Bergdorf Blondes

Bergdorf Blondes Plum Sykes

Resenhas - Bergdorf Blondes

Karol Garnier 21/07/2021

Divertido
Eu curti bastante essa leitura e curti muito o desfecho!!!

Você às vezes se pergunta como deve ser estar cercado(a) de pessoas super ricas e viver com muito luxo?

A personagem desse livro, que não tem seu nome revelado, vive essa vida e nos insere num mundo de moda, glamour e muito luxo em Nova York.

Meninas ricas podem ser muito superficiais... mas talvez nem tanto. Apesar das preocupações com coisas que não são tão importantes para reles mortais, vez ou outra elas demonstram um pouco mais de profundidade do que a casca demonstra.

Este é um livro para você passar o seu tempo, dar umas boas risadas e na maioria da vezes querer dar uma sacudida na personagem principal que faz muita, muita besteira.

Ps: Há um episódio falando sobre suicídio... se o tema for sensível para você, talvez seja melhor não ler. O livro foi escrito em 2006, uma época em que não se falava sobre gatilhos e que muitas vezes não se tomava um certo cuidado ao abordar determinados temas.

Sara.Duarte 30/08/2016

Bergdorf Blondes
Vamos lá …. Amei esse livro desde a capa linda maravilhosa…

Li muitos comentários negativos sobre ele por ser um livro falando sobre atos de pessoas ricas mais quem leu a sinopse antes de comprar já não deveria saber sobre oque o livro iria falar ?! Escrito por Plum Sykes que trabalha na Vogue dos EUA… (só pela escritora já é fácil adivinhar que você vai ler um livro que fala de moda e das “High Society”,não?!) Se passa na cidade de Manhattan, o nome da personagem principal se refere como “Moi” (Eu, em Francês),Ela tem uma melhor amiga na qual convive todo verão chama Julie. Esse livro também tem muita referencia do Brasil como referente a sexo (olha a imagem que temos aff’, muito obrigada carnaval ), A historia toda gira em torno dessas meninas que amam moda e marcas caras e são esteticamente perfeitas e fúteis ! Esse livro tem como tema principal champagne (você vai entender), marcas e Noivos …. o livro todo é divertido e diferente de tudo que já avia lido fazendo uma comedia internamente pessoal na vida de “Moi” que vai te fazer dar muitas risadas e acompanhar o romance que ela tanto espera em sua vida … além de querer muito viajar para Nova Iorque !!!!

site: https://saraduarteblog.wordpress.com/2016/04/24/resenha-bergdorf-blondes/

Gisele 23/01/2015

Ganhou só pela capa

Este foi um livro que me ganhou pela capa, siiiiiiiiiiiiiim meus amigos, achei ela maravilhosa.

O enredo é todo em NY, com garotas no estilo de Gossip Girl, porém no nível de Blair Waldorf, no visual de Serena Van der Woodsen, porém com o cabelo platinado.

As garotas do livro são chamadas para festa de lançamento de marcas chiquérrimas, tem os produtos que para as humanas normais sairão na coleção ou estarão em lista de espera, elas já desfilam antes de todo mundo.

Então, acontece que é tanta coisa superficial que fica cansativo. PORÉM, vamos combinar uma coisa, ao mesmo tempo que é superficial demais, também é curioso demais, porque eu bem sei que isso existe, principalmente em NY né meu bem ?! Então tá ?! Dando uma volta no Upper East Side e seus arredores a gente já percebe como funcionam as coisas por ali....

A escritora é a Plum Skykes, editora assistente da Vogue Americana e eu creio que intenção dela com este livro era dar uma cutucada no mundo vazio em que ela vive (ia).

Então se você é o tipo de pessoa que, não tem tempo a perder, se entende como (e isso é sem ofensas ok ?!) o tipo de pessoa que não quer saber nada sobre moda, não quer um livro com uma pitada de humor sarcástico este livro não é para você, não mesmo.

site: www.estilogisele.com.br

Rafaela Regis 18/03/2014

Bergdorf Blondes - Plum Sykes
Bergdorf Blondes da autora Plum Sykes é um livro do gênero chik-lit que nos leva diretamente para o dia-a-dia de uma socialite alta, loira, magra, rica e fútil. Então vem comigo e welcome to Upper East Side.

Bergdorf Blondes não é apenas sobre status e sim sobre usar sempre as roupas certas, ter o tom certo de louro, ser o centro das fofocas, ser queridinha dos estilistas, amiga das celebridades e marcar presença nas melhores festas. Já deu para ter uma ideia do que é uma Bergdorf né.

O mundo é rosa e perfeito até que sua unha lasque uma pontinha ou você necessite com urgência retocar a raiz do cabelo. Viajar ao redor do mundo é fichinha, pois sempre tem alguém com um jatinho para te levar por aí sem que você precise se preocupar com o transporte, é claro.

A forma que a autora retrata a vida, hábitos e roupas das socialites, pode parecer fútil, mas é encantador! Claro que tanta futilidade as vezes pode dar nos nervos, sem falar das crises porque a sua cabeleira não tem como lhe encaixar ou quando a sua pele fica sem aquele viço que você sabe que tem que estar sempre perfeito.

