Um Hotel na Esquina do Tempo

Resenhas - Um Hotel na Esquina do Tempo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luzia 16/03/2024

Uma grata surpresa.
Uma história que aquece o coração, uma leitura prazerosa.
Para Henry seu amor por Keiko vem desde seus 13 anos, mas as armadilhas da vida os leva por caminhos diferentes, e nesse desencontro, encontra a doce Ethel, com quem tem um filho Marty.
Fala também do valor da verdadeira amizade, que nutria por Sheldon ( o músico que fez toda diferença em sua caminhada).
Tudo isso em plena guerra, envolvendo Japonês, chineses e americanos.
Maria 18/03/2024minha estante
Olha aí. Não dava nada por ele

Fabiana 12/01/2024

??
Que leitura boa! Estava sem nenhuma expectativa pra esse livro que me surpreendeu muito positivamente. Nunca tinha visto nada sobre ele, ele se passa durante a segunda guerra 1942 e 1986 intercalando passado e presente do Herry e os preconceitos que os chineses e japoneses passaram nos estados unidos. Não tinha conhecimento de que houveram campos de prisioneiros para japoneses nos Estados Unidos e o livro nos apresenta isso também.

alynevict 18/10/2023

É uma história linda, apesar de triste, é o típico romance que eu gosto. Tenho apenas uma reclamação a fazer sobre esse livro, deveria ter pelo menos mais uns dois ou três capítulos falando sobre a vida da Keiko, qual foi a reação dela ao ver o Henry noivo, como foi a vida dela depois disso?
Luzia 16/03/2024minha estante
Concordo com você.

Vanessa 14/04/2023

Um hotal na esquina do tempo
Amo livros que contam história dentro da estória e esse é um. Acompanhamos Henry e Keiko e todas as dificuldades vividas em período conturbado de guerra. Esse é um livro que nos mostra um contexto chinês, japonês e americano com uma maestria que envolve. Devoramos a leitura com o passar das páginas. E sem dúvida um final que surpreende.

Eder Ribeiro 31/01/2023

Amor, semente que nunca morre
Eu fui educado por minha mãe ouvindo conto de fadas e para mim, todo livro que tem um final feliz, vale a pena ser lido. Bem, cheguei ao final deste esperançoso que assim seria, e foi. Creio piamente que uma semente plantando em qualquer solo, se bem cuidado, floresce, independente do tempo. Todo o livro é emocionante e aprazível, e em apenas um diálogo, ele me arrebatou e cause me levou as lágrimas. Cito-o:

?Eu... Eu já tinha quase desistido de você...

Talita | @gosteilogoindico 19/09/2022

Uma grata surpresa
Gostei muito muito dessa leitura.
Henry e Keiko nos dão uma lição de perseverança, amor, carinho e amizade. Além disso acompanhamos momentos históricos reais, como o confinamento de nipo-americanos.
Um livro que é fácil se perder nas horas.

Pri 17/06/2022

Nunca se envergonhe de quem você é, isso faz parte da honra!
Um hotel na esquina do tempo é um romance de tamanho médio com um enredo bem construído. Infelizmente o final deixou a desejar, ainda que terminado em grande estilo. A priori, a história é interessante porque se passa em dois períodos diferentes, com flashbacks para os anos de infância de Henry. A trama conta a história de um romance que enfrentou dificuldades extremas no contexto da segunda guerra mundial. Keiko - japonesa - e Henry - chinês- não podiam ficar juntos por tradições culturais e guerras envolvidas. Vivem de tudo um pouco e essa história vale a pena ser contemplada, haja visto que para além do romance ficcional existe um viés histórico do período em questão. Tudo começa com um pertence encontrado no hotel Panamá, na esquina do tempo...

