Chico Xavier

Chico Xavier Marcel Souto Maior

Resenhas - Chico Xavier

Lauren 28/06/2014

Chico Xavier é um grande exemplo. Não tem a ver com religião ou com a veracidade de suas psicografias, tem a ver com HUMANIDADE. Todos deveríamos nos espelhar na sua bondade para levar a vida.
Rafael.Soares 18/11/2016minha estante
Seu comentário é ótimo Lauren.

"Ana Paula" 27/06/2012

Eu já havia assistido ao filme, mas nada como um livro pra preencher algumas lagunas neh? Ainda mais este livro, que conta a história do filme dirigido por Daniel Filho.

Sou fã de Chico Xavier, adoro seus livros e sua vida me fascina, apesar de eu não ter acompanhado o ápice de sua vida, sempre gostei muito de suas frases e de seus eufemismos.

"Incrível como o Chico é querido por espíritas e não-espíritas.Onde chegamos e falamos de Chico, as portas se abriram. Teve gente que fez questão de emprestar móveis ou objetos pessoais antigos só por ele." Cláudio Amaral Peixoto - Pag: 190

Neste livro, o autor Marcel Souto, conta como foi que Daniel Filho, um ateu cético, aceitou dirigir o filme e como foi para ele e para os atores envolvidos esta experiencia. Detalhes que vemos no filme, fazem sentido no livro. Coisas sobrenaturais que aconteceram com Marcel, com Daniel e com alguns atores, são contados aqui para minha surpresa.

O Livro é muito facil de ler, eu mesma o li em menos de um dia, as fotos que decoram o livro são lindas e muito significativas. O livro todo é lindo, adorei mesmo a edição e fiquei facinada com a qualidade. Super recomendado!

"O autor de mais de quatrocentos livros e milhares de mensagens de consolo a famílias enlutadas temia e respeitava a força das palavras." Pag: 249

"...É o legado da fé no sentido mais amplo. Com sua história de sofrimento e superação, Chico leva esperança e consolo a milhões de pessoas. Chico conseguiu corrigir seus pontos fracos ou transformá-los em pontos fortes e é isso que tento mostrar no filme...
Chico pode ser visto como um exemplo real de que cada um de nós pode ser uma pessoa melhor, independentemente da fé ou da religião. Mais do que espírita, ele era ecumênico." Daniel Filho - Pag: 281

Milena 16/07/2012

Primeiro livro que leio no gênero, é uma biografia do filme, e apesar de me interessar pela vida de Chico Xavier, pensei que seria maçante um livro que fala sobre um filme. Mas me enganei.
Mesmo tendo mais de 300 páginas é um livro que pode ser lido de um vez só, e foi assim que o li. Despretensiosamente comecei a lê-lo e quando vi já estava perto do fim. Recheado de fotografias e um texto leve e interessante possibilitaram isso, aliás.

BelaBelli 05/12/2010

Para quem estuda Publicidade e Propaganda - que aprende muito de vídeo - como eu, é um ótimo livro. Contar como foi a vivencia dos atores "na vida" do Chico é muito legal.
Depois de ver o filme, ler detalhes de como conseguiram locações e até mesmo procuraram um cachorro é uma forma de lincar o teórico da prática.
Para uma pessoa que ama fotografia - como eu também - se encanta com as belíssimas fotografias.
O livro é basicamente composto por fotos, então é uma leitura super rápida.

Mi 02/12/2021

Legal
Um livro que fala dos bastidores e roteiro do filme com base na obra As vidas de Chico Xavier.
Com muitas imagens e breve textos sobre os convites dos personagens para cada papel. O ceticismo do diretor que dirigiu o filme, os fenômenos ?estranhos? que aconteceram ao decorrer das gravações . E o melhor, a maioria das pessoas envolvidas nessa produção afirmaram que se tornaram outra pessoa depois de conhecer e encenar parte da história de Chico. Alguns até afirmam que ele esteve presente espiritualmente em todo processo.

Amanda 31/12/2021

Livro do filme
Um livro cheio de fatos que aconteceram durante as gravações do filme. Várias histórias sobrenaturais, livro surpreendente.
Eu amo a história de Chico Xavier

Letícia 11/03/2023

Por trás das câmeras
O livro conta sobre os bastidores do filme baseado na vida de Chico Xavier sob a perspectiva do diretor, um ateu.
O livro possui uma leitura rápida e muitas fotografias que permitem o leitor conhecer o elenco do filme.

Adriano142 30/05/2023

Não pensava que iria me emocionar com os relatos contados na obra, me comoveu fortemente.
Apenas há dois pontos negativos: A quantidade de páginas escritas trocadas por fotos dos bastidores do filme e por ter abrangido mais sobre o filme do que o médium.

Hsc_Aju 04/07/2010

Muito Bom
Pensei que era escrito e tudo mais... porém com muitas figuras e de forma rápida. Li o livro em 5 horas!

Laurinha 13/06/2010

Não gostei.
Sinceramente esperava mais do livro. Quando li a resenha achei que o livro fosse mais profundo. No entanto, ele é superficial e contem muito mais fotos do que informações. Foi possível lê-lo em meia hora. Pra quem gosta de livros com gravuras e poucas páginas para efetiva leitura pode ser que agrade desse livro. Superficial demais.

Celia.Rabelo 26/05/2011

O livro conta a história de como nasceu o filme e a sua gravação. Fala mais de bastidores e curiosidades.

Jamille Santos 15/11/2011

Chico Xavier
Muito emocionante assim como o filme.

Luciane 11/06/2012

Eu não vi ainda o filme, mas gostei do livro sobre os bastidores do filme. Muito interessante.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Thiago Toscano Ferrari 13/07/2019

Um exemplo a seguir!
Conhecendo a vida de Chico e seus exemplos de ser humano, não tem como negar que este livro, que representa o filme da vida dele, nos arrebate para nos tornarmos pessoas melhores, independente da crença! Vale a leitura!

Renato.Diego 03/01/2023

É o que diz
O livro não é exatamente sobre o filme, mas sim sobre o backstage, o atrás das câmeras, o enredo, o making off, é interessante saber como se deu todo o enredo do filme, uma escrita fácil, muitas e muitas fotos do processo, e até mesmo do próprio Chico. Da um gostinho de; "poxa, queria tanto ter o conhecido pessoalmente". Mas é interessante ver como foi feito o filme pela visão de um ateu e diretor.