No entanto esse é um daqueles livros que você tem que estar no clima para ler. Bergdorf faz qualquer um se sentir parte da satírica e atrapalhada vida de uma garota que quer estar sempre nas altas rodas... e ter condição de permanecer lá. Até que o romance apareça atazanar suas idéias...

Plum Sykes escreveu um livro leve e divertido, mas sem muito conteúdo. o que me chamou a atenção de primeira. A história é um pouco fraca, pois só gira em torno de um tema e se o leitor não se agradar logo no começo com a escrita e o tema, desista da leitura. Os personagens são como sempre imaginamos que são as pessoas das altas sociedades: superficiais e fúteis. E acredite eu li o livro inteiro e se você me perguntar o nome da protagonista lhe direi sinceramente que não sei, até porque ele não aparece em lugar nenhum no livro, estranho isso, né!

Bergdorf Blondes é um livro para se ler para passar o tempo sem muitas pretensões e sem marcar muito as pessoas que o leem, até porque ele divide opiniões, uns amam e outros odeiam, mas lógico que cada um têm o seu gosto e por isso eu digo: se você gosta de livros nesse estilo, arrisque-se assim como eu.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/03/bergdorf-blondes-plum-sykes.html

claaramalho 11/11/2012

Meu livro preferido, sem nem pensar duas vezes. A forma como a Plum trata da vida, hábitos e roupas das socialites, pode parecer fútil, mas é encantador! Sair da rotina, viver a vida e as experiencias de outras pessoas.. Conhecer problemas de primeiro mundo, onde uma unha quebrada é o maior caos, é demais! Gostoso pra sair da rotina! Além do livro ser uma experiencia incrível, ainda é divertido e sofisticado de se ler! Não sei se recomendo porque é muito bom, ou se não recomendo porque tenho ciumes!!

Mica 23/05/2012

Já faz uns anos que eu li esse livro, eu lembro que eu estava em uma livraria na minha cidade e fui tomada por uma visão de uma capa rosa, fiquei encantada, uma semana depois eu voltei lá para comprar, eu já imaginava que o livro era meio de paty, já vou avisando que não sou paty,longe disso, eu apenas afirmo que eu gostei sim do livro, achei um sarro, ele tem o seu lado bom, é fútil sim, é, mas é um fútil engraçado. Bergdorf Goodman é uma loja de departamento de luxo que fica na 5th avenida em NY, e a história gira em torno de uma descendente da família e sua amiga.

Quando eu leio eu me transporto pra dentro da história, e se eu já estive em Castelos Medievais, em Paredes de Escudos do Mestre Cornwell, em Cidades Futuristas ajudando a investigar assassinatos, até mesmo no Monte Olimpo, Qual seria a diferença de ir fazer uma visitinha no mundo da futilidade dessas garotas da alta sociedade?

E é por esse motivo que eu dei 5 estrelas pra esse livro, porque, além de ter um final super fofo, me transportou pra um mundo que eu não quero jamais fazer parte mas que nem por isso não tive curiosidade de enxergar com outros olhos.

Bit 10/03/2011

'Bergdorf Blondes' são aquelas incríveis garotas que têm personal shopper, são adeptas do Indoor Bronze, pegam caronas em jatinhos particulares e correm incessantemente atrás de um noivo ricaço. Mas será possível encontrar o amor numa cidade em que a felicidade é ser convidada para uma ultra-secreta liquidação de jóias da Van Cleef & Arpels?

Mih Del Debbio 21/12/2009

Superfluo...
Julguei o livro pela capa, litaralmente!
Amei a capa cor de rosa... e ainda por cima estava em promoção, pronto! Foi o suficiente para eu comprar, quando comecei a ler, não gostei. Muito superfluo, excessivo e chato. Como tinha livros melhores me esperando acabei desistindo.

09/12/2009

Achei que era uma história de dondoquinhas , mas é um livro que me surpreendeu, pois li e gostei sim.....

Gostei da história da protagonista e embora ela tenha muitos "problemas" sem muita importancia ela é bem divertida...

Adorei a expressão "Ir/passear até o Rio de janeiro"..........rsrsrsr

Carla 18/09/2009

Nem inteligente nem engraçado, ta mais pra 'pain in the ass', talvez, mas só talvez meu cerebro não esteja adaptado para ver futilidade e ignorancia como algo bonitinho e fofinho.

Cláudia 04/02/2010minha estante
A+

oLeitor 12/05/2009

Moi e Trés(Cool - com um sotaque beem novaiorquino!)
É tudo que preciso dizer para que perceba que este livro é a redenção de Plum Sykes, e a torna páreo para as outras pioneiras na escrita... Bergdorf faz qualquer um se sentir parte da satírica e atrapalhada vida de uma garota que quer estar sempre nas altas rodas... - tenha qualquer -alta- condição. Até que venha o romance atazanar suas idéias...