The Eternal Ones

The Eternal Ones Kirsten Miller

Resenhas - The Eternal Ones

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Começemos por dizer que o título do livro é fascinante. "Os Eternos" causa automaticamente uma sensação de desconhecido e ao ler o tema central da história,reencarnação,não pude evitar a empolgação natural por um assunto antigo e ao mesmo tempo mal compreendido.

A primeira coisa que disse após terminar a leitura foi, "Tenho certeza que muitas pessoas não irão gostar deste livro". Poque a primeira obra paranormal de Kirsten Miller não é para todas as mentes. Não estou tentando julgar as opiniões alheias mas realmente acredito que,em um mundo em que a maioria dos livros é feito para entreter,The Eternal Ones renova uma discussão antiga,complexa e profunda. Existe reencarnação? Nossas almas são eternas e voltam a encarnar para resolver antigas pendências? Existe alma gêmea? E se existe,o que exatamente isso quer dizer?

Haven,a protagonista,jamais pertencera á sua cidade natal. Nunca se sentira parte daquela sociedade de cidade pequena e de seus julgamentos e pseudo moralismo. Toda a sua vida,Haven tem tido visões de um rapaz. Alguém com quem teria vivido uma outra vida. Depois de um início um tanto arrastado e problemático na cidadezinha,ela embarca para Nova York,onde acorrem suas visões.

Ela encontra seu amado eterno e junto com ele outros problemas...Também eternos.Problemas e complicações que a seguem em cada reencarnação.

O romance entre Haven e Ian é muito interessante. Temos em Haven uma moçinha de cidade pequena,ingênua e apaixonada. Ian é justamente seu oposto. Rico,famoso,misterioso...e acusado de assassinato.Ela acredita nele e nas visões que tem,porém os segredos de Ian ameaçam destruir um sentimento que parece existir desde 400 antes de Cristo.

Mas ao colocar toda a sua energia em descobrir o segredo de Ian,Haven perde importantes dicas do que realmente acontecera em seu passado. E por quem realmente estava sendo seguida pela eternidade.

Cerca de uma semana depois de terminar a leitura posso dizer que gostei muito do livro. Assim que terminei,tive de dar um tempo a mim mesma para digerir a história inteira. Preciso esclarecer que estou sendo extremamente pessoal nessa resenha. Eu sou interessada em reencarnação a um longo tempo,me fascina a possibilidade de uma segunda chance para a vida e para o amor.

O livro é assustador em muitos aspectos. Principalmente o triângulo amoroso que se desenvolve durante a história.

Talvez a narrativa de Miller tenha sido lenta e você demora a realmente "entrar" no plot do livro. Mas quando isso aconteceu,não me decepcionei com as escolhas da autora para os personagens e seus caminhos.

The Eternal Ones nos faz refletir e mais do que qualquer coisa,nos faz sentir esperança. Esperança para amores e vidas perdidas. Talvez todos tenhamos uma segunda chance como a de Haven e Ian.