecido de como é bom um belo romance de verdade. Com um casal envolvido em um clima tenso de atração sexual.
O clima em que a Garwood nos envolve é pura tensão, pura dinâmica.
Logo no início, conhecemos o comecinho da infância conturbada de Avery, e as circunstâncias perturbadoras em que a menina nasceu e acabou sendo crida. Conhecemos sua mãe: Jily Delaney; uma mulher perturbada e mentalmente incapaz, mas que sempre foi protegida pela mãe, e logo se tornou uma constante ameaça para a vida da própria filha.
A trama é bem detalhada. Todos os núcleos se conectam, criando uma história muito bem entrelaçada e firme. Os personagens são reais e cativantes, fazendo com que os leitores torçam e vibrem por um final feliz. Há momentos de pura tensão e de puro charme durante a leitura.
A autora vai mudando o foco da narrativa de personagem para personagem e também de núcleo, tornando a leitura dinâmica e atiçando mais ainda a curiosidade do leitor.
Julie Garwood é uma mestra. Não me deixo levar muito pelo "suspense" do livro. O final é previsivel, mas a viajem é emocionante demais para ser deixada de lado.

Andrea 16/05/2010minha estante
Disse TUDO! o/

Tiago 08/06/2010minha estante
Só li esse da Julie mas eu gostei tando desse romance! :D Muito bom!!!