AnaJu 15/03/2022

Resenha: Um Hotel na Esquina do Tempo
MANO, QUE LIVRO! Q U E H I S T O R I A !!!
no início demorei um pouco pra pegar um ritmo de leitura, por que tinha acabado de terminar outro livro e estava com uma ressaquinha literária, mas depois que a história me prendeu, foi caminho sem volta. Henry e Keiko me fizeram sentir milhares de emoções diferentes, além de saber um pouco mais sobre a guerra naquela época.
Ver eles dois criando um amor puro e muito, mas muito forte um pelo outro me deixou com o coração quentinho demais. Eu só não dei cinco estrelas por que queria um pouquinho mais dos dois no final KAJSKWJSKAKSKA, mas da mesma forma o livro é incrível demais. Recomendo muito!

Daiana 17/02/2022

Surpreendente
Comecei a ler sem grandes expectativas, mas o livro é delicado, profundo e denso ao mesmo tempo. A leitura fluida nos leva para o centro dos acontecimentos de um jeito terno que eu amo. Terminei apaixonada por todos os personagens, sem exceção.

Guilherme.Silva 15/09/2021

Faz pouco tempo, descobri que na Segunda Guerra, após o ataque a Pearl Harpor, os descendentes de japoneses residentes nos EUA foram retirados de suas casas e enviados à campos de concentração. E foi tão bom ler um livro sobre isso. Com narrativa fluída e que traz, também, uma história sobre o primeiro amor entre descendentes japonês e chinês.
Aqui tem fato histórico, segunda guerra, diferenças culturais, costumes japoneses e chineses, primeiro amor, jazz, Seattle, relação pai e filho, memórias... e de quebra, um título absurdamente bem pensando... Um Hotel na Esquina do Tempo.

_cabarcellos 07/09/2021

Uma incrível surpresa.
Uma amiga havia me emprestado esse livro com a promessa de que eu iria chorar muito. E nossa... como eu chorei!
A história é ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, e no meio de tanta tensão, tristeza e caos você se depara com a história de um amor jovem e puro que deixa seu coração quentinho e traz esperança!
Quero comprar esse livro para poder reler, pois se tornou um dos meus queridinhos.

Fernanda 27/07/2021

Maravilhoso!
Um belo romance histórico que li há alguns anos.

A história é narrada em dois tempos e tem como protagonista Henry Lee, um menino sino-americano de doze anos que vive um grande conflito entre a cultura do seu país e a que é vivenciada em casa. Devido ao contexto político da época, Henry é proibido pelo pai, um homem distante e autoritário, de falar cantonês. Como os pais não têm fluência em inglês, cria-se entre eles uma barreira difícil de transpor. Na escola, as coisas não são melhores: é o único descendente de orientais e não é aceito como americano de fato. A chegada de uma nova aluna de ascendência japonesa, Keiko, faz com que Henry não se sinta tão deslocado. Os dois se aproximam, ficam amigos e, posteriormente, vivem a experiência do primeiro amor, retratado pelo autor com muita sensibilidade. Era a década de 1940 e, após o ataque a Pearl Harbor, os japoneses e seus descendentes que viviam em solo americano sofreram muitas retaliações (fato que eu desconhecia) e muitos, inclusive Keiko e sua família, foram enviados a campos de concentração, o que acaba fazendo que com que os dois percam o contato.
Quarenta anos depois, a reforma do Hotel Panamá - inspiração para o título do livro - revela objetos escondidos há décadas por famílias japonesas, que desencadeiam memórias há muito guardadas no coração de Henry. Seria hora de resgatar o que ficou para trás ou o que ficou no passado deve ser deixado lá?

O autor aborda muitas questões sensíveis como relações familiares, xenofobia, bullying, guerras, choques culturais, lealdade, amizade e amor, além de brindar o leitor com informações históricas consistentes e pouco difundidas. Recomendo muito!!!

Lorayne.Stinguel 25/07/2021

A gente sempre lê sobre o lado dos EUA na segunda guerra mundial, desta vez foi sobre o lado dos japoneses. Este livro foi uma delícia de ler, não dá vontade parar. E o final é simplesmente maravilhoso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6